quarta-feira, 9 de março de 2016

TCM multa prefeito de Teixeira de Freitas em R$ 15 mil


Nesta terça-feira (8), o Tribunal de Contas dos Municípios multou em R$ 15 mil o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco (PT), pelo cometimento de irregularidades em procedimentos licitatórios para aquisição de materiais didáticos e pedagógicos, utilizados na execução de projetos educacionais do município, no valor total de R$ 907.639,50, no exercício de 2013. Isto porque a prefeitura não apresentou as declarações de exclusividade emitidas pela Câmara Brasileira do Livro para a totalidade do material adquirido. O processo só poderia ser considerado lícito se a editoras demonstrassem que possuem contratos de exclusividade com os autores para editoração e comercialização das obras. Caso contrário, a compra deve sempre ser realizada através de regular procedimento licitatório. Em relação a contratação direta, por inexigibilidade, de empresa para a realização e gerenciamento do projeto “Orquestrando Futuros”, não foi comprovada a natureza singular do objeto contratado e a notória especialização da empresa. Também foi constatada a ausência de fundamentação para a contratação e da cotação de preço. 

Do Bahia do Povo 

Movimento Vem Pra Rua faz manifestações em onze cidades baianas

Movimento Vem Pra Rua faz manifestações em onze cidades baianas
Foto: Renata Farias / Bahia Notícias 

O Movimento Vem pra Rua realizará, no próximo domingo (13), manifestações em 11 cidades. Os atos deste domingo são contra a corrupção e se destinam a declarar apoio à Polícia Federal, à Operação Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro, de acordo com a organização. Além de Salvador, ocorrem protestos em Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras, Candeias, Jacobina, Juazeiro, Sobradinho e Teixeira de Freitas. 

Do Bahia Notícias 

Homem mata mulher e logo em seguida comete suicídio em Barra da Estiva


Foto: Nonato Lobo/ Bahia do Povo

Uma tragédia foi registrada nesta quarta-feira (09) na cidade de Barra da Estiva na Chapada Diamatina. Segundo informações um homem teria matado sua mulher a facadas e logo em seguida teria cometido suicídio. Segundo informações, o fato teria ocorrido em localidade nomeada de Pé do Morro, onde nas primeiras horas do dia, Angelo Alves da Silva, 35 anos, matou sua mulher, Cristiana Ribeiro dos Santos com golpes de faca. Segundo populares as divergências entre o casal começaram na terça-feira (08) quando após uma briga a mulher pediu separação, exigindo ainda que o marido fosse para outro local. Angelo que se encontrava desaparecido desde que praticou o crime, foi encontrado enforcado no inicio da tarde desta quinta-feira (09). A polícia da cidade informou que o homem teria cometido suicídio. O corpo de ambos foi encaminhado para Instituto Médico Legal de Brumado. 
Informações do Bahia do Povo

ATENÇÃO IBIPITANGA




O Médico Gastroenteroligista Dr João Paulo de Paramirim estará atendendo nessa sexta-feira (11) na Policlínica Labaclin localizada na rua 06 de maio N° 71 em Ibipitanga-BA. 

Publicidade

Vítima salta de carro para escapar de sequestro em Barreiras



Dois homens roubaram um carro e, em seguida, bateram o veículo em um ônibus na cidade de Barreiras, região oeste da Bahia. De acordo com a polícia, antes do acidente, a vítima dos assaltantes, um estudante, saltou do carro em movimento para não ser levado pelos bandidos. O caso ocorreu na noite de terça-feira (8). Não há informações se o proprietário do veículo ou bandidos ficaram feridos. Segundo a polícia, os dois suspeitos armados interceptaram o carro nas proximidades de um hotel, na altura do bairro Novo Horizonte. Depois do assalto e da reação da vítima, os bandidos seguiram em fuga e acabaram batendo em um ônibus nas proximidades da UNEB. Após o acidente, os dois rapazes abandonaram o veículo e fugiram por um matagal. 

