sábado, 11 de fevereiro de 2017
Secretário de governo de Lauro de Freitas sofre sequestro-relâmpago
Bahia: Professora universitária e outros 2 morrem em grave acidente em Ilhéus
Uma batida frontal entre dois carros deixou três mortos e quatro feridos na altura do km 14 da BA-001, trecho entre os município de Ilhéus e Olivença, região sul da Bahia, na quinta-feira (9). Os veículos ficaram destruídos. As vítimas que morreram foram dois homens, de 62 e 67 anos, e uma mulher, de 55, que era professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
Uma mulher de 52 anos, duas crianças, de 2 e 3 anos, e um adolescente, de 14, ficaram feridos no acidente. As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus. Um dos homens mortos após o acidente também chegou a ser socorrido para a unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Pai atira e mata a própria filha após briga por herança
domingo, 5 de fevereiro de 2017
Ibipitanga: Grave acidente automobilístico deixa um morto e um ferido

Foto representativa
Tarde triste com tal situação que aconteceu nesse domingo (05) por volta das 17:00h. Segundo informações dos populares uma CG 125 chocou-se com uma CB 300 na estrada que liga Ibipitanga/Alvinópolis deixando assim um morto e um ferido.
Não resistindo aos ferimentos um indivíduo conhecido como Zé Preto morreu no momento do ocorrido e teve seu corpo deslocado até a cidade. O outro com ferimentos leves foi levado até o hospital de Ibipitanga pela SAMU que chegou minutos após o acidente.
Redação Ibi NEWS
MPF: Ex-deputado Robério Nunes volta a sofrer nova denúncia
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017
Esquema especial é montado em Salvador para a Festa de Iemanjá
MEC pede que Polícia Federal investigue denúncias de invasão de contas do Sisu
Câmara abre sessão em que será eleito o presidente da Casa até 2019
Ex-primeira-dama Marisa Letícia morre em São Paulo após AVC

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017
Bahia: Grupo invade cidade, explode banco e incendeia carros em Cachoeira
Foto: Voz da Bahia
Um grupo formado por cerca de 20 homens invadiu, na noite de terça-feira (31), a cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano, e explodiu a agência do Banco do Brasil. De acordo com a polícia, os criminosos ainda tentaram roubar a agência da Caixa Econômica Federal. Contudo, o local possui um sistema de segurança que lança fumaça, o que impediu a visibilidade dentro da agência, e os criminosos desistiram da ação. Ainda de acordo com a polícia, o grupo cercou a cidade e chegou atirando. Ninguém ficou ferido na ação. Após o assalto, eles abandonaram e queimaram os veículos que utilizaram no ataque. O ato foi uma forma de bloquear a perseguição policial. De acordo com o G1, um dos veículos foi incendiado dentro da Ponte Dom Pedro II que liga os municípios de Cachoeira e São Félix, e que fica sobre o Rio Paraguaçu, além de ser um dos cartões postais da cidade de Cachoeira. Outro veículo foi incendiado na estrada da BR-101, entroncamento com o município. Ainda segundo a polícia, a PM fez buscas pela região. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito foi localizado.
sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
México: Presidente cancela visita a Washington em meio a polêmica sobre muro
Petrobras reduz preços do diesel e gasolina nas refinarias porém a redução não chegara aos consumidores
A Petrobras anunciou na última quinta-feira (26) redução no preço do diesel nas refinarias em 5,1%, em média, e da gasolina em 1,4%, em média. Os novos valores começam a ser aplicados nesta sexta-feira (27).
Estudantes: SISU é prorogado até domingo
Para pagar o muro Trump planeja imposto de 20% sobre produtos mexicanos
Festa de Iemanjá em Salvador vira caso de polícia
quarta-feira, 25 de janeiro de 2017
Ranking de corrupção coloca Brasil em 79º lugar entre 176 países
Estudo divulgado nesta quarta-feira (25) pela entidade Transparência Internacional aponta que o Brasil fechou o ano de 2016 em 79º lugar entre 176 países em ranking sobre a percepção de corrupção no mundo. Além do Brasil, estão empatados em 79º lugar Bielorrússia, China e Índia. O ranking leva em consideração a percepção que a população tem sobre a corrupção entre servidores públicos e políticos. Quanto melhor um país está situado no ranking, menor é a percepção da corrupção por seus cidadãos. De acordo com o G1, a pontuação do ranking vai de 0 (extremamente corrupto) a 100 (muito transparente). Segundo o estudo da Transparência Internacional, o índice brasileiro em 2016 é 40 - dois pontos a mais do que em 2015, quando foi 38. Apesar da melhora na pontuação, em 2016, o Brasil caiu três posições em comparação com 2015. Os países que lideram o ranking da corrupção são Dinamarca e Nova Zelândia, com índice de transparência de 90. A Somália, com 10 pontos no ranking, é o país com maior percepção de corrupção dentre as nações analisadas. O país africano ocupa a última posição no ranking pelo décimo ano consecutivo.
