terça-feira, 3 de novembro de 2015

     

Loja Nativa Fashion de Ibipitanga apoiando sempre as campanhas sociais!Começa o NOVEMBRO com tudo AZUL em prol campanha de conscientização da prevenção do câncer da próstata.”Diga Não ao preconceito e previne –se!”


Nativa Fashion -Realçando sua beleza!


     



Publicidade

Homem foi morto com golpe na cabeça, neste domingo em Paramirim-BA



Evangelista José de Alcântara (esquerda) foi assassinado com um golpe na cabeça, por volta das 17 horas deste domingo (1), na cidade de Paramirim. Após colher informações sobre o fato, a Polícia Militar iniciou buscas por um homem suspeito do assassinato, identificado como Fábio Pamplona Rodrigues (direita), conhecido por Fabão. Às 19 horas, os policiais encontraram o suspeito na comunidade de Lagoa D’Água do São Francisco, Município de Botuporã, onde residem pessoas da sua família. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Paramirim, para execução dos procedimentos de praxe. Após a perícia técnica, o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). 

Do Sudoeste Bahia

Menina de 12 anos é morta com 10 facadas em Itabuna; assassino comete suicídio.



O desaparecimento misterioso de uma garota de 12 anos chegou a fim de forma trágica, em Itabuna. Sulamita Guerra Braga foi encontrada na noite de domingo(01), dentro da casa do criminoso, no bairro Sarinha Alcântara. A adolescente foi barbaramente assassinada com mais de 10 golpes de faca.

Após o crime, o acusado, identificado como João Soares de Souza, de 76 anos, cometeu suicídio, por enforcamento, segundo os peritos do Departamento de Polícia Técnica. O corpo do homem estava ao lado do cadáver da vítima. O caso, ainda cercado de mistérios, está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. Por enquanto, o que se sabe é baseado em informações de testemunhas. Todos os subsídios, no entanto, estão sendo meticulosamente averiguados pelos investigadores. João morava sozinho e estaria assediando a menina já algum tempo. Sulamita residia com os pais, que estão chocados com o crime. Não se sabe como a menina foi parar na casa do assassino. Se foi raptada ou atraída, espontaneamente, pelo seu algoz. João, de acordo com os moradores da localidade, costumava frequentar igrejas evangélicas do bairro. Recentemente, chegou a pedir orações em prol de sua vida. Ele seria recém-chegado de São Paulo e, aparentemente, apresentava ser um homem tranquilo. A crueldade do criminoso chamou a atenção da perícia. A faca ficou encravada abaixo de um dos seios da adolescente. Os corpos foram encaminhados para o DPT. A equipe do Verdinho continua de plantão, acompanhando o caso. 

Informações do Verdinho Itabuna

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

AVIÃO RUSSO SE DESPEDAÇOU EM GRANDE ALTITUDE NO EGITO, DIZEM AUTORIDADES

Avião russo se despedaçou em grande altitude no Egito, dizem autoridades

O avião russo que caiu pouco depois de decolar de uma cidade turística no Egito se quebrou enquanto estava em grande altitude, espalhando fragmentos por uma grande área na Península do Sinai, segundo informou um alto oficial russo neste domingo. Times de busca seguem tentando encontrar os corpos de todos os 224 mortos no acidente. Especialistas em aviação se uniram a pesquisadores em uma parte remota do Sinai, procurando por pistas do que feito o Airbus A321 cair abruptamente de uma altura de quase 9,5 mil metros apenas 23 minutos depois de decolar da cidade de Sharm el-Sheikh a caminho de São Petersburgo. As equipes percorrem uma área de 16 quilômetros quadrados para encontrar corpos e pedaços da aeronave. A grande área sobre a qual os fragmentos foram encontrados indica que a aeronave se desintegrou enquanto estava voando alto, disse Alexander Neradko, chefe da agência russa de aviação. Ele não comentou as possíveis razões para o acidente, alegando que as investigações estão em andamento. Ao mesmo tempo, na Rússia, o luto tomou conta da cidade histórica de São Petersburgo, onde viviam grande parte das vítimas. O presidente Vladimir Putin declarou luto nacional e bandeiras foram postas a meio mastro. Até o meio-dia, 163 corpos haviam sido recuperados, de acordo com o governo egípcio. Alguns dos corpos estavam sendo enviados de avião para a Rússia ainda neste domingo. O ministro dos Transportes russo Maxim Sokolov agradeceu autoridades egípcias pela ajuda e disse que o trabalho na análise de dados e gravações de dentro da cabine ainda não haviam começado. Um oficial egípcio que trabalhou na inspeção prévia ao vôo disse que a aeronave parecia estar em bom estado. Falando sob a condição de anonimato porque ele não estava autorizado a conversar com jornalistas, afirmou que o time de inspeção incluía ainda dois russos. Apesar disso, canais de TV da Rússia citaram a esposa do co-piloto disendo que seu marido reclamava das condições do avião. Quando aviões quebram em pleno voo, isso normalmente ocorre por um de três fatores: um evento climático catastrófico; uma colisão no ar; ou uma ameaça externa como uma bomba ou um míssil. Sem indicações de que nenhum dos três fatores ocorreram neste caso, especialistas em aviação acreditam que os investigadores vão procurar elementos mais inusitados. com Destaque Bahia 

