quinta-feira, 3 de julho de 2014

Agência do Banco do Brasil de Jussiape-Ba foi detonada nessa madrugada (03).



Na madrugada desta quinta-feira (3), homens armados explodiram o prédio da agência do Banco do Brasil de Jussiape, na região da Chapada Diamantina, Bahia. O crime aconteceu às 4h12, quando a primeira explosão aconteceu. Outras três explosões vieram em seguida. O prédio da agência ficou completamente destruído.

De acordo com os populares, cerca de seis homens armados e encapuzados chegaram em uma caminhonete branca, aparentemente um Saveiro, e ficaram espalhados pela área central da cidade. Havia integrantes do bando até na Praça Rodrigo Alves Teixeira, centro da cidade, vigiando a rota planejada pelos assaltantes. Um dos homens chegou a conversar com moradores que saíram no momento da movimentação. Nenhum registro de feridos até o momento foi divulgado.

A explosão comprometeu toda a estrutura do prédio. A porta de um cofre foi encontrada fora da agência, na Rua Bahia. A parede que separa o prédio de uma residência, na Praça Cleriston Andrade, foi destruída no momento da explosão.

A Polícia Militar foi acionada por moradores que ouviram o barulho das dinamites. Quando os policiais chegaram ao banco, os criminosos já haviam fugido. De acordo com um funcionário da agência não haviam grandes quantias de dinheiro nos caixas. Moedas e documentos ficaram espalhados pelo prédio e pela rua. Um carro foi queimado durante a fuga na estrada que dá acesso ao povoado da Capoeira. Até o momento nenhum suspeito foi localizado. 





Informações: Livramento Notícias

Motorista perde controle de carro na BR 135, em São Desidério


O carro quase caiu dentro de um canal



Na tarde desta quarta-feira, 2, houve um acidente na BR 135, já próximo a entrada da cidade de São Desidério, deixando uma pessoa levemente ferida.

O condutor do carro seguia pela rodovia, quando perdeu o controle do veículo, saindo da pista, vindo a capotar, ficando levemente ferido.

A Polícia Militar de São Desidério e a Polícia Rodoviária Federal estiveram no local do acidente.
Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares 

Que tal sua empresa aqui?


CETO/PELOPES apreende menores que praticavam assaltos em Barreiras


A dupla de menores é acusada de praticar diversos assaltos em Barreirinhas, Vila Amorim e Vila Rica


A arma apreendida

Na noite desta quarta-feira, 2, por volta das 20h, a CETO/PELOPES da Polícia Militar do 10º BPM tirou mais uma arma de fogo de circulação em Barreiras, desta vez no bairro Vila Rica.

De acordo com informações, a arma, uma garrucha, estava de posse de uma dupla de menores que vinha praticando diversos assaltos nos bairros de Barreirinhas, Vila Rica e Vila Amorim.

Os adolescentes foram conduzidos, juntamente com a arma, para o complexo policial.
Repórteres Naldo Vilares e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Homens explodem caixas eletrônicos na região de Jaguaquara, no Sudoeste baiano

Caixas eletrônicos são explodidos na região de Jaguaquara, na Bahia (Foto: Marcos Frahm/Blog do Marcos Frahm)
Caixas eletrônicos são explodidos na região de Jaguaquara, na Bahia (Foto: Marcos Frahm/Blog do Marcos Frahm)
Dois caixas eletrônicos foram explodidos na madrugada desta quarta-feira (2), na região do município de Jaguaquara, na região Sudoeste. De acordo com informações da polícia local publicadas no site G1, cerca de dois homens fortemente armados chegaram em um carro, no distrito de Stela Dubois, e utilizaram dinamites para explodir um caixa eletrônico do banco Bradesco.

Durante a fuga, os suspeitos arrombaram um outro caixa eletrônico, na BR-116, após o km 100, sentido município de Milagres. Os homens conseguiram levar dinheiro de ambos os caixas, mas a quantia não foi informada.

Ainda segundo a polícia, um carro foi abandonado no local onde houve a segunda ação. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. A delegacia de Jaguaquara investiga o caso.
texto: blogdorodrigoferraz

Aqui o preço é baixo!

