domingo, 13 de agosto de 2017

Ilhéus: Homem morre e dois ficam feridos em colisão com três carros

Ilhéus: Homem morre e dois ficam feridos em colisão com três carros

Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas em uma batida em um trecho urbano da BR-415, de Ilhéus, litoral sul, na tarde deste sábado (12). A colisão envolveu três carros e ocorreu perto do bairro Banco da Vitória. Segundo o Corpo de Bombeiros, via TV Santa Cruz, um Celta prata que viajava no sentido Itabuna invadiu a pista contrária e bateu em um carro vermelho, que foi parar do outro lado da pista. Outro veículo, um Prisma branco, conseguiu desviar do Celta, mas bateu em uma árvore. O condutor do Celta, identificado como Marco Antônio Matos dos Santos, de 55 anos, morreu no local. A condutora do carro vermelho e o carona do Celta ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Regional de Ilhéus. Não há mais informações do estado de saúde dela. Por conta do acidente, a pista ficou interditada por cerca de 40 minutos.

Bebê de 4 meses morre em primeiro dia de creche; família acusa unidade por negligência

Bebê de 4 meses morre em primeiro dia de creche; família acusa unidade por negligência

Uma bebê de 4 meses morreu em seu primeiro dia de aula numa creche particular. O caso aconteceu na última terça-feira (8), na creche Casinha do Saber, em Campinas, interior de São Paulo. Familiares da vítima acusam funcionários da escola por negligência. De acordo com o Uol, Emanuelle Calheiro Maciel foi deixada no local pela mãe por volta de 13h. Duas horas depois ela voltou para buscar a filha e a encontrou com a boca roxa e sem responder a estímulos. A bebê foi encaminhada ao hospital Casa de Saúde, mas morreu em seguida. Laudo médico confirmou as suspeitas dos familiares, de que a menina passou mal ao ser alimentada na creche. O documento aponta como causa da morte "bronco aspiração maciça de alimentos". Nesta quinta-feira (10), o corpo da bebê foi sepultado e a escola Casinha do Saber se manifestou pela primeira vez sobre o caso. A instituição disse que nenhuma situação semelhante havia sido registrada ao longo de sua trajetória e colocou-se à disposição dos familiares e autoridades. "Todos os esforços possíveis foram realizados na tentativa de salvar a criança, contudo, sem sucesso", disse a instituição em nota. A Polícia Civil disse que o caso será investigado pela 1ª DP/Campinas. A prefeitura informou que a escola onde a menina morreu não tem alvará de funcionamento. "Um fiscal do Departamento de Urbanismo esteve no local na quarta-feira, dia 9 de agosto, e os representantes da unidade foram intimados a regularizar a situação em até 3 dias úteis. O prazo terminará na segunda-feira, às 17h. Caso eles não entrem com o pedido de alvará dentro do prazo estipulado, a pasta tomará as medidas previstas em lei, que inclui multa, intimação para encerramento das atividades e até lacração do estabelecimento", disse a prefeitura em nota. A escola de educação infantil havia dito na nota que estava legalmente estabelecida, com alvará para exercício de suas atividades. O Ministério Público anexou o caso da bebê Emanuelle a um inquérito que apura a situação das escolas infantis particulares da cidade.

Adolescente atira no tio ao descobrir que galinhas comeram a maconha plantada em casa

Adolescente atira no tio ao descobrir que galinhas comeram a maconha plantada em casa

Um adolescente de 17 anos atirou no próprio tio ao descobrir que as galinhas comeram os pés de maconha que ele havia plantado no quintal de casa. O parente do menor de idade foi socorrido ao hospital e prestou queixa à polícia na tarde de quinta-feira (10). O caso aconteceu em Conceição da Barra, norte do Espírito Santo. De acordo com o Uol, a vítima relatou que ficou confusa quando o adolescente entrou em casa aos berros e quebrando os móveis da casa. Ele estava enfurecido porque as galinhas do tio haviam devorado os dois pés de maconha que ele havia plantado no quintal. Depois de demonstrar surpresa com a reação do garoto, os dois discutiram e o menor tomou uma arma de fogo das mãos do padrasto e disparou contra o parente. A vítima foi atingida no antebraço esquerdo, mas passa bem. Os policiais fizeram uma varredura pelo quintal da casa em busca de outros pés da erva. O garoto foi encontrado em casa e levado para interrogatório. 

Homem flagra esposa com o ex na sua própria casa e situação vira caso de polícia em Conquista


Um homem flagrou a sua esposa com o ex-companheiro na sua própria casa. Essa situação aconteceu em um conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida em Vitória da Conquista.
Quem narra para os leitores do blog é o repórter Ricardo Gordo:
Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Criança de 8 anos morre afogada em município de Ibipitanga


Aconteceu, hoje(quarta feira) por volta das 10:00 horas, um afogamento de uma criança de apenas oito anos; Segundo informações da família, o mesmo morava no Sítio Macacos e tinha problemas de epilepsia, populares tentaram resgata-lo com vida, mas não tiveram exito; A polícia foi acionada e o corpo periciado com fotos; A funerária local foi acionada e o seu corpo removido para a unidade médica para fazer o periciamento; Que o horário do enterro não foi divulgado.

FONTE: IBIPITANGA ALERTA


domingo, 6 de agosto de 2017

Brasil e México assinam acordo para proteger cachaça e tequila


Ivan Esposito (Agência Brasil)
Ligadas diretamente às culturas do Brasil e do México, a cachaça e a tequila agora terão proteção plena de propriedade e qualidade na comercialização nos dois países. Acordo assinado nessa sexta-feira (4) pelo presidente Michel Temer reconhece as duas bebidas como indicações geográficas e produtos distintivos dos dois países.
O acordo estabelece que toda bebida vendida no Brasil com o nome de tequila será de fabricação mexicana, assim como toda cachaça vendida no mercado mexicano deverá ter sido fabricada no Brasil.
Desde 2015, Brasil e México fazem tratativas sobre a proteção recíproca da cachaça e da tequila na relação bilateral. Com a assinatura do acordo, a qualidade e a procedência das bebidas nos dois países serão atestadas conforme procedimentos tradicionais e passarão a ser controlados e supervisionados pelas autoridades competentes de cada país.
“O acordo ratifica a tradição dos dois países na produção das iguarias e o valor simbólico para a cultura local, uma vez que chancela o interesse comum em salvaguardar a preservação da integridade e a originalidade das duas bebidas nacionais”, diz trecho da exposição de motivos do acordo.