Lula aparece em capa da revista Veja vestido como presidiário.

A revista Veja acaba de lançar um exemplar com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva vestido com uniforme de presidiário. Na reportagem, Lula é retratado como presidiário por ser cercado, segundo a Veja, por “chaves de cadeia”, como os executivos Alexandrino Alencar (Odebrecht), Léo Pinheiro (OAS) e Ricardo Pessoa (UTC), que são grande doadores de recursos para todos os partidos políticos, em especial para o PSDB. 

Para especialistas em política, o ataque da revista sinaliza que a agenda do impeachment vem sendo superada e teria a pretensão de tirar Lula do jogo presidencial de 2018. De acordo com o Brasil 247, ao discursar no encontro do Diretório Nacional do PT, o ex-presidente disse que já aprendeu a lidar com adversidades. “Se o objetivo é truncar qualquer perspectiva de futuro, vão ser três anos de muita pancadaria. E podem ficar certos: eu vou sobreviver”, disse ele.   com Brumado Notícias

 IRM Móvel estará mais uma vez em Ibipitanga de 03 a 06 de novembro.


A IRM estará em Ibipitanga a partir do dia 03/11/2015 , próxima terça feira até 06/11/2015 sexta feira ,realizando a segunda etapa dos exames de rastreamento do câncer de mama com mamografias pelo SUS com idade de mulheres entre 50 a 69 anos . IRM de mãos dadas no diagnóstico precoce das doenças da mama.

Informações do Macabuense life

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ITABUNA: PREFEITO E MUNICÍPIO SÃO CONDENADOS POR PERMITIR TRABALHO INFANTIL EM LIXÕES

Itabuna: Prefeito e Município são condenados por permitir trabalho infantil em lixões

A Justiça do Trabalho condenou o Município de Itabuna e seu prefeito Claudevane Moreira Leite por permitirem o trabalho infanto-juvenil nos lixões da cidade. O juiz João Batista Sales Souza, 3ª Vara do Trabalho de Itabuna, no sul da Bahia determinou que os réus impeçam imediatamente o acesso de crianças e adolescentes na área do lixão que atende a cidade, principalmente para catação de resíduos, detritos e entulhos. A ação foi movida pelo Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA). Na ação, assinada pela procuradora Ana Raquel Pacífico, ficou comprovada que o prefeito permite o trabalho infantil nos lixões. Em caso de descumprimento da decisão liminar, será cobrada uma multa de R$ 5 mil por criança encontrada em situação de vulnerabilidade. A ação revela que as crianças e adolescentes trabalham em situação degradante. “Os gestores municipais se omitem, esquivando-se do enfrentamento da questão do trabalho infantil, quando demonstram desinteresse quanto ao desenvolvimento e aplicação de medidas capazes de corrigir a situação. O município violou as leis constitucionais que garantem a dignidade da pessoa humana e às normas da ordem jurídica quanto ao trabalho do menor de 18 anos”, avalia a procuradora Ana Raquel Pacífico. O prefeito e o Município ainda podem ser condenados a pagar indenização por dano moral coletivo no julgamento final do mérito. O MPT quer ainda que as crianças e adolescentes que trabalham no lixão não sejam prejudicadas em sua saúde, formação, e dignidade. A procuradora lembra que as atividades realizadas por esses jovens ferem a legislação. A Liminar determina que o Conselho Tutelar da cidade realize mensalmente inspeções no lixão para verificar a existência de crianças e adolescentes na coleta de lixo, encaminhando os relatórios ao MPT. Boa parte das crianças mora nos arredores do lixão e são levados até o local por seus pais, sob a justificativa de que não têm com quem os filhos. É de responsabilidade do Município promover políticas públicas que ajudem essas famílias a sair do patamar de miserabilidade, evitando assim o contato desses jovens com o árduo trabalho em lixões.
 ( FONTE:BAHIANOTICIAS.)