ATENÇÃO IBIPITANGA E REGIÃO 

Venha conhecer o Auto Peças Mendes aqui em Ibipitanga, qualidade e bom preço sem contar o bom atendimento, passe lá pra conferir, estamos próximo ao posto olino. 

    publicidade

Bebês vão deixar maternidade já com a carteira de identidade no Rio

O objetivo do programa é proteger as crianças de sequestros ou sumiços
As crianças que nascerem no estado do Rio de Janeiro poderão deixar a maternidade já com a certidão de nascimento e a carteira de identidade. As famílias poderão solicitar os documentos do bebê em postos do Detran dentro dos hospitais. O programa Novo Cidadão será lançado pelo governo do Rio nesta quarta-feira (2). 
O objetivo é garantir o direito à cidadania, proteger as crianças de sequestros ou sumiços e facilitar a localização de desaparecidos. O programa é uma iniciativa da primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Horta Jardim. 
"Conheci o trabalho da Fundação para a Infância e Adolescência com crianças desaparecidas e fiquei muito preocupada com os números. São cerca de 40 mil crianças desaparecidas por ano no Brasil. Reunimos diversos órgãos do Estado e decidimos fazer uma grande ação para ajudar a encontrar essas crianças", disse a primeira-dama. 
(Foto: Divulgação)
As mães que não tiverem certidão de nascimento ou carteira de identidade também serão atendidas pelo programa. O serviço é gratuito. Ao procurarem o posto do Detran, as famílias receberão um formulário que garantirá a gratuidade para a retirada da segunda via da identidade, obrigatória antes dos 18 anos. 

Um posto de identificação e um cartório serão instalados em cada uma das maternidades. A primeira unidade a receber o Novo Cidadão será o Hospital Estadual da Mulher, em São João de Meriti. A expectativa é que, até o fim do ano, outras seis unidades hospitalares da rede pública do Rio estejam inseridas no programa. 

"Temos que motivar médicos, enfermeiros, assistentes sociais a trabalharem com esse serviço e estimularem as famílias a solicitarem a identificação dos bebês", afirmou Maria Lúcia. 
texto: correio24horas
    Publicidade

Motorista sobrevive a acidente impressionante na Bahia


Um grave acidente ocorrido na BR-349, na cabeceira da ponte Gersino Coelho, deixou uma pessoa ferida. O acidente ocorreu na ponte sobre o Rio São Francisco, em Bom Jesus da Lapa, município localizado na região do Médio São Francisco.

De acordo com o Jornal Nova Fronteira, José Daltro de Castro Boa Sorte, 70 anos, conduzia o veículo Fiat Strada, placa JMA-5190 – Guanambi -, sentido Bom Jesus da Lapa quando perdeu o controle da direção e chocou contra o guard-rail (proteção metálica) da ponte causando um acidente.

 

Com o impacto, a proteção atravessou o veículo. Mesmo com a violência do impacto, o motorista saiu com ferimentos leves. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade e já recebeu alta. Segundo José, ele cochilou ao volante. O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (01). de: bocaonews
    PUBLICIDADE

Palio bate Gol e é o mais vendido em junho

O Palio fechou junho como líder de vendas, com 14.081 unidades, quase mil a mais do que o Gol, que ficou em segundo lugar, mas manteve a liderança no semestre. Segundo colocado em maio, o carro da Volks  vendeu 13.166 unidades em junho.
Os dois estão bem à frente dos demais concorrentes, enquanto três modelos disputam a terceira colocação, todos com vendas um pouco acima das dez mil unidades: em junho o Ônix, da GM, ficou em terceiro do ranking, com 10.994 unidades, seguido pelo Fiesta, com 10.702 e da Strada, com 10.556, que ficou em quinto lugar.
Veja a lista dos 10 carros mais vendidos em junho.

fonte: uol

Acidente deixa dois mortos em estrada da região Sudoeste

Foto: Itapetinga Agora
Foto: Itapetinga Agora
Um grave acidente ocorrido nessa manhã de quarta (02) vitimou faltamente duas pessoas na rodovia BA-270, que liga os municípios de Itapetinga a Macarani, na região Sudoeste do Estado.
Segundo informações publicadas no site Itapetinga Agora, um FIAT UNO, OUQ 6743, colidiu frontalmente com uma motocicleta CG TITAN HONDA, placa Moy 3989.

