sexta-feira, 28 de julho de 2017

Produção de Benzetacil é temporariamente suspensa no Brasil

Produção de Benzetacil é temporariamente suspensa no Brasil

A penicilina benzatina, conhecida pelo nome comercial Benzetacil, está temporariamente suspensa no Brasil desde o início de julho. O antibiótico é usado no tratamento de sífilis e outras infecções. De acordo com a Eurofarma, farmacêutica detentora da marca, a medida é voltada a "melhorias relacionadas aos testes de validação do produto. As unidades já existentes podem ser consumidas normalmente até a data de validade determinada. A retomada da produção de Benzetacil deve acontecer em meados de outubro, estimou a Eurofarma à revista Veja. Além da Eurofarma, existem quatro empresas no Brasil com registro válido na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para produção de penicilina benzatina: a Fundação para o Remédio Popular (Furp), o Laboratório Teuto Brasileiro S/A e a Novafarma Indústria Farmacêutica LTDA. fonte: Bahia Notícias 

Com alto índice de rejeição, Temer afirma que vai pedir 'puxador de palmas'

Com alto índice de rejeição, Temer afirma que vai pedir 'puxador de palmas'

No mesmo dia em que seu índice de aprovação caiu para 5% – pior resultado já alcançado –, o presidente Michel Temer (PMDB) pediu um "puxador de palmas" no Palácio do Planalto. O anúncio foi feito durante a solenidade para a assinatura de concessão de quatro aeroportos, nesta quinta-feira (27). "Quero destacar a contribuição decisiva para o êxito dessas concessões dos ministros Maurício Quintella, Moreira Franco e Eliseu Padilha. Portanto, recebam todos, mais uma vez, o nosso reconhecimento. Aliás, estavam faltando palmas, viu? Eu disse que na próxima vez vamos trazer um "puxador de palmas", afirmou o presidente na ocasião. Temer ainda explicou ao público presente como funcionaria o papel. "Alguém que bate palmas, os outros batem. Mas aqui, as palmas vieram do coração, do reconhecimento. Os senhores ao cumprimentarem os ministros, o fizeram pela voz mais eloquente do corpo que são as palmas", ressaltou. Atualmente, o governo Temer é considerado regular para 21% dos brasileiros ouvidos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) enquanto 83% desaprovam o governo peemedebista. com o Bahia Notícias 

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Sobe para três o número de mortes no segundo dia de greve geral na Venezuela


A morte de um jovem de 23 anos no estado de Mérida, no Oeste da Venezuela, elevou para três o número de pessoas que perderam a vida em todo o país durante a greve geral de 48 horas promovida pela oposição contra o presidente Nicolás Maduro que começou na quarta-feira (26). A informação é da Agência EFE.
“A promotoria de Mérida investiga a morte de Enderson Caldera (23), que foi ferido (…) durante uma manifestação em Timotes”, escreveu nesta quinta-feira (27), em seu perfil oficial no Twitter, o Ministério Público (MP) da Venezuela. O MP tinha informado ontem à noite que um adolescente de 16 anos morreu durante uma manifestação no bairro popular de Petare, em Caracas, que é considerada uma das maiores favelas da América Latina.
Antes, o MP tinha informado a morte de um homem de 30 anos, Rafael Antonio Vergara, durante outra manifestação em Mérida. Agentes das forças da ordem e participantes da greve geral convocada pela oposição se enfrentaram ontem em vários pontos de Caracas, quando a Guarda Nacional Bolivariana (GNB, Polícia Militar) tentava dispersar os manifestantes.
Líderes da oposição responsabilizaram diretamente o presidente Nicolás Maduro pelas mortes dos três manifestantes. 
com toda bahia

Criminoso tomba em confronto com a RONDESP

O fugitivo da justiça Victor da Silva Lima, vulgo “Gudan”, 22 anos, natural de Itapetinga, morador do bairro Américo Nogueira, envolvido com o tráfico de drogas e outras passagens na polícia, acabou de morrer em confronto com a Rondesp Sudoeste em Maiquinique, na zona rural.
Victor Lima (Gudan), segundo a polícia, era um dos envolvidos na chacina de Maiquinique, ocorrida na manhã de terça-feira (25/07), sendo que ele estava baleado e se encontrava homiziado (escondido) na zona rural em localidade de difícil acesso.
O corpo se encontra no Hospital de Maiquinique e será encaminhado ao IML de Itapetinga para procedimento de necropsia… Havia um mandado de prisão em seu desfavor, que durante execução da Operação Pente Fino da Polícia Civil na semana passada, Gudan não foi localizado.
A família já se encontra no Hospital de Maiquinique e reconheceu o corpo sendo de Victor da Silva Lima, vulgo “GUDAN”.


Fonte: Itapetinga na Midia

No Acre: Estudante transmite suicídio ao vivo por rede social: 'já viram alguém morrer?'


A estudante Bruna Andressa Borges, 19 anos, se suicidou e transmitiu tudo ao vivo pelo Instagram na tarde desta quarta-feira (26), em Rio Branco, no Acre. As imagens foram exibidas para os 286 seguidores da jovem em tempo real.
Antes de se enforcar, Bruna postou mensagens no Facebook dizendo que estava se sentindo machucada. "Já fui abandonada e julgada pela pessoa que achei que seria minha melhor amiga, a pessoa que amei me humilhou e riu da minha cara, me chamou de ridícula. Talvez eu seja, mas não pretendo continuar perguntando para saber", escreveu.
Ela também escreveu que o ser humano é "a pior arma que o mundo criou". Também pedias desculpas aos amigos. "Eu quero viver, mas quero ser livre e feliz, porém, parece que não dá pra ser feliz tendo que agradar a todos e a si mesmo. Peço desculpas aos poucos que me restaram e que tanto me aconselharam, simplesmente não consigo". Depois, Bruna fez outro post no Facebook. "Já viram alguém morrer ao vivo?".
Amigos deixaram comentários pedindo que Bruna atendesse o telefone. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas inicialmente foi encaminhado ao endereço errado. "A princípio, os amigos ligaram para que nós pudéssemos contê-la, mas passaram o endereço errado, que era onde ela morava antes de ter se mudado para a vila. E nesse local, ninguém sabia informar onde ela estava morando agora. Infelizmente, não chegamos a tempo de conter devido a esse desencontro", disse ao G1 Cláudio Falcão, major dos Bombeiros. Bruna acabou sendo encontrada morta por parentes dentro do próprio quarto do apartamento onde morava com a família, na Rua Dom Bosco, no bairro Bosque. 

