segunda-feira, 15 de junho de 2015

ÁRVORE CAI E BLOQUEIA PARCIALMENTE UMA FAIXA DA BA-148 ENTRE LIVRAMENTO E RIO DE CONTAS


Foto: L12 Notícias

Uma árvore caiu após um deslizamento de barranco no início da noite deste domingo (14) e bloqueou a faixa da direita da BA-148, na subida da Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas. Por causa do incidente, motoristas que passam pelo local tiveram que reduzir a velocidade e desviar para que não ocorressem acidentes. A situação só foi contornada após uma equipe da empresa Pagão Supermercados ser enviada ao local com uma motosserra, onde com o apoio de uma viatura da 46ª CIPM conseguiu cortar e retirar a árvore do meio da via.


Foto: L12 Notícias

Caixão é arremessado em avenida após acidente em São Paulo

yuu

Um carro funerário bateu contra outro veículo neste domingo (14), na cidade de Catanduva (SP). Ninguém ficou ferido, porém, o caixão que estava sendo transportado para o cemitério foi arremesado na avenida. Segundo informações do ‘G1′, o acidente ocorreu na Avenida Teodoro Rosa Filho. O impacto da colisão fez com que as portas se abrissem e o caixão caisse com a tampa aberta. Após o ocorrido, o trânsito foi sinalizado até que outro carro da funerária chegasse para continuar o transporte do caixão. A polícia está investigando as causas da batida.

OPERAÇÃO COMBATE TRÁFICO INTERNACIONAL E LAVAGEM DE DINHEIRO NA BAHIA



A Polícia Federal e a Receita Federal deflagram uma operação na Bahia e em mais quatro estados (Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Sergipe) na manhã desta segunda-feira (15). Denominada de operação "Ferrari", a ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com narcotráfico internacional e lavagem de dinheiro, informou o G1. Até o momento, quatro pessoas foram presas. De acordo com a PF e a Receita, o grupo trazia entorpecentes do Peru e da Bolívia para o Brasil através da fronteira brasileira com o Paraguai. No país, a pasta base de cocaína seguia para o Mato Grosso do Sul e Paraná, onde o produto era refinado. Ainda segundo a operação, os chefes do grupo vivem em Londrina, no Paraná, e em Campinas, no interior paulista. Para lavar o dinheiro, os líderes se passavam por empresários de postos de combustíveis, transporte e de revenda de veículos. A PF identificou como propriedades dos criminosos, imóveis residenciais, automóveis de luxo e lanchas. Ao todo, serão cumpridos 20 mandados de prisão, cinco de condução coercitiva e 26 de busca e apreensão. Até o momento não foi informado o número de mandados que serão cumpridos na Bahia. 

Homem diz que matou a esposa PM após ver fotos de traição em celular



A policial militar Larissa Santos Velasco, de 21 anos, foi morta pelo seu companheiro, Gleizer Nunes Velasco, 27 anos, que confessou ter matado a esposa e disse em depoimento à Polícia Civil de Leme (SP) que cometeu o crime após encontrar fotos de uma suposta traição no celular de Larissa.


Gleizer teve prisão temporária decretada e, segundo o G1, teria dito que matou Larissa estrangulada após levá-la ao canavial onde o corpo foi encontrado. Segundo a publicação do G1, a Polícia Civil não revelou detalhes do depoimento, mas informou que o homem alega ter encontrado fotos comprometedoras no celular da esposa, que revelariam uma suposta traição. O conteúdo e a veracidade das imagens ainda não foram confirmadas oficialmente. Gleizer se entregou à polícia e apontou o local, um canavial no Distrito Industrial, onde estava o corpo da mulher, que desapareceu na quarta-feira (10). Ele foi levado para a Cadeia de Pirassununga e a polícia não informou por quais crimes ele deve responder.

MEC divulga nesta segunda resultado do Sisu do meio do ano

Nesta edição, haverá apenas uma chamada de aprovados pelo sistema.
Matrículas devem ser feitas nos dias 19, 22 e 23 de junho.