O condutor da Motocicleta e o carona morreram no local. Policia Militar, Policia Civil, agentes do DPT foram acionados e tomaram as devidas providências. Os nomes das vítimas ainda não foram revelados.
fonte: blogdorodrigoferraz

Márcio Representações Ltda


Seleção brasileira está em crise, sim. E o problema não está só em campo


A seleção brasileira não convenceu e não chega às quartas de final com a força que poderia. Pressionada pelo mau desempenho, com problemas físicos, abalada emocionalmente e envolvida em confusões extracampo, a equipe está em crise. Veja, nos itens abaixo, todos os problemas que incomodarão o Brasil até a próxima sexta, dia do duelo decisivo contra a Colômbia, em Fortaleza.
Problemas em campo
Sim, a crise não está só dentro do gramado, mas também está nele. O Brasil de Felipão é o que menos venceu em Copas do Mundo desde que o atual formato foi adotado. Dos oitos times que estão nas quartas, só a Costa Rica soma dois tropeços na competição: empates contra Inglaterra, na primeira fase, e Grécia, nas oitavas.
É bastante para um time que se apresentava como favorito no início da competição. O Brasil da Copa do Mundo erra muitos passes – tem o terceiro pior aproveitamento entre os classificados para as quartas (74%), depende muito de Neymar – autor de mais da metade dos gols do time – e tem vários jogadores em má fase.
Felipão tem tido dificuldade com seu banco de reserva. As opções que ele usou não deram conta do recado até agora e o técnico precisa, o tempo inteiro, voltar ao ponto em que parou há um ano, quando conquistou a Copa das Confederações. Além disso, o técnico vê alguns de seus titulares absolutos, como Fred, Oscar e Paulinho, caírem de produção – o último sequer tem vaga garantida no time.
O drama do último jogo exemplifica toda essa dificuldade. Depois de um início promissor, o Brasil passou dificuldades contra o Chile e esteve a centímetros de sair da Copa do Mundo dando vexame, quando a bola de Mauricio Pinilla bateu na trave a poucos minutos do fim da prorrogação.
Agora, nas quartas, o Brasil enfrenta um time que só venceu até agora, e sempre jogando bem. James Rodriguez, camisa 10 e grande estrela da Colômbia, é o artilheiro da Copa e lidera o segundo melhor ataque da competição, com 11 gols em quatro partidas.
Problemas físicos
A seleção brasileira não está na ponta dos cascos desde que se apresentou para Felipão no fim de maio, mas depois da partida contra o Chile a questão ganhou maior importância, principalmente por conta de Neymar. O camisa 10 saiu de campo com dores na coxa esquerda e no joelho direito, fez tratamento especial na folga e virou uma preocupação.

Na última terça, Neymar apareceu no gramado com os companheiros, embora não tenha trabalhado com bola. No banco de reservas, foi possível perceber que o camisa 10 usava uma faixa de proteção no joelho direito. A previsão é de que o atacante fique à base de analgésicos, fisioterapia e eletro-estimulantes até a partida contra a Colômbia.
Além dele, David Luiz é um problema. O zagueiro sentiu uma contratura muscular nas costas e quase não jogou contra o Chile. No sacrifício, contou que as dores limitavam bastante os seus movimentos. Fernandinho, por último, saiu de campo nas oitavas com câimbras e não deve ser um problema, mas também inspira cuidados.
Problema emocional
A imagem de Thiago Silva sentado sobre uma bola, afastado dos companheiros, com os olhos marejados, assustou. O choro do zagueiro, que foi acompanhado por boa parte do time depois da vitória, motivou questionamentos sobre o preparo emocional da seleção brasileira.
Felipão também mostrou preocupação e convocou a psicóloga Regina Brandão. Em seu blog no UOL Esporte, Juca Kfouri escreveu que o técnico pretende cuidar da "cabeça" dos jogadores até o jogo contra a Colômbia. O treinador transmitiu suas impressões sobre o atual momento a seis jornalistas na última segunda, na Granja Comary.
Problema para o técnico
Na conversa com os jornalistas, Felipão mostrou que está mais preocupado do que parece. Além da questão emocional, ele também repensa suas escolhas. Em uma reportagem na Folha de S. Paulo, Juca Kfouri escreveu que o treinador faria, se pudesse uma mudança entre os 23 convocados.
A declaração tem peso em um ambiente delicado como o da seleção brasileira. Felipão mostra ao grupo que não está tão satisfeito assim com as opções que tem em mãos. Em entrevista ao Sportv, o treinador ainda avisou que deve mudar o time, cogitando a opção de escalar o Brasil com três zagueiros.
Problemas extracampo
Fora de campo, a rotina da seleção também está agitada. Contra o Chile, uma troca de tapas no vestiário durante o intervalo virou caso para a Fifa. Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF que teria agredido o atacante Mauricio Pinilla, foi suspenso preventivamente por uma partida.
Além dele, Fred pode entrar na mira da Fifa. A briga que terminou no vestiário começou no gramado, em uma discussão do atacante com o zagueiro Gary Medel. Irritado, o camisa 9 do Brasil deu um tapa no adversário, que pode ser analisado e punido pela entidade.
fonte: copadomundo.uol

