domingo, 12 de junho de 2016

Ataque a boate gay deixa cerca de 50 mortos e mais de 50 feridos em Orlando



ORLANDO - Um atirador deixou cerca de 50 mortos, após abrir fogo dentro de uma boate voltada ao público LGBT em Orlando, na Flórida, na madrugada deste domingo. O autor morreu durante uma troca de tiros com a polícia e mais de 50 feridos foram levados ao hospital. O Itamaraty informou que não há registros de vítimas brasileiras até o momento.

O FBI classificou o ataque como "um ato de terrorismo" e informou que há suspeitas de que autor tinha "tendências" de relação com o Islã radical. A rede americana de TV CBS afirmou que o suspeito se chama Omar Mateen. Mas a polícia, por sua vez, ainda não confirmou a informação.

De acordo com a polícia, mais de 40 pessoas morreram dentro da boate e 9 a caminho do hospital. O ataque deste domingo é o maior massacre registrados nos EUA em pelo menos 30 anos. Ao todo, o atentado teve duração de três horas, entre 2h e 5h.

O prefeito de Orlando, Buddy Dyer, que declarou estado de emergência na cidade e solicitou que o governo faça mesmo no estado. Médicos pediram que a população reforce as doações de sangue em função do número de vítimas.

— É uma situação que envolve reféns e coisas que aconteceram muito rapidamente. Neste momento, precisamos verificar o que de fato aconteceu — disse o chefe da polícia de Orlando, John Mina, lembrando que todas as situações que envolvem reféns exigem medidas extremas, com o envio de muitos policiais. 

— Cinquenta vítimas em um só lugar é um dos piores ataques que já vimos.
Armado com um rifle e um revólver, antes de fazer vários reféns, de acordo com relatos da mídia local. Foram disparados dezenas de tiros e o autor tinha um dispositivo junto ao corpo, que pode ser uma bomba.

Um policial que trabalhava como segurança dentro da boate Pulse trocou tiros com o suspeito e, na sequência, uma equipe de policiais entrou no local e matou o atirador. Não foi esclarecido em que momento o homem armado atirou nas vítimas.

Ao menos um policial ficou ferido no tiroteio, mas a ação da polícia salvou ao menos 30 vidas, disse John Mina, em uma entrevista coletiva à imprensa.

Alguns dos policiais tinham mais de 20 anos de experiência e podemos perceber como ficaram abalados com o que viram dentro da boate. E conseguiram resgatar muitos reféns. Este tipo de tragédia afeta até mesmo os mais experientes Nina creditou aos policiais o resgate de 30 reféns de dentro do clube.

O episódio ocorreu durante uma festa de tema latino, que reunia mais de 300 pessoas na casa. Segundo testemunhas, as pessoas se jogaram no chão quando notaram os disparos.
Logo após a ocorrência, a página da casa noturna no Facebook postou uma mensagem pedindo para que todos deixassem o local e continuassem a correr.

Um forte barulho foi ouvido na região do episódio, e a polícia classificou como uma "explosão controlada". Veículos de emergência estão no local e os feridos estão sendo levados ao Hospital Regional de Orlando.

do O GLOBO 

quinta-feira, 9 de junho de 2016

AGENDA DOS ATENDIMENTOS MÉDICOS DO LABACLIN PARA O MÊS DE JUNHO.


*20/06 - Dr. Loren de Brito (otorrino). 
*21/06 - Dr. Arita ( Fonoaudióloga ).
*22/06 - Dr. Paulo Wesley  (Pediatria ). 
*27/06- Dr. Lílian Prado ( GINECOLOGISTA ). 
             

JULHO. 
*Dr. Bruno Rosa - ( ANGIOLOGISTA ). 09/07/2016. 
Marque sua consulta pelos telefones : (77)99116-1621/(77)99846-0918 ou 3674-2455.

Publicidade 

Líder comunitário considerado um ícone na luta no combate ao crime é morto a tiros em Jequié

 

Um funcionário da prefeitura de Jequié, sudoeste da Bahia, foi morto a tiros na cidade quando caminhava pela Rua Félix Batista, no bairro Joaquim Romão, na tarde de quarta-feira (8). Líder comunitário e ícone na luta no combate ao crime, Antonio da Guarda, popularmente conhecido como Tôe da Guarda, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que chegaram ao local e dispararam cinco tiros contra a vítima, que caminhava na rua. A dupla fugiu após o crime. A autoria e a motivação da morte ainda não foram confirmadas. O corpo dele foi levado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município. Antonio da Guarda era um líder comunitário bastante conhecido em Jequié, e já executou vários projetos sociais no Alto da Bela Vista e integrou projetos visando a segurança pública daquela localidade, despertando a ira de muitos delinquentes do Joaquim Romão, sendo inclusive vítima de dois atentados de morte.  

