sexta-feira, 17 de junho de 2016

Jovem de 21 anos morta em acidente combinou carona em rede social

Carro em que ela estava capotou em um trevo da SP-209, em Pardinho.
Flávia Chemberg não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Flávia tinha 21 anos e não resistiu aos ferimentos (Foto: Reprodução/Facebook)


A jovem de 21 anos que morreu após o carro em que ela estava capotar na SP-209 na quarta-feira (15), em Pardinho (SP), tinha combinado uma carona para São Paulo por meio das redes socais.
Flávia respondeu à mensagem de Marcela Rodrigues, que oferecia a viagem para São Paulo em um grupo de caronas no Facebook. Na mensagem, Marcela informava que iria à capital na quarta-feira, dia em que aconteceu o acidente, e oferecia uma carona por R$ 35. Após o acidente, internautas usaram a postagem para lamentar o ocorrido.
O veículo, com placas de Jaboticabal, ficou destruído após capotar na rodovia, que fica entre o trevo de acesso a Pardinho e a Rodovia Castello Branco.
A motorista foi socorrida e encaminhada para o Hospital das Clínicas de Botucatu, mas recebeu alta nesta quinta-feira (16). Já Flávia morreu no local. O corpo da jovem foi enterrado nesta tarde no cemitério Portal das Cruzes.
Segundo informações da Polícia Rodoviária, a motorista perdeu o controle da direção e o veículo capotou, caindo em uma ribanceira.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. O G1 tentou contato com a motorista, mas ela não foi encontrada até a publicação da matéria.
Apesar de ser uma prática amplamente difundida e facilitada por meio de aplicativos de celular e redes sociais, a carona remunerada ainda é considerada ilegal pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, a oferta de carona em troca de um valor, independente da quantia, é classificada como transporte clandestino.
A ANTT estabelece que, para esse tipo de operação, é necessário que o transportador preencha uma série de requisitos legais e que tenha a devida autorização. O órgão ressalta, no entanto, que cada caso deve ser analisado isoladamente e que a carona solidária gratuita é uma prática legal que deve ser incentivada.
Motorista capotou o carro e caiu em uma ribanceira  (Foto: Agência 14 News/ Divulgação )Motorista capotou o carro e caiu em uma ribanceira (Foto: Agência 14 News/ Divulgação )
Local foi isolado para trabalho da perícia, que vai inevstigar as causas do acidente  (Foto: Acontece  Botucatu/ Divulgação )




























































Fonte: G1

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Conselho de Ética aprova parecer a favor da cassação de Eduardo Cunha por 11 a 9

Conselho de Ética aprova parecer a favor  da cassação de Eduardo Cunha por 11 a 9

O Conselho de Ética aprovou, por 11 votos a 9, parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) pela cassação do mandato do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ),na  quarta-feira (14). A decisão ocorre uma semana após ser divulgado que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a prisão de Cunha ao Supremo Tribunal Federal (STF). No processo, o peemedebista é acusado de quebra de decoro parlamentar por manter contas secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado. Segundo o relatório de Marcos Rogério, trustes e offshores foram usados pelo presidente afastado da Câmara para ocultar patrimônio mantido fora do país e receber propina de contratos da Petrobras. De acordo com o G1, o deputado diz no parecer que Cunha constituiu os trustes no exterior para viabilizar a “prática de crimes”. Em nota publicada após a votação, Cunha diz que “o processo tem nulidades gritantes” e que vai recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ele afirma ter “absoluta confiança” de que reverterá a decisão e que é inocente da acusação de mentir à CPI. O advogado de Cunha, Marcelo Nobre, disse que deve recorrer. “Vamos decidir sobre recurso à CCJ. Não há provas contra meu cliente”.

Governo Temer é avaliado negativamente pelos brasileiros

Governo Temer é avaliado negativamente pelos brasileiros

O governo interino de Michel Temer é avaliado negativamente por 67% dos brasileiros, segundo pesquisa Vox Populi, encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT. De acordo com o levantamento, 33% consideram o governo regular, 11% avaliam de forma positiva e 21% não souberam ou não opinaram. As opiniões negativas foram mais frequentes na região Nordeste (49%) e as positivas, na região Sul (24%), onde a rejeição é de 31%. Realizada entre os dias 7 e 9 de junho, a consulta questionou também sobre a expectativa sobre o desemprego: 52% acreditam que ele vai aumentar. Os entrevistados ainda manifestaram preocupação com os direitos trabalhistas (55%), e com a idade mínima para a aposentadoria (77%). O governo foi avaliado pior do que imaginado por 32% dos entrevistados. Foram ouvidas 2 mil pessoas em 116 municípios. 