Laboratório Ibipitanga (LACO)


Joaquim Barbosa diz que deixa Supremo com a alma leve

Joaquim Barbosa diz que deixa Supremo com a alma leve
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse hoje (1º) que deixa a Corte de forma tranquila e com a “alma leve”. Barbosa participou nesta terça-feira de sua última sessão como ministro do tribunal. Em maio,  ele anunciou que se aposentaria antecipadamente neste mês, após 11 anos como ministro da Corte. O decreto que vai oficializar a aposentadoria deve ser publicado até o fim deste mês. Com a saída de Barbosa, a presidência do tribunal será exercida pelo atual vice-presidente, Ricardo Lewandowski. Barbosa descartou pretensões de seguir a carreira política após a aposentadoria. "A política não tem na minha vida essa importância toda, a não ser como objeto de estudos e reflexões. Mas uma política em um senso bem elevado do termo, uma política examinada sob a ótica das relações entre os Estados, entre as nações. Eu não tenho esse apreço todo pela política, por essa política do dia a dia. Isso não tem grande interesse para mim”, afirmou. Para ele, foi um “privilégio imenso” o período que passou no Supremo. “Foi um período em que, não em razão da minha atuação individual, mas coletivamente, o Supremo Tribunal Federal teve um papel extraordinário no aperfeiçoamento da nossa democracia. Isso é que é o fundamental para mim”, destacou. 
As informações são da Agência Brasil.

Studio Z (Gravações profissionais)


Sem luz, sede dos Correios funciona parcialmente e entregas devem atrasar

O prédio-sede dos Correios, na Avenida Paulo VI, na Pituba, está sem energia elétrica desde segunda-feira (30). Cerca de 2 mil funcionários trabalham no edifício de 17 andares. As atividades administrativas foram suspensas. Segundo a assessoria do órgão, o problema foi causado por um rompimento na tubulação de água, que atingiu a parte elétrica.

Essa é a segunda vez que falta energia no prédio. A primeira falha foi na última sexta-feira. O prédio ficou sem luz até domingo, quando o problema foi solucionado. Ontem, técnicos ainda  trabalhavam para sanar o problema.
O problema foi causado por um rompimento na tubulação de água, que atingiu a parte elétrica
Um funcionário que não quis se identificar contou ao Correio24horas que houve uma explosão no local por volta de 8h30 na segunda. “Houve um barulho e estremeceu o prédio inteiro”, disse. O funcionário reclamou da falta de informações por parte da direção do Correios sobre o fato. “Nós somos obrigados a ir trabalhar e não existe um zelo com os funcionários. Ficamos à deriva. Não há uma preocupação da direção. O prédio é antigo e não está claro para nós o que está acontecendo”.
Reinaldo de Jesus, diretor da FENTECT, aponta a falta de manutenção como motivo da queda de energia. “Não é problema na Coelba, senão já tinha sido resolvido”, avaliou. Segundo a Federação, cerca de 20 mil objetos devem ser entregues com atraso por conta da paralisação dos serviços.
Matéria original: Correio 24h

Venha fazer as suas compras aqui!

