quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAMIRIM REFORÇA SEGURANÇA PARA OS FOLIÕES NO CARNAVAL 2014
Garantir que munícipes e turistas possam curtir o Carnaval 2014 com segurança e alegria é o objetivo da Prefeitura Municipal de Paramirim e da Polícia Militar. A Prefeitura e a 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora, que comanda o policiamento de Paramirim, garantiu que os foliões terão um carnaval tranqüilo com todas as condições de segurança. A supervisão do policiamento ficará por conta do Major da Polícia Militar Luiz Afranio de Araujo Cruz.
O carnaval de Paramirim acontece entre os dias 01 e 04 de março. Para garantir a segurança da festa a Policia Militar de Paramirim ganhará reforços. De acordo com o sargento Manoel Santos, “a cidade não para durante o carnaval e por este motivo vai contar com um contingente vindo de alguns municípios que fazem parte da 46ª CIPM.”
O policiamento vai abranger o Balneário, das 10hs às 18hs com um efetivo total de cinco policiais por dia. Já as guarnições empregadas no circuito do carnaval terá um efetivo de 30 policiais, diariamente, entre às 21hs e 5hs.
O comando da Policia Militar estará localizado na Praça Santo Antonio ao lado da Prefeitura Municipal.
O efetivo da Policia Civil, sob o comando da delegada Maria Helena, também estará de prontidão durante o carnaval.
“A Polícia Militar é de fundamental importância para o sucesso do carnaval de Paramirim. Vamos garantir segurança para os nossos munícipes e para os turistas que vierem festejar a nossa folia”, afirmou o prefeito Julio Bernardo.
A Prefeitura Municipal de Paramirim é a responsável pela organização técnica e estrutural da festa.
Texto: Agecom/Prefeitura de Paramirim
Foto: Fagner Abreu
PROPRIETÁRIO DA MAIOR MANSÃO DO BRASIL É DONO DA REDE TV
Com impressionantes 17 800 metros quadrados de área construída , a residência de Amilcare Dallevo Jr. , sócio da Rede TV, que é casado com a apresentadora Daniela Albuquerque, está 100% finalizada. No início de 2012, cerca de 300 operários trabalhavam na obra localizada nos arredores de São Paulo. Entre outras atrações, a propriedade tem hangar para quatro helicópteros, um heliponto que fica em cima da suíte do casal, um estacionamento subterrâneo com capacidade para cinquenta carros, um aquário de 8 metros de comprimento, um spa e um cinema. O quarto dos proprietários possui um total de 1 200 metros quadrados e conta com uma piscina privativa. Quem sobrevoa a área fica impressionado com o tamanho da mansão. “É tão grande que faz as outras casas do entorno parecerem pequenas”, diz o dono de uma construtora Gutho Galiano. No último final de semana, ele sobrevoou a região para fotografar casas e terrenos para o portfólio de sua empresa.
de livramentoagora
de livramentoagora
Estado altera expediente de Carnaval e servidores recebem salário antes do feriado
A secretária de Administração do Estado, Livânia Farias, divulgou nesta terça-feira (25) o calendário de pagamento da folha de pessoal do mês de fevereiro. Os salários dos servidores estaduais serão pagos nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28).
Na quinta-feira, recebem os aposentados e pensionistas e, na sexta, recebem os servidores da ativa, das administrações direta e indireta.
Na semana passada, foi divulgado também o calendário de funcionamento das repartições públicas durante o Folia de Rua, projeto cultural com desfile de blocos que acontece durante a semana prévia, e o carnaval.
Na quinta-feira (27), um dia após o desfile do maior bloco do Folia de Rua, o Muriçocas do Miramar, o expediente será facultativo até o meio dia. Durante o carnaval, será ponto facultativo na segunda-feira (3) e terça-feira (4). Já na quarta-feira de cinzas, dia 5, também haverá ponto facultativo até o meio dia.
Expediente no período de Carnaval
O expediente nas repartições públicas estaduais será facultativo nos dias 27 de fevereiro e dias 3, 4 e 5 de março em virtude do bloco Muriçocas do Miramar e Carnaval. Funcionam os serviços essenciais a exemplo dos hospitais, hemocentros, batalhões, companhias e delegacias de polícia. A portaria da Secretaria de Estado da Administração nº 093/SEAD foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Nesta quinta-feira (27), o expediente será facultativo até às 12h por ocasião do desfile do bloco Muriçocas do Miramar. Nos dias 3 e 4 de março, segunda e terça-feira de carnaval, o expediente será facultativo. No dia 5, quarta-feira de cinzas, o expediente será facultativo até às 12h.