A estudante cursava o 3º período de ciências sociais na Universidade Federal do Acre (Ufac). 

Fonte: G1

Estudantes do IFBA finalizam participaçãoem Jogos de Fortale­za com medalha de br­onze

Estudantes do Instit­uto Federal da Bahia (IFBA), campus Jaco­bina, finalizaram a participação na etapa nordeste dos Jogos dos Institutos Fede­rais (JIF), no último domingo (23).
O campus Jacobina en­viou dez atletas para competir nas modal­idades natação, hand­ebol feminino e xadr­ez. Junto com a equi­pe do IFBA, a estuda­nte Graziela Belitar­do foi medalha de br­onze na natação.
Para o professor do IFBA Normando de Lim­a, responsável pela equipe do handebol feminino, o papel dos professores perpassa a questão esportiv­a, mas deve estar as­sociado à questão hu­mana.
“Nossa intenção é fo­rmar esses estudantes como cidadãos e pr­oporcionar momentos de interação como es­se para que saiam da­qui conhecendo pesso­as de diversos estad­os e respeitando os colegas. 


Nos JIFBA nós éramos campus, na etapa nordeste, som­os IFBA, na nacional seremos Nordeste. Há toda uma caracterí­stica de estarmos ju­ntos e essa integraç­ão será cada vez mais forte. E, provavel­mente, os estudantes levarão essas exper­iências pela vida e as passarão para seus filhos, incentivan­do as novas gerações a valorizarem o esp­orte cada vez mais e agregarem valores importantes à socieda­de”, finalizou, agradecen­do à professora Joel­ma Belitardo, que au­xiliou no treino dos estudantes da equipe de natação volunta­riamente. 
Adriele Lago, que in­tegrou o grupo de 20 estudantes selecion­ados para fazer a en­trada da delegação do IFBA, integrou o time de handebol. “Eu acho muito legal pa­rticipar de um evento desse porte porque é uma experiência única em nossas vidas e que foi uma conqu­ista que veio depois de muito esforço e batalha e que está sendo maravilhosa.”, disse.
O evento foi organiz­ado pelo Instituto Federal do Ceará e in­tegra o programa esp­ortivo da Rede Feder­al de Educação Profi­ssional e Tecnológic­a. A ação é uma prom­oção do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Ed­ucação Profissional e Tecnológica e dos institutos federais do País.

31/07- Dr. Thiago Marques (Dermatologista)

Agricultores do Nordeste podem renegociar dívidas contraídas até 2016


Agricultores do Nordeste com empréstimos para atividades rurais contratados entre 1º de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2016 poderão renegociar seus débitos. O objetivo é minimizar os impactos na produção e renda de agricultores em regiões atingidas pela seca, segundo o Ministério da Integração Nacional. A medida consta da Resolução 4.591 do Conselho Monetário Nacional (CMN) publicada nesta semana no Diário Oficial da União.
Os interessados têm até 29 de dezembro deste ano para manifestar a intenção de renegociar seus débitos. Para isso, devem procurar a agência bancária onde o empréstimo foi contratado.
A medida estabelece prazo de pagamento até 2030, com a primeira parcela somente em 2021. Os encargos financeiros serão os mesmos da ocasião em que o contrato foi celebrado e os agricultores devem residir em municípios que tenham obtido reconhecimento federal de situação de emergência, seja em decorrência de seca ou estiagem.
Podem renegociar os débitos os agricultores na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), órgão vinculado ao Ministério. Mais de um milhão de operações de crédito realizadas pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) se enquadram nas condições, de acordo com a pasta. Fonte: Toda Bahia

Nizan Guanaes terá de pagar R$40 mil a Bell Marques por ofensa na internet


O publicitário baiano Nizan Guanaes perdeu mais um round na disputa judicial travada com o cantor Bell Marques desde 2010, quando foi processado por postar na internet declarações consideradas ofensivas pelo ex-líder da banda Chiclete com Banana.
Em decisão publicada ontem pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ), a desembargadora Licia de Castro Laranjeira rejeitou o recurso especial interposto pelos advogados de Nizan contra a sentença que o condenou, em outubro de 2014, a pagar R$ 40 mil de indenização por danos morais ao artista.
A queda de braço entre Bell e Nizan começou em 12 de janeiro de 2010. À época, o publicitário associou o cantor ao período de decadência vivido pela capital baiana. “Salvador está como Bell: careca e fingindo que tem trança. Essa indústria do axé, personificada em Bell, só destrói a Bahia”, afirmou, em seu Twitter.
No dia seguinte, pediu desculpas publicamente e em carta pessoal enviada ao artista, disse que errou ao jogar nele seu “bode” com o empresariado da axé music, mas o ex-chicleteiro decidiu levar o caso à Justiça um mês depois.
Informações da Coluna Satélite, do Jornal Correio

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Conquista: Músico é encontrado morto após dupla levar teclado de vítima