Aqui você encontra um lugar agradável e com os melhores preços da cidade, não perca tempo e venha já fazer as suas compras aqui. 








publicidade

terça-feira, 1 de julho de 2014

Homicida de Caetité é Preso pela Polícia Civil

  • Após o assasinato à facadas de um proprietário de bar residente no município de  Caetité, na manhã desta segunda-feira (30), a Polícia Civil passou a investigar o crime para elucidá-lo e identificar o seu autor. Em diligência, a  polícia iniciou a busca de Florisvaldo Fernandes de Jesus, vulgo "Vado", que não goza das plenas faculdades mentais,  e era apontado como acusado pelo crime. Segundo a polícia, após praticar o crime,  o referido empreendeu fuga em direção à saída para Brumado (BR-030), passando pela Praça da Catedral onde, ao notar que seria alcançado pela viatura, invadiu uma residência e  resistiu à prisão. O infrator foi imobilizado e conduzido à delegacia  onde permanece à disposição da Justiça. fonte: livramentoagora

IBI FITNESS ACADEMIA EM IBIPITANGA-BA



Corte de cabelo de CR7 foi feito para homenagear criança com tumor

O corte de cabelo nada convencional do craque Cristiano Ronaldo no último jogo de Portugal pela Copa do Mundo chamou a atenção de toda a mídia mundial, mas o craque não havia revelado o porquê do desenho em zig zag feito na cabeça. 
Foto: Reprodução/twing
O estilo foi criado em homenagem a Erik Ortiz Cruz, um bebê espanhol de apenas 10 meses que passou por uma cirurgia no cérebro recentemente. As marcas no cabelo de CR7 são, na verdade, apenas uma reprodução das cicatrizes que a criança ficou na cabeça após passar por uma neurocirurgia. 
A operação, que custou aproximadamente R$ 200 mil, foi paga pelo astro português.
fonte: correio24horas

Ibipitanga: acidente entre duas motos deixa um homem morto

Acidente de moto - foto ilustrativa


Uma colisão frontal envolvendo duas Motocicletas ocorrida no final da tarde dessa segunda feira (30), próximo ao povoado de Alvinópolis município de Ibipitanga, deixou uma pessoas morta e outra em estado grave que foi encaminhada para o hospital de Ibipitanga atendida em estado de emergência.  
informações: populares de Ibipitanga 

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Sudoeste: Grave acidente na BA-262 trecho entre Vila Mariana e Aracatu

                                                                            Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na tarde do último domingo (29), um grave acidente envolvendo um veículo Honda Civic e um caminhão ocorreu na BA-262, entre  as localidade de Vila Mariana e Aracatu. De acordo informações apuradas pelo Brumado Agora, o condutor do automóvel tentou uma ultrapassagem e, ao passar por uma curva, perdeu o controle da direção e acabou colidindo lateralmente com o caminhão e tombou vindo a capotar várias vezes. Os ocupantes do automóvel tiveram apenas leves escoriações pelo corpo, embora o carro tenha ficado completamente destruído. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhadas a uma unidade de saúde em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.  Um cachorro, provavelmente de estimação e que estava dentro do automóvel, morreu devido ao impacto do tombamento.  informações: Brumado Agora

Brasileiros já pagaram em 2014 R$ 800 bilhões em impostos

Brasileiros já pagaram em 2014 R$ 800 bilhões em impostos 

De acordo com o medidor de tributos da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o Impostômetro, o total de impostos recolhidos desde o começo do ano até está segunda-feira (30) alcançou a marca de R$ 800 bilhões. O valor conseguiu superar o cobrado no mesmo período de 2013. Ainda segundo o Impostômetro, a cada segundo, R$ 51 mil foram arrecadados em impostos em média no mesmo intervalo de tempo. Cada habitante do país contribuiu com aproximadamente R$ 4 mil. O total de impostos pagos pelos brasileiros pode ser acompanhado pela internet, na página do sistema. A ferramenta é mantida em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). 
com: brumadonoticias

Até o fim do ano o Orkut será extinto

 (Adauto Cruz/CB/D.A Press)
Uma das redes sociais mais populares está com data marcada para acabar. O Google anunciou nesta segunda-feira (30/6) que vai desativar o Orkut em setembro. "Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais", informou por meio de nota.

