quarta-feira, 22 de abril de 2015

Agência do Banco do Brasil foi detonada por bandidos nesta madrugada (22) em Ibitiara.


Mais um assalto a banco foi registrado na Chapada Diamantina. Dessa vez foi a agência do Banco do Brasil do município de Ibitiara que foi explodida por bandidos na madrugada desta quarta-feira (22). 

De acordo com o Liberdade Bom Sucesso, o clima foi de tensão na cidade, já que os ladrões estavam fortemente armados e invadiram Ibitiara para realizar a ação audaciosa na agência que fica na Praça da Bandeira. No assalto, ninguém ficou ferido e, durante a fuga, os bandidos estavam em um Veículo Hilux prata, saíram gritando e atirando para cima. 






























Redação do Blog Liberdade Bom Sucesso

terça-feira, 21 de abril de 2015

Cientistas apresentam ‘nova teoria’ sobre a formação da Terra

yrty

Um ‘corpo similar’ ao do planeta Mercúrio pode ser um dos ‘ingredientes-chave’ para que o núcleo da Terra incorporasse em suas origens a fonte de energia responsável da criação de seu campo magnético, segundo revelou na semana passada a revista ‘Nature’. Esse é o cenário descrito pelos cientistas Anke Wohlers e Bernard Wood, da universidade britânica de Oxford, em um estudo que apresenta uma ‘nova teoria’ sobre a formação do nosso planeta. O novo contexto também pode servir para explicar, segundo os autores no texto, por que ‘a abundante presença de certos elementos raros’ encontrados no manto da Terra não bate com as teorias vigentes até agora sobre a formação do planeta. Leia mais…

Homens invadem delegacia, resgatam e matam preso na Bahia

yyrty

Quatro homens fortemente armados invadiram a delegacia do município de João Dourado e resgataram um preso identificado como José Vânio Pereira Neto, o “Cabeleira”, na madrugada desta segunda-feira (20). Pouco depois, ele foi encontrado morto com diversos tiros nas imediações da comunidade de Macedônia, zona rural do município. De acordo com o Blog Braga, José Vânio foi preso na última sexta-feira (17) após invadir a delegacia de Lapão e tentar serrar os cadeados de uma das celas. Segundo a polícia, ele conseguiu adentrar à delegacia depois que arrombou o teto, e sua intenção seria de ajudar alguns detentos a fugirem. José Vânio era acusado de ter matado o segurança Cícero Pereira Neto, em Irecê, e confessou que havia recebido a quantia de R$ 2.500 de um desconhecido para o serviço. Outros dois detentos de identidades não reveladas aproveitaram a oportunidade e fugiram. com Blog Braga
Criolipólise , resultado fantástico para gordura localizada!

Agende o seu atendimento no Labaclin com o Dr. Thiago.


 
publicidade

Dom Armando é reeleito Presidente da Comissão Litúrgica da CNBB

Com Alegria recebemos a notícia de que nosso Bispo, Dom Armando Bucciol, foi Reeleito Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, para o quadriênio 2015-2019.
Rezemos por nosso Pastor, para que o Senhor que o chama ao serviço o impulsione com seu amor a uma renovação constante do seu SIM à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Que Maria, Mãe e Senhora do Livramento, interceda junto a seu Filho forças necessária ao exercício deste serviço a Igreja de Deus.


Os bispos presentes na 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reelegeu o bispo da diocese de Livramento de Nossa Senhora (BA), dom Armando Bucciol, como presidente na Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia. Dom Armando recebeu 223 dos 281 votos válidos, ultrapassando a maioria absoluta de 142, exigida no primeiro escrutínio.

Currículo
Dom Armando nasceu em Villanova de Motta de Livenza, na Itália, em 1946, e ordenou-se presbítero em 1971, na Itália. É formado em Teologia por Vittorio Veneto, pós-graduado em Ensino Religioso Catequético e cursou doutorado em Roma, tornando-se doutor em Sagrada Teologia com especialização em Liturgia Pastoral, no Instituto Liturgia Pastoral em Santa Justina, Padova.
Em 2004 foi nomeado bispo de Livramento pelo papa Bento XVI. Desde 2011 dom Armando conduz a Comissão para a Liturgia, que tem como objetivo “acompanhar, incentivar e promover a vida litúrgica e a sua renovação e inculturação através da articulação com os Regionais, visando a formação litúrgica em todos os níveis e um sólido aprofundamento teológico das celebrações para que elas contribuam para a maturidade das pessoas comunidades em Cristo em vista da construção do Reino de Deus”. 

Seu lema episcopal é "Charitas Christi urget nos!” - O amor de Cristo nos impulsiona.
Do Diocese de Livramento

IBI Fitness ACADEMIA.



                              Prof: Alan Martins 
publicidade

Venha conferir nossos serviços.