Com o Bahia do Povo 

Barragem Luís Vieira em Rio de Contas chega à 30,2% de sua capacidade e preocupa população


Na última terça-feira (07), o nível da Barragem Luís Vieira em Rio de Contas, atingiu 31,7 milhões de m³, o que representa apenas 30,2% de sua capacidade total, que é de 105.000.000 m³. No final do mês de janeiro deste ano, a barragem chegou a registrar o volume de 38,3 milhões de m³. A cidade que está em estado de emergência por conta da seca, vive um estado delicado, visto que, a estiagem chega a quatro meses. Á um grande preocupação, já que as até a chegada dos meses chuvosos, que são no final de ano o nível da barragem deve abaixar ainda mais.    Com o Bahia do Povo

Ônibus com 46 passageiros capota na Rodovia Mogi-Bertioga; 18 morrem

Um ônibus que levava 46 pessoas capotou na rodovia Mogi-Bertioga por volta das 23h desta quarta-feira (8) no litoral de São Paulo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, hospitais e da Polícia Civil, 18 pessoas, incluindo o motorista, morreram e as outras 28 ficaram feridas.

Com o acidente, a rodovia foi totalmente interditada por volta das 23h. Todas as vítimas com vida foram resgatadas e levadas a hospitais próximos. Depois, os corpos das demais vítimas foram retirados e levados para o IML de Guarujá. A rodovia foi liberada por volta das 7h.
O veículo levava estudantes de três unidades de ensino da cidade de Mogi das Cruzes para o município de São Sebastião. O ônibus seguia em comboio com outros três veículos pelo km 84, na divisa entre os municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga. Neste momento, o coletivo bateu em um rochedo na pista contrária, capotou e caiu em um barranco. A polícia investiga as causas do acidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do litoral de São Paulo, e também de municípios próximos da região, foram deslocadas para prestar atendimento às vítimas. Equipes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) também estão no local.
Segundo Edemir Pedralli, pai de uma das vítimas, a situação no local ainda é incerta. "Minha situação é de angústia. Não sei o que aconteceu, não sei se meu filho está bem, se ele foi socorrido. Estava dormindo quando soube da notícia.", disse o homem. Ainda de acordo com Edemir, seu filho cursa engenheira civil na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).
As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Bertioga, para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá, e para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, que fica em Mogi das Cruzes. De acordo com o delegado Fábio Pierri, não chovia e não havia neblina no momento do acidente, mas a pista poderia estar escorregadia.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os corpos serão enviados para os IMLs de Guarujá e Mogi das Cruzes, mas há a chance de que alguns corpos sejam enviados para a unidade de Santos. O caso será investigado pela Delegacia Sede de Bertioga.
Ao menos 10 pessoas morreram em acidente na Mogi-Bertioga (Foto: Jamile Santana / G1)




























Colisão
Horas após o acidente com o ônibus, um caminhão colidiu contra um guincho da DER e também contra um caminhão do Corpo de Bombeiros. Estes veículos estavam no trecho para ajudar a bloquear a via. As causas deste acidente são desconhecidas. Ninguém ficou ferido.
Caminhão foi retirado do local na manhã desta quinta-feira (Foto: Solange Freitas/G1)





























Do G1

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Vandalismo em Rio de Contas: Após expulsão de pizzaria casal risca sete carros


Após desentedimento, um casal foi convidado à se retirar de um pizzaria a qual eles estavam comemorando o aniversário de um amigo. O fato aconteceu na cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. O que intrigou a todos foi que logo em seguida que saíram da pizzaria, o casal, teve um ataque de fúria e riscou sete carros que estavam estacionados nas proximidades do local. Foram afetados um Hyundai HB20, uma SW4,um Kia Sorento,uma S10, uma Amarok, um Fiat Siena e um Kia Cerato. Donos dos veículos ficaram indignados com a situação e acionaram a polícia, que acabou autuando os "vândalos" que foram liberados na sequência, devido recusa do responsável em abrir a delegacia para colher depoimentos, sob alegação de que faltava um delegado no momento. 

Fonte: Bahia do Povo 

Dois presos fogem da carceragem em Livramento de Nossa Senhora


Josenilton Correia de Sales e André Miranda, fugiram na manhã desta segunda-feira (06), da carceragem da Delegacia de Polícia de Livramento de Nossa Senhora, na região Sudoeste da Bahia. O fato foi registrado por volta das 11:00 hs. Segundo informou a polícia cívil, os elementos utilizaram várias cordas amarradas (popular tereza) para conseguir fugir do local. Josenilton é acusado de ter roubado uma joalheria da cidade, já André é acusado de latrocínio contra um representante comercial, crime este ocorrido na zona rural de Livramento. Policiais civis e militares estão a procura dos fugitivos. 

Com Informações do Bahia do Povo 

Elemento algemado foge de viatura da Polícia Civil em Brumado; ele permanece foragido


Um elemento de prenome Fábio, fugiu algemado de uma viatura da Polícia Civil no final da manhã desta segunda-feira (06), em Brumado. Ele estava sendo conduzido para delegacia quando conseguiu empurrar a porta da viatura e empreender fuga na altura da Av. João Paulo I. Mesmo algemado, ele tentou entrar em algumas residências e até em uma oficina onde pretendia tirar as algemas. Informações passadas a equipe do Bahia do Povo dão conta de que ele teria até pulado alguns muros para fugir do cerco policial. Vários policiais civis estão na região do Bairro Olhos D'água, na tentativa de recaptura-lo. A equipe do Bahia do Povo esteve no incio da tarde, na região indentificada como orta do Olhos D'água acompanhado parte da ação. Até o fechamento desta matéria os policiais não haviam encontrado o elemento foragido.  