Fonte: Brumado Notícias 

Embasa fica livre para cobrar até 80% de taxa de esgoto em Guanambi

Embasa fica livre para cobrar até 80% de taxa de esgoto em Guanambi

Uma liminar expedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) derrubou uma decisão anterior que obrigava a Embasa a não exceder na cobrança da taxa de esgoto em até 40% do consumo de água registrado. Com a sentença, a empresa de saneamento fica livre para poder cobrar a taxa de esgoto em até 80% da tarifa de água.  Na decisão anterior, que atendia ação do Ministério Público do Estado (MPE), a gestora ficava determinada a se enquadrar na Lei Municipal n° 990/2015, sendo estabelecida multa diária de R$ 25 mil em caso de desobediência. Na defesa, a Embasa justificou que a medida judicial causaria prejuízo no contrato celebrado com a prefeitura, com vigência até 14 de junho de 2019. A gestora ainda argumentou que a Lei Municipal, que serviu de fundamento para a concessão da liminar, não tem efeitos enquanto não houver elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico da cidade. A liminar foi concedida pela presidente do TJ-BA, Maria do Socorro.  

Fonte: Brumado Notícias 

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Estádios da Copa de 2014 vivem crises financeiras e denúncias de corrupção


O Brasil gastou R$ 8,3 bilhões em construções e reformas de 12 estádios para a Copa-2014. A alegação era de que, posteriormente, serviriam para gerar renda para o futebol nacional e para outros eventos. Mas, após dois anos da abertura do Mundial, 12 de junho, a maioria das arenas passa por crises financeiras e não justifica o investimento. Ainda há denúncias de corrupção em pelo menos cinco delas. O Blog do Rodrigo Mattos lembra que a promessa inicial do governo federal e da CBF era de que todos os estádios teriam investimento privado, o que seria feito por empresas interessadas em geri-los. Ao final, apenas três arenas tiveram dinheiro privado, e todas tiveram financiamento com recursos públicos. O gasto previsto inicialmente triplicou. A crise enfrentada pelos estádios é diferente em cada Estado. Há em comum nelas a dificuldade de encontrar um modelo de gestão rentável e os altos custos de manutenção e de construção.  

com Bahia do Povo 

Justiça determina realização de concurso público e fim de contratos ilegais em Igaporã


A Juiza de Direito Dr.ª Adriana Silveira Bastos acatou pedido do Ministério Público Estadual e através de decisão interlocutória proibiu a prefeita do município de Igaporã Rosana Cotrim de Carvalho Melo, a realizar contratações de novas pessoas sem concurso público ou nomeá-las para cargos comissionados em desacordo com a lei, sob pena de incorrer no crime de responsabilidade e multa diária no valor de dez mil reais. O promotor de Justiça Dr.º Áureo Teixeira de Castro ajuizou Ação Civil Pública, alegando que a prefeita Rosana Cotrim vem contratando servidores públicos de forma irregular e que as tentativas de conciliar a situação foram frustradas, vez que a prefeita não demonstrou interesse em firmar um Termo de Ajustamento de Conduta. A decisão liminar determina ainda que a Chefe do Executivo igaporãense realize no prazo máximo de quatro meses o concurso público e neste mesmo período encerre todos os contratos temporários considerados irregulares. Há denúncias que mesmo após a decisão judicial, a prefeita vem descumprindo as determinações e contratados funcionários para trabalhar na Prefeitura Municipal de Igaporã.  Fonte: Bahia do Povo 

Mau tempo causa cancelamento de voo e atraso em Vitória da Conquista


Devido às condições meteorológicas, um voo foi cancelado e outro atrasado na manhã desta segunda-feira (13) em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Ainda não há previsão de novos cancelamentos. De acordo com a companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras, o voo 9285, que partiria de Vitória da Conquista com destino a Belo Horizonte, foi cancelado na manhã desta segunda-feira (13). Segundo a empresa, os passageiros serão reacomodados em outro voo da companhia ainda nesta segunda-feira, em horário ainda não informado. A Azul lamentou os eventuais transtornos ocorridos e destacou que o cancelamento foi necessário por motivo de segurança. Outro voo que saiu de Salvador para Vitória da Conquista, que deveria pousar às 8h na cidade do sudoeste, só conseguiu realizar o desembarque às 9h40. 