Senado deve votar esta semana PEC que torna o estupro imprescritível

As votações que tratam da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene e da proposta de emenda à Constituição (PEC) que torna o estupro crime imprescritível deverão marcar a pauta do plenário do Senado nesta semana.
O projeto que reduz a alíquota do ICMS sobre o querosene, barateando o combustível de aviação, esteve na pauta na última semana, mas não chegou a ser apreciado pelos senadores. A expectativa é de que os líderes decidam por sua votação na próxima terça-feira ( 8) .
A PEC que torna o estupro imprescritível figura na pauta da Casa desde antes do recesso parlamentar, mas por falta de quórum ainda não foi apreciada. A proposta já foi aprovada em primeiro turno e aguarda a deliberação em segundo turno para seguir para a Câmara dos Deputados.
Além da pauta do plenário, a Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência retomará os trabalhos a partir desta segunda-feira (7), com audiência pública para ouvir representantes de delegados das polícias Civil e Federal, além de entidades que representam aposentados e pensionistas.
A Comissão de Direitos Humanos também vai promover debates sobre previdência, com foco nas contribuições, na próxima quarta-feira (9). Os membros da comissão querem se antecipar ao debate da reforma da Previdência, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, e pretendem ouvir auditores da Receita Federal e do Ministério do Trabalho, entre outros.

Dupla brasileira é campeã mundial de vôlei de praia na Áustria


A dupla brasileira Evandro e André Loyola conquistou hoje (6) a medalha de ouro do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia por 2 sets a 0, ao vencer os austríacos Clemens Depper e Alexander Horst. A decisão foi em Viena, na Áustria.
Foi o sétimo título do vôlei brasileiro no torneio. O Brasil fechou o primeiro set por 23 a 21 e o segundo por 22 a 20.
Na semifinal, Evandro e André haviam vencido a equipe holandesa por 2 sets a 0.
O Campeonato Mundial é o principal torneio da temporada, com premiação total de US$ 1 milhão e 1.600 pontos aos campeões no ranking geral. O Brasil é o maior vencedor da competição bienal, tendo conquistado seis títulos entre os homens e cinco entre as mulheres. com o toda bahia

Primeira hora de votação no Amazonas registra falhas em 17 urnas eletrônicas


O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) informou que 17 urnas eletrônicas apresentaram falhas técnicas na primeira hora de votação neste domingo (6), mas o problema já foi resolvido e a votação segue normalmente e com tranquilidade em todo o estado. Os eleitores amazonenses voltam às urnas para escolher novo governador.
“Está muito tranquilo até agora. “É importante ressaltar que os softwares desta eleição são os mesmos da eleição municipal do ano passado. Portanto, são softwares estáveis e não devemos ter nenhuma outra intercorrência ao longo da votação até as 17h”, afirmou o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Rodrigo Camelo.
Das 17 urnas que apresentaram problemas técnicos, seis estão em seções eleitorais de Manaus, duas em Aripuanã e duas em Tefé. As outras falhas ocorreram em Itacoatiara, Parintins, Manacapuru, Canutama, Urucará, Anamã e Boa Vista do Ramos.
Em apenas um município, Atalaia do Norte, houve atraso de cerca de uma hora no início da votação em uma zona eleitoral. com o toda bahia 

Rui autoriza convênio de R$ 4 milhões para a saúde em Bom Jesus da Lapa


Neste domingo (6), o governador Rui Costa autorizou um convênio, no valor de R$ 4 milhões, firmado entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e o município de Bom Jesus da Lapa. O objetivo é ampliar e reformar o hospital municipal Carmela Dutra e implantar novos serviços.
De acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, serão construídas duas Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo uma adulto e outra neonatal. “Além dos 20 leitos de UTI, implantaremos o serviço de hemodiálise na unidade, para atender os pacientes da região”. Ainda segundo Vilas-Boas, o Estado implantará um Centro de Bioimagem, que contará com tomógrafo e raio-x.
Na avaliação do governador Rui Costa, “essa intervenção transforma o hospital em uma unidade regional pronta para atender às necessidades do povo. Vamos trabalhar para, quem sabe, no ano que vem possamos ter a nova pista do aeroporto já pavimentada e uma estrutura ainda melhor para receber turistas do país inteiro, em parceria com a prefeitura e iniciativa privada”, disse. com o Toda Bahia 

Temer chama Maia para reunião e exige discurso único sobre reformas


Segundo o Blog da jornalista Andréia Sadi, do G1, o presidente Michel Temer chamou neste domingo (6) o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para uma conversa depois da votação vitoriosa do governo em relação à denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR).
Após clima de desconfiança no começo do processo da denúncia, Temer acabou contando com o apoio do presidente da Câmara na votação.
Procurado pelo Blog, Maia confirmou o encontro com Temer neste domingo. O ministro Antonio Imbassahy (PSDB), da articulação política, também foi chamado para participar da reunião entre Temer e Maia.
Temer quer um discurso unificado para a aprovação da reforma da previdência.
Por volta das 12h50, a assessoria de Temer divulgou uma atualização da agenda para incluir encontro com Rodrigo Maia às 12h30 no Palácio do Planalto.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Banco do Nordeste investirá R$ 2,5 bilhões na agricultura familiar


O Banco do Nordeste investirá R$ 2,5 bilhões na agricultura familiar no âmbito do Plano Safra 2017/2018, que compreende o período de julho deste ano até junho de 2018. De acordo com o banco, o valor representa acréscimo de 8% em comparação ao Plano Safra 2016/2017. Os recursos serão destinados a produtores de todo o Nordeste e norte dos estados de Espírito Santo e de Minas Gerais, área de atuação do Banco.
O financiamento para os agricultores familiares é concedido por meio Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os juros variam entre 0,5%, 2,5% e 5,5% ao ano, dependendo da destinação do crédito.
Para o custeio da produção de itens que compõem a cesta de alimentos, o Pronaf traz taxas de juros de 2,5% ao ano. Estão incluídos nessa lista produtos como arroz, feijão, mandioca, tomate e laranja. Cultivos de olerícolas e custeio para apicultura, bovinocultura de leite, piscicultura, ovinos e caprinos têm a mesma taxa.
Financiamento – Assentados do Programa Nacional de Reforma Agrária e beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário podem contratar financiamento com juros de 0,5% ao ano. As demais atividades permanecem com a taxa de juros de 5,5% ao ano. 
com o O Toda Bahia

Com 160 votos, denúncia contra Temer é barrada na Câmara



Por Cláudia Nogueira
Como já era esperado, a denúncia contra o presidente Michel Temer foi barrada na noite desta quarta-feira (2), na Câmara dos Deputados. Até o momento, a votação a favor do arquivamento da denúncia já atingiu os 160 votos, enquanto o posicionamento favorável à admissibilidade chega a 132 votos. Para rejeitar o parecer da CCJ, a oposição precisava de 342 deputados, o que não é mais possível no momento.
Na CCJ pelo, o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que pede o arquivamento da denúncia, foi aprovado por 41 votos contra 24. A votação no plenário da Câmara começou por volta das 18h com os votos dos deputados de Roraima.