O Ministério da Educação vai divulgar, nesta segunda-feira (15), o resultado da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. No total, há 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior, e pelo menos 1.095.050 candidatos se inscreveram para o processo seletivo.
Página onde o candidato pode realizar a consulta
As inscrições terminaram na quarta (10) e o resultado será aberto para consulta pelo site oficial do Sisu.
Segundo balanço parcial divulgado pelo MEC, até a manhã do último dia de inscrições, medicina era o curso mais procurado no Sisu. Até as 10h37 da quarta, 169.847 candidatos se inscreveram nos cursos de medicina. Na sequência estão direito (116.239), administração (79.723), engenharia civil (69.536) e pedagogia (57.466).
O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. Para participar, é preciso ter feito o Enem em 2014 e obtido nota acima de zero na redação.
A segunda edição do Sisu 2015 selecionará alunos para 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior. O Ministério da Educação abriu nesta terça-feira (2) a consulta de vagas.
A lista disponível na página do sistema aponta vagas em 234 cidades de 25 estados do país (não há vagas no Amazonas e no Mato Grosso). Serão selecionados estudantes para 298 carreiras em 1.564 cursos de graduação. Medicina, por exemplo, é oferecido em 24 universidades federais.
O número de vagas desta edição é maior que o da seleção de meio de ano de 2014, quando 67 instituições aderiram ao sistema e ofereceram.
Nesta edição, a única nota válida para participar do Sisu será a do Enem 2014. Para se inscrever na seleção, o candidato não pode ter tirado zero na redação. 
Calendário
O processo seletivo do Sisu para o segundo semestre terá apenas uma chamada. A matrícula deverá ser realizada nos dias 19, 22 e 23 de junho na instituição em que o aluno foi selecionado.
Para fazer parte da lista de espera, o candidato deve entrar no site do Sisu entre os dias 15 e 26 de junho. As universidades terão de 19 a 26 de junho para informar as vagas disponíveis no site. do g1

Funcionária da Capricho morre atropelada em Teixeira de Freitas.



Um atropelamento fatal aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 15 de junho, na rua Mauá, centro de Teixeira de Freitas,  a vítima foi a jovem Naiana Santos Silva, que pedalava uma bicicleta rumo a um armarinho localizado nas imediações do mercado municipal, onde trabalhava e acabou abalroada por um caminhão Mercedes Benz, de cor amarela, modelo caçamba, placa JML-2214. 

O veículo atropelador era conduzido pelo idoso Manoel Alves Teixeira, de 79 anos, que fugiu do local, mas acabou perseguido é detido por uma guarnição da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Após ser preso o aposentado acabou conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), onde permanece custodiado à disposição da investigações que estão a cargo do delegado Kleber Gonçalves. Caminhão foi apreendido e motorista acabou detido ao tentar fugir. Segundo populares que presenciaram o acidente a jovem foi atingida na cabeça pela estrutura do caminhão, o que provocou a morte quase instantânea. Depois de constatado o óbito e a perícia de local a cargo dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi autorizada a remoção do corpo ao IML para exames de necropsia. O veículo foi apreendido. (Por Ronildo Brito, Teixeira News)

sábado, 13 de junho de 2015

Paula Fernandes é criticada por usar playback, em show que custou R$148 mil

A cantora Paula Fernandes se apresentou, no início deste mês, na cidade de Guarulhos, em São Paulo. Semanas passaram e o show ainda vem dando o que falar. 

De acordo com uma publicação realizada pelo jornal Guarulhos Hoje, a apresentação de Paula Fernandes na cidade ainda repercute nas mídias sociais porque a cantora teria recebido R$ 148 mil para se apresentar em uma festa municipal e fez uso do playback. "Todo mundo ouviu as músicas vindas de um CD ao invés da voz da celebridade", disse a nota divulgada no veículo de comunicação. 