Prêmio da Lotomania aguarda ser resgatado por apostador de Livramento de Nossa Senhora
Um apostador da cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, foi premiado na Lotofácil na última sexta-feira (20) e ainda não resgatou o prêmio. Informações da Caixa Econômica Federal indicam que o ganhador realizou um jogo simples, acertando 19 números de um total de 50, sendo premiado com o valor de R$ 14.889,29. O preço da aposta é único e custa apenas R$ 1,50. Os sorteios são realizados às terças-feiras e às sextas-feiras, às 20h.
Informações do Brumado Notícias
Jequié: Pai e filho são flagrados com quase meia tonelada de maconha
Pai e filho foram flagrados com 446 kg de maconha em um caminhão quando passavam no km-677 da BR-116, em Jequié, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da cidade mineira de Salinas e tinha como destino Maceió, em Alagoas. A PRF informou ainda que, ao abordar o caminhão onde a dupla seguia, o motorista disse que não estava transportando nenhuma carga. Ainda assim, os agentes resolveram revistar os compartimentos e encontraram 19 fardos de maconha. De acordo com o G1, o homem, de 53 anos, e o filho dele, de 24, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e levados para a delegacia de Jequié.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
MP apura irregularidades em delegacias de Boquira e Ibipitanga
Após visitas técnicas nas delegacias de Boquira e Ibipitanga, o Ministério Público decidiu instaurar inquérito para apurar as irregularidades encontradas nas unidades policiais. Nas delegacias foram encontradas falhas como ausência de inventário periódico dos bens e armas apreendidos; não acondicionamento específico e seguro dos objetos depositados na unidade; falta de segurança e de especial armazenamento de armas, munições e bens considerados perigosos na unidade policial; veículos depositados no pátio da delegacia e insuficiência de funcionários. Em Boquira, ainda havia problemas como armas de fogo e bens sem a devida vinculação aos seus inquéritos policiais, termos circunstanciados e processos judiciais; ausência de preenchimento de livros de registros obrigatórios; e ausência de local específico para custódia de mulheres.
Do Brumado Notícias
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
É demitido pela Record apresentador que chamou Ludimilla de "macaca"

domingo, 15 de janeiro de 2017
Inusitado: Carreta com butijões de gás é deixada ao lada da praça central de Ibipitanga

sábado, 14 de janeiro de 2017
Barra da Estiva: Prefeitura não renova contrato e universitários recebem ordem de despejo
Lula pede na Justiça indenização de R$ 1 milhão a promotor de São Paulo
Operação da PF mira ‘coiotes’ que levam brasileiros aos EUA
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira a Operação Piratas do Caribe que tem como principal alvo a ramificação brasileira de uma organização criminosa de “coiotes” responsável por levar brasileiros ilegalmente para os Estados Unidos. Os investigadores também buscam por elementos que indiquem onde se encontram os doze brasileiros desaparecidos, em novembro de 2016, na região das Bahamas. Cerca de trinta policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva em Rondônia, Santa Catarina e Minas Gerais. As investigações começaram a partir do desaparecimento de um brasileiro que teria tentado entrar ilegalmente nos Estados Unidos, com auxílio de “coiotes”, que são agentes que ajudam na travessia ilegal de áreas de fronteira. Eles cobravam quantias de até 60 mil reais para intermediar o transporte ilegal via Bahamas. De acordo com a Veja, antes de sair do Brasil, os imigrantes ficavam em alguma cidade com aeroporto internacional de fácil acesso, aguardando a ordem de embarque para as Bahamas, que ocorria quando um determinado agente de imigração daquele país facilitava a entrada dos brasileiros. Já nas Bahamas, os imigrantes aguardavam durante vários dias para embarcar para os Estados Unidos de barco. Além dos riscos que envolvem a imigração ilegal para outros países, os “coiotes” escondiam os reais perigos envolvidos na travessia, como a passagem pela região do Triângulo da Bermudas, famosa pelo alto índice de tempestades, naufrágios e desaparecimento de embarcações e aeronaves.