Oferecemos a você nosso cliente:

-Cortes Femininos 
-Coloração
-Hidratações 
-Progressivas
-Cauterização
-Luzes
-Escovas
-Botox
-Reconstrução
E muito mais. 




Publicidade

Bahia: Homem é devorado por onça parda na região serrana de Macaúbas.

O mistério da onça continua sendo falado em Macaúbas e região do sudoeste da Bahia, cidade localizada a cerca de 614 Km da capital baiana em que uma onça parda teria comido um homem aparentando 43 anos, que não teve o seu nome revelado.

Foto: Reprodução 

O sinistro, segundo informações ainda não confirmadas, teria acontecido no final da semana passada, a notícia veio se espalhando de forma discreta.

 "Um vendedor de moto estaria trafegando em uma estrada vicinal logo depois de Canatiba, que é povoado de Macaúbas, logo após sua moto furar o pneu e o mesmo a empurrar, foi atacado pelo felino que em poucos minutos o matou e devorou parte de seu corpo. Segundo informações, um outro homem que passava armado por ali percebeu e teria conseguido matar a onça, por isso esse mistério todo. O mesmo pediu para que as pessoas da região não citasse o seu nome com medo da justiça, em ter matado a onça e pagar pelo crime ambiental".

Da Redação do Blog Macaubense Life

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Colisão entre motos deixa vitima fatal em Ibipitanga.

Um acidente envolvendo duas motos foi registrado no início da manhã desta segunda-feira  (20/04) na saída da cidade de Ibipitanga, os dois ocupantes das motos chegaram a colidir causando este grave acidente que deixou uma vitima fatal um homem de 55 anos que teve sua identidade preservada.

Segundo informações os condutores foram identificados sendo um morador do povoado de Araras do município de Ibipitanga e o outro também do município  .

Com o choque entre os veículos, o homem caiu recebendo uma pancada forte na cabeça e não resistiu aos ferimentos e faleceu após o socorro do SAMU já o outro condutor da outra moto, foi socorrido e levado para o hospital da cidade.

A Polícia Militar esteve no local realizando os procedimentos de praxe em relação ao acidente.


Informações do Blog Liberdade Bom Sucesso/ fotos liberdade bom sucesso

Empresário construirá o maior posto de combustíveis do Brasil.

Conforme publicado em sua rede social, o empresário Robinson Nunes, está iniciando a mais nova construção do posto Macaubense IV localizado na BR-116 próximo a Feira de Santana, este será o maior posto da Petrobras em área no Brasil, um projeto de 90.000 metros quadrados e contará com: Churrascaria, BR Mania, oficina, casa de peças, farmácia, tapeçaria, lavador, estacionamento fechado, etc. Devido a demanda, esses postos aquecerá a economia da região e levará emprego e renda para muitas pessoas.


Outro Posto está sendo construído em Caetité, Sudoeste do estado da Bahia, Posto Sabrina IX localizado no Braz BR-030, trecho entre Caetité/Guanambi. O mesmo será inaugurado no início de 2016.



do Blog Macaubense Life

Conquista: Seis pessoas ficam feridas durante atentado à bala

Foto: Blitz Conquista

Seis pessoas foram baleadas durante uma tentativa de homicídio em Vitória da Conquista, na noite do último sábado (19). Segundo informações divulgadas pela 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, dois homens se aproximaram em uma moto e invadiram um bar no Barrio Alto Maron por volta das 23h30 e disparam contra um grupo que estava no local. Das seis pessoas atingidas, quatro possuem passagens pela polícia, por tráfico e roubo. Duas vítimas foram atingidas por estarem no local. Acredita-se que o alvo seria um homem identificado como Isac, envolvido com o tráfico. Equipes do SAMU prestaram socorro às vítimas e a Polícia Militar registrou a ocorrência. do Sudoeste Bahia

Caculé: homem morre após ser atropelado por caminhão na BA-617

Foto: Gilson Alves / Sudoeste Bahia

Um homem de 49 anos morreu após ser atropelado na tarde deste sábado (18) na BA-617, trecho que interliga os municípios de Caculé e Ibiassucê, no Sudoeste Baiano. De acordo com a Polícia Militar o acidente aconteceu por volta das 16h. Segundo relatos de testemunhas, Antônio França de Jesus, conduzia uma motocicleta Honda CG 150, quando foi colhido por um caminhão. A vítima foi socorrida por uma ambulância que passava pelo local, mas, não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho da unidade médica. Segundo informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, o condutor do caminhão fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Populares disseram à polícia que o caminhão era de cor branca, mas não conseguiram anotar a placa ou fornecer maiores detalhes. A motocicleta foi encaminhada a Delegacia Territorial de Caculé. 

do Sudoeste Bahia

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Carro forte é alvo de bandidos entre os municípios de Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa

  • Foto:Brumado Agora

  • Na tarde desta sexta-feira (17), um carro forte foi alvo de bandidos no trecho que liga os municípios de Santa Maria da Vitória à Bom Jesus da Lapa.