Informações do Bahia do Povo 

“Se virar ministro, Lula assina confissão de culpa” afirma deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA)

“Lula assinará sua confissão de culpa, se aceitar ser ministro da presidente Dilma para não ser preso”, afirma o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), diante dos rumores de que o Palácio do Planalto estaria planejando levá-lo para o ministério com o objetivo de o ex-presidente ganhar fórum especial, só poder ser julgado pelo Supremo, e livrar-se do juiz federal Sérgio Moro. “Se querem botar Lula ministro, então, que lhe coloquem no Ministério da Justiça, porque assim ele vai tentar controlar a Polícia Federal”, sugere Aleluia. Para o parlamentar baiano, com Lula sendo ministro da Justiça cairia logo a máscara do governo de Dilma Rousseff, que acabou e hoje só existe para salvar o ex-presidente. Para Aleluia, em vez dos presunçosos arroubos que vem vociferando ultimamente, Lula antes precisa se explicar na CPI do Carf. “Lá o ex-sindicalista terá a oportunidade de esclarecer as questões do triplex e do sítio”. O deputado baiano é membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar as denúncias de fraude contra a Receita Federal.Requerimentos de autoria de Aleluia foram protocolados, convocando Lula e o filho Luiz Cláudio a prestar depoimentos na CPI do Carf. “Lula e Luiz Cláudio vão ter a oportunidade de se explicarem. Se provarem que são santos, eu vou aplaudi-los. Por isso, eles devem se preparar para responder a todos os questionamentos de maneira verdadeira, porque perjúrio em CPI é cadeia”, afirma Aleluia.

com o Bahia do Povo  

ADOLESCENTE SOFRE INFECÇÃO POR ZIKA NA MEDULA ESPINHAL E FICA SEM ANDAR

Adolescente sofre infecção por zika na medula espinhal e fica sem andar

Um grupo de médicos de Guadalupe, no Caribe, revelou nesta terça-feira (8) um caso de mielite (infecção da medula espinhal) provocado pelo vírus da zika. A paciente -- que sofreu dormência no braço, fraqueza nas pernas e dor intensa -- ficou um mês sem andar sozinha.
O caso foi descrito em detalhes em um estudo publicado pela revista "The Lancet". A paciente, uma adolescente de 15 anos, procurou socorro por duas vezes na primeira semana de janeiro e, na segunda vez, foi internada com os sintomas do dano cervical, como falta de sensibilidade nos membros.
No segundo dia de internação, a menina foi diagnosticada com zika por meio de PCR,  exame que rastreia o material genético do vírus.

Após descartar a ocorrência de outras infecções, os médicos concluíram que era o zika que estava provocando os sintomas. A adolescente também sofreu de retenção urinária e precisou da aplicação de um cateter.
Após tratamento com drogas corticosteroides, a paciente teve melhora, descrevem os médicos do Centro Hospitalar Universitário de Pointe-à-Pitre, autores do estudo.
"Sete dias depois da internação, sua condição neurológica melhorou e nós conseguimos retirar o cateter", escreveram. "Um mês depois da internação, ela tinha fraqueza moderada nas duas pernas, mas era capaz de caminhar sem ajuda."
Segundo os médicos, a presença do zika nas Américas precisa ser levada em conta por neurologistas a partir de agora nas investigações sobre causas de mielite. 

Do Bem Estar

Das 417 cidades baianas, 152 têm mais mulheres do que homens


Dez cidades baianas tem motivos a mais para comemorarem o Dia Internacional da Mulher. Esses municípios ostentam o maior percentual de mulheres em relação a homens. Das 417 cidades baianas, 152 têm o predomínio feminino em suas populações. Mas em Salvador e em outros nove municípios, esse percentual é muito maior. Com 53,3% de presença feminina, Salvador é, em números absolutos e também proporcionalmente em relação à população masculina, a cidade baiana com mais mulheres. Os outros nove municípios com os maiores percentuais são Santo Antônio de Jesus (52,78% de mulheres), Cruz das Almas (52,77%), Alagoinhas (52,65%), Itabuna (52,64%), Feira de Santana (52,57%), Muritiba (52,5%), Santo Estêvão (52,16%), Rio de Contas (52,08%) e Governador Mangabeira (52,08%). Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, mais de 1,4 milhão de mulheres circulavam por Salvador diariamente. Em média, havia 100 mulheres para cada 87 homens vivendo na capital baiana. Em 2014, essa proporção chegou a 53,4%, quando a população feminina alcançou 2,2 milhões de pessoas – contra 1,9 milhão de homens.  com o Bahia do Povo 