Conquista: Músico é encontrado morto após dupla levar teclado de vítima

Um músico foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (20) em Vitória da Conquista, no sudoeste. Segundo a Polícia Civil, Cícero Ribeiro Costa, de 35 anos, foi achado já sem vida com um cabo [de conexão] amarrado no pescoço, na casa dele, situada no bairro Vila Elisa. Ainda segundo a Polícia, além das marcas no pescoço, como sinal de estrangulamento, o músico tinha um corte profundo na garganta provocado por chave de fenda. A Polícia investiga a suspeita de latrocínio [roubo seguido de morte] pelo fato de o teclado do músico ter sido levado da casa. Testemunhas disseram que duas pessoas foram até a casa dele com a intenção de comprar o instrumento. O crime ocorreu por volta das 20h. Na hora, a vítima estava sozinha em casa, já que a mulher dele tinha ido a uma igreja evangélica. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Conquista.  
Blog do Anderson e Bahia Notícias 

Após reunião, Vitória demite o técnico Alexandre Gallo

Após reunião, Vitória demite o técnico Alexandre Gallo 

Alexandre Gallo não é mais técnico do Vitória. Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (21) no Hotel Sheraton, em Salvador, a diretoria do clube decidiu desligar o treinador. Gallo desembarcou na Toca do Leão em junho e comandou a equipe em 11 jogos. Ele venceu três, empatou duas e perdeu seis. Um aproveitamento de 33,3%. O anúncio oficial deve ser feito durante o pronunciamento de Agenor Gordilho, presidente em exercício da agremiação, marcado para as 14h. Com isso, a diretoria corre para anunciar um novo treinador. No duelo contra a Chapecoense, neste sábado (22), às 16h, no Barradão, a tendência é que o auxiliar Flávio Tanajura seja o treinador interino, ou até mesmo Maurinho, assistente indicado por Petkovic. Com apenas 12 pontos, o Rubro-negro ocupa a penúltima posição no Campeonato Brasileiro. com Bahia Notícias 

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Ibipitanga: Homem perde o controle do carro e capota após subir em guia




   
















Aconteceu hoje (19) por volta das 14hrs no Bairro Caixa D´agua; Que segundo informações do motorista, o mesmo se distraiu ao pegar seu celular, momento em que o seu carro subiu em uma guia na calçada, vindo assim tombar, pelo que constamos, o motorista vinha em baixa velocidade, pois o local não tinha como trafegar em alta velocidade; De imediato o mesmo foi retirado do carro e levado de imediato para o hospital, o mesmo queixava de muitas dores fortes no braço direito, pela circunstância da fratura, tudo indica que tenha fraturado; O veículo foi desligado para que não tenha o possibilidades de explodir, populares aguardaram informar se o carro tinha seguro, para que o mesmo fosse destombado. 

As informações são do Blog Ibipitanga Alerta 
Fotos: Divulgação whatsapp

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Jovem morre em acidente ao bater moto com carro durante ultrapassagem perigosa em Macaúbas

Mais um acidente é registrado no perímetro urbano de Macaúbas-BA, palco de vários acidentes fatais, no bairro Luís Eduardo Magalhães, entre a UPA fechada e o Palace Hotel. Dessa vez mais um jovem morreu entre uma batida de moto YBR e um carro F-4000. 

Segundo informações, o motociclista foi fazer uma ultrapassagem perigosa em local proibido e acabou colidindo na lateral da F-4000, vindo a falecer no local, ele era conhecido como Daozinho, que seguia com destino a saída, para a sua localidade de Pajeú do Pau D'arco. 


Segundo informações do Blog Macaubense Life, o acidente aconteceu por volta das 19:00 de hoje (17). A polícia realizou os procedimentos de praxe, com perícia e o corpo do rapaz foi removido por uma funerária. Quanto a F-4000 que transportava um boi em cima da carroceria na hora do acidente, foi apreendida, já a motocicleta ficou com a parte dianteira toda destruída, foi retirada e encaminhada em cima de uma picap pampa, até a delegacia da cidade.  

Fonte: Macaubense Life 

Homem vítima de acidente em Tanque Novo-BA morre no Hospital Regional de Guanambi



Um homem identificado como Benevaldo Araújo Souza (22) morreu no Hospital Regional de Guanambi na tarde da última sexta-feira (14). O mesmo sofreu um acidente automobilístico após bater sua motocicleta em uma cerca de arame. O acidente teria ocorrido no último dia 27 de junho e, desde então, o mesmo encontrava no HRG. A maioria das pessoas vindas de cidades da região para Guanambi são vítimas de acidente de motos e, deste modo, tem lotado o setor de ortopedia! 

Fonte: 96 FM

Suspeito de matar dois adolescentes é preso ao se apresentar a polícia em Itapetinga


A Polícia Civil de Itapetinga anunciou que na manhã desta segunda-feira, 17, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária contra o indivíduo Douglas Pereira Rocha, vulgo “Dimenor”, de 18 anos. Ele estava foragido desde a madrugada do dia 09 de julho, quando assassinou a tiros dois jovens durante uma festa, em um sítio, em Itapetinga. 

Vendo que o cerco da polícia se fechava em torno de si, “Dimenor” não viu outra solução a não ser se apresentar na sede da 21ª Coorpin, acompanhado de uma advogada. As investigações apontam que Douglas “Dimenor”, de posse de um revólver, e na presença de várias pessoas, disparou contra o jovem Eurithon Souza Lago, de 18 anos, tendo os tiros também atingido o adolescente Guilherme Davi Gomes de Almeida, de 17 anos.


Quando interrogado, o agora preso da justiça negou ter matado os dois jovens e que no momento do fato estaria em outro lugar, versão contraditada pelo que foi apurado pelos investigadores da Divisão de Homicídios da Delegacia Territorial. Segundo os investigadores, “Dimenor” realmente atirou nos dois jovens e posteriormente fugiu para a cidade de Itabuna. A Polícia Civil, que concluirá o inquérito nos próximos dias, representará pela prisão preventiva de Douglas Pereira Rocha. 