    Segundo informações da polícia, ao site Brumado Agora quatro indivíduos, armados com fuzis e a bordo de uma SW4 de cor branca, obrigaram o condutor do carro a parar, inclusive, chegaram a atirar contra o veículo.
    Após a ação, os criminosos fugiram atirando para o alto. Ainda não há informações sobre a quantia roubada.
    Não houve feridos. A polícia realiza buscas na região a fim de localizar os bandidos.

De faxineiro a bilionário: Conheça a história de um dos criadores do WhatsApp

Revista norte-americana contou a trajetória do empresário, que aos 16 anos trabalhava como faxineiro.

Jan Koum nasceu e cresceu em uma pequena vila da Ucrânia, onde não tinha acesso a coisas simples como água quente e telefone.

Jan Koum é um dos criadores do WhatsApp e tem um patrimônio avaliado em US$ 6,4 bilhões. Quem vê o empresário bem sucedido nem imagina o passado simples e difícil desse ucraniano de 36 anos. Em um extenso e revelador perfil, a revista Forbes contou a trajetória dele, que aos 16 anos trabalhava como faxineiro. Koum, que criou o Whatsapp em sociedade com Brian Acton, nasceu e cresceu em uma pequena vila da Ucrânia, onde não tinha acesso a coisas simples como água quente e telefone. Aos 16 anos, ele e sua mãe, uma dona de casa, foram morar nos Estados Unidos. Lá o empresário trabalhou como faxineiro em uma mercearia para ajudar nas despesas de casa. Apesar de ser considerado um ‘aluno encrenqueiro’ no colegial, segundo a Forbes, Koum conseguiu uma vaga na Universidade de San José.
ryyt
Ele não chegou a concluir o curso, mas gostava muito de tecnologia e logo se juntou a um grupo de hackers chamado w00w00. Mas sua vida começou a mudar realmente quando ele conseguiu um emprego para inspecionar o sistema de publicidade da Yahoo!. Entre 2000 e 2007 ele trabalhou na empresa e foi lá que ele conheceu Brian Acton. Eles logo tornaram-se amigos e o então colega de trabalho foi quem apoiou Koum quando sua mãe faleceu em decorrência de um câncer, em 2000. Em 2009, fora do Yahoo! Koum e Acton criaram o WhatsApp, inicialmente com versão apenas para iPhone. Mas o aplicativo fez sucesso rapidamente e em 2015 chegou a mais de 450 milhões de usuários, dos quais 72% usam o aplicativo diariamente. Em meados de 2014, os sócios receberam diversas propostas para vender o WhatsApp. Entre os interessados, dois gigantes da web: o Google e o Facebook. Mas o serviço acabou sendo vendido para o Facebook por US$ 19 bilhões.
com Itabuna Urgente 

publicidade
publicidade

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Governo propõe salário mínimo de R$ 854 em 2016

Governo propõe salário mínimo de R$ 854 em 2016

Em 2016, o salário mínimo será de R$ 854, valor que consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), enviado pelo governo ao Congresso Nacional. De acordo com a proposta, o salário mínimo terá aumento de 8,37% a partir de 1º de janeiro. O Ministério do Planejamento, responsável pela elaboração da LDO, ainda não explicou como foi calculado o reajuste. Desde 2011, o salário mínimo é reajustado pela inflação do ano anterior, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) de dois anos antes. A fórmula, no entanto, só vale até este ano.

Criminosos destroem agências bancárias de Tanque Novo

bradesco
A população do município de Tanque Novo, no sudoeste baiano, acordou na madrugada desta quinta-feira (16) aterrorizada com tiros e explosões, onde bandidos fortemente armados explodiram e levaram dinheiro das duas agências da cidade, Banco do Brasil e Bradesco. A ação iniciou-se às 2h e 35 min e durou aproximadamente 45 minutos. Segundo informações de populares, os bandidos estavam a bordo de um toyota SW4, um corolla e uma pick-up strada de placa policial OUU-9807, licença de Senhor do Bonfim-BA, sendo esse último incendiado na saída da cidade. Durante a ação, podia-se ver bandidos em vários pontos da cidade, atirando para o alto e intimidando os moradores.
carroassalto
Não se sabe a quantia que foi levada de dinheiro, “mas os estragos nas agências foram absurdos”, informa a Rádio Cultural FM de Tanque Novo, que ainda destacou que a população reclama da pouca quantidade de policiais militares no município, a falta de delegado titular, além de há pouco tempo ter sido extinta a comarca local, “deixando a cidade sem Juiz e Promotor”.
Agência do Banco do Brasil de Tanque Novo também foi destruída. (Fotos: Cultural FM de TN)
Agência do Banco do Brasil de Tanque Novo também foi destruída. (Fotos: Cultural FM de TN)
A cidade vizinha, Botuporã, também teve sua agência do Banco do Brasil destruída há alguns meses, por isso os clientes frequentavam Tanque Novo para realização dos serviços bancários. De acordo com informações enviadas ao Blog do Glauber, até o fim do mês a agência será reaberta, devendo, até lá, os clientes de Tanque Novo enfrentarem mais de 50 km até Caetité ou mais de 60 km até às agências de Paramirim, lembrando que a rodovia BA-156 encontra-se em péssimas condições. Finalizando, João Carlos da Rádio Cultural FM de Tanque Novo diz que de nada adiantou a tentativa do Banco do Brasil de se precaver deste tipo de ação, deixando os caixas eletrônicos sem atendimento e sem dinheiro a partir das 16h e aos finais de semana, pois os bandidos foram além dos caixas e arrombaram o cofre principal da agência, levando todo o dinheiro. do Blog do Glauber