Gasolina, diesel e etanol atingem o maior valor em 1 ano, diz ANP
Os preços médios da gasolina, diesel e etanol subiram na semana encerrada nesta sexta-feira (13) e atingiram valores maiores do que os registrados pelos três combustíveis ao longo de todas as semanas do ano passado. Os dados são de levantamento divulgado nesta sexta-feira (6) pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que monitora semanalmente os preços dos combustíveis no país. O preço médio da gasolina no Brasil subiu pela segunda semana consecutiva e atingiu R$ 3,773 nesta sexta-feira (13). Na semana, a alta foi de 0,29% e o aumento acumulado em 2017 é de 0,48%. Nesta quarta-feira (11), durante a divulgação da inflação oficial no país em 2016, técnicos do IBGE disseram que a alta do combustível deve pressionar a inflação de janeiro. O valor médio do diesel atingiu R$ 3,085 por litro no país, uma alta de 1,28% na semana. Já etanol subiu 1,75%, para R$ 2,913, de acordo com dados da ANP. De acordo com o G1, os dados da ANP mostram que o reajuste da gasolina ganhou fôlego a partir de dezembro do ano passado, quando a Petrobras aumentou o preço da gasolina nas refinarias. Apenas em sete semanas, o valor do combustível subiu 2,95%. Em todo o ano de 2016, o preço da gasolina se apreciou 3,3%, abaixo da inflação. Para chegar ao preço médio da gasolina, a ANP consultou 5.667 postos na semana. Para registrar o preço do etanol e do diesel, a agência procurou 5.092 e 3.535 postos de combustível, respectivamente.
Vereador preso com drogas ri e é aplaudido durante posse
terça-feira, 10 de janeiro de 2017
HOSPITAL DA MULHER É INAUGURADO E JÁ RECEBERÁ PACIENTES NA SEXTA - FEIRA (13)
Organização Mundial da Saúde diz que cigarro vai matar 8 milhões por ano em 2030
O tabagismo custa à economia global mais de US$ 1 trilhão por ano, em gastos com saúde e perda de produtividade, e até 2030 matará um terço a mais de pessoas do que agora, de acordo com um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos publicado nesta terça-feira (10). O custo estimado supera amplamente as receitas globais com os impostos sobre o fumo, que a OMS colocou em cerca de US$ 269 bilhões em 2013-2014. “O número de mortes relacionadas ao tabaco deverá aumentar de cerca de 6 milhões de mortes para cerca de 8 milhões anualmente até 2030, sendo que mais de 80% delas vão ocorrer em países de baixa e média renda”, diz o estudo. Cerca de 80% dos fumantes vivem nesses países e, embora a prevalência de tabagismo esteja caindo entre a população global, o número total de fumantes em todo o mundo está aumentando, afirma o estudo. Especialistas em saúde dizem que o uso do fumo é a maior causa evitável de morte globalmente. “É responsável por... provavelmente mais de US$ 1 trilhão em custos de saúde e perda de produtividade a cada ano”, diz o estudo, revisado por mais de 70 especialistas.
IBGE prevê safra de grãos 16,1% maior para 2017
Barreiras: Tiroteio deixa um morto e um ferido
O cabo do Corpo de Bombeiros, Ademon, que passava pelo local, aproximou-se do baleado para prestar socorro, mas também foi ferido pelos bandidos e morreu no local.
domingo, 8 de janeiro de 2017
Pastor Valdemiro Santiago é atacado a facadas dentro de igreja
O pastor Valdemiro Santiago foi atacado por um fiel durante um culto na manhã deste domingo (8), na Igreja Mundial do Poder de Deus, no Brás, em São Paulo. Valdemiro realizava o culto quando o ajudante-geral Jonatan Gomes Filho, 20, o esfaqueou nas costas e no pescoço. O ajudante-geral foi contido por seguranças da igreja, preso e indiciado por tentativa de homicídio por motivo fútil, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil.
