terça-feira, 6 de maio de 2014

Quatros agências bancárias foram detonadas na Bahia nesta madrugada (06) Confira


Município de ANTAS-BA

Um grupo explodiu na madrugada desta terça-feira (06/05), os caixas eletrônicos instalados na agência do Banco do Brasil da cidade de Antas- BA.


De acordo com as informações, por volta de 02 horas, cerca de dez homens fortemente armados chegaram na cidade. Eles colocaram explosivos na agência do Banco do Brasil, que ficou completamente destruída após a ação.

Os bandidos que não foram identificados fugiram tomando destino ignorado e ainda não foram localizados por policiais que realizam buscas na região. Não há informações sobre o valor da quantia que foi levada.



Caldeirão Grande-Ba

Uma unidade do Banco do Brasil de Caldeirão Grande, no norte da Bahia, foi explodida por volta das 4h desta madrugada. Toda a agência, que fica na Praça Edgar Pereira, foi afetada. O grupo fugiu levando dinheiro do banco.


Feira de Santa-Ba

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica na entrada de Centro de Abastecimento de Feira de Santa, a cerca de 100 km de Salvador, foi explodido na madrugada desta terça-feira (6).

A polícia não soube informar se o grupo chegou a levar o dinheiro da agência. Por conta da explosão, o equipamento ficou destruído.


Itagimirim-Ba

A pacata cidade de Itagimirim, localizada no extremo sul da Bahia, acordou apavorada com as explosões que aconteceram na única agencia bancária do município. Bandidos armados explodiram na madrugada desta terça-feira (6), naquela cidade, os caixas eletrônicos da agência do Bradesco que fica na Avenida 13 de maio, no centro da cidade.



O fato ocorreu por volta das 4 horas da manhã, quando moradores ouviram disparos um disparo, e em seguida ouviram um forte estrondo. A explosão foi feita em um dos dois caixas disponíveis, mas acabou atingindo o outro caixa. Parte do banco voou pelos ares. Vidros e pedaços de madeira ficaram espalhados no interior da agência, principalmente na parte da frente.

Testemunhas disseram ter visto uma Ranger da cor preta atravessada em frente do banco, e dois homens encapuzados e armados próximos ao banco. Uma testemunha ouviu um dos bandidos gritando “vai começar agora! Já matei dois”, provavelmente tentando intimidar os moradores para não saírem nas janelas.


Não se sabe quantos bandidos faziam parte da quadrilha. Depois do crime eles fugiram pela avenida em direção à praça principal da cidade. A polícia chegou ao local, minutos depois. O banco ainda não informou a quantidade de dinheiro levado pela quadrilha.


com macaubense life

Ibipitanga: Prefeito diz que não é momento de falar em sucessor

Muitos pré-candidatos pretendem ser candidatos sob a liderança de Beto.
FOTO: JOSÉ SILVIO MENEZES 

O prefeito de Ibipitanga, Beto (PT), já em seu segundo mandato consecutivo à frente da prefeitura, afirmou neste domingo (04), durante a passagem de aniversário do município, que não é momento de indicar nomes para sua sucessão. “Tudo tem sua hora certa. Nosso grupo está unido e é composto de uma seleção de nomes capazes de governar este município até melhor que eu”, disse o prefeito, que parece ter uma boa avaliação da população local. Dizem que aproximadamente cinco lideranças querem sentar na cadeira que hoje é ocupada por Beto. “Todos têm o direito e capacidade para aspirar o cargo, e eu tenho observado um profundo respeito entre os prováveis pré-candidatos e isso é bom; fortalece o grupo e não inviabiliza a administração”, reforçou o gestor em entrevista a Osvaldo Oliveira, complementando que muitas obras ainda serão realizadas em seu mandato, por isso deve-se aguardar o momento correto para se falar em candidaturas. “Qualquer manifestação favorável a este ou aquele nome fora de época, com certeza traria muitos problemas para nossa administração, e o grande prejudicado seria o povo de Ibipitanga. Vamos esperar o momento certo”, finalizou Beto.  fonte: blog do glauber 

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DENTRO DE SHOPPING NA AVENIDA SÃO RAFAEL EM SALVADOR


Um caixa eletrônico foi explodido nesta madrugada na Avenida São Rafael, em Salvador. De acordo com informações da polícia, os bandidos explodiram um equipamento do banco Santander que fica localizado dentro do Shopping Ponto Alto, mas não conseguiram acesso à quantia que estava no caixa eletrônico. Policiais informaram que os assaltantes fugiram, pela contra-mão, em um Fox prata. O crime foi registrado na 10ª Delegacia de Pau da Lima. (Aratu OnLine)a

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Madrugada desta terça-feira terá chuva de meteoros o fenômeno será visível no Brasil inteiro.