Fonte: Bahia do Povo 

Detento que recebia atendimento rende segurança e foge de hospital em Conquista



Um detento conseguiu fugir quando recebia atendimento médico no Hospital Geral de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, na manhã desta segunda-feira (13). Segundo informações da Polícia Militar, o criminoso estava armado, rendeu o segurança da unidade hospitalar e deixou o local. A polícia não soube informar como o detento conseguiu a arma. O homem estava preso no Presídio Advogado Nilton Gonçalves, também em Vitória da Conquista. A direção do presídio confirmou a fuga, e contou que o detento estava preso por crimes de homicídio e estupro. Ainda de acordo com a direção o presídio, o criminoso estava custodiado no hospital desde a sexta-feira (10), quando alegou dores no corpo. Equipes da PM realizam rondas em busca do criminoso na manhã desta segunda-feira (13), mas até à tarde desta segunda-feia (13), ele não havia sido capturado.

Fonte: Bahia do Povo 

Mesmo sem a pavimentação da área externa, atividades no Campus do IFBA em Brumado foram iniciadas



Foram iniciadas nesta segunda-feira (13), as atividades na sede do Instituto Federal da Bahia em Brumado. O IFBA da cidade funcionava no prédio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), agora está localizado no Bairro São José, próximo à BA-148. O prédio estava pronto a mais de um ano, mas era necessário melhoria. Até o momento, poucas alterações foram feitas, mesmo assim, a diretoria do local optou pela mudança, por conta de toda estrutura que o local dispõe e devido a falta de espaço na UAB. As pavimentação e urbanização das vias de acesso no entorno do IFBA, devem ser concluídas em breve para que o equipamento seja oficialmente inaugurado. 



Fonte: Bahia do Povo

Investigadores consegue impedir entrada de drogas e celulares para presos em Brumado



Investigadores plantonistas da 20ª Coopin conseguiram mais uma vez, impedir na tarde desta segunda-feira (13) que detentos recebessem drogas e celulares. Todo material seria jogado por elementos ainda não identificados por um dos lados das carceragem. Para impedir que o material fosse jogado, os investigadores atiraram várias vezes o que fez com que os elementos fugissem deixando para traz o trouxinhas de maconha, celulares e carregadores. Não se sabe se os elementos foram baleados pelos policiais civis. Vale ressaltar que no último domingo (12), após um motim, uma varredura foi feitas nas celas onde foram encontrados vários celulares, armas artesanais, um macaco hidráulico, uma serra, uma muleta serrada e uma corda feita com lençóis. 

Fonte: Bahia do Povo 

domingo, 12 de junho de 2016


Publicidade

AGENDA DOS ATENDIMENTOS MÉDICOS DO LABACLIN PARA O MÊS DE JUNHO.


*20/06 - Dr. Loren de Brito (otorrino). 


*21/06 - Dr. Arita ( Fonoaudióloga ).


*22/06 - Dr. Paulo Wesley  (Pediatria ). 


*27/06- Dr. Lílian Prado ( GINECOLOGISTA ). 


             JULHO. 

*Dr. Bruno Rosa - ( ANGIOLOGISTA ). 09/07/2016. 


Marque sua consulta pelos telefones: (77)99116-

1621/(77)99846-0918 ou 3674-2455.



Publicidade 

ACIDENTE NA SAÍDA DE ITUAÇU PARA BARRA DA ESTIVA DEIXA UMA PESSOA GRAVEMENTE FERIDA

Acidente na saída de Ituaçu para Barra da Estiva deixa uma pessoa gravemente ferida

Um acidente ocorrido na tarde de sábado (11), por volta das 14h40min na saída de Ituaçu, sentido Barra da Estiva, deixou uma pessoa gravemente ferida. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, Edésio conceição Nascimento de 34 anos, pilotava uma motocicleta no momento do acidente. Ele sofreu fraturas expostas e chegou a ficar desacordado. Segundo populares, o motorista do carro teria dito que Edésio pilotava em ‘zig zag’ na pista e mesmo freando o carro não foi possível evitar a batida. O carro saiu da pista, mas não chegou a capotar. o motorista sofreu apenas ferimentos leves devido aos estilhaços de vidro que o atingiu. O motociclista provavelmente será encaminhado a Vitoria da Conquista devido ao seu estado de saúde. 

Homem morre após acidente de trabalho em Caculé



Um operário morreu em acidente de trabalho na manhã desta sexta-feira (10), no Centro de Distribuição da Dimacol no município de Caculé. A vítima identificada como Antônio Carlos Porto Silva, de 30 anos, trabalhava em uma empilhadeira com a pá em elevação quando acabou colidindo contra uma barra de sustentação, fazendo com que toda a carga desmoronasse sobre o seu corpo. Funcionários da empresa, prestaram os primeiros socorros ao trabalhador. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) esteve no local e encaminhou a vítima para o Hospital Nossa Senhora da Aparecida em estado grave. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi foi acionado para realizar o levantamento cadavérico. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido. Antônio Carlos, trabalhava para o grupo Dimacol desde 2010. 