De acordo com o site Guarulhos Em Rede, a despesa de R$ 148 mil está presente no Portal de Transparência da Prefeitura Municipal de Guarulhos como um valor destinado para o pagamento do cachê de Paula Fernandes. No entanto, em nota, a assessoria de imprensa da cantora negou que tenha recebido qualquer pagamento pelo show. 

Confiram o comunicado: 

"A cantora Paula Fernandes foi surpreendida com a informação publicada de que a Prefeitura de Guarulhos teria contratado o valor de R$ 148 mil para sua apresentação no show de 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalho. A verdade é que Paula Fernandes participou deste evento promocional - da Rádio Tropical FM, em parceria com sua gravadora Universal Music - sem qualquer recebimento de cachê". 

POP Brasil

*Com informações do jornal Guarulhos Hoje

quarta-feira, 10 de junho de 2015

MEC monitora redes sociais para identificar quem ‘mentiu’ para não pagar taxa do Enem

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

As redes sociais são usadas pelo Ministério da Educação (MEC) para identificar irregularidades entre as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, as publicações nas redes podem ser usadas para ajudar na investigação de candidatos que declararam carência indevidamente. Os candidatos em situação de carência são isentos da taxa de R$ 63 para o exame. Segundo o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Francisco Soares, alguns candidatos publicam nas redes que, apesar de terem declarado carência, não preenchem os requisitos. "Reservamos sempre nos editais o direito de fiscalizar e investigar. Não posso dizer quantos nem como isso é feito para não entregar o sistema. Uma declaração falsa é sempre um delito. Não é correto. Não é moralmente correto", explicou Janine à Agência Brasil. Pelo edital, o Inep poderá exigir a qualquer momento, mesmo após o prazo para pagamento, que termina nesta quarta-feira (10), a comprovação da situação de carência. O participante que prestar informações falsas será excluído do exame. "Estamos vivendo um momento que o Inep conhece muito dos alunos da educação básica. Sabemos até em qual escola estudou. Podemos, de acordo com as informações prestadas, indicar se há ou não situação de carência e solicitar a comprovação", esclareceu Soares. O Inep monitora as redes sociais durante e após a realização do exame. Os candidatos que fizerem postagens durante a prova também serão eliminados. De acordo com balanço divulgado nesta terça (9) pelo MEC, 3,7 milhões dos 8,5 milhões de inscritos declararam carência. Eles representam 43,9% do total. Caso esses candidatos faltem ao exame e não justifiquem, eles não serão isentos no ano que vem.

Do Bahia notícias

terça-feira, 9 de junho de 2015

Ator português Nuno Melo de "Senhora do Destino" morre aos 55 anos.

O ator português Nuno Melo morreu aos 55 anos nesta terça-feira (9), em Lisboa. As informações são do jornal local Público. De acordo com a publicação, Nuno Melo estava afastado da televisão desde o ano passado, depois de terminar as gravações da novela portuguesa "O Beijo do Escorpião". 

Além de atuar na TV portuguesa e no teatro, ele ficou conhecido no Brasil ao interpretar o taxista Constantino, par romântico de Adriana Lessa, em "Senhora do Destino", da TV Globo. Nuno sofria há nove anos de hepatite C e também tinha descoberto recentemente um câncer no fígado. Ele estava internado, aguardando um transplante hepático. Dois filmes em que Nuno Melo atua devem chegar ao cinema até o ano que vem: "Adeus Carne", de Edgar Pêra, e "O Grande Circo Místico", do realizador brasileiro Carlos Diegues.

Passageiros ficam feridos em acidente com ônibus da Novo Horizonte na BA-160

Foto: Blog do Braga

Um ônibus da empresa Novo Horizonte, que tinha como itinerário a cidade de Olivença até o Distrito de Rosário, divisa entre a Bahia e Goiás, zona rural de Correntina, tombou na madrugada desta terça-feira dia 09, na BA 160, entre Paratinga e Ibotirama, região do Médio São Francisco.