Fonte: Itapetinga na Mídia.

Mulher perde a guarda do filho após fazer sexo em reality show de TV


Após participar de um reality show, na Sérvia, uma mulher acabou perdendo a guarda do filho na Justiça. O caso aconteceu porque Mirela Lapanovic, de 39 anos, fez sexo com um dos participantes, debaixo do edredom. Ao ver a cena, o pai da criança procurou a Justiça e afirmou que ela não é apta para ser mãe.

“Ele usou a minha embriaguez daquela noite no programa para alegar que sou alcoólatra”, disse Mirela, que agora só tem o direito de ver o filho a cada seis meses, na presença do pai. Ela afirmou ainda que vai lutar para recuperar a guarda do filho na Justiça. 

Fonte: R7.

Norte da Bahia: Adolescente é encontrada morta e pai é principal suspeito do crime.

Uma adolescente de 16 anos foi encontrada morta nesta segunda-feira (17), próximo ao distrito de Riacho Seco, zona rural de Curaçá, no norte da Bahia. Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, a vítima, Ana Carla, foi encontrada dentro de um imóvel com uma corda envolta do pescoço, aparentando ter morrido em decorrência de enforcamento.


A polícia já iniciou as investigações, mas a principal suspeita é de que o autor do crime seja o próprio da jovem, de 44 anos. De acordo com a DPC local, o homem fugiu e teria levado os documentos da jovem. Ainda não se sabe o que teria acontecido. A Polícia Civil está aguardando a chegada de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro, para a remoção do corpo. Outras informações pelas próximas horas. 

Do Blog do Carlos Britto.

Bombeiros controlam incêndio em casa abandonada na Vila dos Funcionários em Barreiras-BA



Uma casa abandonada pegou fogo na madrugada desta segunda-feira, 17, na Vila dos Funcionários, em Barreiras. Não há informações sobre o que teria causado o incêndio. De acordo com informações, no local havia muito material combustível como roupas velhas, papelões e outros, o que pode ter contribuído para a rápida propagação das chamas. Os bombeiros militares do 17° grupamento controlaram as chamas e evitaram que o fogo atingisse as residências vizinhas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

Fonte: Blog do Sigi Vilares

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Geddel cumprirá prisão domiciliar; autorização foi do desembargador do TRF-1



Preso no dia 03 de julho por suspeita de obstrução da Justiça, o ex-ministro Geddel Vieira Lima cumprirá prisão domiciliar. A decisão foi do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que autorizou o ex-ministro a deixar o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Na última quinta (06), durante a sessão de custódia de Geddel na Justiça Federal de Brasília, o juiz Vallisney de Souza Oliveira havia negado o pedido da defesa para que o ex-ministro fosse autorizado a ficar em prisão domiciliar com uso de tornozeleira. Geddel foi preso por suspeita de atrapalhar as investigações da Operação Cui Bono, que apura supostas fraudes na liberação de crédito da Caixa Econômica Federal. fonte: Bahia Verdade 

ATENDIMENTOS DO LABACLIN:



✨14/07- Dr. Paulo Wesley(Pediatra). 

✨15/07- Dr. Bruno Rosa (Angiologista). 

✨24/07 - Dr. Ênio Tanajura(Cardiologista). 

✨24/07- Dr. Lílian Prado (Ginecologista ). 

✨24/07- Dr. João Vítor  (Ortopedista). 

✨27/07- Dr. Dr. João Paulo (Gastro). 

✨31/07- Dr. Thiago Marques(Dermatologista

Salvador: Motorista de ônibus é morto a tiros em Campinas de Pirajá; vítima estava de moto

Motorista de ônibus é morto a tiros em Campinas de Pirajá; vítima estava de moto

Um motorista de ônibus que atua no transporte público de Salvador foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (13) no bairro de Campinas de Pirajá. Segundo informações da TV Bahia, o crime aconteceu por volta das 4h53, na Rua Geolândia. A vítima estava em uma motocicleta quando foi morto. Ele foi encontrado com oito marcas de tiros na cabeça, de acordo com policiais que foram acionados para verificar a ocorrência. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), ele foi morto por dois homens que se aproximaram em uma moto. Nada foi roubado do homem, de 55 anos: a moto foi deixada na rua onde ocorreu o crime e ele estava com celular e carteira. Testemunhas afirmam que o homem trabalha há 25 anos como motorista de ônibus e mora próximo ao local onde aconteceu o homicídio. Os relatos apontam que ele costuma sair de casa e comprar o almoço nas imediações antes de ir ao trabalho. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a perícia e a remoção do corpo.

Lula diz que não vai esmorecer após condenação; PT proíbe falar em plano B

Lula diz que não vai esmorecer após condenação; PT proíbe falar em plano B

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que não vai esmorecer, após condenação do juiz Sergio Moro. O recado foi dado durante ligações recebidas, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo. Por causa disso, no Partido dos Trabalhadores é proibido falar em plano B para as eleições de 2018. A legenda avalia também que Moro calculou mal a pena e o timing da condenação do petista, porque vai estimular a comparação com escândalos recentes, como a mala de propina de Rodrigo Rocha Loures. O partido promete também que se necessário irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos direitos políticos de Lula. A expectativa é que se firmem dois cenários: ou o ex-presidente sairá candidato ou preso político. Movimentos de esquerda ligados ao PT já articulam uma série de manifestações contra a decisão do juiz. A ideia é fazer uma série de atos nas principais capitais do país. Por outro lado, a equipe jurídica do partido tem trabalhado para desconstruir o argumento de Moro na decisão. Um dos casos é a citação de Delcídio do Amaral, cuja fala foi desacreditada pelo procurador Ivan Marx na última terça-feira (11). O procurador pediu arquivamento de outra investigação contra Lula, alegando que ele só foi citado por Delcídio porque o ex-senador queria fechar o acordo. 