Fonte: Bahia do Povo 

Metrô de Salvador é integrado a 27 linhas de ônibus neste domingo


O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins (PT), comentou sobre mais uma etapa da integração do metrô, que foi ampliada neste domingo (12), garantindo mais mobilidade e qualidade ao transporte público de Salvador.
“O metrô tem essa vocação natural de ser um transporte em rede, que otimiza a mobilidade urbana, encurtando distâncias e ainda garantindo uma viagem segura e confortável”, disse o secretário.
Com a ampliação, 27 novas linhas urbanas se somam às dez integradas desde janeiro. A integração, que no dia 10 de julho ganhará um aporte de mais 88 linhas, é válida pelo período de duas horas, mediante o uso do cartão do metrô ou do SalvadorCard, e o usuário não paga nada a mais pelo benefício.
O uso compartilhado dos cartões vale para qualquer ônibus ou estação de metrô, mas o pagamento de tarifa única entre metrô e ônibus só é possível nas linhas integradas, identificadas com o adesivo ‘Integração Metrô’, na cor vermelha, fixados no para-brisa e nas laterais. A integração funciona em três modelos: ônibus-metrô, metrô-ônibus e ônibus-metrô-ônibus.  Fonte: Toda Bahia 

Celia, a menina que deu nome à doença que atingiu apenas 6 pessoas no mundo

Arquivo Pessoal da família de CeliaImage copyrightARQUIVO PESSOAL
Image captionQuando Celia nasceu, em 2004, parecia uma criança saudável
Quando Celia nasceu, em fevereiro de 2014, parecia um bebê normal.
Mas a menina espanhola era, na verdade, portadora de um gene mutante que, pouco a pouco, destruiria seus neurônios.
Seu caso foi um mistério durante muito tempo, e a doença que lhe acometia só foi descoberta depois de sua morte.
Os médicos batizaram o mal de "encefalopatia de Celia", uma enfermidade que até agora só foi detectada em seis pessoas no mundo, todas na região de Murcia, no sudeste da Espanha ─ a mesma da criança.
E apenas um dos pacientes diagnosticados com a doença ainda está vivo: uma menina de oito anos de idade.

Sorriso

Celia nasceu em Totana, uma pequena cidade ao sudeste da Espanha. Apesar de ter tido problemas de alimentação logo depois de nascer, os pais e os médicos da menina não notaram nada de mais preocupante com ela.
"Sempre olhava para a câmera e sorria. Nunca suspeitamos que tivesse algum atraso mental", disse à BBC Mundo, serviço em espanhol da BBC, a mãe de Celia, Naca Pérez de Tudela.
Arquivo Pessoal da família de CeliaImage copyrightARQUIVO PESSOAL
Image captionCelia começou a perder habilidades que tinha adquirido por volta dos três anos
Mas, quando Celia estava prestes a completar um ano, os pais notaram uma parada em seu desenvolvimento.
Aos 16 meses ela começou a andar, mas seus passos não eram estáveis. Nunca chegou a articular frases além das palavras mais básicas, como "mamãe", "papai" ou "água".
Depois de exames genéticos, uma médica no Hospital da Virgen de Arrixaca de Murcia diagnosticou que menina, à época com menos de dois anos, com lipodistrofia congênita de Berardinelli (também conhecida como "Síndrome de Berardinelli-Seip").
Mas os sintomas de Celia não eram iguais aos da doença, o que intrigou David Araújo-Vilar, médico do Hospital Clínico Universitário de Santiago de Compostela. Ele passou, então, a buscar mais detalhes sobre o caso de Celia.
"Quando conheci Celia, em 2008, estava convencido de que o diagnóstico não estava certo", afirmou Araújo-Vilar.
A aparência da menina não coincidia com os casos de lipodistrofia de Beradinelli. Seu problema estava no cérebro ─ havia "sinais evidentes de uma encefalopatia grave e progressiva", como contou o médico.
Aos três anos, a saúde de Celia começou a se deteriorar rapidamente.
"Pouco antes, fomos passar férias pela primeira vez na praia. Estávamos começando a ver os frutos de nosso trabalho", lembrou a mãe.
Os pais lutavam noite e dia pela filha, sem entender o que estava acontecendo. "Todo mundo te fala o que você tem que fazer, mesmo que você não pergunte", disse Nica.