Com Informações do Bahia do Povo 

Acidente entre caminhão e motocicleta deixa vítima fatal na BA-142 em Barra da Estiva


Um acidente deixou uma vítima fatal na BA-142 entre Barra da Estiva e Ituaçu. O fato aconteceu nas proximidades de uma comunidade nomeada de Laranjeiras. O acidente envolveu um motocicleta Honda e um caminhão. O motociclista identificado como Juscelino Gama Dias, veio a óbito ainda no local. Já o codutudor do caminhão, foi socorrido por uma ambulância do SAMU-192 e encaminhado ao Hospital de Barra da Estiva. Segundo informações o caminhão teria capotado e logo em seguida atingido a motocicleta. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Lega de Brumado. 

Fonte: Bahia do Povo 

AGENDA DOS ATENDIMENTOS MÉDICOS DO LABACLIN PARA O MÊS DE JUNHO.


*20/06 - Dr. Loren de Brito (otorrino). 
*21/06 - Dr. Arita ( Fonoaudióloga ).
*22/06 - Dr. Paulo Wesley  (Pediatria ). 
*27/06- Dr. Lílian Prado ( GINECOLOGISTA ). 
             

JULHO. 
*Dr. Bruno Rosa - ( ANGIOLOGISTA ). 09/07/2016. 
Marque sua consulta pelos telefones : (77)99116-1621/(77)99846-0918 ou 3674-2455.

Publicidade 

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Preso por manter trabalhadores em 'regime escravo' é liberado em Conquista



O dono de uma fazenda preso em flagrante sob a suspeita de manter cinco trabalhadores rurais em condições análogas à escravidão foi liberado pela polícia após pagamento de fiança no valor de R$ 8.800, na terça-feira (31). De acordo com a polícia, ele chegou a ser levado para o Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, sudoeste baiano. O regaste dos profissionais ocorreu na segunda-feira (30). Os trabalhadores rurais foram localizados após uma força tarefa montada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (COETRAE/SJDHDS) e Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS). Segundo informações da PRF, durante as inspeções realizadas no local, foi verificado que os empregados dormiam dentro de um curral, ao lado de cavalos, em camas improvisadas, sem sanitários, sem condições mínimas de higiene, e com um fogareiro aceso ao lado dos colchonetes de espuma. 

Fonte: Bahia do Povo 

Liminar suspende reajuste da conta de água na Bahia



A assessoria de comunicação da Agência Reguladora de Saneamento Básico da Bahia (Agersa) informou que até esta terça-feira, 31, a instituição não havia recebido qualquer notificação da Justiça para a suspensão do reajuste da tarifa de água e esgoto pela Embasa, a partir deste mês, e que, por conta disso, o aumento de 9,95% nas contas ainda estaria mantido. A suspensão foi determinada por liminar do juiz Ruy Brito, titular da 6ª Vara da Fazenda Pública, que acatou ação popular movida pelo deputado Pablo Barrozo (DEM) Na ação, o parlamentar alegou que a Embasa vem aplicando sucessivos reajustes acima da inflação. De acordo com a liminar, a suspensão já começa a vigorar nesta quarta, 1º, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil. Segundo o parlamentar , o juiz reconheceu ainda que "a Agersa não deu a devida publicidade e nem apresentou as justificativas para o aumento decretado no final de abril, bem como não teria levado em consideração os momentos econômico e político delicados, sobretudo quando se trata de água, insumo vital à vida humana", como frisou a assessoria de comunicação de Pablo Barrozo. 
Fonte: Bahia do Povo

AGENDA DOS ATENDIMENTOS MÉDICOS DO LABACLIN PARA O MÊS DE JUNHO.



*Dia 02/06 - Dr. João Paulo (Gastroenterologia ). 
* 06/06 - Dr. Thiago (Dermatologista ). 
* 03/06 - Dr. Maurício ( Urologista ). 
*20/06 - Dr. Loren de Brito (otorrino). 
*21/06 - Dr. Arita ( Fonoaudióloga ).
*22/06 - Dr. Paulo Wesley  (Pediatria ). 
*27/06- Dr. Lílian Prado ( GINECOLOGISTA ). 
             

JULHO. 
*Dr. Bruno Rosa - ( ANGIOLOGISTA ). 09/07/2016. 
Marque sua consulta pelos telefones : (77)99116-1621/(77)99846-0918 ou 3674-2455.
O Médico Dermatologista Dr. Thiago Marques da Clínica Derma de Salvador estará atendendo em Ibipitanga-BA no dia 06/06 realizando consulta e procedimento.
Criolipólise , resultado fantástico para gordura localizada!
Agende o seu atendimento no Labaclin.