Agreste Baiano: Polícia recupera carga de R$ 68 mil após grupo roubar caminhão

Alagoinhas: Polícia recupera carga de R$ 68 mil após grupo roubar caminhão

Quatro homens foram presos nesta quarta-feira (12) após roubarem uma carga avaliada em R$ 68 mil em Alagoinhas, agreste baiano. O material – roubado do Centro de Abastecimento da cidade – foi recuperado horas depois já no município de Buracica, na mesma região. Segundo a coordenadora da 2ª Coorpin [Coordenadoria de Polícia do Interior], Lélia Raimundi, os acusados foram interceptados quando tentavam passar a carga para outro caminhão. O objetivo da quadrilha era levar o carregamento até Catu, também na mesma região de Alagoinhas.  Ainda segundo a Polícia, o roubo ocorreu quando o motorista do caminhão foi abordado por três homens quando abastecia o veículo. Eles anunciaram o assalto e levaram o carro, além de pertences do condutor. A prisão do grupo ocorreu após o motorista ir até a delegacia e prestar queixa, o que fez os policiais iniciarem as diligências. Os acusados seguem presos nesta quinta-feira (13) no Complexo Policial de Alagoinhas, à disposição da Justiça.  fonte: Bahia Notícias 

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Minas Gerais: Policial Militar e vigilante são assassinados durante tentativa de assalto a bancos em Santa Margarida



Um cabo de 37 anos da Polícia Militar e um vigilante foram assassinados por criminosos em uma tentativa de assalto a dois bancos, em Santa Margarida, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (10). O Policial Militar estava próximo a uma esquina e tentava se aproximar dos assaltantes, que atiram contra ele. Os disparos passam perto do policial e estilhaçam uma vidraça. O PM recuou.

Outro policial dirigia uma viatura de ré para sair da ação dos criminosos, mas o militar que estava a pé voltou para perto da esquina e foi surpreendido pelo grupo de assaltantes em uma caminhonete, que atirou e matou o policial. Dois vigilantes do Sicoob foram baleados. Um morreu e o outro foi socorrido para um hospital. De acordo com a PM, cerca de oito ladrões fortemente armados com fuzis tentaram roubar as agências do Banco do Brasil e do Sicoob. A Polícia Militar informou que os suspeitos fugiram em uma picape e que estão sendo rastreados. Na fuga duas pessoas foram feitas reféns, mas foram liberadas na saída da cidade. Confira a reportagem da Globo Minas. 

com o Blog do Anderson 

Pré-candidato a presidente, Bolsonaro deverá cumprir agenda em Conquista no 2º semestre

No segundo semestre desse ano um dos nomes mais polêmicos da política brasileira deverá desembarcar em Vitória da Conquista.
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), pré-candidato à presidência da República, pode cumprir agenda na terceira maior cidade da Bahia.
A informação é de um grupo de apoiadores da pré-candidatura de Bolsonaro na capital do Sudoeste baiano.
Vídeos já circulam nas redes sociais falando da grande possibilidade do parlamentar se reunir com adesistas da sua pré-campanha.
Vamos aguardar. 
Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz 

Senhor pede socorro em busca de cirurgia para esposa; drama do casal de idosos é comovente em Conquista


Infelizmente continua o drama do casal de idosos da zona rural de Caraíbas. É que dona Sevilia Alves Sales, de 66 anos, está internada há quase cinco meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com um tumor na cabeça e aguarda urgentemente a transferência para um hospital de Salvador que possa fazer a cirurgia de retirada do tumor.
Acontece que essa vaga nunca surge e durante todo esse período, seu Hercílio, que tem 67 anos, acompanha a esposa, dormindo inclusive no chão do hospital. Há alguns meses a TV Sudoeste tem feito reportagens mostrando essa grave e triste situação. E seu Hercílio fazendo apelos comoventes às autoridades em busca de uma solução para salvar a vida da mulher. “Estou preocupado porque se eu perder ela o que vou fazer da minha vida? Eu preciso muito dela.”
Mas, lamentavelmente, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), vem dizendo que procura uma vaga em um hospital que atenda as necessidades da paciente, mas não tem encontrado. 
Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz 

Casas são entregues a 197 famílias no bairro Nova Esperança, em Salvador


Mais 197 famílias de Salvador realizaram o sonho da casa própria, na manhã desta segunda-feira (10), com a entrega, feita pelo governador Rui Costa, de residências nos loteamentos Barro Duro I e BA 526 (rodovia CIA-Aeroporto), ambos no bairro de Nova Esperança. As unidades habitacionais beneficiam pessoas que moravam em condições precárias às margens da Barragem de Ipitanga III.
“Me orgulha muito poder continuar realizando obras que melhoram a vida dos baianos. As pessoas que estão recebendo essas casas moravam em barracos, sem rede de água e de esgoto, viviam no barro e na lama. Agora, passam a ter casas de concreto e a morar em ruas asfaltadas, urbanizadas, com dignidade. Em breve, entregarei a última etapa deste projeto, e vamos continuar trabalhando duro em prol da população da capital e do interior”, afirmou Rui.
As entregas desta segunda-feira fazem parte do projeto de urbanização integrada de Nova Esperança. Nesta etapa, foram investidos cerca de R$ 7 milhões, resultado de parceria entre o Governo da Bahia e o Governo Federal, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I).
Com obras executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), os imóveis possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os imóveis garantem moradia digna para 985 pessoas. com Toda Bahia