A portaria da Secretaria de Estado da Administração determina ainda que, neste período, os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, sejam recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe, após o término do expediente do dia 28 de fevereiro e liberados uma hora antes do início do expediente do dia 5 de março.
De acordo com a portaria, qualquer liberação excepcional deve ser precedida de autorização do Gabinete Militar do Governador, com exceção de ambulâncias, veículos de fiscalização das Secretarias de Estado da Receita, da Administração Penitenciária, da Segurança e Defesa Social, das Polícias Civil e Militar, do Gabinete Militar ou que estejam a serviço deste.
Blog Mari Fuxico
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Acordou cansado? Isso pode ser sinal de problema de saúde
![]() |
| Qualidade do sono é fundamental para repor as energias (Getty Images) |
Você acordou com aquela sensação de que teve uma noite mal dormida? Está com o corpo cansado, indisposto para começar o dia e não para de bocejar? Se este cenário faz parte da sua rotina, está na hora de você procurar o médico para fazer um check-up.
Segundo o pneumonologista Geraldo Lorenzi Filho, presidente Associação Brasileira do Sono, estes podem ser alguns sinais de que a qualidade do seu sono não é boa, ou seja, o corpo não está descansando o suficiente para repor as energias.
— O sono é essencial para o organismo e as pessoas estão dormindo cada vez menos e cada vez pior.
Lorenzi afirma que existe mais de 80 distúrbios do sono, incluindo apneia, insônia, narcolepsia, movimento periódico das pernas, entre outros. Para descobrir a causa do cansaço matinal, o médico reforça a necessidade de visitar o especialista e tratar a doença.
— A apneia obstrutiva do sono é o distúrbio mais comum da população, causado principalmente pelo sobrepeso e obesidade. O problema tem tratamento, mas a maior parte da população segue sem o diagnóstico.
Para o médico, qualidade de vida é sinônimo de alimentação saudável, prática regular de exercício físico e boa noite de sono.
Preso no sábado, homem mais procurado do México admite ter matado entre 2 mil e 3 mil pessoas
O narcotraficante mais procurado pela polícia do México e dos Estados Unidos, o líder do Cartel de Sinaloa, Joaquín Guzmán, o El Chapo, que foi detido neste final de semana, admitiu ter matado entre 2.000 e 3.000 pessoas.
Entre suas vítimas, estaria o mafioso Ramón Arellano. Ele, no entanto, negou ter sido responsável pela morte do cardeal Juan Jesús Posadas, em maio de 1993, informou a emissora local "Televisa".
O chefe máximo do narcotráfico no México foi detido no último sábado no norte do país em operação da Marinha.
A Procuradoria Geral da República mexicana anunciou os resultados dos exames de DNA e de impressões digitais que confirmam a identidade do narcotraficante.
A Polícia Federal também anunciou nesta terça-feira a detenção de Javier Garza, identificado como um dos fundadores do Cartel do Golfo.
Garza, que está envolvido em crimes de sequestros, extorsão e roubo, foi detido no Estado de Guerrero.
fonte:uol
Tragédia: Grave acidente mata 10 trabalhadores rurais e deixa 12 feridos em Venturosa-PE.
Os corpos das 10 vítimas do acidente que aconteceu no quilômetro 32 da BR-424, em Venturosa, no Agreste pernambucano, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, na mesma região.
Doze pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital de Venturosa, Hospital Regional de Arcoverde ,Hospital da Restauração, e Hospital Getúlio Vargas, estes últimos no Recife.
De acordo com o inspetor José Pires, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos pneus da van, na qual as vítimas estavam, estourou. Em seguida, o motorista teria perdido o controle do veículo, que caiu de uma ponte.
Ainda segundo o inspetor, o motorista da van ficou ferido. E houve a confirmação que as vítimas estariam indo para o município de Coruripe, Alagoas, para trabalhar. Elas eram do distrito de São Caetano, em Betânia, no Sertão de Pernambuco.
Entenda o caso
Na noite desta segunda-feira (24), uma van capotou na BR-424, em Venturosa, no Agreste pernambucano. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros registraram dez mortes e informaram que várias pessoas ficaram feridas. Elas foram encaminhadas a hospitais da região. Ainda segundo a PM, outra hipótese é de que os passageiros eram trabalhadores da zona canavieira de Alagoas.