Publicidade 

Sérgio Moro reduz pena de José Dirceu na Lava Jato em 2 anos e 5 meses

Sérgio Moro reduz pena de José Dirceu na Lava Jato em 2 anos e 5 meses

O juiz federal Sérgio Moro reduziu a pena contra o ex-ministro José Dirceu no âmbito da Operação Lava Jato. A condenação aplicada por ele próprio no último dia 18 de maio era de 23 anos e três meses de prisão. Agora, ele deve cumprir 20 anos e 10 meses. Moro acatou um pedido da defesa de Dirceu, que considerava a pena exagerada e não argumenta que o réu tem mais de 70 anos. O Ministério Público Federal (MPF) também já havia solicitado uma revisão da pena. O ex-ministro foi condenado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A pena contra Dirceu era a maior já aplicada a um réu da Operação Lava Jato. Depois da redução, ela divide o posto com a condenação contra o lobista Milton Pascowitch. A segunda maior pena foi aplicada contra o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, condenado a 20 anos e 8 meses de prisão. 

Fonte: Bahia Notícias 

Kaká será cortado e Dunga convocará Ganso como substituto na seleção

Kaká será cortado e Dunga convocará Ganso como substituto na seleção

O técnico Dunga tem um novo problema para escalar a seleção brasileira. O meia Kaká, que havia sido convocado para substituir Douglas Costa, também será cortado. O jogador do Orlando City tem um lesão muscular que precisaria de 20 dias para ser superada. Com isso, a comissão técnica decidiu que Ganso, do São Paulo, será convocado. As informações foram divulgadas por Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira em Los Angeles, nos Estados Unidos. A data de apresentação de Ganso ainda não está definida, pois a CBF ainda aguarda a liberação oficial da Conmebol para realizar a troca de jogadores. Esse foi o quinto corte de jogadores sofrido pela seleção brasileira antes da estreia na Copa América Centenário, marcada para acontecer neste sábado, quando o time de Dunga enfrentará o Equador às 23 horas (de Brasília), em Pasadena. Antes da apresentação oficial dos jogadores ao comandante, Ricardo Oliveira pediu desligamento por causa de uma lesão no joelho direito. Já na concentração em Los Angeles, Douglas Costa, do Bayern de Munique, foi cortado por causa de uma lesão muscular. Em seguida, foi a vez de Ederson e Rafinha. Nesta quarta-feira, Kaká também se despede da seleção. Ele entrou no segundo tempo da vitória sobre o Panamá por 2 a 0, no último domingo, e teve atuação apenas regular no amistoso realizado em Denver. 

Fonte: Bahia do Notícias 

PF deflagra operação que investiga fraude de R$ 50 milhões na Caixa Econômica Federal

PF deflagra operação que investiga fraude de R$ 50 milhões na Caixa Econômica Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (1º) a Operação Caixa Preta, que pretende investigar um suposto esquema de fraudes que causou prejuízo superior a R$ 50 milhões à Caixa Econômica Federal no Ceará. Foram cumpridos 38 mandados expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal, sendo 15 mandados de prisão temporária e 23 de busca e apreensão, um deles cumprido em Recife (PE). No total, 13 pessoas foram presas, entre elas dois gerentes, e duas estão foragidas. Segundo a PF, a organização criminosa é composta por funcionários da Caixa, empresários, contadores e pessoas físicas que atuavam como sócios-laranja de empresas de fachada, criadas somente para obter recursos de empréstimos fraudulentos. De acordo com as investigações, os criminosos agiam aliciando pessoas que fizessem parte do quadro de sócios das empresas de fachada, para logo depois, elaborarem documentos falsos para instruir os pedidos de empréstimo. Os investigados responderão pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso, peculato, corrupções ativa e passiva, crime financeiro, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segundo a Agência Brasil, o nome Operação Caixa Preta alude ao trabalho desenvolvido pela auditoria da Caixa Econômica Federal que, por meio do monitoramento e controle da regularidade dos contratos de empréstimos existentes, constatou fraudes em diversas operações de créditos relacionadas à mesma organização. 

Fonte: Bahia do Notícias 

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Site americano classifica a Chapada Diamantina como destino imperdível no Brasil



A diretora do site norte-americano Buzz Feed, Conz Preti, publicou uma lista com 17 destinos no Brasil que as pessoas devem visitar antes de morrer. E no topo da lista, o primeiro local citado é a Chapada Diamantina, na Bahia. A executiva, que mora em Nova York, destaca que a Chapada Diamantina foi o centro da corrida do diamante no século 19. Sem dúvida, esse período ficou marcado na cultura e arquitetura local. Além disso, Preti faz reverência às belezas naturais da região. “As cavernas são lugares perfeitos para fotos de tirar o fôlego”, diz o texto que é acompanhado por fotos de cartões-postais como o Poço Encantado, na cidade de Itaetê, e o Poço Azul, em Nova Redenção. Na lista do Buzz Feed figuram locais de belezas variadas, naturais e urbanas. Em segundo lugar aparece Fernando de Noronha (Pernambuco), em terceiro o Corcovado (Rio de Janeiro), na sequência, Jericoacoara (Ceará), Praça dos Três Poderes (Brasília), Ouro Preto (Minas Gerais), Chapada dos Veadeiros (Goiás), Rio Amazonas (Amazonas), Lençóis Maranhenses (Maranhão), Terraço Itália (São Paulo). A região da Chapada dos Guimarães (Mato Grosso) vem em 11º lugar na lista, seguida de Bonito (Mato Grosso do Sul), Monte Roraima (Roraima), Porto de Galinhas (Pernambuco), Cataratas do Iguaçu (Paraná), Inhotim (Minas Gerais) e, por fim, a praia da Pipa (Rio Grande do Norte). 