Tucanos se reúnem em SP e podem deixar governo Temer


A cúpula do PSDB volta a se reunir nesta segunda-feira (10), a partir das 19h30, para definir se desembarca ou não do governo do presidente Michel Temer (PMDB). Classificado como “reunião de emergência”, o encontro vai ocorrer no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, convocado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ele está previsto para começar poucas horas depois da apresentação do parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator da denúncia contra o presidente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Devem estar presentes diversas autoridades tucanas, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de Goiás, Marconi Perillo, o prefeito da capital, João Doria, além de parlamentares. A sigla se reúne em um momento de tensão interna com declarações recentes indicando um afastamento definitivo de Temer. Presidente interino do partido, o senador Tasso Jereissati (CE) disse que o Brasil “beira a ingovernabilidade”, chegando a dizer que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pode dar “estabilidade” para a “travessia”, no caso de um eventual afastamento do peemedebista.
A um grupo de investidores, o vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), afirmou que a gestão Temer “pode estar diante do fim”. Mais recentemente, o anfitrião da reunião desta segunda, Geraldo Alckmin, disse que não vê motivo para que o PSDB participe do governo depois da votação das reformas no Senado, em especial a trabalhista..
Na avaliação de Alckmin, os tucanos devem ajudar o Brasil, “mas sem precisar participar do governo”. Questionado se este é o momento certo para o PSDB sair da base aliada que dá sustentação ao governo Temer, Alckmin respondeu que, por ele, encerraria a aliança, mas ponderou que o partido tem responsabilidade com o país, ajudando na aprovação das reformas.
Com informações da Veja.com

sexta-feira, 7 de julho de 2017

LIMPA FOSSA IBIPITANGA


Limpa Fossa Ibipitanga atua a mais de 7 anos no mercado na limpeza de fossasTodos os nossos serviços são executados em veículos equipados com modernos sistemas de auto-vácuo, que transportam resíduos líquidos, pastosos ou granulados. 

Fone: (77) 991416131                        
          (77) 999689650


Quando é necessário realizar a limpeza da fossa?

A limpeza da fossa é indicada quando a capacidade de armazenamento está próxima do seu limite, evitando o acumulo excessivo de lodo e resíduos de esgoto em geral, bem como, prevenindo o transbordamento e combatendo a proliferação de pragas e do mau cheiro.

PUBLICIDADE

Geddel chora ao ouvir, durante depoimento, que permanece na prisão



O ex-ministro Geddel Vieira Lima chorou após ouvir do juiz Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, que irá permanecer encarcerado por tempo indeterminado.
Vallisney afirmou que irá analisar o pedido de soltura na próxima semana. Os advogados solicitaram a prisão domiciliar e o uso de tornozeleira eletrônica por Geddel. “Se a vossa excelência quiser colocá-lo em prisão domiciliar sem celular assim como já foi feito, pode ser feito desde agora”, argumentou o advogado Gamill Föppel. De acordo com o juiz Vallisney, é necessário periciar o telefone de Geddel e ouvir a esposa do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, Raquel Funaro, que teria trocado mensagens com Geddel. A defesa de Geddel também questionou por qual motivo a Justiça Federal não teria ouvido Raquel Funaro antes, tendo em vista o importante papel da ligação para a prisão do ex-ministro. “A defesa impugna nesse momento que somente agora se resolva ouvir a senhora Raquel [a esposa de Funaro]. Fato que, inclusive, será objeto de impugnação”, contestou Föppel. Valisnney afirmou que, para tomar uma decisão se poderá soltar ou não Geddel, teria que analisar o depoimento de Raquel Funaro e por isso determinou os três dias para perícia da Polícia Federal e mais um dia para o posicionamento do Ministério Público. O ex-ministro foi preso na última segunda (3) acusado de obstrução de justiça.

Fonte: Bahia Noticias

Homem é executado a tiros em Conquista


Por volta das 20:30 hrs desta quinta-feira (06), um homem identificado como Darlan Pereira Gomes de 37 anos, foi executado a tiros por dois indivíduos armados que invadiram a residência da vitima, no bairro Lagoa das Flores. 
Ao avistar os criminosos, Darlan correu, porém foi perseguido e morto a tiros em uma estrada em frente a sua casa. Após o crime, os indivíduos fugiram em uma moto.
Segundo informações, Darlan estaria dando abrigo à uma mulher que estava sendo ameaçada de morte. Guarnições da Policia Militar fizeram rondas na localidade, mas ninguém foi encontrado.
O corpo da vitima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
Esse foi o 1º Homicídio registrado no Mês de julho, e o 81º no ano em Conquista

Informações: Léo Santos
Foto: Blitz Conquista

terça-feira, 27 de junho de 2017



⭐Dia 26/06- Dr. João Vitor (Ortopedista). 

⭐Dia 03/07- Dr. Thiago Marques (Dermato).

⭐ Dia 15/07- Dr. Bruno Rosa (Angiologista).

Brumado: Polícia Civil prende homem com dinheiro falso e cocaína



Investigadores da Polícia Civil (20ª COORPIN) prenderam em flagrante delito um indivíduo, de 27 anos, no interior de sua residência situada no Centro de Brumado, onde foram encontrados vários "pinos" de cocaína e muitas células falsas de Real, além de Notebook, impressora e outros artefatos utilizados na falsificação. A Polícia Civil suspeita de que homem teria criado um perfil "fake" no Facebook onde "vendia" as células falsas em um Grupo. O detido foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e moeda falsa, sendo que o inquérito policial deve ser concluído e encaminhado à Justiça no prazo de 10 dias.