Programação do aniversário de Salvador terá show de Gil e Caetano na Barra



Os cantores Gilberto Gil e Caetano Veloso irão se apresentar no dia 2 de abril, em comemoração ao aniversário de Salvador, celebrado no dia 29 de março, em um show do espetáculo “Dois amigos, um século de música”. O evento será no Largo do Farol da Barra, às 20h. O anúncio da apresentação, que faz parte de uma série de eventos em homenagem aos 467 anos da cidade, foi feito em coletiva de imprensa do prefeito ACM Neto (DEM) nesta terça-feira (8). Além do show de Gil e Caetano, a programação especial também terá um show de gravação do DVD da cantora Alinne Rosa, no dia 3 de abril, no deck do Rio Vermelho, às 14h. No mesmo dia, Alavontê comanda o tradicional “Pranchão”, com volta no Dique do Tororó. ACM Neto disse também que estão sendo investidos R$ 230 milhões em obras na capital baiana e citou a nova Estação da Lapa, o novo Parque da Cidade, a Avenida Luiz Marinho (Baixa do Fiscal) e a Ladeira do Cacau. 

Do Bahia do Povo 

Porto Seguro tem incêndios em áreas de Mata Atlântica; fumaça invade a cidade



Os moradores da cidade Porto Seguro, no Extremo Sul do estado, acordaram assustados na manhã desta terça-feira (8). Uma fumaça intensa fez com que muitas pessoas evitassem sair de casa. De acordo com o tenente Enrico, do Corpo de Bombeiros de Porto Seguro, a fumaça forte que invadiu a cidade é consequência dos incêndios criminosos na fazenda Tabatinga, localizada na entrada do município. “São incêndios criminosos. Foram colocados intencionalmente e é muito triste ver uma grande área de Mata Atlântica sendo destruída, disse ao site ‘Radar 64′. O bombeiro salientou que as chamas atingiram as árvores e tem se espalhado com mais rapidez. “Só deixamos um efetivo no aeroporto, o resto da equipe está trabalhando direto no combate aos dois incêndios”. Além disso, o tenente informou que as chamas chegaram a lugares de difícil acesso e que está aguardando um apoio do governo do Estado, com uma aeronave para ajudar no combate ao incêndio. Em apoio ao Corpo de Bombeiros, a equipe da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Porto Seguro está trabalhando na identificação destas pessoas que tem colocado fogo nas áreas. Na segunda-feira (7), os policiais da Cippa flagraram um homem, colocando fogo em fragmentos a Mata Atlântica.  do Bahia do Povo 

Dois jogos pelo campeonato brumadense movimentaram o final de semana no Gilbetão


Foto: Nonato Lobo/ Bahia do Povo

No final de semana a bola voltou a rolar pelo Campeonato Brumadense de Futebol. No sábado, entraram em campo Santa Clara e São José. Em um jogo bastante disputado, a equipe Santa Clara fez um gol de pênalti e saiu com a vitória. No domingo com um bom público, Botafogo e Real São Félix, mediram forças no clássico do Bairro São Feliz e o Real mostrando bom futebol venceu pelo placar de 3x1.  Do Bahia do Povo 

terça-feira, 8 de março de 2016

ATENÇÃO IBIPITANGA






O Médico Gastroenteroligista Dr João Paulo de Paramirim estará atendendo nessa sexta-feira (11) na Policlínica Labaclin localizada na rua 06 de maio N° 71 em Ibipitanga-BA. 