Com Informações do Bahia do Povo 
O Médico Dermatologista Dr. Thiago Marques da Clínica Derma de Salvador estará atendendo em Ibipitanga-BA no dia 06/06 realizando consulta e procedimento.
Criolipólise , resultado fantástico para gordura localizada!
Agende o seu atendimento no Labaclin.


Publicidade 

Relator pedirá cassação de Cunha; acusações de propina ficarão de fora do relatório

Relator pedirá cassação de Cunha; acusações de propina ficarão de fora do relatório

O deputado Marcos Rogério (DEM-RO) pedirá a cassação do mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mas o relatório deixará de fora as acusações de que o presidente afastado da Câmara dos Deputados recebeu propina do petróleo. Segundo informações da Folha, o documento vai se limitar a dizer que o peemedebista mentiu aos seus colegas ao negar, em depoimento à CPI da Petrobras, que tinha contas no exterior. Aliados do ex-presidente decidiram apelar para restringir a acusação à questão das contas no exterior. O apelo foi atendido por Rogério que já admitiu abrandar a pena. Os aliados do deputado também alegam que o simples fato de ter mentido na CPI não é motivo suficiente para cassação. Rogério entrega formalmente seu relatório ao Conselho de Ética da Câmara na manhã desta terça-feira (31). Cunha só perderia o mandato caso pelo menos 257 dos 512 parlamentares votem nesse sentido no plenário da Casa.

Governador em exercício do Rio pede pena de morte para estupradores

Governador em exercício do Rio pede pena de morte para estupradores

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles (PP), afirmou na manhã desta segunda-feira (30) total repúdio ao ato de estupro sofrido por uma adolescente de 16 anos na última semana, na capital fluminense. Questionado sobre o caso, ele foi incisivo. "Eu considero o crime de estupro o mais hediondo dos crimes. Se dependesse de mim, ele seria punido com a pena de morte", disse Dornelles, que substitui o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) no Palácio Guanabara enquanto o peemedebista passa pelo tratamento de um câncer no sistema linfático. O governador também falou que esteve com o chefe da Polícia Civil do estado, Fernando Veloso. "Pedi que o Estado tomasse a punição a mais violenta possível, porque essas pessoas desonraram o Estado do Rio de Janeiro", concluiu. 

fonte: Bahia Notícias 

sábado, 28 de maio de 2016

Jean Wyllys é condenado a pagar R$ 40 mil por post

Deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ)

O deputado federal Jean Wyllys foi condenado pela Justiça do Distrito Federal a pagar R$ 40 mil de indenização a uma militante pró-impeachment por publicação que os ironizava no Facebook. Ele também foi condenado a pagar multa diária de R$ 5oo caso não retire a foto.
A foto foi tirada em maio do ano passado no momento em que procuradora Beatriz Kicis Torrents de Sordi, que é militante do Movimento Social Foro de Brasília, entregou ao então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um pedido de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff.
A imagem foi publicada pelo deputado com a legenda: "Levanta a mão quem quer receber uma fatia dos 5 milhões" e "E agora? Será que os pretensos guerreiros contra a corrupção repudiarão sua selfie mais famosa?”.
“Em que pese o parlamentar tenha a prerrogativa da imunidade material em seu favor, ao postar na sua rede social a fotografia alterada, com frase pejorativa e ofensiva, há excesso nos limites da sua garantia constitucional, pois a ofensa passou a se dirigir a todos os integrantes da foto, inclusive a autora, e não somente ao Presidente da Câmara dos Deputados.
Não estão protegidas pelo manto da imunidade material parlamentar as ofensas dirigidas a terceiros que não são congressistas e que não estão comprovadamente envolvidos em esquemas de corrupção, por não se encaixarem no requisito indispensável para essa prerrogativa; qual seja, manifestações associadas ao desempenho do mandato”, diz trecho da decisão da 5ª Turma Cível do TJDFT.
A decisão cabe recurso e a assessoria do deputado já anunciou que vai questionar a decisão.  Com o exame

EUA têm primeiro caso de bactéria resistente ao 'último antibiótico'

WASHIGNTON — Os Estados Unidos registraram o primeiro caso de um paciente com uma superbactéria resistente ao antibiótico mais potente que a medicina conhece: a colistina. Considerada o último recurso, quando a pessoa tem uma infecção que não responde a outros antibióticos convencionais, essa droga existe desde 1949, e a resistência a ela foi identificada pela primeira vez em 2015, na China. Com isso, autoridades de saúde pública chegam a dizer que estamos "no fim da linha" na era dos antibióticos.




A bactéria foi encontrada na urina de uma mulher de 49 anos da Pensilvânia, que tinha infecção urinária. Pesquisadores d Departamento de Defesa dos EUA afirmam se tratar de uma infecção que envolve uma cepa da bactéria E. coli resistente à colistina, segundo um estudo publicado pela Sociedade Americana de Microbiologia.

