Pages

sábado, 8 de agosto de 2015

Comunidades se mobilizam pela educação na Chapada Diamantina


Tatá Duarte / Divulgação

Com caminhadas, panfletagens e outros meios de mobilização popular, 16 municípios baianos deram continuidade ao trabalho iniciado há mais de 15 anos pela melhoria da qualidade da educação. Eventos ocorreram, neste sábado (8), na Chapada Diamantina.
Segundo a programação, nos próximos quatro meses, os debates acerca de todos aspectos que envolvem a educação estarão em pauta nestes municípios, cobrando empenho real dos gestores com a participação das respectivas comunidades.
A iniciativa é do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep) e faz parte do projeto Mobiliza pela Educação por meio das Comissões de Avaliação das Ações dos Fóruns de Educação (CAAFEs) formadas por membros voluntários de cada cidade.
“Essas comissões têm representantes de diversos segmentos preocupados em ajudar na melhoria do processo e não apenas em apontar erros. Queremos e devemos ser os transformadores da história”, disse Deborah Arcanjo, articuladora do Projeto Mobiliza do Icep e educadora em Piritiba. Informações do A Tarde Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário