segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Veja Fotos da visita do Governador da Bahia Rui Costa em Ibipitanga

Fotos: Jose Silvio Menezes  (Chico Fotos) 



O Governador da Bahia Rui Costa fez uma visita na cidade de Ibipitanga nesse sábado 07 onde esteve entregando diversas máquinas para o consócio Vale do Paramirim , inaugurando diversos sistemas simplificado de água na zona rural e também assinando a ordem de serviço do novo colégio, que será construído no bairro salinas.  

Veja fotos abaixo. 






























































Fotos: Jose Silvio Menezes  (Chico Fotos) 

sábado, 7 de novembro de 2015

CAMINHÃO CARREGADO COM VASOS SANITÁRIOS TOMBA NA SERRA DAS ALMAS EM LIVRAMENTO.

Um caminhão carregado com vasos sanitários e lavatórios de louça tombou ás margens da BA-148, trecho da Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas, na tarde desta sexta-feira (06). Por sorte, ninguém ficou ferido. Tudo aconteceu depois que o motorista não conseguiu concluir a descida após o caminhão Mercedes faltar freios, sendo obrigado a tombar o caminhão em um barranco na lateral da via. O caminhão seguia para Paramirim. Uma guarnição do PETO esteve no local a fim de controlar o transito e evitar que a carga fosse saqueada, até a chegada da PRE. Do L12


sexta-feira, 6 de novembro de 2015



A LOJA NATIVA FASHION CONVIDA TODOS DE IBIPITANGA E REGIÃO PARA O III DESFILE DE MODA ( O NATIVA FASHION DAY) . QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 21 DE NOVEMBRO AS 19:30h NA EDY PAN SHOW. SERÁ UMA NOITE DE ELEGÂNCIA E GLAMOUR!!! E VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA!

* DESFILE INFANTIL, JUVENIL E ADULTO;

* DICAS DE MODA;

* SORTEIOS DE BRINDES.

ALGUNS DE NOSSOS PARCEIROS DE MODA:

CALOR DA PELE

DI PAULA

FIO BRASIL

SIGOSTA

FRITTZ

MIXUS

CAPIM CANELA

DELIZ

MAX DENIM

Venham conhecer o que a moda verão trás para você!
NATIVA FASHION--- Realçando sua beleza!


quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Grupo explode caixa eletrônico do Banco do Brasil em Rio do Pires

Um grupo com cerca de cinco homens armados explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil e causou pânico na madrugada desta quinta-feira (5) na cidade de Rio do Pires, no Centro-sul da Bahia.
Segundo o delegado Marcio Andrei, os bandidos chegaram à cidade por volta de 1h, fizeram vários disparos para o alto assustando a população e realizaram a explosão de um terminal de auto atendimento do Banco do Brasil que fica na Rua José Joaquim de Souza.
Os bandidos fugiram em uma caminhonete prata. "Não houve danos a terceiros ou ao estado. Foi somente a explosão e a subtração do dinheiro, que ainda não sabemos a quantia. O Bradesco fica a uns 300 metros do ataque, mas não foi alvo", disse o delegado Andrei.

O local ficou destruído e foi isolado pela Polícia Militar. Os policiais chegaram a fazer buscas pela região, mas nenhum bandido foi localizado. O caso está sendo investigado pela delegacia da cidade. Com Correio 24h

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Ibotirama-BA: Jovem paulista desaparece na cidade e é encontrado morto.


Foto: Macaubense Life 
A polícia de Ibotirama (BA) investiga o suposto suicídio de um jovem que estava desaparecido desde a noite do último sábado (31). No início da tarde desta terça­feira (3), o paulista de Diadema, Jonathan Ramos da Silva, 21 anos, foi encontrado morto dentro do Rio São Francisco, na localidade Ilha Grande, zona rural de Ibotirama-BA. 

Na cidade, comenta­se que o rapaz teria se atirado da alto da ponte da cidade, que tem aproximadamente 60 metros de altura sobre o Rio São Francisco. Moradores ribeirinhos avistaram o corpo boiando, amarraram na margem e avisaram para a polícia local. Familiares da vítima estiveram no local e identificaram o corpo. O delegado de polícia Jenivaldo Rodrigues, titular da DEPOL local, expediu guia para exame médico legal no corpo de Jonathan. O delegado também já instaurou um inquérito policial para apurar a morte do jovem paulista. O corpo em avançado estado de decomposição foi encaminhado para o IML do Complexo Policial de Barreiras.  do Rádio RB Barreiras

Centro Médico Ibipitanga

O UROLOGISTA DR LEANDRO MIRANDA continua atendendo uma vez por mês em nosso serviço, também realizará procedimentos como a UROFLUXOMETRIA. 

É a oportunidade de homens acima dos 40 anos fazerem a PREVENÇÃO do câncer de próstata e tratamento de outras doenças genitais e urinárias. 

A UROLOGIA também cuida das mulheres com distúrbios do trato urinário. 

Mais informações na nossa recepção ou pelo telefone 3674-2500.


publicidade

Revestimentos de tanques, piscinas, Fabricação de calhas, 


telhas trasparentes, Caixa d' água e pipas. 

Org.: Orlando Cardoso FONE (77) 3674-2165 / 9144-5092

Rua Ibiajara s/n Bairro Santa Luzia IBIPITANGA-BAHIA



publicidade

Barreiras: Pedreiro cai de andaime em Luis Eduardo Magalhães e morre no HO.



Morreu no Hospital do Oeste em Barreiras (BA), na madrugada desta terça­feira (3), o pedreiro Izaque Mendes Barboza, 25 anos, natural de Baianópolis (BA). Izaque caiu de uma andaime quando trabalhava em uma construção em Luis Eduardo Magalhães (BA). 

Segundo Ângela Maria Santos Soares, 25 anos (esposa), era por volta das 14h, quando Izaque sofreu a queda livre de aproximadamente quatro metros de altura do suporte elevado, normalmente usado por pedreiros na construção civil. De acordo com Ângela, uma das tábuas teria quebrado exatamente quando seu marido destravou o ‘”cinto de segurança”. Izaque ainda foi atendido por uma equipe do SAMU, sendo entubado e encaminhado direto para o Hospital do Oeste em Barreiras (BA), onde chegou inconsciente, em coma, com suspeita de traumatismo craniano. Segundo o hospital, o paciente não correspondeu aos estímulos, indo a óbito por volta das 4h desta terça­feira. O corpo do pedreiro foi encaminhado para o IML do Complexo Policial de Barreiras. Durante a conversa informal com a nossa equipe, a dona de casa Ângela Maria, agora viúva, nos contou que este ano já havia perdido seu irmão, Irinaldo Soares dos Santos, morto assassinado em 2 de janeiro.  Rádio RB Barreiras

Aneel prevê fim de bandeira vermelha em abril de 2016

Aneel prevê fim de bandeira vermelha em abril de 2016

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) espera retirar a bandeira vermelha da conta de energia entre abril e maio de 2016, informou nesta terça-feira (3) o diretor do órgão, Tiago de Barros Correia. Segundo ele, caso as hidrelétricas consigam se recuperar, é possível que a cobrança passe a valer diretamente na bandeira verde. “Se chegarmos a maio com um bom nível nos reservatórios, não vamos precisar manter as (usinas) térmicas acionadas”, explicou ao Estado de S. Paulo. O sistema de bandeiras tarifárias entrou em vigor no início deste ano e permite a oscilação do valor das contas de luz de acordo com os gastos das distribuidoras. A cor verde significa que a situação está normal e que não é necessária a cobrança extra. Na cor amarela, cada 100 kW/h de energia equivale a R$ 2,50. Na vermelha, o valor passa para R$ 4,50. Para Correia, caso o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) fizesse a gestão do setor elétrico apenas por modelos computacionais, a conta de luz já poderia estar em bandeira amarela. Contudo, com a necessidade de poupar água de reservatórios, a ONS tem mantido o funcionamento das termelétricas, o que torna a produção de energia mais cara. 

Com o Bahia Notícias 

terça-feira, 3 de novembro de 2015

     

Loja Nativa Fashion de Ibipitanga apoiando sempre as campanhas sociais!Começa o NOVEMBRO com tudo AZUL em prol campanha de conscientização da prevenção do câncer da próstata.”Diga Não ao preconceito e previne –se!”


Nativa Fashion -Realçando sua beleza!


     



Publicidade

Homem foi morto com golpe na cabeça, neste domingo em Paramirim-BA



Evangelista José de Alcântara (esquerda) foi assassinado com um golpe na cabeça, por volta das 17 horas deste domingo (1), na cidade de Paramirim. Após colher informações sobre o fato, a Polícia Militar iniciou buscas por um homem suspeito do assassinato, identificado como Fábio Pamplona Rodrigues (direita), conhecido por Fabão. Às 19 horas, os policiais encontraram o suspeito na comunidade de Lagoa D’Água do São Francisco, Município de Botuporã, onde residem pessoas da sua família. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Paramirim, para execução dos procedimentos de praxe. Após a perícia técnica, o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). 

Do Sudoeste Bahia

Menina de 12 anos é morta com 10 facadas em Itabuna; assassino comete suicídio.



O desaparecimento misterioso de uma garota de 12 anos chegou a fim de forma trágica, em Itabuna. Sulamita Guerra Braga foi encontrada na noite de domingo(01), dentro da casa do criminoso, no bairro Sarinha Alcântara. A adolescente foi barbaramente assassinada com mais de 10 golpes de faca.

Após o crime, o acusado, identificado como João Soares de Souza, de 76 anos, cometeu suicídio, por enforcamento, segundo os peritos do Departamento de Polícia Técnica. O corpo do homem estava ao lado do cadáver da vítima. O caso, ainda cercado de mistérios, está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. Por enquanto, o que se sabe é baseado em informações de testemunhas. Todos os subsídios, no entanto, estão sendo meticulosamente averiguados pelos investigadores. João morava sozinho e estaria assediando a menina já algum tempo. Sulamita residia com os pais, que estão chocados com o crime. Não se sabe como a menina foi parar na casa do assassino. Se foi raptada ou atraída, espontaneamente, pelo seu algoz. João, de acordo com os moradores da localidade, costumava frequentar igrejas evangélicas do bairro. Recentemente, chegou a pedir orações em prol de sua vida. Ele seria recém-chegado de São Paulo e, aparentemente, apresentava ser um homem tranquilo. A crueldade do criminoso chamou a atenção da perícia. A faca ficou encravada abaixo de um dos seios da adolescente. Os corpos foram encaminhados para o DPT. A equipe do Verdinho continua de plantão, acompanhando o caso. 

Informações do Verdinho Itabuna

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

AVIÃO RUSSO SE DESPEDAÇOU EM GRANDE ALTITUDE NO EGITO, DIZEM AUTORIDADES

Avião russo se despedaçou em grande altitude no Egito, dizem autoridades

O avião russo que caiu pouco depois de decolar de uma cidade turística no Egito se quebrou enquanto estava em grande altitude, espalhando fragmentos por uma grande área na Península do Sinai, segundo informou um alto oficial russo neste domingo. Times de busca seguem tentando encontrar os corpos de todos os 224 mortos no acidente. Especialistas em aviação se uniram a pesquisadores em uma parte remota do Sinai, procurando por pistas do que feito o Airbus A321 cair abruptamente de uma altura de quase 9,5 mil metros apenas 23 minutos depois de decolar da cidade de Sharm el-Sheikh a caminho de São Petersburgo. As equipes percorrem uma área de 16 quilômetros quadrados para encontrar corpos e pedaços da aeronave. A grande área sobre a qual os fragmentos foram encontrados indica que a aeronave se desintegrou enquanto estava voando alto, disse Alexander Neradko, chefe da agência russa de aviação. Ele não comentou as possíveis razões para o acidente, alegando que as investigações estão em andamento. Ao mesmo tempo, na Rússia, o luto tomou conta da cidade histórica de São Petersburgo, onde viviam grande parte das vítimas. O presidente Vladimir Putin declarou luto nacional e bandeiras foram postas a meio mastro. Até o meio-dia, 163 corpos haviam sido recuperados, de acordo com o governo egípcio. Alguns dos corpos estavam sendo enviados de avião para a Rússia ainda neste domingo. O ministro dos Transportes russo Maxim Sokolov agradeceu autoridades egípcias pela ajuda e disse que o trabalho na análise de dados e gravações de dentro da cabine ainda não haviam começado. Um oficial egípcio que trabalhou na inspeção prévia ao vôo disse que a aeronave parecia estar em bom estado. Falando sob a condição de anonimato porque ele não estava autorizado a conversar com jornalistas, afirmou que o time de inspeção incluía ainda dois russos. Apesar disso, canais de TV da Rússia citaram a esposa do co-piloto disendo que seu marido reclamava das condições do avião. Quando aviões quebram em pleno voo, isso normalmente ocorre por um de três fatores: um evento climático catastrófico; uma colisão no ar; ou uma ameaça externa como uma bomba ou um míssil. Sem indicações de que nenhum dos três fatores ocorreram neste caso, especialistas em aviação acreditam que os investigadores vão procurar elementos mais inusitados. com Destaque Bahia 

Lula aparece em capa da revista Veja vestido como presidiário.

A revista Veja acaba de lançar um exemplar com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva vestido com uniforme de presidiário. Na reportagem, Lula é retratado como presidiário por ser cercado, segundo a Veja, por “chaves de cadeia”, como os executivos Alexandrino Alencar (Odebrecht), Léo Pinheiro (OAS) e Ricardo Pessoa (UTC), que são grande doadores de recursos para todos os partidos políticos, em especial para o PSDB. 

Para especialistas em política, o ataque da revista sinaliza que a agenda do impeachment vem sendo superada e teria a pretensão de tirar Lula do jogo presidencial de 2018. De acordo com o Brasil 247, ao discursar no encontro do Diretório Nacional do PT, o ex-presidente disse que já aprendeu a lidar com adversidades. “Se o objetivo é truncar qualquer perspectiva de futuro, vão ser três anos de muita pancadaria. E podem ficar certos: eu vou sobreviver”, disse ele.   com Brumado Notícias

 IRM Móvel estará mais uma vez em Ibipitanga de 03 a 06 de novembro.


A IRM estará em Ibipitanga a partir do dia 03/11/2015 , próxima terça feira até 06/11/2015 sexta feira ,realizando a segunda etapa dos exames de rastreamento do câncer de mama com mamografias pelo SUS com idade de mulheres entre 50 a 69 anos . IRM de mãos dadas no diagnóstico precoce das doenças da mama.

Informações do Macabuense life

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ITABUNA: PREFEITO E MUNICÍPIO SÃO CONDENADOS POR PERMITIR TRABALHO INFANTIL EM LIXÕES

Itabuna: Prefeito e Município são condenados por permitir trabalho infantil em lixões

A Justiça do Trabalho condenou o Município de Itabuna e seu prefeito Claudevane Moreira Leite por permitirem o trabalho infanto-juvenil nos lixões da cidade. O juiz João Batista Sales Souza, 3ª Vara do Trabalho de Itabuna, no sul da Bahia determinou que os réus impeçam imediatamente o acesso de crianças e adolescentes na área do lixão que atende a cidade, principalmente para catação de resíduos, detritos e entulhos. A ação foi movida pelo Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA). Na ação, assinada pela procuradora Ana Raquel Pacífico, ficou comprovada que o prefeito permite o trabalho infantil nos lixões. Em caso de descumprimento da decisão liminar, será cobrada uma multa de R$ 5 mil por criança encontrada em situação de vulnerabilidade. A ação revela que as crianças e adolescentes trabalham em situação degradante. “Os gestores municipais se omitem, esquivando-se do enfrentamento da questão do trabalho infantil, quando demonstram desinteresse quanto ao desenvolvimento e aplicação de medidas capazes de corrigir a situação. O município violou as leis constitucionais que garantem a dignidade da pessoa humana e às normas da ordem jurídica quanto ao trabalho do menor de 18 anos”, avalia a procuradora Ana Raquel Pacífico. O prefeito e o Município ainda podem ser condenados a pagar indenização por dano moral coletivo no julgamento final do mérito. O MPT quer ainda que as crianças e adolescentes que trabalham no lixão não sejam prejudicadas em sua saúde, formação, e dignidade. A procuradora lembra que as atividades realizadas por esses jovens ferem a legislação. A Liminar determina que o Conselho Tutelar da cidade realize mensalmente inspeções no lixão para verificar a existência de crianças e adolescentes na coleta de lixo, encaminhando os relatórios ao MPT. Boa parte das crianças mora nos arredores do lixão e são levados até o local por seus pais, sob a justificativa de que não têm com quem os filhos. É de responsabilidade do Município promover políticas públicas que ajudem essas famílias a sair do patamar de miserabilidade, evitando assim o contato desses jovens com o árduo trabalho em lixões.
 ( FONTE:BAHIANOTICIAS.)

Fibra Cardoso em Ibipitanga!

Revestimentos de tanques, piscinas, Fabricação de calhas, 


telhas trasparentes, Caixa d' água e pipas. 

Org.: Orlando Cardoso FONE (77) 3674-2165 / 9144-5092

Rua Ibiajara s/n Bairro Santa Luzia IBIPITANGA-BAHIA



publicidade

Centro Médico Ibipitanga informa

A PARTIR DE AGORA, nosso SERVIÇO DE ULTRASSONOGRAFIA sob responsabilidade do bem conceituado especialista Dr Cleômenes Cardoso, o qual vem desempenhando importante papel no diagnóstico de patologias na rotina do CMI, PASSA A FUNCIONAR EM TODAS AS SEGUNDAS E QUINTAS. As solicitações de usgs de abdome total, pélvica, obstétrica, transvaginal, mama, tireóide, próstata, musculo-esquelética, bolsa escrotal, sistema urinário e doppler de carótidas deverão ser apresentadas com a devida antecedência para fins de organização e melhor atendimento. Maiores informações na recepção da clínica ou pelo telefone 3674-2500. 





DERMATOLOGISTA Dra Patrícia Gutierrez estará atendendo a consultas e fazendo procedimentos terapêuticos, estéticos e profiláticos da pele. Mais informações na nossa recepção ou pelo telefone 3674-2500. 





Publicidade

Ibipitanga: Profissionais atuando em campanha contra a Hanseniáse ´´ O DIA DA MANCHA ``


Foto: Divulgação Facebook 

A HANSENÍASE, doença prevalente em nossa região e que coloca o Brasil em 2º lugar no mundo depois da Índia. É fácil prevenir, e fácil curar. Um pouco de atenção facilita o rastreamento, o diagnóstico médico e a cadeia de transmissão. Se você tiver uma mancha, especialmente se houver alteração de sensibilidade, dor e fraqueza nos membros, procure-nos na Praça Cândido Leones para uma triagem. 

Texto: Centro Médico Ibipitanga 

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ibipitanga: Governador fará visita para inaugurar diversas obras.

A prefeitura municipal de Ibipitanga-BA,  na administração do prefeito Beto, tem a honra e a satisfação em convidar a todos, para estarmos recebendo em nossa cidade, o nosso governador da Bahia, Rui Costa no dia 07/11/2015, onde na oportunidade estará entregando diversas máquinas para o consócio Vale do Paramirim , inaugurando diversos sistemas simplificado de água na zona rural e também assinando a ordem de serviço do novo colégio, que será construído no bairro salinas. Desde já contamos com sua valiosa presença


Do mesmo modo, a Secretária de Saúde, está promovendo a Campanha de Combate à Hanseníase, onde haverá atendimento médico no intuito de avaliar e orientar as pessoas que tenham alguma mancha na pele. Venha tirar sua dúvida e receber orientações sobre a Hanseníase! 


Teremos ainda a campanha de conscientização e prevenção ao Câncer de Mama, de colo do útero e próstata, com atendimento médico e de enfermagem, visando a prevenção à Saúde da Mulher e Saúde do Homem. Serão realizados exames de preventivo e consulta médica para homens. Venha participar nesta sexta feira dia 30 de Outubro a partir das 8h da manhã na praça da Bíblia em frente à Prefeitura!   com Blog Macaubense Life 

China coloca fim à política do filho único e permite até dois filhos por casal

China coloca fim à política do filho único e permite até dois filhos por casal

Depois de mais de 35 anos, a China vai colocar um fim na política do filho único. Segundo a agência de notícias estatal Xinhua, o governo do país asiático vai permitir que casais tenham até dois filhos. A medida foi adotada no final da década de 70 para controlar a taxa de natalidade e o crescimento da população. Pessoas que desrespeitassem a regra eram vítimas de punições como multas e perda de emprego. De acordo com a BBC, a estimativa é que a medida preveniu cerca de 400 milhões de nascimentos desde que foi implantada. No entanto, o envelhecimento das pessoas vem forçando flexibilizações na política. Em 2013, o governo já havia permitido que casais em que pelo menos um dos pais era filho único tivessem dois filhos.

Número de latrocínios cresce 27,2% em Salvador na comparação com 2014

Número de latrocínios cresce 27,2% em Salvador na comparação com 2014

De janeiro a agosto deste ano, 44 pessoas morreram em Salvador vítimas de latrocínio - roubo seguido de morte. De acordo com o Correio, no mesmo período de 2014 aconteceram 32 crimes do mesmo tipo, o que representa um aumento de 27,2%, e a maior parte deles foi cometido por jovens. Os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) colocaram a capital baiana como a terceira do país em latrocínios em todo ano passado, com 50 crimes de roubo seguido de morte. Em todo estado, já foram registrados 133 casso de latrocínio em 2015, sendo 80 no interior e nove na Região Metropolitana. Ainda de acordo com o Correio, o ano passado terminou com 199 casos desse tipo, sendo 134 no interior e 15 na Região Metropolitana.  Informações do Bahia Notícias 

“Governo não vai parar nem diminuir o Bolsa Família”, diz Dilma



A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (29), em evento de entrega de residências do Minha Casa Minha Vida no Distrito Federal, que o governo não vai parar nem diminuir o benefício do programa Bolsa Família.
“Vocês podem ter certeza, o governo federal não vai parar o Bolsa Família, ou diminuir o Bolsa Família, ou não pagar em dia”, disse a presidente. “Muita conversa, que não é uma conversa séria, que é do boato, aparece. Eu estou aqui dizendo para vocês. O Bolsa Família não vai ser interrompido. O Minha Casa Minha Vida não vai ser interrompido”, continuou Dilma. Informações do G1.

Lucro do Bradesco cresce 6,3% no trimestre em relação a 2014



O Bradesco anunciou nesta quinta-feira (29) ter registrado lucro líquido contábil de R$ 4,12 bilhões no terceiro trimestre deste ano. O valor é 7,9% abaixo do verificado nos três meses anteriores. No entanto, em relação ao mesmo período do ano passado, o lucro aumentou 6,3%.
Em setembro, a carteira de crédito do banco atingiu R$ 474,488 bilhões, uma alta de 6,8% em
relação ao saldo de setembro de 2014. As operações com pessoas físicas somaram R$ 145,234 bilhões, 5,2% acima de setembro de 2014, e as operações com pessoas jurídicas atingiram R$ 329,253 bilhões, um aumento de 7,5% frente ao ano passado.
A inadimplência cresceu em relação a setembro de 2014. O índice de atraso superior a 90 dias
encerrou setembro de 2015 em 3,8%.  Com toda Bahia 

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Brasil já tem 1,4 milhão de casos de dengue notificados em 2015



Depois de registrar recorde de mortes por dengue no ano, o País acaba de alcançar em 2015 também o maior número de casos notificados da doença desde 1990, quando as estatísticas começaram a ser monitoradas. Segundo o mais recente boletim epidemiológico de dengue do Ministério da Saúde, foram 1.463.776 casos prováveis da doença registrados de 4 de janeiro até 26 de setembro no Brasil. O recorde anterior, de 2013, era de 1.452.489 pessoas infectadas.
O número, de acordo com o Ministério, é quase o triplo do registrado no mesmo período do ano passado, quando 524.441 pessoas ficaram doentes.
De acordo com o boletim, a alta de registros foi puxada pelo Sudeste, que concentra 64% dos casos. Os quatro Estados da região somaram 937.599 pessoas infectadas.
Entre os Estados com as mais altas taxas de incidência da doença estão Goiás, com 2.120 casos por 100 mil habitantes, e São Paulo, cujo mesmo índice chegou a 1.561. Entre as capitais com as maiores taxas da doença estão Fortaleza, Maceió, Salvador, Rio e Belo Horizonte. Com Toda Bahia

Fibra Cardoso em Ibipitanga!

Revestimentos de tanques, piscinas, Fabricação de calhas, 


telhas trasparentes, Caixa d' água e pipas. 

Org.: Orlando Cardoso FONE (77) 3674-2165 / 9144-5092

Rua Ibiajara s/n Bairro Santa Luzia IBIPITANGA-BAHIA



publicidade

Criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa completa 80 anos #Mauricio80

O criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, completa 80 anos nesta terça-feira (27). O desenhista conquistou grande parte do mercado brasileiro na área de quadrinhos ao longo de sua trajetória de 50 anos.
homenagem 80 anos Maurício Souza
Como forma de homenagear o criador da Mônica, a cidade de São Paulo amanheceu, no último sábado (24), com cinco personagens gigantes do canal Cartoon Network. Espalhados por vários pontos da cidade, os bonecos trazem mensagens de carinho aos personagens da Turma da Mônica, criada pelo cartunista.  com toda bahia

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Bancários enceram greve na Bahia

Categoria decide nesta segunda se aceitam proposta de reajuste de 10% - Foto: Eduardo Martins | Ag. A TARDE

Acabou finalmente, ninguém aguentava mais! Depois de 21 dias, os funcionários dos bancos privados e públicos decidiram encerrar a greve na Bahia. A decisão ocorreu durante a assembleia realizada na noite desta segunda-feira, dia 26, no Ginásio de Esportes dos Bancários. O presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos, afirmou que a categoria aceitou a proposta de reajuste salarial em 10%, participação de lucros e receitas e 14% para o vale refeição.


Houve ainda 63% de anistia das horas da greve dos trabalhadores de 6 horas e 72% para os trabalhadores de 8 horas. A categoria ainda pediu a extinção das metas. Para isso, um grupo de trabalho será instalado para propor melhores condições de trabalho. Foram 215 votos favoráveis pelo fim da greve e 203 pela manutenção.

Em Barreiras ônibus colide com van de Ruy Barbosa deixando vários feridos.

s
O acidente foi na madrugada deste domingo, 25, por volta das 02h, na BR 242, na altura do Country Club, no município de Barreiras, e envolveu um ônibus da Transpiauí, uma Van de passageiros e um caminhão guincho.

De acordo com informações, o caminhão guincho trafegava sentido centro de Barreiras, quando um ônibus da Transpiauí fez uma ultrapassagem em local proibido batendo de frente com uma Van de passageiros, que havia saído da cidade de Ruy Barbosa e tinha como destino a cidade de Luís Eduardo Magalhães. Na colisão, a Van rodou na pista e ainda atingiu o caminhão guincho. Na Van havia, além do motorista, sete passageiros, entre elas uma bebezinha que milagrosamente sobreviveu. A mãe da pequena fraturou o pulso. O motorista quebrou a perna e ficou preso nas ferragens, sendo retirado pelo corpo de bombeiros.

Outros três passageiros também ficaram feridos. Todos foram atendidos no local e socorridos pelo SAMU para o Hospital do Oeste. No Ônibus e no caminhão ninguém ficou ferido. A polícia rodoviária federal registrou o acidente.
Blog do Sigi Vilares

Centro Médico Ibipitanga.

Jacobina-BA:Carreta de Juazeiro carregada de algodão tomba na Serra do Tombador.



Por volta das 13:40h deste domingo, 25 de outubro de 2015, Alex Lopes Maia, 43 anos, perdeu o controle de uma carreta Bitrem com placas de Juazeiro, vindo a tombar na BR 324, altura da Serra do Tombador no município de Jacobina. 

Segundo informações, populares realizaram socorro ao motorista, que foi encaminhado na carroceria de um veículo para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em estado considerado grave. Pessoas entraram em contato com o Samu 192, mas infelizmente não pode comparecer, pois as duas unidades estavam realizando socorro na região leste, sentido Jacobina/Capim Grosso. 


O Bitrem de placa OKT 9070 é que é licenciado em Juazeiro da Bahia, seguia carregado com algodão. Caminhoneiros que passavam no local também ajudaram no socorro do homem ferido. A Polícia Rodoviária Estadual está no local, para registrar o sinistro e orientar o trânsito.    Fonte: Augusto Urgente

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Pesquisa diz que Rui Costa é o 3º governador melhor avaliado no Brasil



O governador do estado, Rui Costa (PT), é o terceiro melhor avaliado, de acordo com o Instituto Paraná Pesquisas, entre os govenadores do país. De acordo com o site Diário do Poder, o petista fica atrás de Renan Filho (PMDB), governador de Alagoas e Raimundo Colombo (PSD), de Santa Catarina, que foram avaliados em 67,5% e 64,4%, respectivamente.
De acordo com o levantamento, Rui registrou 59,5%. Em quarto lugar, surge José Ivo Sartori (PMDB), do Rio Grande do Sul, com 54,4% de aprovação. O governador de Goiás, Marconi Perillo, com 53,8%, é o tucano com o melhor avaliação. O paulista Geraldo Alckmin tem 47,0%. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg (PSB) soma 45,7%.
Os governadores mais mal avaliados pelo Paraná Pesquisas, são Pezão (PMDB), do Rio de Janeiro, com 33,3%, e Beto Richa (PSDB) no Paraná com 24,5%. com o Toda Bahia 

2016 Ibipitanga e Região Convite do Produtor de Eventos Rogério Rodrigues

Trabalhando para iniciar 2016 com muita festa e diversão convite. "Se preparem Ibipitanga e Região, ta confirmado a primeira atração do Bloco Leva Eu em Ibipitanga dias 08 e 09 de janeiro (Pré Carnaval de Ibipitanga)
O maior Trio Elétrico da Bahia Vem Aí, O trio do sonhos, O trio das Estrelas! CONFIRMADÍSSIMO ((( Trio Twister Space))) diretamente da capital baiana Salvador para Ibipitanga! A maior carreta de som da Bahia vem aí!
AGUARDEM!!!"




com novohorizonteboninal

IBIPITANGA: BLOCO LEVA EU APRESENTA ( ENCONTRO DE SOM AUTOMOTIVO)

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Dólar fecha em queda de 1%, a R$ 3,908



O dólar comercial começou o dia em alta e chegou a encostar em R$ 3,96, mas depois inverteu a tendência e fechou esta quinta-feira (22) com queda de 0,9%, a R$ 3,908 na venda, acompanhando o bom humor nos mercados internacionais.
Na véspera, a moeda tinha subido 1,03%. No mês de outubro, o dólar acumula queda de 1,46%; no ano, tem valorização de 46,97%.

Suzane Richthofen cumprirá resto da pena em regime semiaberto


O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou nesta quinta-feira (22) o pedido de Suzane Von Richthofen para progressão ao regime semiaberto. Segundo informações do portal G1, Suzane havia recusado a progressão em 2014, mas afirmou em junho de 2015 que queria cumprir o restante da pena no semiaberto.
Ela está presa há 13 anos, e foi condenada a 39 anos por ter matado os pais em 2002. A decisão também pede que seja analisada a possibilidade de Suzane permanecer na unidade prisional Penitenciária-1 de Tremembé (SP), caso já tenha sido instalado o regime semiaberto.