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Datafolha: 87% são a favor da redução da maioridade penal



Pesquisa Datafolha realizada na semana passada e divulgada nesta quarta-feira (15) no jornal Folha de São Paulo revela que 87% dos entrevistados são a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Entre os favoráveis, a maioria - 74% - defende a redução para qualquer crime. E 26% acham que a redução deve valer apenas para determinados delitos. É o maior percentual já registrado pelo Datafolha desde a primeira pesquisa realizada sobre o tema, em 2003, e também em um segundo levantamento em 2006, quando 84% foram favoráveis à redução da idade. Entre os entrevistados 11% são contrários à mudança, indiferentes, 1%, e não souberam responder, 1%. Para 45%, 16 e 17 anos são a idade mínima para uma pessoa ir para a cadeia. Já 28% acham que a idade mínima é entre 13 e 15 anos. E 12% apontam de 18 a 21 anos. Outros 11% citam até 12 anos. A maior aprovação à proposta de reduzir a maioridade está nas regiões Centro-Oeste (93%) e Norte (91%), enquanto a maior rejeição está entre os que têm ensino superior (23%) e os que têm renda de mais de dez salários mínimos (25%). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Tragédia: Garoto morre afogado em rio no município de Rio do Pires.



Aconteceu ontem (12) no município de Rio do Pires, cerca de 77 km de Macaúbas localizado no sudoeste da Bahia, onde um adolescente veio a óbito por afogamento em um rio do município.

Segundo informações de algumas pessoas, o menino que não teve o nome revelado e muito menos a idade, é de Rio do Pires mas, morava em SP, veio passear e foi para o rio chamado de Rio do Pires , pulou dentro d'água e não voltou, um colega, que estava com ele, saiu em desespero para pedir ajuda, logo em seguida, chegaram algumas pessoas e também o SAMU 192 ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), até que conseguiram tirar o menino do rio, mas infelizmente o garoto já estava sem sinais vitais. com o Blog Macaubense Life

segunda-feira, 13 de abril de 2015

13 de abril Dia do Beijo


Dia do Beijo é comemorado em 13 de Abril. Nesta data celebra-se o beijo que é um símbolo de afeto e carinho, sendo um gesto muito antigo e desde a idade média era utilizado com várias simbologias. Nesta data também é celebrado o Dia do Beijo de Língua.
Dia do Beijo é comemorado em todos os países. Esta data celebra o ato de beijar, que na cultura ocidental, é considerado um gesto de afeição. Se praticado entre amigos, pode ser para um cumprimento ou despedida. Entre casais é geralmente dado nos lábios, como um símbolo de afeição romântica. 
Em roma, era normal que os imperadores permitissem serem beijados nos lábios pelos nobres mais influentes, e os menos importantes beijavam suas mãos. Na Escócia, o costume que de que o padre deveria beijar os lábios da noiva ao final de uma cerimônia. Este era como uma benção para que o casal tivesse felicidade na vida conjugal. Já na festa, a noiva geralmente beijava todos os homens em troca de dinheiro. 
Um Beijo do ibipitanganews para você amigo leitor!

Prefeito e motorista são amarrados e Hilux é levada por assaltantes em Livramento

Do Sudoeste Bahia


O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Paulo Cesar Cardoso de Azevedo (PRP), sofreu um assalto na tarde deste domingo (12). De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, o atentado aconteceu próximo à Sussuarana, distrito de Tanhaçu, no Sudoeste Baiano. Uma caminhonete Hilux SW4 que estava com o gestor municipal foi tomada pelos bandidos. Após o ato criminoso, o prefeito e o seu motorista foram deixados amarrados em um matagal. Ambos conseguiram escapar e chegar até a cidade de Tanhaçu onde acionaram a polícia, a qual realiza buscas naquela região na tentativa de prender os criminosos e recuperar o veículo.