Esquecimento

Foto de arquivo pessoal da família de CeliaImage copyrightARQUIVO PESSOAL
Image captionPais fundaram associação para apoio de famílias de pessoas com doenças raras
Durante as férias, os pais notaram que Celia parecia "esquecer" tudo o que havia aprendido até aquele momento.
E tudo foi acontecendo muito rápido. Na mesma época, ela parou de dormir durante a noite. Depois, começou a sofrer quedas, sempre para frente, o que a levava a bater a cabeça. Além disso, passou a ficar com o olhar perdido. Aos quatro anos, a menina já não conseguia mais caminhar.
Araújo-Vilar começou a pesquisar o caso, que parecia intrigante: Celia tinha a mutação genética que causa a lipodistrofia de Berardinelli, mas os sintomas não coincidiam.
A médica Encarna Guillén, que deu o primeiro diagnóstico à família, pediu ao colega que fizesse o diagnóstico em outro caso, em 2009. Uma menina de Mula, também na região de Murcia, também tinha sinais de lipodistrofia.
Eles descobriram que a criança tinha a mesma mutação de Celia, mas, diferentemente dela, apresentava os sintomas típicos da lipodistrofia de Berardinelli.
Além disso, dois familiares dessa menina tinham morrido havia mais de 20 anos devido à doença, e seus pais apresentavam a mesma mutação.
"Todos tinham a mesma mutação, mas não conhecíamos o mecanismo que produzia o dano no cérebro", disse Araújo-Vilar.

Artigo

Foto de arquivo pessoal da família de CeliaImage copyrightARQUIVO PESSOAL
Image captionCelia morreu aos oito anos
Celia morreu em 2012, aos oito anos. No mesmo dia, os pais da menina chamaram Araújo-Vilar.
"Sempre vou me lembrar daquele dia. Estava com meu carro no meu consultório, me ligaram para dar a notícia e oferecer amostras dos tecidos dela", disse o médico. Ele tinha jantado com na casa da família apenas cinco dias antes.
O gesto dos pais comoveu o médico. "Só pessoas muito especiais podem fazer isso", afirmou.
Em 2013, Araújo-Vilar publicou o primeiro artigo científico a respeito do caso na revista científica Journal of Medical Genetics. No artigo, ele batizou a doença como encefalopatia de Celia.
Agora, os médicos sabem que essa encefalopatia e a lipodistrofia de Berardinelli estão relacionadas.
"A encefalopatia de Celia é um subtipo da distrofia de Berardinelli", afirmou a mãe da menina, que hoje preside a Associação de Familiares de Afetados por Lipodistrofias (Aelip). Seu marido, Juan Carrión, preside a Federação Espanhola de Doenças Raras.
Os pesquisadores realizaram mais exames genéticos e estimam que existam 123 portadores saudáveis do gene com mutação, todos na cidade de Totana. "É uma prevalência muito alta em termos de doenças raras", disse o médico.
Araújo-Vilar calcula que podem aparecer outros três novos casos nos próximos dez anos.
O médico não sabe exatamente a razão de os casos de encefalopatia de Celia terem aparecido apenas em Murcia, mas disse acreditar que podem estar relacionados à endogamia (casamento entre pessoas do mesmo grupo social ou com algum grau de parentesco).
Os pais de Celia esperam que todo o esforço ajude a manter viva a outra menina diagnosticada com a doença, que está passando por um novo tratamento.
"Pelo menos a família (da criança), que vive a 40 quilômetros daqui, tem um caminho certo. Para nós, é uma forma de ter Celia presente", afirmou a mãe. Fonte.: BBC

Canadá legaliza “parcialmente” sexo com animais

A Suprema Corte do Canadá decidiu nesta quinta-feira (9), que determinados atos sexuais entre humanos e animais são legais. Em uma decisão inesperada, absolveram um homem que estava sendo julgado por estuprar suas próprias filhas da acusação de “bestialidade”.
O homem teria “passado manteiga de amendoim nas genitais de suas vítimas enquanto o cão da família lambia, ele filmou o ato”.
Por sete votos a um, os juízes decidiram que é admissível os seres humanos terem contato sexual com animais desde que não haja “penetração”. Em sua decisão, o tribunal decidiu que a legislação atual não define claramente o que é considerado bestialidade no país.
Os advogados do homem que entrou com o pedido, conhecido apenas pelas iniciais DLW, usaram a falta de clareza da lei para anular acusações contra seu cliente. Conforme relatado pelo jornal The Independent, a Suprema Corte entende que “na essência, a penetração é o ato que determina o crime”.
Mesmo assim, “DLW” continuará cumprindo sua sentença – ele foi condenado a 16 anos de prisão. O pedido de anulação dessa acusação era uma tentativa de diminuir a pena. A juíza Rosalie Abella, única a votar contra, afirmou que “atos sexuais com animais são inerentemente um desvio, mesmo que não haja penetração”.
A decisão irritou ativistas pelos direitos dos animais. Camille Labchuk, que lidera da ONG ANimal Justice, reclamou: “A partir de hoje, a lei canadense dá aos abusadores permissão para usar animais para sua própria satisfação sexual”.
Para ela, “Isto é completamente inaceitável, contrário às expectativas da sociedade, e não pode ser autorizado a continuar.” Afirmou ainda que isso apenas motiva sua luta por uma reforma na legislação de proteção aos animais. Ela não comentou o fato de crianças serem as vítimas do caso.