Não é claro como essa resistência surgiu, uma vez que a paciente não viajou recentemente e a colistina não é amplamente usada nos EUA.

A grande preocupação dos cientistas e médicos é que a resistência à colistina se combine à resistência a outros tipos de antibióticos para formar infecções que não podem ser tratadas. O gene mcr-1, responsável por conferir resistência à colistina, pode se espalhar rapidamente entre as espécies, dizem os médicos.

— Quanto mais olhamos para resistência aos medicamentos, mais preocupado ficamos. — disse o diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, Thomas Frieden. 

— O armário de remédios está vazio para alguns pacientes. É o fim da estrada para os antibióticos se não agirmos com urgência.
Nasia Safdar, da Escola de Medicina e Saúde Pública da Universidade de Wisconsin, também se mostrou preocupada.

— É quase inevitável que mais casos virão à luz. É apenas uma questão de quão rapidamente as coisas se espalhar. Não seria um exagero dizer que estamos no final do tratamento antimicrobiano eficaz para bactérias resistentes a antibióticos — afirmou ela.

(Do UOL)

Fracasso de público e um prejuízo de R$ 140 mil marcam show de Luan Santana em Itabuna

luan

Exatamente R$ 140 mil. Este teria sido o valor do prejuízo, calculado após o show do sertanejo Luan Santana, realizado no último final de semana, no Parque de Exposição Antônio 70, em Itabuna, no Sul do Estado.  O evento, promovido por organizadores de Barreiras, foi considerado um fracasso de público, apesar de uma mega estrutura e muita divulgação.
Ao que tudo indica, os organizadores acreditaram que a festa atrairia milhares de pessoas, principalmente de cidades vizinhas, uma vez que Luan Santana está no auge do sucesso. E não foi bem assim. Talvez pelo fato da crise financeira, que afeta o país inteiro. Talvez pela violência, que coloca Itabuna nas manchetes, diariamente. 

Fonte: Verdinho

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Amber Heard acusa Johnny Depp de violência doméstica

Depois de entrar com o pedido de divórcio, Amber Heard está acusando Johnny Depp de violência doméstica. "Não foi um evento isolado", disse uma fonte à revista "People" nesta sexta-feira (27). 


Amber entrou na Justiça pedindo ordem de restrição contra o ator. O juiz concedeu a ordem, determinando que Johnny fique pelo menos 91 metros de distância de Amber, até a audiência que será em junho. Além disso, o juiz também deu a Amber o direito de viver na casa do casal.
O ator está viajando pela Europa para promover seu filme "Alice Através de Espelho". Nesta sexta, Depp se apresenta com a banda Hollywood Vampires no Rock in Rio Lisboa. Durante a tarde, ele participou de um evento de caridade na capital portuguesa em que distribuiu aparelhos auditivos para idosos.
Em documentos enviados ao Tribunal de Los Angeles, o advogado de Depp diz que a acusação de violência doméstica é uma tentativa de Amber de conseguir um rápido acordo financeiro. Ela estaria pedindo uma pensão de U$ 50.000 por mês.


A agressão teria acontecido no sábado à noite e uma foto foi tirada logo após o suposto ataque do ator, segundo informou a advogada de Heard ao site TMZ. A atriz alega que Depp atirou o celular em seu rosto. A imagem divulgada pela atriz mostra um ferimento abaixo do seu olho direito.

Em um momento de fúria, o ator teria quebrado vários objetos no apartamento onde o casal mora. Amber explicou ao TMZ que estava no celular conversando com uma amiga durante a briga. Depp, então, tirou o aparelho de sua mão e ela gritou a sua amiga que chamasse a polícia. 
 
Amber disse que Depp já havia deixado a residência quando as autoridades chegaram ao local. Ao se dar conta do que havia provocado, Heard afirma que Depp ofereceu dinheiro a ela para mantê-la em silêncio - no entanto, sua primeira atitude foi pedir o divórcio na segunda-feira pela manhã. Ela também garante ter um vídeo que comprova o comportamento agressivo do marido.
 
Na quinta, Depp falou, por meio de seu assessor, pela primeira vez sobre a separação.
 
"Dada a rapidez desse casamento e a recente perda de sua mãe, Johnny não vai responder nada sobre fofocas e histórias falsas sobre sua vida pessoal. Esperamos que o término desse casamento seja resolvido logo", afirmou o representante do ator.
 