G1-PE
As fotos são do Sertânia Vip
de macaubenselife
Conheça o poço de mergulho mais lindo e perigoso do mundo; Veja Fotos
Com 30 metros de profundidade e apenas 4 metros de largura, o Poço tem em seu histórico nove mortes acidentais - Foto: Thales Azevedo
Para os amantes de aventura e natureza, o Poço de nome bíblico é o local perfeito. O Jacob's Well é considerado um dos locais mais belos e perigosos do mundo. Com 30 metros de profundidade e apenas 4 metros de largura, o Poço tem em seu histórico nove mortes acidentais.
Localizado em Wimberley, no Texas (EUA), ele é a principal atração turística da região. Suas águas cristalinas e seu cenário paradisíaco o tornam ainda mais chamativo para os turistas. O local é ideal para quem quer mergulhar com emoção.
Devido ao pequeno tamanho da cavidade de entrada e as diversas galerias submersas, o Poço é considerado um dos lugares mais perigosos do mundo para saltos e mergulhos. Para piorar a situação, um dos túneis submersos levam os mergulhadores até uma falsa saída, o que já gerou uma morte.
Porém, quem não gosta de adrenalina e emoções também tem diversão no Jacob's Well. É possível apenas relaxar nas águas cristalinas da piscina natural que se forma ao lado do poço. No passado, ele chegou a ter mais de 2 metros de altura de água acima da sua superfície, mas devido ao aumento populacional da região, a água abaixou. Atualmente, a piscina natural formada em volta do poço possui alguns centímetros de água.
Veja fotos do poço de mergulho mais perigoso do mundo
.
Devido ao pequeno tamanho da cavidade de entrada e as diversas galerias submersas, o Poço é considerado um dos lugares mais perigosos do mundo - Foto: Carlos M. Aurélio
.
Mesmo com todo o perigo, milhares de turistas anualmente se arriscam saltando no local - Foto: Patrick Lima
.
.
Para os amantes de aventura e natureza, o Poço de nome bíblico é o local perfeito - Foto: Emília Mendes
.
É possível apenas relaxar nas águas cristalinas da piscina natural que se forma ao lado do poço - Foto: Carla Kashin
.
No passado, ele chegou a ter mais de 2 metros de altura de água acima da sua superfície - Foto: Carlos M. Aurélio
.
Suas águas cristalinas e seu cenário paradisíaco o tornam ainda mais chamativo para os turistas - Foto: Carlos M. Aurélio
Por Dennys Marcel
LIVRAMENTO: ESTÁDIO DE FUTEBOL GANHA POÇO ARTESIANO
O longo período de estiagem trouxe conseqüências terríveis para o gramado do Estádio Municipal Doutor Edilson Pontes em Livramento. Com o campeonato Rural em Andamento no ano passado, A Prefeitura Municipal e a Liga Desportiva Livramentense teve que adotar medidas emergências para que o “Tapete Verde” voltasse a existir. Um carro pipa estava sendo utilizado, já que as alternativas de irrigação que o estádio tinha, acabaram secando. A solução definitiva começou nesta segunda-feira (24) com a perfuração de um poço artesiano. Com 75 metros de profundidade e uma vazão de 25 metros cúbicos/hora o estabelecimento torna-se alto sustentável em recursos hídricos, com água suficiente para irrigar a área verde e servir todas as dependências da unidade. O Secretário Municipal de Esporte – Norberto Azevedo vem acompanhando de perto os Trabalhos que estão sendo feitos por uma empresa de perfurações de Poços Artesianos de Livramento.
Rio do Antônio: PM recupera produtos furtados em colégio
Através de denúncias anônimas, a polícia militar do município de Rio do Antônio, no sudoeste baiano, recuperou diversos produtos que haviam sido furtados no Colégio Estadual do município. Entre os itens roubados estavam um notebook, um mouse, um carregador, um cabo de energia, uma pasta para notebook, além de CDs e manuais de instalação. Os produtos foram furtados da sede do colégio. fonte:brumado notícias
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Conheça o novo celular da linha Asha
(Foto: Divulgação)
Foi apresentado nesta segunda-feira, 24, mais um celular da linha Asha, o 230. A Nokia mostrou o aparelho na Mobile World Congress, em Barcelona.
O pequeno celular tem apenas 2,8 polegadas de tela, com resolução QVGA (320x240) e 142 ppi. Ele tem bateria de 1020 mAh e permanece ligado por até 33 dias em stand by ou 11h em conversação direta em 2G.
São apenas 64 MB de RAM e ele vem com câmera de 1.3 MP com resolução de 1280x960 pixels. Poderá ser comprado em versões single ou dual chip.