Situação em outros países

Condenada desde os tempos bíblicos (Levítico 20), a prática vem sendo debatida em outros países. Nos Estados Unidos, recentemente um homem de 61 anos de idade foi preso em Ohio por cometer atos sexuais com cães.
Os ativistas dos direitos dos animais exigiram que o Estado tornasse mais explícito que o sexo entre humanos e animais está proibido pela lei estadual. Na verdade, Ohio é um dos 11 estados norte-americanos que não possuem quaisquer leis antibestialidade. Isso tem dado margem para que os processos sejam encerrados sem condenação.
O jornal Daily Mail revelou uma tendência na Europa, os chamados “bordéis animais”, onde muitas pessoas querem exercer seu direito de praticar sexo com animais como mais uma “opção de vida”.
Na Alemanha, por exemplo, a bestialidade foi legalizada em 1969 para casos em que o animal não seja maltratado “de forma significativa”. Dinamarca e Noruega possuem legislação semelhante, permitindo o ato “desde que os animais não sofram”.
No Brasil, a lei prevê detenção, de um a três anos, e multa a quem comete ato de zoofilia ou bestialidadeCom informações de Breitbart, The Independent  e Gospel Prime. 

Ataque a boate gay deixa cerca de 50 mortos e mais de 50 feridos em Orlando



ORLANDO - Um atirador deixou cerca de 50 mortos, após abrir fogo dentro de uma boate voltada ao público LGBT em Orlando, na Flórida, na madrugada deste domingo. O autor morreu durante uma troca de tiros com a polícia e mais de 50 feridos foram levados ao hospital. O Itamaraty informou que não há registros de vítimas brasileiras até o momento.

O FBI classificou o ataque como "um ato de terrorismo" e informou que há suspeitas de que autor tinha "tendências" de relação com o Islã radical. A rede americana de TV CBS afirmou que o suspeito se chama Omar Mateen. Mas a polícia, por sua vez, ainda não confirmou a informação.

De acordo com a polícia, mais de 40 pessoas morreram dentro da boate e 9 a caminho do hospital. O ataque deste domingo é o maior massacre registrados nos EUA em pelo menos 30 anos. Ao todo, o atentado teve duração de três horas, entre 2h e 5h.

O prefeito de Orlando, Buddy Dyer, que declarou estado de emergência na cidade e solicitou que o governo faça mesmo no estado. Médicos pediram que a população reforce as doações de sangue em função do número de vítimas.

— É uma situação que envolve reféns e coisas que aconteceram muito rapidamente. Neste momento, precisamos verificar o que de fato aconteceu — disse o chefe da polícia de Orlando, John Mina, lembrando que todas as situações que envolvem reféns exigem medidas extremas, com o envio de muitos policiais. 

— Cinquenta vítimas em um só lugar é um dos piores ataques que já vimos.
Armado com um rifle e um revólver, antes de fazer vários reféns, de acordo com relatos da mídia local. Foram disparados dezenas de tiros e o autor tinha um dispositivo junto ao corpo, que pode ser uma bomba.

Um policial que trabalhava como segurança dentro da boate Pulse trocou tiros com o suspeito e, na sequência, uma equipe de policiais entrou no local e matou o atirador. Não foi esclarecido em que momento o homem armado atirou nas vítimas.

Ao menos um policial ficou ferido no tiroteio, mas a ação da polícia salvou ao menos 30 vidas, disse John Mina, em uma entrevista coletiva à imprensa.

Alguns dos policiais tinham mais de 20 anos de experiência e podemos perceber como ficaram abalados com o que viram dentro da boate. E conseguiram resgatar muitos reféns. Este tipo de tragédia afeta até mesmo os mais experientes Nina creditou aos policiais o resgate de 30 reféns de dentro do clube.