Bahia: Índice de mortes nas rodovias estaduais reduz 20% durante o São João



O número de mortes nas rodovias estaduais da Bahia reduziu em 20%, este ano, durante o período do São João, em comparação com o ano passado. O dado foi divulgado nesta segunda-feira (26) pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que integra a Polícia Militar. A operação São João foi realizada pala PRE entre a quinta-feira (2) e esta segunda. Conforme a assessoria da PM, este ano foram registrados nas rodovias estaduais 33 acidentes com quatro mortes e 29 feridos, sendo 9 deles com lesões graves. A maioria das mortes aconteceu no domingo (25). Em 2016, foram cinco óbitos nas estradas durante o período junino. Segundo a Polícia Militar, houve aumento de 33% e 50%, respectivamente, no número de vítimas com ferimentos leves e graves este ano em comparação com o ano passado. De acordo com a assessoria da PM, as ações preventivas foram feitas por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária e das Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário (1ª CIPRv/Itabuna, 2ª CIPRv/Brumado e 3ª CIPRv/Barreiras). 

Avião com 500 quilos de cocaína é interceptado pela FAB



Um avião bimotor com cerca de 500 quilos de cocaína foi interceptado no último domingo (25) no interior de Goiás, por um avião A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB). A ação faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a FAB, a Polícia Federal e órgãos de segurança pública. Segundo nota divulgada pela Aeronáutica, o avião decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT) com destino a Santo Antonio Leverger (MT). O piloto da FAB comandou a mudança de rota e o pouso obrigatório no aeródromo de Aragarças (GO). Inicialmente, a aeronave interceptada seguiu as instruções da defesa aérea, mas ao invés de pousar no aeródromo indicado, arremeteu. O piloto da FAB novamente comandou a mudança de rota e solicitou o pouso, porém o avião não respondeu, sendo classificado como hostil. O A-29 da FAB executou um tiro de aviso para forçar o piloto da aeronave interceptada a cumprir as determinações da Defesa Aérea, e voltou a comandar o pouso obrigatório. O bimotor novamente não respondeu e pousou na zona rural do município de Jussara, interior de Goiás. Um helicóptero da Polícia Militar de Goiás foi acionado e fez buscas no local. O avião será removido para o quartel da Polícia Militar de Goiás em Jussara. A droga apreendida será encaminhada para a Polícia Federal em Goiânia.

Fábio Assunção terá contrato rompido com a Globo se não cuidar da saúde



Preso por desacato no município de Arcoverde, em Pernambuco, o ator Fábio Assunção recebeu um "ultimato" da TV Globo, onde vai protagonizar uma série em breve. De acordo com informações do colunista Leo Dias, do jornal O Dia, se Fábio não cuidar da saúde, terá o seu contrato rompido. O ator já deixou duas novelas por vício em drogas. A primeira em 2008, Negócio da China, e a segunda em 2011, Insensato Coração. Nas duas produções, Fábio atuava como protagonista. Neste ano, o ator aparece na série A Fórmula, prevista para o próximo mês.

Janot denuncia Temer ao STF por corrupção passiva



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta segunda-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o presidente Michel Temer e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva. A formalização da acusação será agora julgada pelo Supremo se a Câmara dos Deputados autorizar. A denúncia tem como base as investigações oriundas da delação premiada da JBS, no âmbito da Operação Lava Jato. A PGR também investiga Temer por obstrução de Justiça e participação em organização criminosa. No entanto, o órgão ainda não apresentou denúncia. O ex-deputado e ex-assessor do presidente Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi flagrado saindo de um restaurante em São Paulo, com uma mala contendo R$ 500 mil. De acordo com a PGR, o dinheiro seria destinado a Michel Temer e fazia parte de propina paga pela JBS para ser favorecida, por influência do governo, no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), num processo para reduzir preço do gás fornecido pela Petrobras a uma termelétrica da empresa.

Caixão é violado e cadáver é levado de cemitério na Bahia


Moradores do município de Casa Nova, na região baiana do Vale do São Francisco, levaram um susto quando foram ao cemitério da cidade no último domingo (25). Segundo informações do blog Ramos Filho, as pessoas se depararam com túmulos destruídos, objetos furtados. Um caixão foi violado e o cadáver recentemente sepultado foi levado pelos criminosos. Segundo informações dos moradores publicadas pelo blog local, os bandidos teriam aproveitado a escuridão e falta de segurança para entrar no cemitério. Foram levadas além de objetos como cruzes, vasos e lápides, restos mortais e ossadas. Ainda conforme as informações da imprensa local, a Polícia Civil investiga as ações criminosas no cemitério da cidade. 

Casal que veio do Maranhão só para roubar em festa da Bahia é preso com 29 celulares


Um casal foi preso, na madrugada de segunda-feira (26), suspeito de ter roubado 29 celulares numa festa em Senhor do Bonfim, no Centro Norte da Bahia. Os paraenses Halen Denílson Ferreira Benjamin, 26, e Thayane Gonçalves da Cunha, 20, foram alcançados pela polícia enquanto tentavam fugir num ônibus com destino ao estado do Maranhão, onde moram. Eles foram descobertos depois que uma das vítimas furtadas foi até a delegacia para denunciar o crime. O telefone dela foi rastreado pela polícia e a dupla foi interceptada num posto da Polícia Federal, já na saída da cidade. Os aparelhos foram recuperados por equipes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Na delegacia o casal confessou que fazia parte de uma quadrilha e que foram até Senhor do Bonfim com a finalidade de roubar os celulares. Thayane e Halen contaram ainda que outros dois casais, integrantes da mesma quadrilha, já haviam voltado de carro para o Maranhão, por volta das 20h de domingo (25). Com eles foram encontrados sete celulares da marca Samsung, 11 da Motorola (Moto G’s), quatro da LG, três da Apple (Iphones), dois da Lenovo, um da Sony e outro da Asus (Zenfone). A dupla foi autuada em flagrante por furto pelo coordenador regional, o delegado Felipe Neri. Os paraenses ficarão custodiados na carceragem da 19ª Coorpin, à disposição da Justiça.

Fonte: Bahia Verdade



sábado, 24 de junho de 2017

Agenda do LABACLIN



⭐Dia 26/06- Dr. João Vitor (Ortopedista). 