Segundo o motorista, o acidente foi provocado por animais soltos na pista. Para evitar a colisão frontal, ele desviou para o acostamento, perdendo o controle da direção, o que causou o capotamento. A polícia militar e o Samu estiveram no local para prestar socorro as vítimas que sofreram escoriações pelo corpo. Não foi registrado vítimas fatais.

 Com blog do Rodrigo

segunda-feira, 8 de junho de 2015

São Paulo: Parada Gay, "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: Respeite-me". Léo Moura se revolta com Jesus crucificado na Parada Gay.

Um dos participantes da Parada Gay satirizou Jesus crucificado e causou indignação no jogador de futebol Léo Moura. Evangélico, o lateral-direito do Fort Lauderdale Strikes postou no Instagram a foto de uma pessoa crucificada na Avenida Paulista, com os dizeres “Basta de Homofobia”. Diante disso, Moura escreveu um texto falando sobre a falta de respeito e deboche, em tom de desabafo.

Que tristeza ver essa imagem! Que Jesus tem com isso? Quanto deboche! Quanta falta de respeito, meu Deus! Tenho muitos amigos gays, adoro todos e respeito a opção de cada um, não vamos generalizar, mas desrespeitar quem ‘deu a vida por você’. Já passou dos limites! Muito triste isso… Onde vamos parar com isso? Quem fez isso trate de pedir perdão a Jesus… #omundoestaacabando”, escreveu o ex-jogador do Flamengo.

Foto divulgação

Rapidamente, a postagem levantou um debate. A maioria dos seguidores do jogador defendeu seu ponto de vista, enquanto outros levaram para o lado da piada. “Triste mesmo essa imagem!”, disse um seguidor do lateral. “Pedem respeito, mas não respeitam. Verdadeira hipocrisia!”, respondeu outro. “Podiam ter colocado Eurico Miranda, né?”, brincou outro internauta.

Parada Gay
19ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) aconteceu neste domingo (7), na Avenida Paulista, capital de São Paulo. Com 18 trios elétricos, o evento começou às 10h em frente ao Masp e terminou por volta das 20h. Furtos, brigas e bombas de efeito moral também marcaram o evento.

Às 19h, o coronel José Eduardo Bexiga, coordenador da operação da Polícia Militar na parada, afirmou que a corporação não estimou o público do evento. Os números podem ser divulgados na manhã de segunda-feira (8). Segundo a organização da Parada, por meio de sua assessoria de imprensa, cerca de dois milhões de pessoas participaram da festa. O número foi superficialmente baseado na quantidade de pessoas presentes na festa do Ano Novo na Avenida Paulista. Ao todo, a Prefeitura gastou R$ 1,3 milhão na estrutura do evento. Fonte: Guiame, com informações de Globo Esporte e G1

























Homem morre esmagado por trator em fazenda de empresário conquistense.



O funcionário de uma fazenda em Potiraguá morreu esmagado por um trator, nesse domingo (7). Carlúcio de Jesus Silva, 37 anos, natural de Encruzilhada, caiu numa ribanceira e foi esmagado pela própria máquina que operava.


Segundo um colega de trabalho, que presenciou o acidente, Carlúcio estava trabalhando, quando o trator se inclinou em uma ribanceira. Os dois funcionários trabalhavam na fazenda há cerca de um mês. A fazenda pertence a um empresário conquistense. Após o levantamento cadavérico, o corpo de Carlúcio foi removido e encaminhado ao IML de Vitória da Conquista. As causas do acidente estão sendo apuradas. 


(Fotos: Itapetinga na Mídia)

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Caminhão invade calçada e derruba árvore no bairro Brasil em Vitória da Conquista.



Um acidente envolvendo um caminhão ocorrido na noite de ontem quinta-feira, 05, poderia ter resultado numa tragédia de grandes proporções. O incidente ocorreu na Av. Caetité, bairro Brasil, próximo a Praça Mármore Neto (Praça do Boneco).