Publicidade

Momentos de terror: Ônibus da Novo Horizonte pega fogo em Brumado e passageiros ficam na bronca


Foto:  Bahia do Povo

Um ônibus que seguia de Bom Jesus da Lapa para Vitória à Vitória da Conquista pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (07) em Brumado. Segundo informações, a viagem começou às 20:o0, após passar em Bom Jesus da Lapa às 21:30, o veículo apresentou problemas antes de chegar à Riacho de Santana, os passageiros tiveram de esperar mais de duas horas para ser transferidos para outro ônibus que seguiu viagem até pegar fogo. Ao chegar em Brumado, os passageiros ouviram um barulho estranho, e logo depois o motorista ordenou que todos descessem rapidamente. Todos os ocupantes conseguiram sair antes que o fogo tomasse conta do veículo. Uma casa por muito pouco não foi atingida pelas chamas. Moradores das proximidades usaram baldes e mangueiras para impedir que o fogo avançasse, o incêndio começou por volta de 03:00. Somente no início da manhã desta segunda-feira (07) que os passageiros chegaram ao destino. "Foi um misto de sensações. Medo, revolta, tristeza mas principalmente agradecimento a Deus. Apesar do grande susto Deus é maior e todos estamos bem. Mas não podemos deixar de cogitar o pior. E se não tivesse dado tempo? Não dá pra achar que foi apenas uma fatalidade. O extintor não foi suficiente, e segundo motorista da empresa o extintor passa pela vistoria do Detran. Será mesmo?" disse uma internauta que estava no coletivo e registrou imagens do ocorrido. 
Informações do Bahia do Povo 

Feliz dia Internacional da mulher



Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.

Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta quando 
acreditam que existe melhor solução.

Elas andam sem novos sapatos para 
suas crianças poder tê-los.
Elas vão ao médico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.

Elas choram quando suas crianças adoecem 
e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre 
um aniversário ou um novo casamento.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Feira de Ibipitanga

Fotos: Maurício Mendes














Operação policial apreende carros e suspeito de receptação de carros roubados em Macaúbas

Policiais fazem apreensão em sitio e comercio de suspeito (Fotos cedidas pela PM)

Conforme informações preliminares prestadas pela Assessoria de Comunicação da PM de Macaúbas, operação conjunta realizada neste domingo, 06 – da  Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste  (CIPE-Sudoeste), com sede em Vitória da Conquista com a  4ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar)  composta pelo Tenente PM Daniel Braz, o Soldado PM Pierot e o Soldado PM Valney. Conforme nota encaminhada pela Assessoria que deu apoio na diligência que resultou na prisão de Francinaldo Martins de Souza, 47 anos, dono da Loja de auto peças Auto Diesel, o mesmo é suspeito de está  envolvido em um grande esquema de rouba, receptação e clonagem de veículos bem como falsificação de documentos veiculares. 

Agentes que participaram da operação (Foto PM)

Na operação realizada na tarde deste domingo, foram apreendidos 4 carros, dezenas de documentos falsificados, um revolver calibre 38, uma pistola, munições, um jogo de aço para gravação em metal. Já no sítio de Francinaldo na Estrada do Muquem foram encontradas várias peças de automotivas, um carro depenado e três veículos roubados. Tudo foi apresentado da Delegacia de Macaúbas para adoção de medidas cabíveis. Informa nota.

Fotos Polícia Militar
Redação e informações do Blog Macaúbas on off

Receita vai liberar da malha fina novo lote de restituições do Imposto de Renda



A Receita libera da malha fina um novo lote de restituições do Imposto de Renda de pessoas físicas. A consulta será disponibilizada amanhã (8), a partir de 9h. Foram contempladas declarações de 2008 e 2015. O crédito bancário para 36.510 contribuintes será realizado no próximo dia 15, totalizando R$ 110 milhões. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita (http://idg.receita.fazenda.gov.br/) ou ligar para o Receitafone 146.
A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones, facilitando a consulta às declarações do Imposto de Renda (pessoa física) e situação no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Para os contribuintes que permanecem em malha, a Receita sugere que consultem o Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC) – pelo site https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx – ,onde é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.  Do Toda Bahia 

ONU vai denunciar Brasil por não punir policiais que matam

ONU vai denunciar Brasil por não punir policiais que matam

A Organização das Nações Unidas (ONU) denunciará nesta terça-feira, dia 8, a impunidade que predomina nos crimes cometidos pela polícia e por agentes de segurança no Brasil. Em informe que será apresentado ao Conselho de Direitos Humanos do órgão, o relator Juan Mendez alertará que os homicídios de autoria de forças de ordem são "ocorrências regulares". Procurado, o Ministério da Justiça não quis comentar a denúncia por considerar que os policiais respondem aos governos estaduais. "Os casos de agentes de segurança que cometem abusos contra prisioneiros ou detidos não são investigados de maneira significativa e tais autores raramente são levados à Justiça", diz Mendez. "Nenhum mecanismo independente de investigação existe para impedir que esses casos sejam arquivados". O relator afirma que a impunidade que vigora no Brasil "contribui para o aumento dos crimes violentos". Ele relata que os suspeitos tentam resistir à prisão pois sabem que serão torturados. Em muitos casos, diz, esses mesmos prisioneiros tentam se vingar da tortura que sofreram ao deixar a cadeia. "O espiral da violência criminal é exacerbado pela impunidade que prevalece". Mendez deixa claro que os casos de crimes cometidos pela polícia não são pontuais, mas sim "regulares". Usando dados nacionais, a ONU indica que, em média, seis pessoas morreram por dia no Brasil em 2013 em operações policiais. "Na vasta maioria dos casos de uso excessivo de força, a polícia indica resistência à prisão seguida por morte, o que evita levar os autores diante de uma corte", diz. De acordo com a ONU, em 220 investigações, somente uma delas resultou em condenação. Por isso, a organização pede o fim da classificação de "autos de resistência". Mendez destaca que a taxa de mortes nas prisões é "muita alta". Com base em dados do Infopen, sistema de informações estatísticas das penitenciárias, o relator aponta que foram registradas, na primeira metade de 2014, 545 mortes - sendo cerca de metade intencional -, o que resulta em uma taxa de 167,5 para cada 100 mil pessoas por ano. O informe também ataca a situação das prisões brasileiras. "As condições de detenção são equivalentes a um tratamento cruel, desumano e degradante", diz o relator. Mendez cita como exemplo a visita que fez à Penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão. "As unidades estão superlotadas e prisioneiros ficam de 22 a 23 horas por dia fechados em suas celas. Visitas ocorrem em condições humilhantes. A presença de guardas fortemente armados também poderia 'levar à uma nova rodada de mortes'." Segundo a ONU, o Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo, com 711 mil pessoas. Há 30 anos eram 60 mil. Mendez pede que o governo brasileiro foque em reduzir a população carcerária. Para isso, sugere medidas alternativas, mas ressalta que abrir mão de penas contra a violência doméstica não é o caminho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Campanha de Rui para governador teria recebido dinheiro desviado da Petrobras



Reportagem da revista Veja que trata de um suposto dossiê recebido pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), para desmoralizar o juiz Sérgio Moro, responsável por coordenar as ações da Lava Jato, também afirma que a campanha para governador da Bahia do candidato Rui Costa (PT) em 2014 teria recebido recursos desviados da Petrobras.
Segundo a reportagem, foi apreendida uma nota fiscal que indica repasse de R$ 255 mil da OAS para a empresa Pepper Comunicação, prestadora de serviços na campanha. De acordo com a publicação, há evidências de que a transação foi uma simulação de prestação de serviço para liquidar as dívidas campanha do PT no estado.
A denúncia sugere conexões do escândalo do petrolão com a Bahia, que já foi governada pelo atual ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, quem indicou o atual ministro da Justiça, o baiano Wellington Lima e Silva. Segundo a publicação, o magistrado é famoso no estado por longa lista de serviços prestados ao PT e a Wagner. 
Com o Toda Bahia 

Gilberto Gil continua internado em São Paulo

Músico foi internado no dia 25 de fevereiro no hospital Sírio-Libanês




O cantor, compositor e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, continua internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e não há previsão de alta, de acordo com informações do hospital. Ele foi internado no dia 25 de fevereiro devido a um quadro de hipertensão arterial e desde então segue em tratamento e observação.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho e Paulo Cesar Ayrosa Galvão.

Com o Toda Bahia 



Lava-Jato desmente versão de Lula sobre tríplex



O Ministério Público Federal (MPF) encontrou novos indícios de que o tríplex no edifício Solaris, no Guarujá (SP), era destinado à família do ex-presidente Lula, suspeito de ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro desviado do esquema de corrupção na Petrobras.
Em janeiro, em nota, o Instituto Lula admitiu pela primeira vez ter estado no tríplex 164-A, com o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, e informou que o ex-presidente e sua mulher, Marisa Letícia, apenas visitaram “uma unidade disponível para venda no condomínio”. No documento em que pedem a realização de buscas e apreensões para a investigação de Lula, os procuradores afirmam que, segundo documento da própria construtora, há mais de quatro anos não há unidade sem proprietário no condomínio.
Segundo o MPF, em petição enviada em 29 de agosto de 2011 ao Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo, a OAS “expressamente” informou que, das 112 unidades do Solaris, 111 haviam sido sido vendidas a ex-cooperados da Bancoop (cooperativa do Sindicato dos Bancários que se tornou insolvente) e uma unidade para novo adquirente.
Apesar de a construtora ter informado sobre a venda de todas as unidades, no cartório de registro de imóveis o tríplex segue em nome da OAS, o que reforça a suspeita dos procuradores de ocultação de patrimônio — outras unidades mantidas em nome da empreiteira no Solaris também são investigadas. 
Com o Toda Bahia 

Lula pode ser impedido de disputar as eleições em 2018



Do que depender da Operação Lava Jato, Lula pode não disputar as eleições de 2018. Isso porque, o ex-presidente pode ser alvo de ação civil de improbidade administrativa que tem como uma das punições o impedimento de concorrer os votos dos eleitores na próxima eleição presidencial.
Lula pode ser acusado nesse tipo de processo caso fique comprovado que empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras pagaram custos de obras do sítio frequentado por ele em Atibaia, em São Paulo, no final de 2010, quando ainda era presidente. Na Lava Jato, já estão em curso cinco ações de improbidade com pedidos de decretação de inelegibilidade por até dez anos contra acusados.
De acordo com o jornal ‘Folha de São Paulo’, integrantes da força-tarefa do Ministério Público Federal já consideram que há possibilidade de que Lula seja alvo de uma causa deste tipo, no âmbito da 24ª fase da Operação Lava Jato, na qual são investigados supostos atos de corrupção e lavagem de dinheiro ligados à propriedade rural. 
Com o Toda Bahia 

Loja Insinuante fecha mais uma unidade na Bahia

O grupo Máquina de Vendas, proprietário das redes Insinuante e Ricardo Eletro, encerrou as atividades da loja Insinuante, localizada na Av. Ceará, no Bairro Brasil, zona oeste, em Vitória da Conquista. A unidade ainda funciona neste domingo, 6, para aproveitar do movimento da “feirinha” e escoar o pouco de estoque que restou.
Segundo o site Vitória da Conquista Notícias, não há informações sobre a situação dos funcionários. Alguns poderão ser realocados, mas a tendência é a de que a maioria seja dispensada.
O movimento ocorreu dias após o grupo também fechar uma unidade da Ricardo Eletro na cidade de Itapetinga.

Falsa Banda Vingadora é presa em São Paulo





Tays Reis, vocalista da Banda Vingadora, e seus colegas de trabalho tiveram uma péssima surpresa nos últimos dias: receberam a noticia de que alguns falsos grupos se passavam por eles em eventos, com direito a roupas, repertório e material de divulgação similares ao original. Os empresários do grupo, Aldo Rebouça e Marcos Galvão, acionaram seus advogados e a polícia, que iniciou uma investigação. Na noite de sábado (5), então, uma falsa banda foi presa em São Bernardo do Campo, São Paulo. De acordo com informações da assessoria da Banda Vingadora, o falso grupo chamado Rainha Vingadora foi surpreendido por uma operação da Delegacia do Primeiro Distrito de São Bernardo do Campo, que prendeu dois produtores musicais suspeitos de vender os shows como se fossem apresentações da banda original. A prisão aconteceu na casa de shows Espaço RC Dance Music. Na noite de sábado, Tays Reis e a Banda Vingadora se apresentaram em Brasília. Durante a madrugada de (6) receberam a notícia de que um outro falso grupo se passava por eles. Desta vez, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria da banda, uma operação da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), em São Francisco de Itabapoana, interior do Rio de Janeiro, encaminhou os integrantes de um grupo chamado Very Vingadora para a delegacia. Denunciada, a banda prestou depoimento sobre o uso da identidade visual do grupo musical original. com o Bahia do Povo 