Após escândalo envolvendo a JBS, Ticiana Villas Boas fica fora do SBT


Ticiana Villas Boas está oficialmente fora do quadro de funcionários do SBT. A apresentadora do Bake Off e do BBQ Brasil não renovou o contrato com a emissora, que terminou em julho. A decisão foi tomada após seu marido, Joesley Batista, ter feito uma delação à Polícia Federal relatando possíveis propinas do Governo à JBS.
Segundo o SBT, a escolha foi totalmente da própria Ticiana.
O Bake off Brasil será apresentado por Carol Fiorentino e o BBQ terá Chris Flores no comando. Os dois realities vão estrear neste mês. fonte: Toda Bahia

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Neymar briga com Semedo e abandona treino do Barcelona; assista

Neymar briga com Semedo e abandona treino do Barcelona; assista

O clima esquentou no treino de pré-temporada do Barcelona nos Estados Unidos. Em meio a novela da transferência para o Paris Saint-Germain, o atacante Neymar se desentendeu com o lateral Nelson Semedo e os dois chegaram às vias de fato, na noite da última quinta-feira (27), em Miami. O brasileiro precisou ser contido pelos volantes Mascherano e Busquets. Em seguida, o craque jogou o colete no chão e abandonou a atividade. A multa rescisória do contrato de Neymar com o Barcelona é de 222 milhões de euros. De acordo com as especulações da imprensa francesa, o PSG já teria chegado a um acordo com o jogador e agora estuda uma maneira de contratá-lo junto ao Barcelona. O clube espanhol nega que, até o momento, tenha recebido uma proposta oficial dos franceses pelo craque. O vídeo, divulgado pela emissora Sky Sports e pelo jornal Daily Mail, não mostra o início da confusão, que foi originada por uma disputa de bola entre os dois jogadores. Porém, jornalistas que estavam acompanhando o treinamento informaram que logo após marcar um gol, o brasileiro tomou uma cotovelada no pescoço do português. Devido aos dias de indecisão somados a esta confusão, um compromisso comercial de Neymar na China foi cancelado. "Lamentamos informar que o evento com Neymar, marcado para o dia 31 de julho em Shanghai, terá que ser cancelado. Neymar e o seu estafe estão tratando questões de uma transferência e não podem garantir presença em Shanghai dia 31 de julho. Por isso, decidimos cancelar o encontro com os fãs", informou a organização do evento. O Barcelona faz o seu último amistoso nos Estados Unidos contra o arquirival Real Madrid, neste sábado (29), às 21h05 no horário de Brasília. Assista a briga entre Neymar e Semedo:

Governo planeja reduzir benefícios de servidores públicos do Executivo

Governo planeja reduzir benefícios de servidores públicos do Executivo

O governo prepara uma revisão nas regras de concessão de auxílios para os servidores públicos do Executivo. Esses benefícios funcionam como uma espécie de complemento salarial. A medida faz parte da estratégia do governo para reduzir as despesas e melhorar o resultado fiscal, principalmente em 2018. Por ano, o governo chega a desembolsar R$ 3,878 bilhões para o pagamento de 562 mil auxílios-alimentação, 84 mil auxílios pré-escola e 191 mil auxílios-transporte. Segundo uma fonte da equipe econômica, a proposta não é acabar com os auxílios, mas reduzir os valores que a União gasta com esses benefícios. Cada servidor público do executivo, se cumprir as regras, tem direito a R$ 458 por mês de auxílio-alimentação, R$ 321 de auxílio pré-escola e R$ 204,19 de auxílio-transportes. Como mostrou a reportagem, a área econômica está fazendo uma revisão das despesas em 2017 e 2018 para encontrar margem de redução dos gastos e não ter que mudar a meta fiscal, que prevê um déficit de no máximo R$ 139 bilhões este ano. O peso dos auxílios é maior no Legislativo e no Judiciário, mas o Executivo não tem autonomia para propor mudanças nas regras de outros Poderes. Além disso, o valor dos benefícios é maior nos dois primeiros. Para se ter uma ideia, um servidor do Senado recebe R$ 982,28 de auxílio-alimentação, mais do que o dobro do Executivo. Muitos complementos têm feito com que servidores acabem ganhando acima do teto funcionalismo, que é de R$ 33,763 mil (remuneração de ministro do Supremo Tribunal Federal). O problema é maior no Judiciário e Ministério Público. Já existem propostas de lei para incluir no cálculo do teto esses complementos salariais (exceto recursos indenizatórios e comprovados) tramitando no Congresso, mas elas não avançam diante da resistência dessas classes, que exercem grande influência entre os parlamentares. Uma das propostas que inclui alguns benefícios na remuneração limitada ao teto chegou a ser aprovada no Senado no fim do ano passado, mas ainda não tem relator definido na Câmara dos Deputados, o que travou o andamento. Há outras iniciativas, como uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada por 35 senadores, que veta o recebimento de valores acima do teto e ainda limita o período de férias no serviço público a 30 dias. Consultores do Senado já fizeram as contas e identificaram uma economia potencial de R$ 1,2 bilhão ao ano caso os "penduricalhos" passem a contar para o teto do funcionalismo - cifra considerada razoável por fontes da equipe econômica. O governo vai trabalhar agora para que uma dessas propostas para fazer valer o teto salarial seja aprovada pelo Congresso.  
fonte: Bahia Notícias 

Produção de Benzetacil é temporariamente suspensa no Brasil

Produção de Benzetacil é temporariamente suspensa no Brasil

A penicilina benzatina, conhecida pelo nome comercial Benzetacil, está temporariamente suspensa no Brasil desde o início de julho. O antibiótico é usado no tratamento de sífilis e outras infecções. De acordo com a Eurofarma, farmacêutica detentora da marca, a medida é voltada a "melhorias relacionadas aos testes de validação do produto. As unidades já existentes podem ser consumidas normalmente até a data de validade determinada. A retomada da produção de Benzetacil deve acontecer em meados de outubro, estimou a Eurofarma à revista Veja. Além da Eurofarma, existem quatro empresas no Brasil com registro válido na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para produção de penicilina benzatina: a Fundação para o Remédio Popular (Furp), o Laboratório Teuto Brasileiro S/A e a Novafarma Indústria Farmacêutica LTDA. fonte: Bahia Notícias 

Com alto índice de rejeição, Temer afirma que vai pedir 'puxador de palmas'

Com alto índice de rejeição, Temer afirma que vai pedir 'puxador de palmas'

No mesmo dia em que seu índice de aprovação caiu para 5% – pior resultado já alcançado –, o presidente Michel Temer (PMDB) pediu um "puxador de palmas" no Palácio do Planalto. O anúncio foi feito durante a solenidade para a assinatura de concessão de quatro aeroportos, nesta quinta-feira (27). "Quero destacar a contribuição decisiva para o êxito dessas concessões dos ministros Maurício Quintella, Moreira Franco e Eliseu Padilha. Portanto, recebam todos, mais uma vez, o nosso reconhecimento. Aliás, estavam faltando palmas, viu? Eu disse que na próxima vez vamos trazer um "puxador de palmas", afirmou o presidente na ocasião. Temer ainda explicou ao público presente como funcionaria o papel. "Alguém que bate palmas, os outros batem. Mas aqui, as palmas vieram do coração, do reconhecimento. Os senhores ao cumprimentarem os ministros, o fizeram pela voz mais eloquente do corpo que são as palmas", ressaltou. Atualmente, o governo Temer é considerado regular para 21% dos brasileiros ouvidos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) enquanto 83% desaprovam o governo peemedebista. com o Bahia Notícias 

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Sobe para três o número de mortes no segundo dia de greve geral na Venezuela


A morte de um jovem de 23 anos no estado de Mérida, no Oeste da Venezuela, elevou para três o número de pessoas que perderam a vida em todo o país durante a greve geral de 48 horas promovida pela oposição contra o presidente Nicolás Maduro que começou na quarta-feira (26). A informação é da Agência EFE.
“A promotoria de Mérida investiga a morte de Enderson Caldera (23), que foi ferido (…) durante uma manifestação em Timotes”, escreveu nesta quinta-feira (27), em seu perfil oficial no Twitter, o Ministério Público (MP) da Venezuela. O MP tinha informado ontem à noite que um adolescente de 16 anos morreu durante uma manifestação no bairro popular de Petare, em Caracas, que é considerada uma das maiores favelas da América Latina.
Antes, o MP tinha informado a morte de um homem de 30 anos, Rafael Antonio Vergara, durante outra manifestação em Mérida. Agentes das forças da ordem e participantes da greve geral convocada pela oposição se enfrentaram ontem em vários pontos de Caracas, quando a Guarda Nacional Bolivariana (GNB, Polícia Militar) tentava dispersar os manifestantes.
Líderes da oposição responsabilizaram diretamente o presidente Nicolás Maduro pelas mortes dos três manifestantes. 
com toda bahia

Criminoso tomba em confronto com a RONDESP

O fugitivo da justiça Victor da Silva Lima, vulgo “Gudan”, 22 anos, natural de Itapetinga, morador do bairro Américo Nogueira, envolvido com o tráfico de drogas e outras passagens na polícia, acabou de morrer em confronto com a Rondesp Sudoeste em Maiquinique, na zona rural.
Victor Lima (Gudan), segundo a polícia, era um dos envolvidos na chacina de Maiquinique, ocorrida na manhã de terça-feira (25/07), sendo que ele estava baleado e se encontrava homiziado (escondido) na zona rural em localidade de difícil acesso.
O corpo se encontra no Hospital de Maiquinique e será encaminhado ao IML de Itapetinga para procedimento de necropsia… Havia um mandado de prisão em seu desfavor, que durante execução da Operação Pente Fino da Polícia Civil na semana passada, Gudan não foi localizado.
A família já se encontra no Hospital de Maiquinique e reconheceu o corpo sendo de Victor da Silva Lima, vulgo “GUDAN”.


Fonte: Itapetinga na Midia

No Acre: Estudante transmite suicídio ao vivo por rede social: 'já viram alguém morrer?'


A estudante Bruna Andressa Borges, 19 anos, se suicidou e transmitiu tudo ao vivo pelo Instagram na tarde desta quarta-feira (26), em Rio Branco, no Acre. As imagens foram exibidas para os 286 seguidores da jovem em tempo real.
Antes de se enforcar, Bruna postou mensagens no Facebook dizendo que estava se sentindo machucada. "Já fui abandonada e julgada pela pessoa que achei que seria minha melhor amiga, a pessoa que amei me humilhou e riu da minha cara, me chamou de ridícula. Talvez eu seja, mas não pretendo continuar perguntando para saber", escreveu.
Ela também escreveu que o ser humano é "a pior arma que o mundo criou". Também pedias desculpas aos amigos. "Eu quero viver, mas quero ser livre e feliz, porém, parece que não dá pra ser feliz tendo que agradar a todos e a si mesmo. Peço desculpas aos poucos que me restaram e que tanto me aconselharam, simplesmente não consigo". Depois, Bruna fez outro post no Facebook. "Já viram alguém morrer ao vivo?".
Amigos deixaram comentários pedindo que Bruna atendesse o telefone. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas inicialmente foi encaminhado ao endereço errado. "A princípio, os amigos ligaram para que nós pudéssemos contê-la, mas passaram o endereço errado, que era onde ela morava antes de ter se mudado para a vila. E nesse local, ninguém sabia informar onde ela estava morando agora. Infelizmente, não chegamos a tempo de conter devido a esse desencontro", disse ao G1 Cláudio Falcão, major dos Bombeiros. Bruna acabou sendo encontrada morta por parentes dentro do próprio quarto do apartamento onde morava com a família, na Rua Dom Bosco, no bairro Bosque. 

A estudante cursava o 3º período de ciências sociais na Universidade Federal do Acre (Ufac). 

Fonte: G1

Estudantes do IFBA finalizam participaçãoem Jogos de Fortale­za com medalha de br­onze

Estudantes do Instit­uto Federal da Bahia (IFBA), campus Jaco­bina, finalizaram a participação na etapa nordeste dos Jogos dos Institutos Fede­rais (JIF), no último domingo (23).
O campus Jacobina en­viou dez atletas para competir nas modal­idades natação, hand­ebol feminino e xadr­ez. Junto com a equi­pe do IFBA, a estuda­nte Graziela Belitar­do foi medalha de br­onze na natação.
Para o professor do IFBA Normando de Lim­a, responsável pela equipe do handebol feminino, o papel dos professores perpassa a questão esportiv­a, mas deve estar as­sociado à questão hu­mana.
“Nossa intenção é fo­rmar esses estudantes como cidadãos e pr­oporcionar momentos de interação como es­se para que saiam da­qui conhecendo pesso­as de diversos estad­os e respeitando os colegas. 


Nos JIFBA nós éramos campus, na etapa nordeste, som­os IFBA, na nacional seremos Nordeste. Há toda uma caracterí­stica de estarmos ju­ntos e essa integraç­ão será cada vez mais forte. E, provavel­mente, os estudantes levarão essas exper­iências pela vida e as passarão para seus filhos, incentivan­do as novas gerações a valorizarem o esp­orte cada vez mais e agregarem valores importantes à socieda­de”, finalizou, agradecen­do à professora Joel­ma Belitardo, que au­xiliou no treino dos estudantes da equipe de natação volunta­riamente. 
Adriele Lago, que in­tegrou o grupo de 20 estudantes selecion­ados para fazer a en­trada da delegação do IFBA, integrou o time de handebol. “Eu acho muito legal pa­rticipar de um evento desse porte porque é uma experiência única em nossas vidas e que foi uma conqu­ista que veio depois de muito esforço e batalha e que está sendo maravilhosa.”, disse.
O evento foi organiz­ado pelo Instituto Federal do Ceará e in­tegra o programa esp­ortivo da Rede Feder­al de Educação Profi­ssional e Tecnológic­a. A ação é uma prom­oção do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Ed­ucação Profissional e Tecnológica e dos institutos federais do País.

31/07- Dr. Thiago Marques (Dermatologista)

Agricultores do Nordeste podem renegociar dívidas contraídas até 2016


Agricultores do Nordeste com empréstimos para atividades rurais contratados entre 1º de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2016 poderão renegociar seus débitos. O objetivo é minimizar os impactos na produção e renda de agricultores em regiões atingidas pela seca, segundo o Ministério da Integração Nacional. A medida consta da Resolução 4.591 do Conselho Monetário Nacional (CMN) publicada nesta semana no Diário Oficial da União.
Os interessados têm até 29 de dezembro deste ano para manifestar a intenção de renegociar seus débitos. Para isso, devem procurar a agência bancária onde o empréstimo foi contratado.
A medida estabelece prazo de pagamento até 2030, com a primeira parcela somente em 2021. Os encargos financeiros serão os mesmos da ocasião em que o contrato foi celebrado e os agricultores devem residir em municípios que tenham obtido reconhecimento federal de situação de emergência, seja em decorrência de seca ou estiagem.
Podem renegociar os débitos os agricultores na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), órgão vinculado ao Ministério. Mais de um milhão de operações de crédito realizadas pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) se enquadram nas condições, de acordo com a pasta. Fonte: Toda Bahia

Nizan Guanaes terá de pagar R$40 mil a Bell Marques por ofensa na internet


O publicitário baiano Nizan Guanaes perdeu mais um round na disputa judicial travada com o cantor Bell Marques desde 2010, quando foi processado por postar na internet declarações consideradas ofensivas pelo ex-líder da banda Chiclete com Banana.
Em decisão publicada ontem pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ), a desembargadora Licia de Castro Laranjeira rejeitou o recurso especial interposto pelos advogados de Nizan contra a sentença que o condenou, em outubro de 2014, a pagar R$ 40 mil de indenização por danos morais ao artista.
A queda de braço entre Bell e Nizan começou em 12 de janeiro de 2010. À época, o publicitário associou o cantor ao período de decadência vivido pela capital baiana. “Salvador está como Bell: careca e fingindo que tem trança. Essa indústria do axé, personificada em Bell, só destrói a Bahia”, afirmou, em seu Twitter.
No dia seguinte, pediu desculpas publicamente e em carta pessoal enviada ao artista, disse que errou ao jogar nele seu “bode” com o empresariado da axé music, mas o ex-chicleteiro decidiu levar o caso à Justiça um mês depois.
Informações da Coluna Satélite, do Jornal Correio

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Conquista: Músico é encontrado morto após dupla levar teclado de vítima

Conquista: Músico é encontrado morto após dupla levar teclado de vítima

Um músico foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (20) em Vitória da Conquista, no sudoeste. Segundo a Polícia Civil, Cícero Ribeiro Costa, de 35 anos, foi achado já sem vida com um cabo [de conexão] amarrado no pescoço, na casa dele, situada no bairro Vila Elisa. Ainda segundo a Polícia, além das marcas no pescoço, como sinal de estrangulamento, o músico tinha um corte profundo na garganta provocado por chave de fenda. A Polícia investiga a suspeita de latrocínio [roubo seguido de morte] pelo fato de o teclado do músico ter sido levado da casa. Testemunhas disseram que duas pessoas foram até a casa dele com a intenção de comprar o instrumento. O crime ocorreu por volta das 20h. Na hora, a vítima estava sozinha em casa, já que a mulher dele tinha ido a uma igreja evangélica. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Conquista.  
Blog do Anderson e Bahia Notícias 

Após reunião, Vitória demite o técnico Alexandre Gallo

Após reunião, Vitória demite o técnico Alexandre Gallo 

Alexandre Gallo não é mais técnico do Vitória. Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (21) no Hotel Sheraton, em Salvador, a diretoria do clube decidiu desligar o treinador. Gallo desembarcou na Toca do Leão em junho e comandou a equipe em 11 jogos. Ele venceu três, empatou duas e perdeu seis. Um aproveitamento de 33,3%. O anúncio oficial deve ser feito durante o pronunciamento de Agenor Gordilho, presidente em exercício da agremiação, marcado para as 14h. Com isso, a diretoria corre para anunciar um novo treinador. No duelo contra a Chapecoense, neste sábado (22), às 16h, no Barradão, a tendência é que o auxiliar Flávio Tanajura seja o treinador interino, ou até mesmo Maurinho, assistente indicado por Petkovic. Com apenas 12 pontos, o Rubro-negro ocupa a penúltima posição no Campeonato Brasileiro. com Bahia Notícias 

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Ibipitanga: Homem perde o controle do carro e capota após subir em guia




   
















Aconteceu hoje (19) por volta das 14hrs no Bairro Caixa D´agua; Que segundo informações do motorista, o mesmo se distraiu ao pegar seu celular, momento em que o seu carro subiu em uma guia na calçada, vindo assim tombar, pelo que constamos, o motorista vinha em baixa velocidade, pois o local não tinha como trafegar em alta velocidade; De imediato o mesmo foi retirado do carro e levado de imediato para o hospital, o mesmo queixava de muitas dores fortes no braço direito, pela circunstância da fratura, tudo indica que tenha fraturado; O veículo foi desligado para que não tenha o possibilidades de explodir, populares aguardaram informar se o carro tinha seguro, para que o mesmo fosse destombado. 

As informações são do Blog Ibipitanga Alerta 
Fotos: Divulgação whatsapp

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Jovem morre em acidente ao bater moto com carro durante ultrapassagem perigosa em Macaúbas

Mais um acidente é registrado no perímetro urbano de Macaúbas-BA, palco de vários acidentes fatais, no bairro Luís Eduardo Magalhães, entre a UPA fechada e o Palace Hotel. Dessa vez mais um jovem morreu entre uma batida de moto YBR e um carro F-4000. 

Segundo informações, o motociclista foi fazer uma ultrapassagem perigosa em local proibido e acabou colidindo na lateral da F-4000, vindo a falecer no local, ele era conhecido como Daozinho, que seguia com destino a saída, para a sua localidade de Pajeú do Pau D'arco. 


Segundo informações do Blog Macaubense Life, o acidente aconteceu por volta das 19:00 de hoje (17). A polícia realizou os procedimentos de praxe, com perícia e o corpo do rapaz foi removido por uma funerária. Quanto a F-4000 que transportava um boi em cima da carroceria na hora do acidente, foi apreendida, já a motocicleta ficou com a parte dianteira toda destruída, foi retirada e encaminhada em cima de uma picap pampa, até a delegacia da cidade.  

Fonte: Macaubense Life 

Homem vítima de acidente em Tanque Novo-BA morre no Hospital Regional de Guanambi



Um homem identificado como Benevaldo Araújo Souza (22) morreu no Hospital Regional de Guanambi na tarde da última sexta-feira (14). O mesmo sofreu um acidente automobilístico após bater sua motocicleta em uma cerca de arame. O acidente teria ocorrido no último dia 27 de junho e, desde então, o mesmo encontrava no HRG. A maioria das pessoas vindas de cidades da região para Guanambi são vítimas de acidente de motos e, deste modo, tem lotado o setor de ortopedia! 

Fonte: 96 FM

Suspeito de matar dois adolescentes é preso ao se apresentar a polícia em Itapetinga


A Polícia Civil de Itapetinga anunciou que na manhã desta segunda-feira, 17, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária contra o indivíduo Douglas Pereira Rocha, vulgo “Dimenor”, de 18 anos. Ele estava foragido desde a madrugada do dia 09 de julho, quando assassinou a tiros dois jovens durante uma festa, em um sítio, em Itapetinga. 

Vendo que o cerco da polícia se fechava em torno de si, “Dimenor” não viu outra solução a não ser se apresentar na sede da 21ª Coorpin, acompanhado de uma advogada. As investigações apontam que Douglas “Dimenor”, de posse de um revólver, e na presença de várias pessoas, disparou contra o jovem Eurithon Souza Lago, de 18 anos, tendo os tiros também atingido o adolescente Guilherme Davi Gomes de Almeida, de 17 anos.


Quando interrogado, o agora preso da justiça negou ter matado os dois jovens e que no momento do fato estaria em outro lugar, versão contraditada pelo que foi apurado pelos investigadores da Divisão de Homicídios da Delegacia Territorial. Segundo os investigadores, “Dimenor” realmente atirou nos dois jovens e posteriormente fugiu para a cidade de Itabuna. A Polícia Civil, que concluirá o inquérito nos próximos dias, representará pela prisão preventiva de Douglas Pereira Rocha. 

Fonte: Itapetinga na Mídia.

Mulher perde a guarda do filho após fazer sexo em reality show de TV


Após participar de um reality show, na Sérvia, uma mulher acabou perdendo a guarda do filho na Justiça. O caso aconteceu porque Mirela Lapanovic, de 39 anos, fez sexo com um dos participantes, debaixo do edredom. Ao ver a cena, o pai da criança procurou a Justiça e afirmou que ela não é apta para ser mãe.

“Ele usou a minha embriaguez daquela noite no programa para alegar que sou alcoólatra”, disse Mirela, que agora só tem o direito de ver o filho a cada seis meses, na presença do pai. Ela afirmou ainda que vai lutar para recuperar a guarda do filho na Justiça. 

Fonte: R7.

Norte da Bahia: Adolescente é encontrada morta e pai é principal suspeito do crime.

Uma adolescente de 16 anos foi encontrada morta nesta segunda-feira (17), próximo ao distrito de Riacho Seco, zona rural de Curaçá, no norte da Bahia. Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, a vítima, Ana Carla, foi encontrada dentro de um imóvel com uma corda envolta do pescoço, aparentando ter morrido em decorrência de enforcamento.


A polícia já iniciou as investigações, mas a principal suspeita é de que o autor do crime seja o próprio da jovem, de 44 anos. De acordo com a DPC local, o homem fugiu e teria levado os documentos da jovem. Ainda não se sabe o que teria acontecido. A Polícia Civil está aguardando a chegada de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro, para a remoção do corpo. Outras informações pelas próximas horas. 

Do Blog do Carlos Britto.

Bombeiros controlam incêndio em casa abandonada na Vila dos Funcionários em Barreiras-BA



Uma casa abandonada pegou fogo na madrugada desta segunda-feira, 17, na Vila dos Funcionários, em Barreiras. Não há informações sobre o que teria causado o incêndio. De acordo com informações, no local havia muito material combustível como roupas velhas, papelões e outros, o que pode ter contribuído para a rápida propagação das chamas. Os bombeiros militares do 17° grupamento controlaram as chamas e evitaram que o fogo atingisse as residências vizinhas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

Fonte: Blog do Sigi Vilares

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Geddel cumprirá prisão domiciliar; autorização foi do desembargador do TRF-1



Preso no dia 03 de julho por suspeita de obstrução da Justiça, o ex-ministro Geddel Vieira Lima cumprirá prisão domiciliar. A decisão foi do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que autorizou o ex-ministro a deixar o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Na última quinta (06), durante a sessão de custódia de Geddel na Justiça Federal de Brasília, o juiz Vallisney de Souza Oliveira havia negado o pedido da defesa para que o ex-ministro fosse autorizado a ficar em prisão domiciliar com uso de tornozeleira. Geddel foi preso por suspeita de atrapalhar as investigações da Operação Cui Bono, que apura supostas fraudes na liberação de crédito da Caixa Econômica Federal. fonte: Bahia Verdade 

ATENDIMENTOS DO LABACLIN:



✨14/07- Dr. Paulo Wesley(Pediatra). 

✨15/07- Dr. Bruno Rosa (Angiologista). 

✨24/07 - Dr. Ênio Tanajura(Cardiologista). 

✨24/07- Dr. Lílian Prado (Ginecologista ). 

✨24/07- Dr. João Vítor  (Ortopedista). 

✨27/07- Dr. Dr. João Paulo (Gastro). 

✨31/07- Dr. Thiago Marques(Dermatologista

Salvador: Motorista de ônibus é morto a tiros em Campinas de Pirajá; vítima estava de moto

Motorista de ônibus é morto a tiros em Campinas de Pirajá; vítima estava de moto

Um motorista de ônibus que atua no transporte público de Salvador foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (13) no bairro de Campinas de Pirajá. Segundo informações da TV Bahia, o crime aconteceu por volta das 4h53, na Rua Geolândia. A vítima estava em uma motocicleta quando foi morto. Ele foi encontrado com oito marcas de tiros na cabeça, de acordo com policiais que foram acionados para verificar a ocorrência. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), ele foi morto por dois homens que se aproximaram em uma moto. Nada foi roubado do homem, de 55 anos: a moto foi deixada na rua onde ocorreu o crime e ele estava com celular e carteira. Testemunhas afirmam que o homem trabalha há 25 anos como motorista de ônibus e mora próximo ao local onde aconteceu o homicídio. Os relatos apontam que ele costuma sair de casa e comprar o almoço nas imediações antes de ir ao trabalho. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a perícia e a remoção do corpo.

Lula diz que não vai esmorecer após condenação; PT proíbe falar em plano B

Lula diz que não vai esmorecer após condenação; PT proíbe falar em plano B

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que não vai esmorecer, após condenação do juiz Sergio Moro. O recado foi dado durante ligações recebidas, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo. Por causa disso, no Partido dos Trabalhadores é proibido falar em plano B para as eleições de 2018. A legenda avalia também que Moro calculou mal a pena e o timing da condenação do petista, porque vai estimular a comparação com escândalos recentes, como a mala de propina de Rodrigo Rocha Loures. O partido promete também que se necessário irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos direitos políticos de Lula. A expectativa é que se firmem dois cenários: ou o ex-presidente sairá candidato ou preso político. Movimentos de esquerda ligados ao PT já articulam uma série de manifestações contra a decisão do juiz. A ideia é fazer uma série de atos nas principais capitais do país. Por outro lado, a equipe jurídica do partido tem trabalhado para desconstruir o argumento de Moro na decisão. Um dos casos é a citação de Delcídio do Amaral, cuja fala foi desacreditada pelo procurador Ivan Marx na última terça-feira (11). O procurador pediu arquivamento de outra investigação contra Lula, alegando que ele só foi citado por Delcídio porque o ex-senador queria fechar o acordo. 

Agreste Baiano: Polícia recupera carga de R$ 68 mil após grupo roubar caminhão

Alagoinhas: Polícia recupera carga de R$ 68 mil após grupo roubar caminhão

Quatro homens foram presos nesta quarta-feira (12) após roubarem uma carga avaliada em R$ 68 mil em Alagoinhas, agreste baiano. O material – roubado do Centro de Abastecimento da cidade – foi recuperado horas depois já no município de Buracica, na mesma região. Segundo a coordenadora da 2ª Coorpin [Coordenadoria de Polícia do Interior], Lélia Raimundi, os acusados foram interceptados quando tentavam passar a carga para outro caminhão. O objetivo da quadrilha era levar o carregamento até Catu, também na mesma região de Alagoinhas.  Ainda segundo a Polícia, o roubo ocorreu quando o motorista do caminhão foi abordado por três homens quando abastecia o veículo. Eles anunciaram o assalto e levaram o carro, além de pertences do condutor. A prisão do grupo ocorreu após o motorista ir até a delegacia e prestar queixa, o que fez os policiais iniciarem as diligências. Os acusados seguem presos nesta quinta-feira (13) no Complexo Policial de Alagoinhas, à disposição da Justiça.  fonte: Bahia Notícias 

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Minas Gerais: Policial Militar e vigilante são assassinados durante tentativa de assalto a bancos em Santa Margarida



Um cabo de 37 anos da Polícia Militar e um vigilante foram assassinados por criminosos em uma tentativa de assalto a dois bancos, em Santa Margarida, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (10). O Policial Militar estava próximo a uma esquina e tentava se aproximar dos assaltantes, que atiram contra ele. Os disparos passam perto do policial e estilhaçam uma vidraça. O PM recuou.

Outro policial dirigia uma viatura de ré para sair da ação dos criminosos, mas o militar que estava a pé voltou para perto da esquina e foi surpreendido pelo grupo de assaltantes em uma caminhonete, que atirou e matou o policial. Dois vigilantes do Sicoob foram baleados. Um morreu e o outro foi socorrido para um hospital. De acordo com a PM, cerca de oito ladrões fortemente armados com fuzis tentaram roubar as agências do Banco do Brasil e do Sicoob. A Polícia Militar informou que os suspeitos fugiram em uma picape e que estão sendo rastreados. Na fuga duas pessoas foram feitas reféns, mas foram liberadas na saída da cidade. Confira a reportagem da Globo Minas. 

com o Blog do Anderson 

Pré-candidato a presidente, Bolsonaro deverá cumprir agenda em Conquista no 2º semestre

No segundo semestre desse ano um dos nomes mais polêmicos da política brasileira deverá desembarcar em Vitória da Conquista.
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), pré-candidato à presidência da República, pode cumprir agenda na terceira maior cidade da Bahia.
A informação é de um grupo de apoiadores da pré-candidatura de Bolsonaro na capital do Sudoeste baiano.
Vídeos já circulam nas redes sociais falando da grande possibilidade do parlamentar se reunir com adesistas da sua pré-campanha.
Vamos aguardar. 
Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz 

Senhor pede socorro em busca de cirurgia para esposa; drama do casal de idosos é comovente em Conquista