Em vídeo gravado no hospital ao lado de sua esposa, a bispa Franciléia, publicado na página do Facebook da igreja, o pastor tranquilizou os fiéis dizendo que perdoa o criminoso.
"Estava limpando as mãos, acabando de ouvir um milagre de um testemunho. Entrou alguém que eu não sei, por trás, e me deu uma facada no pescoço. Mas fiquem tranquilos, a gente só vai quando Deus quer. Que Deus abençoe vocês e eu perdoo a pessoa que fez isso, não sei quem é, mas ela carece de perdão".
O ataque ocorreu por volta das 8h. Segundo a polícia, o pastor foi hospitalizado e levou cerca de 20 pontos. Ele não corre risco de morrer.
À polícia, Gomes Filho disse que teria roubado o facão e decidido matar o pastor na manhã deste domingo, pois se sentiu "incomodado com as palavras de Valdemiro" em um culto anterior. Até 17h deste domingo, o ajudante-geral não tinha constituído advogado.
Segundo um funcionário da igreja que estava no culto e não quis se identificar, não há detectores de metais no prédio. O culto do pastor Valdemiro aos domingos é acompanhado por milhares de pessoas, ainda conforme esse funcionário.
Ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, o pastor rompeu com Edir Macedo para abrir sua própria igreja e hoje é o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, que conta com cerca de 315 mil fiéis e mais de 3.000 templos pelo Brasil --a Universal tem 5.000-- e possui a mais extensa cobertura televisiva entre evangélicos, segundo o Censo de 2010.
Do uol
quinta-feira, 5 de janeiro de 2017
Em Vitória da Conquista bebê com problema cardíaco aguarda há mais 20 dias por cirurgia de urgência
Um bebê de um mês de vida está internado há 20 dias no Hospital Esaú Matos, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, aguardando uma cirurgia urgente para corrigir um problema cardíaco. O pequeno Yuri Levi Teles Primo tem uma doença chamada tetralogia de fallot, que é uma má formação congênita no coração e corre risco de morte. O problema é que os exames necessários e a cirurgia não são feitas na cidade e ele não consegue vaga nas unidades de saúde de Salvador. Segundo informações do hospital, todos os dias são enviados relatórios para a central de regulação do Estado, solicitando a transferência de Yuri, mas a resposta é sempre a de que não há vagas. Além disso, o bebê usa um medicamento chamado Prostaglandina, que segundo os relatórios médicos, está prestes a acabar no município. Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que o tratamento que o paciente necessita só é feito nos hospitais Ana Nery e Santa Isabel, em Salvador. Ainda de acordo com a Sesab, a transferência deve ser realizada até próxima sexta-feira (6). A Secretaria de Saúde não respondeu por que não é feita a transferência do menino para um hospital particular, e por que a decisão da Justiça que determina a transferência imediata ainda não foi cumprida. O G1 tentou falar com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), para comentar a intimação ao governador Rui Costa, mas não conseguiu contato.
Bancada do PMDB no Senado não quer que Renan lidere partido por causa de processos
Prefeito do PSB no Rio de Janeiro entrega cidade a Deus por meio decreto
Ministério da Saúde libera R$ 96,7 mi para custeio de programas geridos pelo estado
Manaus: Governo não teve 'responsabilidade direta' sobre 'acidente pavoroso', diz Temer
Em pronunciamento oficial, Marinho anuncia saída do Vitória
Papa lamenta morte de detentos em presídio do Brasil
"Ontem, chegaram notícias dramáticas do Brasil sobre o massacre ocorrido no presídio de Manaus, onde um violentíssimo confronto entre grupos rivais causou dezenas de mortes", disse o pontífice nas mensagens finais da audiência.