Fibra Cardoso em Ibipitanga!

Revestimentos de tanques, piscinas, Fabricação de calhas, 


telhas trasparentes, Caixa d' água e pipas. 

Org.: Orlando Cardoso FONE (77) 3674-2165 / 9144-5092

Rua Ibiajara s/n Bairro Santa Luzia IBIPITANGA-BAHIA



publicidade

Centro Médico Ibipitanga informa

A PARTIR DE AGORA, nosso SERVIÇO DE ULTRASSONOGRAFIA sob responsabilidade do bem conceituado especialista Dr Cleômenes Cardoso, o qual vem desempenhando importante papel no diagnóstico de patologias na rotina do CMI, PASSA A FUNCIONAR EM TODAS AS SEGUNDAS E QUINTAS. As solicitações de usgs de abdome total, pélvica, obstétrica, transvaginal, mama, tireóide, próstata, musculo-esquelética, bolsa escrotal, sistema urinário e doppler de carótidas deverão ser apresentadas com a devida antecedência para fins de organização e melhor atendimento. Maiores informações na recepção da clínica ou pelo telefone 3674-2500. 





DERMATOLOGISTA Dra Patrícia Gutierrez estará atendendo a consultas e fazendo procedimentos terapêuticos, estéticos e profiláticos da pele. Mais informações na nossa recepção ou pelo telefone 3674-2500. 





Publicidade

Ibipitanga: Profissionais atuando em campanha contra a Hanseniáse ´´ O DIA DA MANCHA ``


Foto: Divulgação Facebook 

A HANSENÍASE, doença prevalente em nossa região e que coloca o Brasil em 2º lugar no mundo depois da Índia. É fácil prevenir, e fácil curar. Um pouco de atenção facilita o rastreamento, o diagnóstico médico e a cadeia de transmissão. Se você tiver uma mancha, especialmente se houver alteração de sensibilidade, dor e fraqueza nos membros, procure-nos na Praça Cândido Leones para uma triagem. 

Texto: Centro Médico Ibipitanga 

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ibipitanga: Governador fará visita para inaugurar diversas obras.

A prefeitura municipal de Ibipitanga-BA,  na administração do prefeito Beto, tem a honra e a satisfação em convidar a todos, para estarmos recebendo em nossa cidade, o nosso governador da Bahia, Rui Costa no dia 07/11/2015, onde na oportunidade estará entregando diversas máquinas para o consócio Vale do Paramirim , inaugurando diversos sistemas simplificado de água na zona rural e também assinando a ordem de serviço do novo colégio, que será construído no bairro salinas. Desde já contamos com sua valiosa presença


Do mesmo modo, a Secretária de Saúde, está promovendo a Campanha de Combate à Hanseníase, onde haverá atendimento médico no intuito de avaliar e orientar as pessoas que tenham alguma mancha na pele. Venha tirar sua dúvida e receber orientações sobre a Hanseníase! 


Teremos ainda a campanha de conscientização e prevenção ao Câncer de Mama, de colo do útero e próstata, com atendimento médico e de enfermagem, visando a prevenção à Saúde da Mulher e Saúde do Homem. Serão realizados exames de preventivo e consulta médica para homens. Venha participar nesta sexta feira dia 30 de Outubro a partir das 8h da manhã na praça da Bíblia em frente à Prefeitura!   com Blog Macaubense Life 

China coloca fim à política do filho único e permite até dois filhos por casal

China coloca fim à política do filho único e permite até dois filhos por casal

Depois de mais de 35 anos, a China vai colocar um fim na política do filho único. Segundo a agência de notícias estatal Xinhua, o governo do país asiático vai permitir que casais tenham até dois filhos. A medida foi adotada no final da década de 70 para controlar a taxa de natalidade e o crescimento da população. Pessoas que desrespeitassem a regra eram vítimas de punições como multas e perda de emprego. De acordo com a BBC, a estimativa é que a medida preveniu cerca de 400 milhões de nascimentos desde que foi implantada. No entanto, o envelhecimento das pessoas vem forçando flexibilizações na política. Em 2013, o governo já havia permitido que casais em que pelo menos um dos pais era filho único tivessem dois filhos.