Equipe e ambulância do Samu são atacadas durante atendimento em Barreiras

Equipe e ambulância do Samu são atacadas durante atendimento em Barreiras
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi atacada ao tentar prestar socorro em Barreiras, na noite de sábado (5). Uma técnica de enfermagem e um condutor socorrista foram acionados pela vítima e dois homens tentaram impedir o socorro de forma agressiva. Um dos indivíduos chegou a chutar e bater na ambulância e a cortar um dos pneus do veículo com uma faca. De acordo com o Blog do Sigi Vilares, outro indivíduo chegou a disparar uma arma de fogo para tentar intimidar os socorristas. A equipe do Samu registrou a ocorrência na manhã deste domingo (6). A polícia vai investigar o caso.






Fotos do Sigi Vilares

Defesa de Lula chama condução coercitiva de arbitrária

Defesa de Lula chama condução coercitiva de arbitrária

Os advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, responsáveis pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, emitiram nota neste domingo (06) repudiando o posicionamento da força-tarefa da Operação Lava Jato, que afirmou ontem, também em nota, que as manifestações a favor do ex-presidente em relação à legalidade do processo de condução coercitiva são "cortina de fumaça". "Não há que se cogitar em 'cortina de fumaça' na presente discussão. Houve, inegavelmente, grave atentado à liberdade de locomoção de um ex-Presidente da República sem qualquer base legal", dizem os advogados, classificando o mandado de condução coercitiva como "arbitrário". "A tentativa de vincular Lula a 'esquema de formação de cartel e corrupção da Petrobras' apenas atende anseio pessoal das autoridades envolvidas na operação, além de configurar infração de dever funcional". A nota divulgada ontem pela força-tarefa da Operação Lava Jato defendia a validade do procedimento de condução coercitiva - quando o investigado é levado para depor e liberado - aplicado ao ex-presidente na última sexta-feira (4). Segundo os procuradores, nas 24 fases da Lava Jato, cerca de 117 mandados de condução coercitiva foram determinados pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba. "Apenas nesta última fase e em relação a apenas uma das conduções coercitivas determinadas, a do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, houve a manifestação de algumas opiniões contrárias à legalidade e constitucionalidade dessa medida, bem como de sua conveniência e oportunidade", afirmou a força-tarefa. Teixeira e Martins ressaltam, na nota de hoje, que o ex-presidente já prestou dois depoimentos à Polícia Federal e um ao Ministério Público Federal, e que em nenhum deles houve confrontos ou risco à ordem pública porque foram marcados e realizados de forma adequada. Os advogados afirmaram, ainda, que a condução coercitiva é uma medida que cerceia a liberdade de ir e vir, e que "jamais poderia ter sido requerida ou autorizada nos termos em que se deu". "O fato de a Operação Lava Jato já ter emitido 117 mandados de condução coercitiva não tem o condão de legitimar a ilegalidade agora praticada contra o ex-Presidente Lula, mas, ao contrário, serve de alerta para tantas outras arbitrariedades que poderão já ter sido praticadas nessa operação", diz a defesa de Lula. Os advogados terminam a nota afirmando que o MPF "aposta na força das palavras em detrimento dos fatos" e que Lula "jamais participou ou foi beneficiado, direta ou indiretamente, de qualquer ato ilegal".  Do Bahia Notícias 

Temer defende harmonia entre Poderes e diz que país precisa de 'unidade'

Temer defende harmonia entre Poderes e diz que país precisa de 'unidade'