A atriz alegou "diferenças irreconciliáveis" no pedido de divórcio. Depp, de 52 anos, e Heard, de 30, se conheceram durante a filmagem de "Diário de um Jornalista Bêbado" (2011) e ficaram noivos em 2014, apesar de vários rumores sobre problemas em sua relação. Do Uol 

Conquista: Netos fazem apelo nas redes por medicamento para tratamento de câncer do avô


Dois jovens de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, resolveram levar às redes sociais o drama vivido pela família para conseguir o medicamento para tratamento de um câncer do avô, Melquíades da Silva. Ele foi diagnosticado com a doença Glioblastoma Multiforme, um tumor maligno que atinge o cérebro, e, mesmo depois de passar por procedimento cirúrgico, seguido de quimioterapia e radioterapia, ele ainda necessita de uma terapia alternativa que é feita com o uso de um remédio chamado Temodal. Como o remédio é de alto custo, a família precisou recorrer à Justiça para recebe-lo gratuitamente. A Justiça determinou que a oferta fosse realizada pela prefeitura de Vitória da Conquista, o que até então não aconteceu. Nas postagens, os netos exibem placas cobrando que a prefeitura cumpra a determinação judicial e viralizaram a expressão "Prefeitura, meu avô merece viver", seguida da hashtag #LiberaoTemodal. A família teme que, por causa da demora na liberação do medicamento, o tumor no cérebro do idoso continue crescendo e reduza as chances de recuperação.  Fonte: Bahia do Povo 

Brumado: Polícia prende acusado de atirar em gerente de transportes da Novo Horizonte



Os Policiais Militares da 34 CIPM de Brumado conseguiram em menos de 24 horas capturar e prender o autor de uma tentativa de homicídio na noite da última quarta-feira (25). As investigações chegaram até um jovem identificado como Kaique Alves César, Vulgo Dentinho e/ou Coelho. Kaique foi encaninhado ate a delegacia, é lá confessou o crime, sendo denunciado como o indivíduo que roubou e lesionou gravemente o Sr Josemar Silva Ferreira. 

Fonte: Bahia do Povo 

Mãe mata o próprio filho de 1 mês com facada no coração em Itapetinga



Um bebê de um mês foi assassinado pela própria mãe com uma facada no peito esquerdo na tarde dessa quinta-feira (26) na Fazenda Boi Bom, zona rural do município de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia. A Polícia Civil foi informada do crime no começo da noite e deslocou-se para o local juntamente com o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo de Adriano dos Santos foi encontrado dentro de um berço no interior de um dos quartos da residência e apresentava perfuração de aproximadamente 15 cm de profundidade no peito. O pai da criança estava no trabalho quando foi informado por outro funcionário da fazenda a respeito de uma aglomeração de pessoas em volta de sua residência. A mãe do bebê, Camila Santos Nascimento, disse que estava na casa de uma vizinha e que ao retornar para sua residência se deparou com janelas e portas abertas. No quarto, estava o pequeno Adriano esfaqueado e todo sujo de sangue. Os pais do bebê e uma vizinha foram apresentados no Complexo Policial da cidade, onde Camila acabou confessando o crime. A moça de 18 anos matou o único filho por ciúmes. Ela revelou que, após o nascimento da criança, ninguém estava lhe dando atenção, principalmente a família de seu esposo. “Senti ciúmes e fiz isso com ele”, disse Camila, em conversa com o site Itapetinga Repórter. A faca utilizada no delito havia sido dispensada no quintal do imóvel. 

Fonte: Bahia do Povo 

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Barreiras comemora 125 anos nesta quinta-feira

Parabéns Barreiras... 



O aniversário de 125 anos da cidade de Barreiras, distante a 858 km de Salvador, terá nesta quinta-feira (26), uma programação extensa com atos cívicos, eventos religiosos, esportivos e culturais. Uma das atrações será o Madrigal da Ufba, considerado um dos melhores grupos vocais do Brasil, com apresentação às 20h30 na praça Landulfo Alves, lcoalizada no Centro Histórico.
O concerto contará com 20 peças de canto a capela com acompanhamento de piano. São músicas no estilo Barroco, Clássico, Romântico, Moderno, Folclórico, Espiritual Negro e Popular, que serão conduzidas por 25 integrantes, entre sopranos, tenores, contraltos e baixos, sob a regência do maestro José Maurício Brando e o acompanhamento da pianista Elisama Santos.
Na cidade, a data de emancipação é comemorada com o tema Maio Maior durante todo este mês, com encerramento previsto para o dia 31. Uma das atrações é a Exposição Comemorativa aos 35 aos do Campus IX da UNEB – Oito Séculos da Língua Portuguesa. O evento, que acontece no Palácio das Artes, praça Castro Alves, tem entrada franca. 
Fonte: Toda Bahia 

Voluntárias Sociais da Bahia apoiam construção do Centro de Equoterapia de Jequié


Ascom VSBA / Divulgação

As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e a Associação Jequieense de Hipismo e Equoterapia (AJHE) estabeleceram na tarde da última quarta-feira (25), durante a feira agropecuária que acontece no Parque de Exposições de Jequié, uma parceria para a construção da primeira etapa do Centro Interdisciplinar de Equoterapia da cidade.
Nesta primeira etapa, as VSBA repassam cerca de R$ 300 mil para custear a execução da obra, recurso arrecadado no Bazar Social de produtos novos recuperados pela Receita Federal, realizado em agosto do ano passado.
O Centro Interdisciplinar de Equoterapia deve começar a funcionar em 2017, no Parque de Exposição de Jequié, conforme acordo de comodato com o Sindicato Rural de Jequié, que transfere para a AJHE, por vinte anos, uma área de mais de mil metros quadrados.
A idade inicial para o tratamento das crianças é de dois anos, não havendo uma idade limite. A entidade vai atender também os pais e familiares dos pacientes uma vez por mês, realizando reuniões mensais com a presença de psicólogos para discutir temas diversos relacionados aos pacientes e sua família. 
Fonte: Toda Bahia 

Policlínica Labaclin...