A passagem do cometa Halley, um dos mais famosos eventos espaciais, ainda está longe de se repetir. Como o astro nos visita a cada 75 anos, e passou pela Terra pela última vez em 1986, a projeção é que seja possível vê-lo novamente em 2061. Duas vezes por ano, porém, a Terra passa pela órbita de Halley, e os fragmentos de rochas e poeira que se desprendem do cometa causam chuvas de meteoros. Uma delas, denominada chuva de Eta Aquarídeos, poderá ser vista na madrugada desta terça-feira.

"Meteoros são fenômenos luminosos que acontecem quando um pedaço de rocha espacial entra em atrito com a atmosfera e sofre vaporização, tornando-se brilhante", explica Enos Picazzio, astrofísico do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (IAG-USP). Isso pode acontecer com uma rocha isoladamente ou vários fragmentos vindos de um mesmo local — o que caracteriza as chuvas de meteoros. 

Quando a Terra passar pela órbita do cometa Halley, os fragmentos liberados por ele se chocam com a atmosfera, provocando o espetáculo que pode ser observado no céu. Como as partículas costumam ser muito pequenas, elas ou se desintegram antes de atingir o solo terrestre ou chegam aqui em forma de poeira espacial.

Nesta passagem, as horas que antecedem o amanhecer da terça-feira serão o melhor momento para observar a chuva de Eta Aquarídeos. Segundo o astrônomo Marcos Calil, coordenador científico do planetário de Santo André e consultor da Climatempo, por volta das 4h da manhã (horário de Brasília), a chuva poderá ser vista na direção Leste. "Nesse horário já é possível observar Vênus, um ponto prateado muito brilhante próximo do horizonte, a Leste. Um pouco para cima está a constelação de Aquário, onde vai acontecer a chuva", explica especialista.

Estima-se que haverá, no máximo, 45 meteoros por hora, um pouco menos de um por minuto, embora na prática o fenômeno não seja tão uniforme. "Podem vir três meteoros de uma vez, passar alguns minutos sem nenhum, depois aparecerem outros", afirma Calil. Essa projeção se refere a condições ideias de observação. Para quem mora em cidades, a média pode cair drasticamente, chegando a cerca de cinco meteoros por hora, devido à iluminação intensa e à poluição, que prejudicam a visão do fenômeno. A luz da Lua não será um fator a atrapalhar a observação da chuva de meteoros, já que o satélite terá se posto às 23h desta segunda-feira.

Os meteoros serão vistos rapidamente, em questão de segundos, e não serão muito brilhantes. Com chuva ou céu nublado, a visão será prejudicada ou impossível. "É preciso ter paciência, e ficar olhando para a mesma direção por um longo período", ressalva Picazzio.


Informações: veja.abril.com.br

Ibipitanga: fotos da 5ª cavalgada comemorando 52 anos de Ibipitanga



































Fotos: José Silvio Menezes / Chico Fotos


domingo, 4 de maio de 2014

Ibipitanga comemora seus 52 anos de emancipação política

PARABÉNS IBIPITANGA



Enquanto povoado, o Município de Ibipitanga foi denominado “Santa Luzia do Barro 
Vermelho”, mas, no ano de 1937, mudou o toponômio para Ibipitanga, que é uma palavra 
indígena de origem Tupi que significa “Ibi” _ Terra, e “pitanga” - Vermelho. Embora o nome do 
município tenha mudado, muitos moradores principalmente os mais velhos continuam a 
chamar pela antiga denominação, “Barro vermelho”.


O plebiscito foi realizado em 06 de maio de 1962, com o resultado de 682 votos a favor e 

apenas 18 votos contra o município foi então emancipado. Por isso o aniversário da cidade 

de Ibipitanga é comemorado em 06 de maio e não em 16 de Julho, data na qual o governador 

assinou o Decreto nº 1720 publicado pelo Diário Oficial de 19 de Julho, criando o Município de Ibipitanga.

Vejam algumas fotos de nosso cidade. 












blog ibipitanganews.com