⭐Dia 03/07- Dr. Thiago Marques (Dermato).

⭐ Dia 15/07- Dr. Bruno Rosa (Angiologista).

terça-feira, 20 de junho de 2017

AL-BA aprova título de cidadão baiano para João Dória, prefeito de São Paulo

AL-BA aprova título de cidadão baiano para João Dória, prefeito de São Paulo
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), será cidadão baiano. Pelo menos em título. A indicação do deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) foi aprovada, na noite desta terça-feira (20) por 43 votos a favor e apenas três contra. Considerado “novo político”, Dória é citado como eventual candidato do PSDB ao Palácio do Planalto em 2018 e manteve vínculo com a Bahia ao organizar um encontro de presidentes de grandes empresas e políticos em Comandatuba, no litoral sul do estado. O Fórum de Comandatuba, no entanto, deixou de ser realizado na ilha homônima nas proximidades de Ilhéus há dois anos. Na justificativa, uma das argumentações é que Dória é filho de “um quatrocentão baiano”, “descendente do clã Costa Dória”, e cujos “antepassados chegaram à Bahia com Tomé de Souza para fundar Salvador”. 

Lula está certo de que não será preso na Lava Jato: "Tem que ter cometido crime"



Ex-presidente e possível candidato a retornar ao cargo no próximo ano, Lula (PT) está certo de que não será preso pela Operação Lava Jato — no caso do tríplex. Em entrevista à Rádio Tupi AM, nesta terça-feira (20), o petista voltou a afirmar que é inocente e afirmou que "para ser preso no Brasil ou em qualquer país do mundo, a pessoa tem que ter cometido um crime". Um artigo publicado nas redes sociais do ex-presidente e no jornal Folha de S. Paulo indica que o apartamento está em nome da empreiteira OAS, no entanto, quem detém — desde o ano de 2010 — 100% dos direitos econômico-financeiros sobre o imóvel é um fundo gerido pela Caixa Econômica Federal. “Nada vincula Lula ao imóvel, onde esteve uma única vez, em 2014, como potencial interessado em sua aquisição. Jamais teve as chaves, o uso, gozo ou disposição da propriedade”, dizem os advogados.

São João de Livramento-BA

Terça - 20/06/2017 - 12h00
Foto: Divulgação
A prefeitura municipal de Livramento de Nossa Senhora divulgou a programação do São João que acontecerá na próxima sexta-feira (23) e sábado (24). O evento acontecerá na Praça João Marques de Oliveira e contará com animação das seguintes atrações: Calcinha Preta, Edu e Maraial, Caviar com Rapadura e Dedim Gouveia. O prefeito Ricardinho Ribeiro (REDE), não mediu esforços para que o São João de Livramento se consagrasse como o melhor da Região no ano de 2017. Esse ano, a festa junina traz o tema “O Arraiá é aqui”. Confira a programação:
23/06
21:00 hs - Calcinha Preta
23:00 hs Onildo Barbosa e Cainã Araújo
01:00 h Caviar com Rapadura
24/06
21:30 hs Dedim Gouveia
23:30 hs Edu & Maraial
01:30 hs Amando & César
Fonte: Bahia Verdade

Vereadores aprovam projeto que fixa multa de R$ 3 mil a pichadores em Salvador

Vereadores aprovam projeto que fixa multa de R$ 3 mil a pichadores em Salvador

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (20) um projeto de lei que estabelece multa de R$ 3 mil para quem pichar imóveis públicos ou privados. A matéria modifica uma lei municipal de 1992, que já previa sanções a pichadores. O texto prevê ainda que os cidadãos que se acharem lesados pelas pichações em suas propriedades solicitem providências à autoridade municipal por escrito, pela internet ou por telefone. O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM). "Não se pode tolerar estes atos de vandalismo, cujo único objetivo é tornar degradante o ambiente. Além disso, os vândalos que picham impõem custos injustos aos proprietários e ao Município para recompor o dano causado por aqueles que não sabem conviver em sociedade", comentou. 
com Bahia Notícias 

Bahia registra crescimento de 0,18% de postos de trabalho em maio

Bahia registra crescimento de 0,18% de postos de trabalho em maio

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (20) pelo Ministério do Trabalho, apontam que a Bahia registrou a criação de 2.966 novos postos de trabalho no mês de maio. O número apresenta um crescimento de 0,18% na comparação com o mês de abril e coloca o estado como o quinto melhor no comparativo com outras unidades da federação. Foram 49.319 admissões e 46.353 demissões no mês de maio. Segundo o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, esse resultado positivo vem da retomada do crescimento econômico do país. “O mercado de trabalho baiano está mostrando o impacto positivo das medidas econômicas do governo federal. São números que refletem a volta do país ao caminho do desenvolvimento, com a geração de empregos em diversos setores”, afirma o ministro. Pelo segundo mês consecutivo e pela terceira vez este ano, o Brasil teve saldo positivo na geração de empregos. Segundo dados do Caged, 34.253 novos postos de trabalho formal foram abertos em maio, um aumento de 0,09% em relação a abril. Fonte: Bahia Notícias 

LIMPA FOSSA IBIPITANGA


Limpa Fossa Ibipitanga atua a mais de 7 anos no mercado na limpeza de fossasTodos os nossos serviços são executados em veículos equipados com modernos sistemas de auto-vácuo, que transportam resíduos líquidos, pastosos ou granulados. 

Fone: (77) 991416131                        
          (77) 999689650


Quando é necessário realizar a limpeza da fossa?

A limpeza da fossa é indicada quando a capacidade de armazenamento está próxima do seu limite, evitando o acumulo excessivo de lodo e resíduos de esgoto em geral, bem como, prevenindo o transbordamento e combatendo a proliferação de pragas e do mau cheiro.

PUBLICIDADE