Número de latrocínios cresce 27,2% em Salvador na comparação com 2014

Número de latrocínios cresce 27,2% em Salvador na comparação com 2014

De janeiro a agosto deste ano, 44 pessoas morreram em Salvador vítimas de latrocínio - roubo seguido de morte. De acordo com o Correio, no mesmo período de 2014 aconteceram 32 crimes do mesmo tipo, o que representa um aumento de 27,2%, e a maior parte deles foi cometido por jovens. Os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) colocaram a capital baiana como a terceira do país em latrocínios em todo ano passado, com 50 crimes de roubo seguido de morte. Em todo estado, já foram registrados 133 casso de latrocínio em 2015, sendo 80 no interior e nove na Região Metropolitana. Ainda de acordo com o Correio, o ano passado terminou com 199 casos desse tipo, sendo 134 no interior e 15 na Região Metropolitana.  Informações do Bahia Notícias 

“Governo não vai parar nem diminuir o Bolsa Família”, diz Dilma



A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (29), em evento de entrega de residências do Minha Casa Minha Vida no Distrito Federal, que o governo não vai parar nem diminuir o benefício do programa Bolsa Família.
“Vocês podem ter certeza, o governo federal não vai parar o Bolsa Família, ou diminuir o Bolsa Família, ou não pagar em dia”, disse a presidente. “Muita conversa, que não é uma conversa séria, que é do boato, aparece. Eu estou aqui dizendo para vocês. O Bolsa Família não vai ser interrompido. O Minha Casa Minha Vida não vai ser interrompido”, continuou Dilma. Informações do G1.

Lucro do Bradesco cresce 6,3% no trimestre em relação a 2014



O Bradesco anunciou nesta quinta-feira (29) ter registrado lucro líquido contábil de R$ 4,12 bilhões no terceiro trimestre deste ano. O valor é 7,9% abaixo do verificado nos três meses anteriores. No entanto, em relação ao mesmo período do ano passado, o lucro aumentou 6,3%.
Em setembro, a carteira de crédito do banco atingiu R$ 474,488 bilhões, uma alta de 6,8% em
relação ao saldo de setembro de 2014. As operações com pessoas físicas somaram R$ 145,234 bilhões, 5,2% acima de setembro de 2014, e as operações com pessoas jurídicas atingiram R$ 329,253 bilhões, um aumento de 7,5% frente ao ano passado.
A inadimplência cresceu em relação a setembro de 2014. O índice de atraso superior a 90 dias
encerrou setembro de 2015 em 3,8%.  Com toda Bahia 

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Brasil já tem 1,4 milhão de casos de dengue notificados em 2015



Depois de registrar recorde de mortes por dengue no ano, o País acaba de alcançar em 2015 também o maior número de casos notificados da doença desde 1990, quando as estatísticas começaram a ser monitoradas. Segundo o mais recente boletim epidemiológico de dengue do Ministério da Saúde, foram 1.463.776 casos prováveis da doença registrados de 4 de janeiro até 26 de setembro no Brasil. O recorde anterior, de 2013, era de 1.452.489 pessoas infectadas.
O número, de acordo com o Ministério, é quase o triplo do registrado no mesmo período do ano passado, quando 524.441 pessoas ficaram doentes.
De acordo com o boletim, a alta de registros foi puxada pelo Sudeste, que concentra 64% dos casos. Os quatro Estados da região somaram 937.599 pessoas infectadas.
Entre os Estados com as mais altas taxas de incidência da doença estão Goiás, com 2.120 casos por 100 mil habitantes, e São Paulo, cujo mesmo índice chegou a 1.561. Entre as capitais com as maiores taxas da doença estão Fortaleza, Maceió, Salvador, Rio e Belo Horizonte. Com Toda Bahia

Fibra Cardoso em Ibipitanga!

Revestimentos de tanques, piscinas, Fabricação de calhas, 


telhas trasparentes, Caixa d' água e pipas. 

Org.: Orlando Cardoso FONE (77) 3674-2165 / 9144-5092

Rua Ibiajara s/n Bairro Santa Luzia IBIPITANGA-BAHIA



publicidade

Criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa completa 80 anos #Mauricio80

O criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, completa 80 anos nesta terça-feira (27). O desenhista conquistou grande parte do mercado brasileiro na área de quadrinhos ao longo de sua trajetória de 50 anos.
homenagem 80 anos Maurício Souza
Como forma de homenagear o criador da Mônica, a cidade de São Paulo amanheceu, no último sábado (24), com cinco personagens gigantes do canal Cartoon Network. Espalhados por vários pontos da cidade, os bonecos trazem mensagens de carinho aos personagens da Turma da Mônica, criada pelo cartunista.  com toda bahia

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Bancários enceram greve na Bahia

Categoria decide nesta segunda se aceitam proposta de reajuste de 10% - Foto: Eduardo Martins | Ag. A TARDE

Acabou finalmente, ninguém aguentava mais! Depois de 21 dias, os funcionários dos bancos privados e públicos decidiram encerrar a greve na Bahia. A decisão ocorreu durante a assembleia realizada na noite desta segunda-feira, dia 26, no Ginásio de Esportes dos Bancários. O presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos, afirmou que a categoria aceitou a proposta de reajuste salarial em 10%, participação de lucros e receitas e 14% para o vale refeição.


Houve ainda 63% de anistia das horas da greve dos trabalhadores de 6 horas e 72% para os trabalhadores de 8 horas. A categoria ainda pediu a extinção das metas. Para isso, um grupo de trabalho será instalado para propor melhores condições de trabalho. Foram 215 votos favoráveis pelo fim da greve e 203 pela manutenção.

Em Barreiras ônibus colide com van de Ruy Barbosa deixando vários feridos.

s
O acidente foi na madrugada deste domingo, 25, por volta das 02h, na BR 242, na altura do Country Club, no município de Barreiras, e envolveu um ônibus da Transpiauí, uma Van de passageiros e um caminhão guincho.

De acordo com informações, o caminhão guincho trafegava sentido centro de Barreiras, quando um ônibus da Transpiauí fez uma ultrapassagem em local proibido batendo de frente com uma Van de passageiros, que havia saído da cidade de Ruy Barbosa e tinha como destino a cidade de Luís Eduardo Magalhães. Na colisão, a Van rodou na pista e ainda atingiu o caminhão guincho. Na Van havia, além do motorista, sete passageiros, entre elas uma bebezinha que milagrosamente sobreviveu. A mãe da pequena fraturou o pulso. O motorista quebrou a perna e ficou preso nas ferragens, sendo retirado pelo corpo de bombeiros.

Outros três passageiros também ficaram feridos. Todos foram atendidos no local e socorridos pelo SAMU para o Hospital do Oeste. No Ônibus e no caminhão ninguém ficou ferido. A polícia rodoviária federal registrou o acidente.
Blog do Sigi Vilares

Centro Médico Ibipitanga.

Jacobina-BA:Carreta de Juazeiro carregada de algodão tomba na Serra do Tombador.



Por volta das 13:40h deste domingo, 25 de outubro de 2015, Alex Lopes Maia, 43 anos, perdeu o controle de uma carreta Bitrem com placas de Juazeiro, vindo a tombar na BR 324, altura da Serra do Tombador no município de Jacobina. 

Segundo informações, populares realizaram socorro ao motorista, que foi encaminhado na carroceria de um veículo para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em estado considerado grave. Pessoas entraram em contato com o Samu 192, mas infelizmente não pode comparecer, pois as duas unidades estavam realizando socorro na região leste, sentido Jacobina/Capim Grosso. 


O Bitrem de placa OKT 9070 é que é licenciado em Juazeiro da Bahia, seguia carregado com algodão. Caminhoneiros que passavam no local também ajudaram no socorro do homem ferido. A Polícia Rodoviária Estadual está no local, para registrar o sinistro e orientar o trânsito.    Fonte: Augusto Urgente

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Pesquisa diz que Rui Costa é o 3º governador melhor avaliado no Brasil



O governador do estado, Rui Costa (PT), é o terceiro melhor avaliado, de acordo com o Instituto Paraná Pesquisas, entre os govenadores do país. De acordo com o site Diário do Poder, o petista fica atrás de Renan Filho (PMDB), governador de Alagoas e Raimundo Colombo (PSD), de Santa Catarina, que foram avaliados em 67,5% e 64,4%, respectivamente.
De acordo com o levantamento, Rui registrou 59,5%. Em quarto lugar, surge José Ivo Sartori (PMDB), do Rio Grande do Sul, com 54,4% de aprovação. O governador de Goiás, Marconi Perillo, com 53,8%, é o tucano com o melhor avaliação. O paulista Geraldo Alckmin tem 47,0%. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg (PSB) soma 45,7%.
Os governadores mais mal avaliados pelo Paraná Pesquisas, são Pezão (PMDB), do Rio de Janeiro, com 33,3%, e Beto Richa (PSDB) no Paraná com 24,5%. com o Toda Bahia 

2016 Ibipitanga e Região Convite do Produtor de Eventos Rogério Rodrigues

Trabalhando para iniciar 2016 com muita festa e diversão convite. "Se preparem Ibipitanga e Região, ta confirmado a primeira atração do Bloco Leva Eu em Ibipitanga dias 08 e 09 de janeiro (Pré Carnaval de Ibipitanga)
O maior Trio Elétrico da Bahia Vem Aí, O trio do sonhos, O trio das Estrelas! CONFIRMADÍSSIMO ((( Trio Twister Space))) diretamente da capital baiana Salvador para Ibipitanga! A maior carreta de som da Bahia vem aí!
AGUARDEM!!!"




com novohorizonteboninal

IBIPITANGA: BLOCO LEVA EU APRESENTA ( ENCONTRO DE SOM AUTOMOTIVO)

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Dólar fecha em queda de 1%, a R$ 3,908



O dólar comercial começou o dia em alta e chegou a encostar em R$ 3,96, mas depois inverteu a tendência e fechou esta quinta-feira (22) com queda de 0,9%, a R$ 3,908 na venda, acompanhando o bom humor nos mercados internacionais.
Na véspera, a moeda tinha subido 1,03%. No mês de outubro, o dólar acumula queda de 1,46%; no ano, tem valorização de 46,97%.

Suzane Richthofen cumprirá resto da pena em regime semiaberto


O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou nesta quinta-feira (22) o pedido de Suzane Von Richthofen para progressão ao regime semiaberto. Segundo informações do portal G1, Suzane havia recusado a progressão em 2014, mas afirmou em junho de 2015 que queria cumprir o restante da pena no semiaberto.
Ela está presa há 13 anos, e foi condenada a 39 anos por ter matado os pais em 2002. A decisão também pede que seja analisada a possibilidade de Suzane permanecer na unidade prisional Penitenciária-1 de Tremembé (SP), caso já tenha sido instalado o regime semiaberto.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Marina Ruy Barbosa está namorando deputado, diz colunista



A atriz Marina Ruy Barbosa, que estará no elenco da próxima novela das 19h, “Totalmente Demais”, está com novo amor. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, o eleito é o deputado federal Irajá Abreu (PSD), do Tocantins, que estaria enviando flores constantemente para Marina.
deputado iraja-abreu
No último sábado (10), a atriz publicou em seu perfil no Instagram uma foto de um buquê de rosas e um coração na legenda. O romance parece estar sério, já que os dois estariam planejando uma viagem para o deserto das águas, no Jalapão.
Em contato com o colunista, o deputado afirmou que os dois são apenas amigos.  com Toda Bahia 

Gretchen diz ter tido experiência genética alienígena


Gretchen surpreendeu ao dizer que teve uma experiência extraterrestre em entrevista ao The Noite, de Danilo Gentili, nesta quinta-feira (15).
“Eu tenho uma energia fora do comum para a minha idade, minha cicatrização também é muito rápida para qualquer coisa que eu faça. Em 1959, quando nasci, tiveram mulheres grávidas que tiveram algo injetado em seus fetos, fazendo com que ele já viesse com algo diferente”, disse.
Ela também falou sobre a biografia que está lançando. “Quem acha que meu livro vai ser um escândalo, nem perca tempo em comprar. É a história verdadeira da minha vida desde que eu nasci”, adiantou. Se o livro virar um filme, Gretchen já indicou quem queria que a interpretasse: Juliana Paes. “Acho que ela tem uma sensualidade bem legal, as medidas parecidas”, afirmou. com Toda Bahia 

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Jovem ibipitanguense de 20 anos é destaque na meia maratona.



Lucas, como é conhecido por todos em Ibipitanga, cidade no interior do Sul da Bahia com cerca de 15 mil habitantes, participou da Meia Maratona que aconteceu no dia 04 de outubro de 2015 em Salvador.

O jovem atleta completou a prova de 21Km em menos de 1h e meia no percurso de Itaporã ao final do farol da barra. 

Lucas já se prepara para a próxima maratona que será em dezembro realizada pela Caixa Econômica Federal.

Da redação do Ibipitanga News

BROTAS DE MACAÚBAS: MULHER É MORTA A GOLPES DE FACA PELO MARIDO

Neste domingo (11/10), uma mulher foi morta por um golpe de arma branca (faca), em Ponta do Morro, zona rural do município de Brotas de Macaúba.

De acordo com informações a vítima, Dilma Sousa de Oliveira foi ferida com um golpe de faca pelo seu marido, Isaías Deus Dourado, a vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital M. Manoel Novaes em Barra do Mendes, porém não resistiu e veio a óbito no caminho.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê e liberado para sepultamento.

Isaías está foragido, motivação do crime ainda é desconhecida.

Fonte: BM NEWS

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Médica larga casamento para socorrer vítimas de acidentes



A foto de uma mulher vestida de noiva em um local de acidente está fazendo sucesso na internet. A imagem mostra a médica Sarah Ray, 29 anos, momentos depois do seu casamento. A jovem, que trabalha no hospital Montgomery County, ainda estava na igreja quando soube que seu pai, avó e avô se envolveram em um acidente. Ela deixou a cerimônia e foi ajudar no socorro das vítimas.
A imagem foi registrada pela mãe de Sarah, Marcy Martin, e publicada no Facebook. Mais de 5 mil pessoas viram e compartilharam a foto. Na internet, Sarah é chamada de heroína, mas ela nega o título. Ela diz que agiu como qualquer paramédico. O marido da jovem também é médico, assim com diversos padrinhos e madrinhas do casamento. Eles também participaram do atendimento. Informações do A Tarde Online.

“Dilma deve falar com o povo e a oposição precisa ter vergonha”, diz Lula



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aconselhou nesta terça-feira (13) a presidente Dilma Rousseff a se aproximar do povo e ir para as ruas. Ao discursar para agricultores durante o I Congresso Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores, em São Bernardo do Campo (SP), ele também  disse que os oponentes de Dilma deveriam ter vergonha e deixar a presidente governar.
“Quando a gente governa e as coisas não estão muito bem, não tem outro remédio senão a gente ir ao encontro do povo para receber oxigênio novo, para ganhar nova força, novas motivações para que faça sentido a gente governar”, afirmou.
Lula também disse que a oposição deveria respeitar o resultado das urnas, que deu vitória a Dilma em 2014. “Eles não se conformam de ter perdido a quarta. Em vez de esperar a quinta, eles não saem do palanque e deveriam criar vergonha porque é importante que eles deixassem a Dilma governar”, afirmou. As informações são do jornal Valor Econômico.

Horário de verão começa no dia 18 de outubro e vai durar até 21 de fevereiro

Horário de verão começa no dia 18 de outubro e vai durar até 21 de fevereiro

O horário de verão vai começar no próximo dia 18 e vai durar até o dia 21 de fevereiro de 2016. À meia-noite de sábado para domingo, os moradores de 10 estados, além do Distrito Federal, terão que adiantar os relógios em uma hora. O Ministério de Minas e Energia informa que a versão 2015/2016 do horário de verão seguirá as regras estipuladas no decreto 6.558, de 2008, revisado em 2013, que fixa a duração de quatro meses. Pela legislação, o horário de verão irá vigorar nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Esta será a 39ª edição do horário de verão no país e o objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica. Segundo o ministério, nos últimos dez anos, o horário diferenciado em parte do país durante o verão tem possibilitado uma redução média de 4,6% na demanda por energia no horário de pico.

Mulher esfaqueia o marido após briga em bar no Bairro Mercado em Brumado


O fato foi registrado na noite da última segunda-feira (12), na Rua Virgílio Ataíde, no Bairro Mercado em Brumado. Segundo informações, após uma briga em um bar, uma mulher teria esfaqueado o próprio marido, atingindo a cabeça da vítima. Os vizinhos não souberam explicar o que teria motivado o crime e as causas da briga são desconhecidas. O homem foi encaminhado para o Hospital Professor Magalhães Neto pela equipe do SAMU-192. 

Do Se Liga Brumado

Livramento de Nossa Senhora: Distrito de Iguatemi vai receber sinal de telefonia móvel

Livramento de Nossa Senhora: Distrito de Iguatemi vai receber sinal de telefonia móvel

Em Livramento de Nossa Senhora, o Distrito de Iguatemi será contemplado com um sistema de telefonia móvel celular. A obra será realizada com recursos da prefeitura municipal, através do empenho do prefeito Paulo Azevedo Cardoso Azevedo (PRP), o Dr. Paulo. Na última semana, o gestor, juntamente com secretários municipais, esteve no distrito a fim de receber a torre de transmissão que irá beneficiar toda região circunvizinha com o sinal de telefonia móvel. No local, ele acompanhou o início dos trabalhos de implantação da torre. Segundo informações preliminares, as operadoras Oi e Vivo vão explorar o sinal na região. O distrito já recebeu os serviços de ampliação e reforma do Posto de Saúde e a reforma do Colégio David Mendes Pereira, que teve a substituição de todas as carteiras e construção de novos banheiros. O pacote inclui também a inauguração do Ginásio de Esportes, o qual terá quadra coberta, arquibancadas, vestiários e banheiros modernos, além do tão sonhado piso de asfalto da Rua Nova até o colégio. 

Informações do Brumado Notícias 

Porcos que seguiam de Brumado para Salvador morrem após caminhão cair em buraco

Porcos que seguiam de Brumado para Salvador morrem após caminhão cair em buraco
Foto: Reprodução/TV Bahia

Um caminhão carregado com porcos que saiu da cidade de Brumado sofreu um acidente em Feira de Santana e vários animais morreram. Na cidade, o veículo caiu em uma cratera na rua principal do Bairro de Pedra Ferrada, depois que um grande trecho da pista cedeu. De acordo com o G1, o veículo transportava quase 60 porcos. Eles já viajavam há cerca de 15 horas. Moradores ainda jogaram água na tentativa de refrescar os animais, mas muitos não resistiram. O dono da carga disse que perdeu cerca de R$ 43 mil. Segundo os moradores, o calçamento foi inaugurado há menos de um ano. Além do veículo, um carro e uma carreta também caíram na cratera. Não há feridos. O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, informou que o piso cedeu por conta de um cano estourado. Uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito foi ao bairro monitorar o tráfego, que será desviado até que a Embasa solucione o problema.

Professores e servidores públicos protestaram em frente a prefeitura em Brumado

Em greve os professores e servidores públicos de Brumado protestaram na manhã desta terça-feira em frente a prefeitura da referida cidade. Com palavras de ordem os grevistas se aglomeraram na rua em frente a sede da prefeitura, impedindo assim a passagem de veículos no local. Eles pedem 13% aos professores e de 8% para os servidores públicos. 

Segundo informações, somente três escolas estão tendo aulas na cidade, estas estão com um reduzido número de alunos. Estima-se que quase 11 mil estudantes estão sem aulas nas escolas da cidade. O clima de cobrança e indignação ficou ainda maior depois que o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT), que considerou a greve não é legítima diante dos limites de folha impostos pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Segundo um representantes os protestos devem continuar até que uma contraproposta dos reajustes seja apresentada por representantes do governo.  Do Bahia do Povo

DPVAT: Bahia é 1ª estado em indenizações por morte no Norte e Nordeste

Prefeito de cidade da Guatemala é linchado e queimado vivo
Foto: Revista Veja

No último domingo (11), um prefeito de uma cidade da Guatemala foi linchado e queimado vivo por um grupo de moradores que o acusavam de ser o responsável por um ataque a tiros que deixou duas adolescentes mortas. Basílio Leja, prefeito do município de Concepción, estava em sua casa quando uma multidão de manifestantes enfurecidos cercou a residência. A casa teve as portas arrombadas e o prefeito foi arrastado para a rua, onde apanhou muito e depois foi queimado vivo. Carros que estavam na rua também foram queimados. Segundo os investigadores, o ataque aconteceu porque as pessoas acusavam o prefeito de ser o responsável por um ataque que aconteceu contra o ex-candidato ao governo local, Lorenzo Sequec Juracán. O político foi baleado quando estava em uma caminhonete junto com sua família. Aparentemente, um veículo bloqueou a estrada e os ocupantes atiraram contra eles, matando a filha e a sobrinha de Juracán. No atentado ficaram feridas outras cinco pessoas, entre elas o político. 

As informações são da Revista Veja.

Dilma se reúne com Michel Temer e 11 ministros no Planalto



A presidente Dilma Rousseff está reunida com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), 11 ministros e líderes do governo no encontro semanal de coordenação política, no Palácio do Planalto.
Durante o fim de semana e o feriado, Dilma fez várias reuniões com ministros e auxiliares para discutir o cenário político.
Participam da coordenação política de hoje (13) os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner (PT); da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini (PT); da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva(PT); da Defesa, Aldo Rebelo (PCdoB); das Comunicações, André Figueiredo (PDT); dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues (PR); de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB); da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB); do Esporte, George Hilton (PRB); das Cidades, Gilberto Kassab (PSD); e da Saúde, Marcelo Castro (PMDB); além dos líderes do governo no Senado, senador Delcídio Amaral (PT); no Congresso, senador José Pimentel (PT); e na Câmara, deputado José Guimarães (PT). 
com Toda Bahia