Novas contas não poderão ser criadas a partir de hoje, no entanto, os usuários poderão fazer o login para resgatar fotos, scraps e depoimentos e, quem sabe, conferir a sorte do dia e ver como está o seu Buddy Poke.

Após o prazo de seis meses, não será possível acessar o endereço www.orkut.com, uma vez que o engenheiro turco Orkut Büyükköktën assumiu o controle do domínio. Quem optar por manter as informações da página será possível migrar para o Google +, rede social ainda em expansão.

As comunidades, que fizeram sucesso, como a "Eu odeio acordar cedo", que reuniu mais de 6 milhões de usuários, serão mantidas na rede como uma espécie de arquivo a partir de 30 de setembro.
fonte: correiobraziliense

Termina hoje o prazo para saque do abono salarial no valor de R$ 724

  • Termina nesta segunda-feira (30) o prazo pra que os trabalhadores que têm direito ao abono salarial façam o saque do benefício, referente a 2013, no valor de R$ 724. Para ter direito é preciso obedecer aos seguintes critérios: estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos; ter trabalhado com carteira assinada ou ter exercido cargo público durante pelo menos 30 dias em 2013; e ter recebido até dois salários mínimos mensais. Trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa. Os que estão inscritos no Pasep podem fazer o saque no Banco do Brasil. Para retirar o dinheiro, é preciso apresentar documento de identidade e o número de inscrição no PIS ou no Pasep. Quem possui o cartão cidadão com senha cadastrada também poderá sacar o benefício em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e postos da Caixa. Até o dia 20 deste mês, o benefício já tinha sido pago a quase 22 milhões de trabalhadores, ou 94,3% do total de pessoas que têm direito ao benefício, segundo dados do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Isso representa R$ 14,3 bilhões em recursos. Desde 15 de abril o ministério vem enviado cartas a todos os trabalhadores identificados que ainda não foram buscar o abono. Cerca de 1,2 milhão de pessoas ainda não sacaram o benefício. fonte: livramentoagora

Silvio Santos cai no palco de seu programa e se diverte, vejam vídeo

BOQUIRA: população fecha BA 156 em protesto pela provável desativação do Fórum local.

A população de Boquira, cidade do Sudoeste baiano, fecha trecho da BA 156, em protesto ao Processo Administrativo TJ-ADM-2014/06329 – de autoria do Desembargador Ezerval Rocha, que prevê a desativação de diversas comarcas pelo interior da Bahia, entre elas a de Boquira.
Centenas de pessoas fecham BA 156, em protesto pelo fechamento da Comarca de Boquira. (Foto Divulgação)
Centenas de pessoas fecham BA 156, em protesto pelo fechamento da Comarca de Boquira. (Foto Divulgação)
A concentração deu-se inicio em frente a Câmara Municipal de Vereadores no início da manhã desta segunda feira, 30, em seguida centenas de pessoas seguiram pelas ruas da cidade com palavra de ordem contra o fechamento do Fórum da cidade. Os manifestantes seguiram para a BA 156, que fica há 3km da cidade, em frente ao Posto de combustível São Jafael ,   fizeram uma especie de trincheira ateando foto em madeira, bloqueando a rodovia que liga o Oeste ao Sudoeste do Estado, como forma de chamar a atenção das autoridades.
O ato foi observado pela Polícia Militar. O protesto foi pacífico e não houve registro de nenhum incidente ou confrontos, informa um participante do ato.
Barricada foi improvisada para fecha a BA 156. (Foto Divulgação)
Barricada foi improvisada para fecha a BA 156. (Foto Divulgação)
Em Ofício a Câmara Municipal a vereadora Jucinalva Viana Souza Ramos, solicita apoio da Casa e de toda sociedade e diz que: “como já é do conhecimento de todos, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Desembargador Ezerval Rocha, ingressou com Pedido de desativação de algumas Comarcas da Bahia, através do Processo Administrativo TJ-ADM-2014/06329, sendo que Boquira encontra-se na lista de comarcas que correm o risco de desativação. Tal medida irá gerar prejuízos a toda sociedade, gerando então um acumulo de processos nas comarcas para onde estes irão. Ademais, muitos servidores terão que se instalar nas comarcas circunvizinhas, muitas vezes distantes de suas residências, além da população que na maioria das vezes, carente, terá que se deslocar, com despesas de transporte para terem acesso a justiça, ferindo assim um direito previsto na Constituição Federal “Todo cidadão deve ter acesso a justiça”. Contextualiza a vereadora.  
fonte: macaubasonoff