De acordo com relatos de testemunhas, o condutor do caminhão entrou na avenida com velocidade incompatível e não conseguiu desfazer a direção. O caminhão subiu a calçada atingiu algumas residências e só parou quando atingiu e arrancou uma árvore. Felizmente, não havia ninguém no local do acidente. Um Fiat Uno que estava estacionado foi atingido pela árvore derrubada. O motorista fugiu. Duas mulheres que estavam a bordo com caminhão disseram que populares começaram a agredir o condutor que foi obrigado a sair do local.   


(Blitz Conquista)

IBI Fitness ACADEMIA.



                              Prof: Alan Martins 
publicidade

Tanque Novo: Meliante acusado de roubo é natural de Macaúbas.



Por volta das 20h desta quinta feira (04) um veículo corsa sedan preto placa policial DOT 4530, pertencente a Robson Castro Domingues, foi roubado no bairro Pimentas e na fuga o bandido atropelou duas jovens (Simara e Danúbia) que estavam em uma moto e deram entrada no Hospital Municipal com leve escoriações pelo corpo. 

Segundo informações obtidas pela Cultural FM, o meliante entrou em desespero saindo em alta velocidade pelas ruas da cidade em direção à saída para o distrito de Muricí, porém o que ele não contava é que o veículo estava com pouco combustível e o deixou sem gasolina na localidade de Morrinhos, zona rural de Tanque Novo, tentando conseguir gasolina emprestada e não obtendo, tentou fugir a pés pelo mato, vindo em seguida a ser capturado pelos policiais militares SD Joab e SD Welisson que já estavam no encalço do mesmo . Portanto, está detido na delegacia de Tanque Novo à disposição da justiça, Vandilson Costa Oliveira, natural de Macaúbas- BA 

(Por: Dãozinho - Conexão Diária).

Tentativa de assalto à mercearia termina com duas pessoas mortas na Vila Amorim em Barreiras.



O senhor Dejaime dos Santos Prado, 62 anos, natural do município de Cristópolis – BA, foi morto por assaltantes que invadiram o comércio de um dos filhos da vítima, Mercado Prado localizado na Vila Amorim em Barreiras, o mesmo reagiu matando um dos assaltantes, e foi alvejado pelo comparsa. Jaime ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio a óbito.


O crime aconteceu por volta das 19 horas e 30 minutos, quando Jaime arrumava as malas para uma viagem que faria ainda hoje a Brasília, onde visitaria parentes na capital federal. Filhos e netos de dona Joana do Arquimedes, como é conhecida a mãe da vítima, estão nesse momento em Barreiras viabilizando o traslado do corpo para a localidade de Xixá, próximo ao povoado de Cantinho no município de Cristópolis, onde o corpo deve ser velado. O corpo de Jaime será velado na casa de dona Joana do Arquimedes em Xixá e sepultado no cemitério velho de Cantinho município de Cristópolis.(Informações Flávio Vasco)

Foto: Sigi Vilares 

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Vocalista do Psirico tem foto íntima exposta na internet e fica deprimido

Márcio, do Psirico (Foto: AgNews)

Uma suposta foto beeeeem íntima de Márcio Victor que está sendo espalhada na internet deixou o cantor do Psirico muito chateado.

Segundo pessoas próximas, o dono da música Lepo Lepo está arrasado com a situação.

Tem um post que seria dele desabafando em uma rede social (um instagram com quase 500 mil seguidores) .

A assessoria de Márcio diz que tudo isso é falso, que ele não escreveu nada disso, e que inclusive a foto é montagem.

O tal desabafo (veja abaixo) foi apagado da internet:

 

Do r7

terça-feira, 2 de junho de 2015

Ônibus da Novo Horizonte que fazia a linha Goiânia a Cocos é incediado.



Segundo informações de populares na madrugada de hoje dia 02/06/2015 vândalos colocaram fogo em um ônibus da empresa Novo Horizonte que fazia linha Goiânia/Cocos, o fato ocorreu durante manifestação em prol de melhorias na estrada que liga Santa Maria da Vitória a Coribe (BA 172) (Cotidiano Policial)

Acidente próximo ao trevo de Macaúbas deixa duas pessoas feridas.