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) defendeu a harmonia entre os Poderes da República como solução para saída da crise pela qual passa o país. Em discurso neste domingo (6), em Tietê, o peemedebista destacou que sempre que existe uma desarmonia entre o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, há uma inconstitucionalidade. "Hoje o que o país mais precisa é de unidade, de reunificação, um instante em que todos têm que dar as mãos para tirar o país da cris. Vamos unir esforços, o Legislativo, o Executivo, o Judiciário, os setores produtivos, porque é inadmissível que um país como o Brasil hoje tenha milhões e milhões de desempregados", declarou. A uma plateia de empresários locais, Temer disse que a iniciativa privada, prestigiada pelo poder público, pode gerar empregos. O vice-presidente evitou falar sobre a Operação Lava Jato, nem fez menção ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), aberto pelo deputado federal e presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).  do Bahia Notícias 

domingo, 6 de março de 2016

MORRE EX-SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE LIVRAMENTO, ESTHER LÍGIA



A educação do município de Livramento de Nossa Senhora está de luto. Faleceu neste domingo (06), a ex-secretária municipal de educação do município, a professora e escritora Esther Lígia Machado Almeida. Ela tinha 55 anos, e segundo informações de pessoas ligadas à família, ela não suportou a hemorragia causada por uma forte anemia e a falência do seu cérebro foi diagnosticada. A professora, esposa do músico Silvério Almeida, e filha de seu "Zio Machado", criador da Torre do Cemitério, foi secretária de Educação e Cultura do governo do prefeito Carlos Roberto Souto Batista. Em 2013 ela lançou o livreto em cordel, intitulado “Oásis do Sertão Baiano”, durante Encontro Literário realizado na Escola Estadual Dona Tina, em Livramento. A obra deixa registrada na linguagem de cordel a história do município de Livramento, a qual foi produzida por meio de projeto aprovado pelo Ministério da Cultura. Ficam aqui os profundos sentimentos de L12 Notícias à família e aos amigos de Esther Lígia, que partiu para a eternidade cedo, deixando agora somente a lembrança e um legado de esforço e comprometimento com a educação e a sociedade livramenetense. O velório de Esther está marcado pra acontecer na Escola Estadual Dona Tina.

Polícia apreende veículo com placa de Vitória da Conquista usado em assaltos na Bahia

Polícia apreende veículo com placa de Vitória da Conquista usado em assaltos na Bahia

A polícia apreendeu o carro de passeio, com placa de Vitória da Conquista, que era utilizado em assaltos em Valença. O automóvel modelo Palio foi apreendido na manhã de sábado (5) no município do Sul Baiano. De acordo com o Blog do Anderson, o grupo de criminosos também praticou assaltos em Amargosa. Os suspeitos estão foragidos.

Vitória vence Feirense e assume liderança do Baianão



O Vitória venceu o Feirense na tarde deste sábado (5), por 2 a 0 gols de Robert e Diego Renan, e assumiu a liderança no início da quinta rodada do Campeonato Baiano. O resultado deixou a equipe com 10 pontos, assumindo a liderança. O Vitória volta à campo no próximo domingo (13) contra o Bahia na briga pelas primeiras colocações. Já o Fereinse enfrenta o Galícia no mesmo dia do clássico BaVi, no Pedro Amorim, tentado sair da zona da degola. com o Bahia do Povo 

PF inicia análise de material apreendido na 24ª fase da Lava Jato

A Polícia Federal começa a analisar neste sábado (5) parte do material apreendido na 24ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na sexta-feira (4). Chamada de Alethea,a nova etapa tem como um dos alvos o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já foi obrigado a prestar depoimento à Polícia Federal. Documentos como arquivos de computador, contratos, agendas e outros itens de todas as pessoas investigadas devem ser periciados na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, onde a Lava Jato é coordenada.
Além de Lula, também foram alvos das buscas e apreensões três filhos do ex-presidente e pessoas próximas a ele, como o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e a assistente Clara Ant. Houve mandados ainda contra sócios dos filhos do ex-presidente e membros das construtoras Odebrecht, OAS e UTC.  com o toda bahia