Seis jovens morrem afogados no Rio São Francisco; prefeitura decreta luto oficial

Um dos jovens começou a se afogar, e grupo entrou no rio para socorrê-lo. Quatro dos seis corpos já foram resgatados

A prefeitura de Ipupiara, município localizado a 624 quilômetros de Salvador, decretou seis dias de luto oficial após a morte de seis adolescentes da região, que morreram afogados enquanto tentavam atravessar o rio São Francisco na cidade de Morpará, que fica a 77 quilômetros de Ipupiara. A tragédia aconteceu na tarde deste domingo (29). 
Quatro dos seis corpos já foram resgatados. As vítimas foram identificadas como Anderson Almeida, Breno Rodrigues, Davidson Miranda, Vinícius Vale, Gilmar Vale e Vinicius Oliveira Miranda Coutinho. De acordo com a TV Bahia, um dos rapazes começou a se afogar e os outros adolescentes entraram no rio para socorrê-lo. Durante a situação, seis desapareceram.
(Fotos: Reprodução)

Outros dois jovens, que não foram identificados, sobreviveram. As vítimas tinham entre 12 e 20 anos. Segundo o site Sigi Vilares, as vítimas estavam com familiares em Morpará, onde iriam para a festa de São Pedro. Além dos seis dias de luto oficial decretados pela prefeitura de Ipupiara, a prefeitura de Morpará, onde o acidente aconteceu, cancelou os festejos desta segunda-feira (30).
As buscas por dois dos seis corpos dos jovens continuam nesta tarde.  Equipes do Corpo de Bombeiros de Barreiras, além da Polícia Militar e pescadores da região se mobilizam no resgate dos corpos das vítimas.  
fonte: correio24horas

domingo, 29 de junho de 2014

Baiano acerta na Mega Sena e fatura R$ 21,3 milhões


  • Feira de Santana tem um novo milionário. Um morador da cidade acertou todas as seis dezenas sorteadas pela Mega Sena e levou uma bolada de R$ 21.337.822,84. O sortudo, que ainda não teve a identidade revelada, dividiu o prêmio com um morador da cidade do Rio de Janeiro, que também acertou todos os números. Com isso, os dois acertadores dividiram o prêmio de R$ 43 milhões pago pela Caixa Econômica Federal. O sorteio, que aconteceu no último sábado (28), premiou ainda outros 261 apostadores que acertaram as cinco dezenas sorteadas (quina), que receberão R$ 14.506,18, cada. Além disso, 16.822 pessoas acertaram quatro dezenas (quadra) e embolsarão R$ 321,52 cada. de Correio

Adolescente anuncia o próprio suicídio em status do WhatsApp.

































Por volta das 11 horas deste sábado, dia 28, a jovem Emilly de apenas 13 anos, foi encontrada pendurada no telhado da cozinha de sua residência com uma corda amarrada ao pescoço no município de Carira no Sergipe . 

A suspeita é que ela tenha tirado a própria vida por causa do fim de um relacionamento e uma gravidez. Ainda segundo informações, a mãe da garota não estava em casa e ao retornar encontrou a filha pendurada em uma corda amarrada no telhado da cozinha. 

Testemunhas disseram que quatro horas antes da fatalidade, Emilly havia colocado a seguinte frase no status do seu WhatsApp: "Guarde essa data 28/06/2014. Desse dia não passará." A polícia investiga o caso.

Em conversa num grupo de amigos intitulado "Minha Kengaaa", ela revelou que estava aliviada após terminar com o namorado, mas depois desabou ao receber uma notícia, porém não podia falar sobre o assunto. 







 
com macaubenselife