Em Ribeirão Preto homem morre após contrair febre amarela
FOTO DE BEBÊ MORTO APÓS NAUFRÁGIO EM RIO DE MIANMAR PROVOCA COMOÇÃO INTERNACIONAL
A foto de um bebê morto depois de um naufrágio no rio Naf, em Mianmar, provocou comoção internacional. Na imagem, Mohammed Shohayet, de 16 meses e etnia Rohingya, aparece caído na lama, de barriga para baixo. A posição e o contexto lembram o caso do menino sírio Aylan Kurdi, de três anos, encontrado morto depois de um naufrágio em uma praia da Turquia, em 2015. Na embarcação onde viaja Mohammed estavam ainda seus pais, um irmão de três anos e um tio. Apenas o pai, Zafor Alam, sobreviveu. A família tentava fugir para Bangladesh por causa da perseguição étnica sofrida em Mianmar. A etnia muçulmana é uma das minorias mais perseguidas do mundo, de acordo com o G1, e o governo considera os rohingyas como imigrantes ilegais. Desde outubro, 50 mil muçulmanos da etnia fugiram do país para escapar de uma operação do exército birmanês, lançada em resposta ao ataque de postos fronteiriços da região por grupos armados.
terça-feira, 3 de janeiro de 2017
Jovem de 17 anos morre em confronto com a PM de Barreiras
Daniel Batista Brito, 17 anos, conhecido por “Del”, morreu após trocar tiros com uma guarnição do Pelotão Especial Tático OstensivoPeto) da 83ª CIPM e Rondas Especiais (Rondesp). O policiamento realizava patrulhamento ostensivo pelo Centro da cidade, quando avistou Daniel e Kaio Vinicius Lopes da Silva, 18 anos, em uma moto Honda Pop 100, de cor azul e consequentemente iniciou acompanhamento tático, que provocou reação inesperada do menor, que sacou um revólver e prosseguiu em fuga atirando contra a viatura.
Os tiros atingiram o Tenente PM Vanderson, no braço e na cabeça, além da porta direita do passageiro, carroceria do lado direito e um dos pneus da viatura. O militar foi socorrido para o Hospital do Oeste e passa bem.
A operação foi iniciada por volta de 01h30 da madrugada do último dia 02, nas proximidades do restaurante Delícia Gourmet, na Avenida ACM e terminou na rua Airton Senna, bairro Santa Luzia, onde Daniel deflagrou mais tiros contra a guarnição e terminou baleado em resposta à injusta agressão.
O mesmo ainda foi conduzido com vida pela equipe do Samu para o Hospital do Oeste, porém, não resistiu aos ferimentos. Sua arma foi apresentada na delegacia, um revólver de calibre 38 com numeração raspada e quatro munições deflagradas, uma picotada e uma intacta.
A delegada Gabriella Zaché instaurou Inquérito Policial para adotar as providências que o caso requer, mas disse que só poderá falar sobre o assunto após conclusão dos trabalhos de investigação.
Daniel tinha somente uma passagem pela delegacia por associação ao tráfico de drogas, já seu comparsa (Kaio) possui seis entradas registradas no complexo policial do bairro Aratu, por roubo de moto, tráfico de drogas, receptação de produtos de furto/roubo, dentre outras.
Fonte: Jornal Nova Fronteira
Simões Filho: Prefeito demite 345 funcionários no primeiro dia de governo
O novo prefeito da cidade de Simões Filho, Dinha Tolentino, demitiu 345 das secretarias de saúde e Educação em seu primeiro dia de governo.
A decisão foi publicada na manhã desta segunda-feira no Diário Oficial do Município. No mesmo dia, o prefeito deu posse aos secretários municipais, dirigentes da Controladora Geral do Município, Auditor Geral, Procurador Fiscal, Chefe de Comunicação, Procurador Geral do Município, Ouvidora Geral do Município.
Fonte: Itaberaba Notícias
Motim deixa 60 mortos em prisão de Manaus
Sessenta presos morreram na rebelião do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, informou o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes. O motim durou mais de 17 horas e foi considerado pelo secretário como “o maior massacre do sistema prisional” do Estado. Os mortos são integrantes de uma facção criminosa e estavam presos por estupro, segundo Fontes. Também houve fugas de detentos, mas o número não foi divulgado oficialmente. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) chegou a dizer ao G1 que mais de 130 estão foragidos. O complexo penitenciário abriga 1.229 presos e fica no km 8 da BR 174, que liga Manaus a Boa Vista. A unidade prisional está superlotada e tem capacidade de abrigar 454 presos. Foram apreendidas quatro pistolas, uma espingarda calibre 12 e armas improvisadas, segundo informações preliminares. Além de mortes por armas, foram registradas ainda mortes por incêndio. O ex-policial militar Moacir Jorge Pessoa da Costa, mais conhecido com “Moa”, morreu carbonizado em uma das celas. Até o momento, ele é o único detento com identidade informada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