  

A Dra Lilian Prado Ginecologista, Ultrasonografista e Obstetra atenderá no próximo dia 30/05 na Policlínica Labaclin. 

Além de atendimento Pré natal, Preventivo ginecológico e a Colposcopia. Oferecendo também serviços de Ultrassonografias em geral, 3d, 4d e Doppler Colorido.

Marque já sua consulta.

77-3674 2455
77- 99116 1621
77- 998460918

Publicidade 

Motoqueiro morre em acidente na Praça Tancredo Neves em Conquista

88f82a9c-8d91-4400-8c95-0561e5d44626
Um grave acidente foi registrado na manhã de hoje (quinta-feira) em um dos cartões postais de Vitória da Conquista: a Praça Tancredo Neves.
Um motoqueiro, que não teve a idade revelada, foi parar debaixo de um caminhão, acabou não resistindo e veio a óbito no local por volta das 08h30.
O nome da vítima ainda não foi revelado. A qualquer momento mais informações. 

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz 

Policlínica Labaclin...

O LABACLIN conta com mais uma especialidade no seu corpo clínico o médico Angiologista Dr. Bruno Rosa,que atenderá dia 28/05 realizando consultas e procedimentos como a Utrassonografia Eco Doppler de Artérias Carótidas e Vertebrais e a retirada de Vasos e Varizes, usando também o novo método Escleroterapia com Espuma.
Marque já sua consulta e deixe suas pernas sempre bem cuidadas. 


    

Publicidade

Conquista: Polícia indicia Américo Neto pela morte de Jéssica Almeida


A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte da jovem Jéssica Nascimento, 21 anos, que perdeu o bebê de quatro meses após ser espancada e morreu no hospital, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O inquérito será remetido à Justiça ainda nesta quarta-feira (25). Jéssica foi espancada há um mês, no dia 25 de abril, e morreu no dia 10 de maio, após ficar internada em hospital em coma induzido. O estudante Américo Francisco Vinhas Neto, 24 anos, namorado da vítima, foi indiciado pelos crimes de lesão corporal seguida de morte e dano qualificado. O primeiro com pena de até 12 anos e o segundo com pena de até 3 anos. De acordo com o delegado, a polícia não tem informações sobre a localização de Américo Vinhas Neto e ele ainda é considerado foragido. "O advogado dele disse que, por enquanto, ele não vai se apresentar", afirmou Luis Gustavo Tortorelli. 

Fonte: Bahia do Povo 

Gerente do ponto de apoio da Novo Horizonte de Brumado é alvejado durante assalto


Na noite da última quarta-feira (25), o gerente do ponto de apoio da empresa Novo Horizonte em Brumado, conhecido como Josemar, foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo. O fato aconteceu na Rua 05 de Agosto, no Bairro das Esmeraldas. Os tiros teriam atingido o braço e na região da coluna. De acordo com informações colhidas no Hospital Professor Magalhães Neto, a vítima não sentia as pernas e teve que ser encaminhado para um Hospital de Vitória da Conquista. A polícia investiga as motivações do crime que pode ter sido uma tentativa de latrocínio, já que a vítima teve uma bolsa foi levada.  Com Informações do Bahia do Povo 

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Operação Corpus Christi da PM monitora as estradas baianas a partir de quinta-feira



O policiamento rodoviário na Bahia ganhará um incremento durante o feriado prolongado de Corpus Christi a partir das 9h desta quinta-feira (26). A ação contará com a participação do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e das Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário (CIPRv) localizadas em Itabuna, Brumado e Barreiras, perdurando até as 8h da segunda-feira (30). Além do monitoramento e fiscalização de trânsito, próprios da atividade de policiamento rodoviário, as ações da Operação Corpus Christi também estarão voltadas para o combate ao tráfico de drogas, de armas e de pessoas. Para evitar transtornos durante o feriado, é importante não combinar ingestão de bebida alcoólica com direção, efetuar revisão mecânica no veículo antes da viagem, conferir a validade dos documentos de porte obrigatório, descansar antes de realizar percursos prolongados, atentar para o uso do cinto de segurança em todos os assentos do veículo e não descuidar da segurança dos pequenos, usando os assentos de elevação ou as cadeirinhas de retenção, comumente conhecidas como bebê conforto. Com o Bahia do Povo 

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Criança de 11 anos morre após ser atropelada por carro em Ibipitanga.



Com muito pesar e tristeza o Ibipitanga News informa o acontecimento dessa tarde de  segunda-feira (23) em nossa cidade. 

Uma criança morreu após ser atropelada por um carro, o condutor do veículo à socorreu e levou a mesma para o Hospital da cidade, porém a criança não resistiu e veio a óbito. A respeito a família manteremos o nome dela em sigilo.  

Aqui deixamos nossos sinceros pêsames aos familiares... 

"Dorme o teu sono, coração liberto, Dorme na mão de Deus eternamente!"