Aconteceu um acidente hoje (02) por volta das 7:00 h da manhã na via de acesso próximo a Princy Eventos de Macaúbas, cidade localizada a cerca de 614 km da capital baiana no sudoeste do estado.

O motorista de nome Agenor teria perdido o controle do veículo e acabou descendo em alta velocidade uma ribanceira, batendo no barraco e caindo vários metros com um veículo Fiat Uno. no carro estava ele e mais um rapaz, que ambos teve apenas escoriações. Tanto o passageiro e o Motorista, foram socorridos pelo SAMU 192 e encaminhados para o Hospital Antenor Alves Silva. Devido ao acidente, o veículo invadiu a mão contraria, não se sabe o que teria acontecido, por pouco não não aconteceu uma tragédia. 













Do macaubense life

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Homem perde moto em golpe de falso depósito em Brumado.


Fotos Lay Amorim

Um brumadense acabou caindo no golpe do falso depósito e perdeu uma motocicleta durante transação comercial na última semana. A vítima disse ao site Brumado Notícias que só percebeu o golpe quando recorreu ao banco para confirmar o depósito, que supostamente havia sido realizado através de transferência bancária. Ele ainda relatou que o golpista atendeu todos os trâmites da negociação, porém, após apresentar o comprovante de depósito e já de posse da motocicleta, não atendeu mais as suas ligações. Segundo levantamento da polícia, o golpista utilizou uma conta clonada de uma agência do estado do Mato Grosso para aplicar o golpe. As buscas para recuperar a motocicleta continuam. 

GOVERNO LIBERA R$ 24,6 MILHÕES PARA CUSTEIO DO SAMU; 42 MUNICÍPIOS BAIANOS SÃO BENEFICIÁRIOS



O Ministério da Saúde liberou nesta segunda-feira (1º) R$ 24,6 milhões do Fundo Nacional de Saúde para custeio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na Bahia, serão beneficiados 42 municípios: Abaré, América Dourada, Aracata, Barra do Mendes, Barro Alto, Bom Jesus da Lapa, Cabaceiras do Araguaçu, Canarana, Candeias, Canudos, Capim Grosso, Catu, Central, Cocos, Conceição da Feira, Coribe, Correntina, Feira da Mata, Feira de Santana, Guanambi, Ibipeba, Ibititá, Itacaré, Jaborandi, Jacobina, Jaguaripe, João Dourado, Lapão, Mairi, Maragojipe, Muritiba, Paratinga, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santana, São Félix do Córibe, Sapeaçu, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Teolândia e Xique-Xique. Os recursos para cada município baiano, pagos em parcela única, variam de R$ 39.375, benefício que será repassado para Canudos, a R$ 516.250, valor destinado a Jacobina. De acordo com publicação no Diário Oficial da União, os valores complementam os recursos financeiros estabelecidos em portarias já publicadas sem observar a data do efetivo funcionamento do Samu. Também estão incluídos municípios dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Amazonas e Paraíba. (Fonte BN).

Produtividade de quatro trabalhadores brasileiros é a mesma de um funcionário americano

Produtividade de quatro trabalhadores brasileiros é a mesma de um funcionário americano

Análise feita pela Conference Board, organização americana que reúne cerca de 1,2 mil empresas públicas e privadas de 60 países, revelou que a produtividade de quatro trabalhadores brasileiros é a mesma de um funcionário norte-americano. Para se alcançar o resultado, foi considerado o indicador de produtividade do trabalho, que avalia quanto cada trabalhador contribui para o Produto Interno Bruto (PIB) do país. O nível se aproxima do registrado em 1950 e refletiria o baixo nível educacional do Brasil, além da falta de qualificação da mão de obra, gargalos de infraestrutura e poucos investimentos em inovação e tecnologia. A média de treinamento que um americano recebe varia de 120 a 140 horas por ano. No Brasil, são apenas 30 horas por ano.