O episódio ocorreu durante uma festa de tema latino, que reunia mais de 300 pessoas na casa. Segundo testemunhas, as pessoas se jogaram no chão quando notaram os disparos.
Logo após a ocorrência, a página da casa noturna no Facebook postou uma mensagem pedindo para que todos deixassem o local e continuassem a correr.

Um forte barulho foi ouvido na região do episódio, e a polícia classificou como uma "explosão controlada". Veículos de emergência estão no local e os feridos estão sendo levados ao Hospital Regional de Orlando.

do O GLOBO 

quinta-feira, 9 de junho de 2016

AGENDA DOS ATENDIMENTOS MÉDICOS DO LABACLIN PARA O MÊS DE JUNHO.


*20/06 - Dr. Loren de Brito (otorrino). 
*21/06 - Dr. Arita ( Fonoaudióloga ).
*22/06 - Dr. Paulo Wesley  (Pediatria ). 
*27/06- Dr. Lílian Prado ( GINECOLOGISTA ). 
             

JULHO. 
*Dr. Bruno Rosa - ( ANGIOLOGISTA ). 09/07/2016. 
Marque sua consulta pelos telefones : (77)99116-1621/(77)99846-0918 ou 3674-2455.

Publicidade 

Líder comunitário considerado um ícone na luta no combate ao crime é morto a tiros em Jequié

 

Um funcionário da prefeitura de Jequié, sudoeste da Bahia, foi morto a tiros na cidade quando caminhava pela Rua Félix Batista, no bairro Joaquim Romão, na tarde de quarta-feira (8). Líder comunitário e ícone na luta no combate ao crime, Antonio da Guarda, popularmente conhecido como Tôe da Guarda, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que chegaram ao local e dispararam cinco tiros contra a vítima, que caminhava na rua. A dupla fugiu após o crime. A autoria e a motivação da morte ainda não foram confirmadas. O corpo dele foi levado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município. Antonio da Guarda era um líder comunitário bastante conhecido em Jequié, e já executou vários projetos sociais no Alto da Bela Vista e integrou projetos visando a segurança pública daquela localidade, despertando a ira de muitos delinquentes do Joaquim Romão, sendo inclusive vítima de dois atentados de morte.  

Com o Bahia do Povo 

Barragem Luís Vieira em Rio de Contas chega à 30,2% de sua capacidade e preocupa população


Na última terça-feira (07), o nível da Barragem Luís Vieira em Rio de Contas, atingiu 31,7 milhões de m³, o que representa apenas 30,2% de sua capacidade total, que é de 105.000.000 m³. No final do mês de janeiro deste ano, a barragem chegou a registrar o volume de 38,3 milhões de m³. A cidade que está em estado de emergência por conta da seca, vive um estado delicado, visto que, a estiagem chega a quatro meses. Á um grande preocupação, já que as até a chegada dos meses chuvosos, que são no final de ano o nível da barragem deve abaixar ainda mais.    Com o Bahia do Povo

Ônibus com 46 passageiros capota na Rodovia Mogi-Bertioga; 18 morrem

Um ônibus que levava 46 pessoas capotou na rodovia Mogi-Bertioga por volta das 23h desta quarta-feira (8) no litoral de São Paulo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, hospitais e da Polícia Civil, 18 pessoas, incluindo o motorista, morreram e as outras 28 ficaram feridas.

Com o acidente, a rodovia foi totalmente interditada por volta das 23h. Todas as vítimas com vida foram resgatadas e levadas a hospitais próximos. Depois, os corpos das demais vítimas foram retirados e levados para o IML de Guarujá. A rodovia foi liberada por volta das 7h.
O veículo levava estudantes de três unidades de ensino da cidade de Mogi das Cruzes para o município de São Sebastião. O ônibus seguia em comboio com outros três veículos pelo km 84, na divisa entre os municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga. Neste momento, o coletivo bateu em um rochedo na pista contrária, capotou e caiu em um barranco. A polícia investiga as causas do acidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do litoral de São Paulo, e também de municípios próximos da região, foram deslocadas para prestar atendimento às vítimas. Equipes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) também estão no local.
Segundo Edemir Pedralli, pai de uma das vítimas, a situação no local ainda é incerta. "Minha situação é de angústia. Não sei o que aconteceu, não sei se meu filho está bem, se ele foi socorrido. Estava dormindo quando soube da notícia.", disse o homem. Ainda de acordo com Edemir, seu filho cursa engenheira civil na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).
As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Bertioga, para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá, e para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, que fica em Mogi das Cruzes. De acordo com o delegado Fábio Pierri, não chovia e não havia neblina no momento do acidente, mas a pista poderia estar escorregadia.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os corpos serão enviados para os IMLs de Guarujá e Mogi das Cruzes, mas há a chance de que alguns corpos sejam enviados para a unidade de Santos. O caso será investigado pela Delegacia Sede de Bertioga.
Ao menos 10 pessoas morreram em acidente na Mogi-Bertioga (Foto: Jamile Santana / G1)




