Infelizmente continua o drama do casal de idosos da zona rural de Caraíbas. É que dona Sevilia Alves Sales, de 66 anos, está internada há quase cinco meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com um tumor na cabeça e aguarda urgentemente a transferência para um hospital de Salvador que possa fazer a cirurgia de retirada do tumor.
Acontece que essa vaga nunca surge e durante todo esse período, seu Hercílio, que tem 67 anos, acompanha a esposa, dormindo inclusive no chão do hospital. Há alguns meses a TV Sudoeste tem feito reportagens mostrando essa grave e triste situação. E seu Hercílio fazendo apelos comoventes às autoridades em busca de uma solução para salvar a vida da mulher. “Estou preocupado porque se eu perder ela o que vou fazer da minha vida? Eu preciso muito dela.”
Mas, lamentavelmente, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), vem dizendo que procura uma vaga em um hospital que atenda as necessidades da paciente, mas não tem encontrado. 
Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz 

Casas são entregues a 197 famílias no bairro Nova Esperança, em Salvador


Mais 197 famílias de Salvador realizaram o sonho da casa própria, na manhã desta segunda-feira (10), com a entrega, feita pelo governador Rui Costa, de residências nos loteamentos Barro Duro I e BA 526 (rodovia CIA-Aeroporto), ambos no bairro de Nova Esperança. As unidades habitacionais beneficiam pessoas que moravam em condições precárias às margens da Barragem de Ipitanga III.
“Me orgulha muito poder continuar realizando obras que melhoram a vida dos baianos. As pessoas que estão recebendo essas casas moravam em barracos, sem rede de água e de esgoto, viviam no barro e na lama. Agora, passam a ter casas de concreto e a morar em ruas asfaltadas, urbanizadas, com dignidade. Em breve, entregarei a última etapa deste projeto, e vamos continuar trabalhando duro em prol da população da capital e do interior”, afirmou Rui.
As entregas desta segunda-feira fazem parte do projeto de urbanização integrada de Nova Esperança. Nesta etapa, foram investidos cerca de R$ 7 milhões, resultado de parceria entre o Governo da Bahia e o Governo Federal, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I).
Com obras executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), os imóveis possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os imóveis garantem moradia digna para 985 pessoas. com Toda Bahia

Tucanos se reúnem em SP e podem deixar governo Temer


A cúpula do PSDB volta a se reunir nesta segunda-feira (10), a partir das 19h30, para definir se desembarca ou não do governo do presidente Michel Temer (PMDB). Classificado como “reunião de emergência”, o encontro vai ocorrer no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, convocado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ele está previsto para começar poucas horas depois da apresentação do parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator da denúncia contra o presidente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Devem estar presentes diversas autoridades tucanas, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de Goiás, Marconi Perillo, o prefeito da capital, João Doria, além de parlamentares. A sigla se reúne em um momento de tensão interna com declarações recentes indicando um afastamento definitivo de Temer. Presidente interino do partido, o senador Tasso Jereissati (CE) disse que o Brasil “beira a ingovernabilidade”, chegando a dizer que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pode dar “estabilidade” para a “travessia”, no caso de um eventual afastamento do peemedebista.
A um grupo de investidores, o vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), afirmou que a gestão Temer “pode estar diante do fim”. Mais recentemente, o anfitrião da reunião desta segunda, Geraldo Alckmin, disse que não vê motivo para que o PSDB participe do governo depois da votação das reformas no Senado, em especial a trabalhista..
Na avaliação de Alckmin, os tucanos devem ajudar o Brasil, “mas sem precisar participar do governo”. Questionado se este é o momento certo para o PSDB sair da base aliada que dá sustentação ao governo Temer, Alckmin respondeu que, por ele, encerraria a aliança, mas ponderou que o partido tem responsabilidade com o país, ajudando na aprovação das reformas.
Com informações da Veja.com

sexta-feira, 7 de julho de 2017

LIMPA FOSSA IBIPITANGA


Limpa Fossa Ibipitanga atua a mais de 7 anos no mercado na limpeza de fossasTodos os nossos serviços são executados em veículos equipados com modernos sistemas de auto-vácuo, que transportam resíduos líquidos, pastosos ou granulados. 

Fone: (77) 991416131                        
          (77) 999689650


Quando é necessário realizar a limpeza da fossa?

A limpeza da fossa é indicada quando a capacidade de armazenamento está próxima do seu limite, evitando o acumulo excessivo de lodo e resíduos de esgoto em geral, bem como, prevenindo o transbordamento e combatendo a proliferação de pragas e do mau cheiro.

PUBLICIDADE

Geddel chora ao ouvir, durante depoimento, que permanece na prisão



O ex-ministro Geddel Vieira Lima chorou após ouvir do juiz Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, que irá permanecer encarcerado por tempo indeterminado.
Vallisney afirmou que irá analisar o pedido de soltura na próxima semana. Os advogados solicitaram a prisão domiciliar e o uso de tornozeleira eletrônica por Geddel. “Se a vossa excelência quiser colocá-lo em prisão domiciliar sem celular assim como já foi feito, pode ser feito desde agora”, argumentou o advogado Gamill Föppel. De acordo com o juiz Vallisney, é necessário periciar o telefone de Geddel e ouvir a esposa do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, Raquel Funaro, que teria trocado mensagens com Geddel. A defesa de Geddel também questionou por qual motivo a Justiça Federal não teria ouvido Raquel Funaro antes, tendo em vista o importante papel da ligação para a prisão do ex-ministro. “A defesa impugna nesse momento que somente agora se resolva ouvir a senhora Raquel [a esposa de Funaro]. Fato que, inclusive, será objeto de impugnação”, contestou Föppel. Valisnney afirmou que, para tomar uma decisão se poderá soltar ou não Geddel, teria que analisar o depoimento de Raquel Funaro e por isso determinou os três dias para perícia da Polícia Federal e mais um dia para o posicionamento do Ministério Público. O ex-ministro foi preso na última segunda (3) acusado de obstrução de justiça.

Fonte: Bahia Noticias

Homem é executado a tiros em Conquista


Por volta das 20:30 hrs desta quinta-feira (06), um homem identificado como Darlan Pereira Gomes de 37 anos, foi executado a tiros por dois indivíduos armados que invadiram a residência da vitima, no bairro Lagoa das Flores. 
Ao avistar os criminosos, Darlan correu, porém foi perseguido e morto a tiros em uma estrada em frente a sua casa. Após o crime, os indivíduos fugiram em uma moto.
Segundo informações, Darlan estaria dando abrigo à uma mulher que estava sendo ameaçada de morte. Guarnições da Policia Militar fizeram rondas na localidade, mas ninguém foi encontrado.
O corpo da vitima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
Esse foi o 1º Homicídio registrado no Mês de julho, e o 81º no ano em Conquista

Informações: Léo Santos
Foto: Blitz Conquista