Colisão
Horas após o acidente com o ônibus, um caminhão colidiu contra um guincho da DER e também contra um caminhão do Corpo de Bombeiros. Estes veículos estavam no trecho para ajudar a bloquear a via. As causas deste acidente são desconhecidas. Ninguém ficou ferido.
Caminhão foi retirado do local na manhã desta quinta-feira (Foto: Solange Freitas/G1)





























Do G1

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Vandalismo em Rio de Contas: Após expulsão de pizzaria casal risca sete carros


Após desentedimento, um casal foi convidado à se retirar de um pizzaria a qual eles estavam comemorando o aniversário de um amigo. O fato aconteceu na cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. O que intrigou a todos foi que logo em seguida que saíram da pizzaria, o casal, teve um ataque de fúria e riscou sete carros que estavam estacionados nas proximidades do local. Foram afetados um Hyundai HB20, uma SW4,um Kia Sorento,uma S10, uma Amarok, um Fiat Siena e um Kia Cerato. Donos dos veículos ficaram indignados com a situação e acionaram a polícia, que acabou autuando os "vândalos" que foram liberados na sequência, devido recusa do responsável em abrir a delegacia para colher depoimentos, sob alegação de que faltava um delegado no momento. 

Fonte: Bahia do Povo 

Dois presos fogem da carceragem em Livramento de Nossa Senhora


Josenilton Correia de Sales e André Miranda, fugiram na manhã desta segunda-feira (06), da carceragem da Delegacia de Polícia de Livramento de Nossa Senhora, na região Sudoeste da Bahia. O fato foi registrado por volta das 11:00 hs. Segundo informou a polícia cívil, os elementos utilizaram várias cordas amarradas (popular tereza) para conseguir fugir do local. Josenilton é acusado de ter roubado uma joalheria da cidade, já André é acusado de latrocínio contra um representante comercial, crime este ocorrido na zona rural de Livramento. Policiais civis e militares estão a procura dos fugitivos. 

Com Informações do Bahia do Povo 

Elemento algemado foge de viatura da Polícia Civil em Brumado; ele permanece foragido


Um elemento de prenome Fábio, fugiu algemado de uma viatura da Polícia Civil no final da manhã desta segunda-feira (06), em Brumado. Ele estava sendo conduzido para delegacia quando conseguiu empurrar a porta da viatura e empreender fuga na altura da Av. João Paulo I. Mesmo algemado, ele tentou entrar em algumas residências e até em uma oficina onde pretendia tirar as algemas. Informações passadas a equipe do Bahia do Povo dão conta de que ele teria até pulado alguns muros para fugir do cerco policial. Vários policiais civis estão na região do Bairro Olhos D'água, na tentativa de recaptura-lo. A equipe do Bahia do Povo esteve no incio da tarde, na região indentificada como orta do Olhos D'água acompanhado parte da ação. Até o fechamento desta matéria os policiais não haviam encontrado o elemento foragido.  

Com Informações do Bahia do Povo 

Acidente entre caminhão e motocicleta deixa vítima fatal na BA-142 em Barra da Estiva


Um acidente deixou uma vítima fatal na BA-142 entre Barra da Estiva e Ituaçu. O fato aconteceu nas proximidades de uma comunidade nomeada de Laranjeiras. O acidente envolveu um motocicleta Honda e um caminhão. O motociclista identificado como Juscelino Gama Dias, veio a óbito ainda no local. Já o codutudor do caminhão, foi socorrido por uma ambulância do SAMU-192 e encaminhado ao Hospital de Barra da Estiva. Segundo informações o caminhão teria capotado e logo em seguida atingido a motocicleta. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Lega de Brumado. 

Fonte: Bahia do Povo 

AGENDA DOS ATENDIMENTOS MÉDICOS DO LABACLIN PARA O MÊS DE JUNHO.


*20/06 - Dr. Loren de Brito (otorrino). 
*21/06 - Dr. Arita ( Fonoaudióloga ).
*22/06 - Dr. Paulo Wesley  (Pediatria ). 
*27/06- Dr. Lílian Prado ( GINECOLOGISTA ). 
             

JULHO. 
*Dr. Bruno Rosa - ( ANGIOLOGISTA ). 09/07/2016. 
Marque sua consulta pelos telefones : (77)99116-1621/(77)99846-0918 ou 3674-2455.

Publicidade