O aparelho começa a ser vendido hoje por 45 euros na Ásia/Pacífico, Europa, Índia, América Latina, Oriente Médio e África. fone: olhar digital
AGRICULTOR DE 37 ANOS MORRE AO BATER EM CAVALO
O pequeno produtor rural Jurenildo Ernesto Conceição Vieira, 37 anos, morreu em um acidente registrado por volta das 2h30 da madrugada desta sexta-feira (21), no município de Porto Seguro. Jurenildo conduzia uma moto de 300 cilindradas pela BA-987, estrada que liga o trevo de Trancoso ao distrito de Trancoso, quando bateu em um cavalo. Conforme a Polícia Civil, o motociclista e o animal morreram no local. O homem era natural de Porto Seguro e morava em Trancoso. O corpo foi encaminhado para o IML local.radar64 com Foto: Reprodução/Obaianão
Padre Fábio de Melo sofre perseguição por negar adoração a Maria
O padre Fábio de Melo já começou a sofrer perseguição pelo seu próprio povo.
Depois de fazer algumas declarações polêmicas, Fábio de Melo é vitima de uma petição pública, que exige o afastamento do padre do Programa Direção Espiritual, exibido na Tv Canção Nova.
Depois de vários sites especializados em notícias gospel reproduzirem um vídeo, em que o padre critica a adoração a Maria, alguns católicos passaram a tratá-lo como herege, e passaram a perseguir o padre.
Assista o vídeo que motivou a petição.
Depois de fazer algumas declarações polêmicas, Fábio de Melo é vitima de uma petição pública, que exige o afastamento do padre do Programa Direção Espiritual, exibido na Tv Canção Nova.
Assista o vídeo que motivou a petição.
Vitória da Conquista: Caesg prende homem com arma de fabricação artesanal
Na noite do último sábado (22), policiais da Caesg prenderam em flagrante Marcos Aurélio Santos Melo, 36 anos. O homem estava em um bar no povoado de Matinha, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, quando foi preso com uma arma de fogo de fabricação artesanal. Segundo Marcos Aurélio, ele comprou a arma para sua própria segurança por R$ 400. Os policiais encaminharam o acusado e a arma para o Plantão de Polícia Civil do Distrito Integrado de Segurança Pública. No local, lavrou-se o flagrante delito.
de brumadonotícias
de brumadonotícias
Brumado: Homem colide o carro e, ao tentar fugir, provoca novo acidente
Dois veículos se chocaram no final da tarde do último domingo (23), em uma via no centro de Brumado. O motorista de um dos veículos envolvidos pediu ao outro condutor para segui-lo até um hotel onde estava hospedado a fim de quitar os prejuízos causados com a colisão. Em parte do percurso, o homem acelerou o carro, dando a impressão de que iria fugir, e, ao chegar à travessia da linha férrea, na Avenida Coronel Santos, acabou colidindo com uma caçamba. O motorista sofreu algumas lesões e provocou mais avarias em seu veículo. A polícia foi acionada e constatou que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi socorrido pelo Samu 192 e conduzido ao Hospital Professor Magalhães Neto. Os veículos envolvidos no acidente foram conduzidos ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciados, e os condutores tiveram de comparecer à delegacia para prestarem depoimentos. fonte: brumado notícias
MACAÚBAS: Prefeito diz que dívidas são “impagáveis” e que busca caminhos para “sair do buraco”!
Conforme publicação no Facebook de Osvaldo Oliveira, Prefeito de Macaúbas, José João Pereira, diz numa reunião com diretores de escolas municipais que não tem como pagar dívidas, que o município está praticamente falido, usando a expressão “sair do buraco” e informa ainda que está inadimplente, razão esta que não pode celebrar convênios com o Estado ou a União… Seria o Decreto: salve-se que puder?
“Todos aqui ocupam cargos de confiança para os quais exige-se lealdade e dedicação para o êxito de toda equipe… De modo geral a situação financeira do município é difícil, mas não podemos nos curvar diante dela…
Quanto ao pagamento das dividas, estão se tornando quase impossível, pois quando eu saía de uma chegava a outra, somente com INSS a importância chega a ultrapassar a casa dos 6 milhões de reais. É impagável, o que vou fazer?… Estamos buscando um caminho para sair do buraco… Em virtude dessas dividas a prefeitura está inadimplente… A situação é difícil, e o empenho de vocês, juntamente com todo o quadro de professores, serão peças importantes para revertermos este quadro, concluiu.
Isso significa que a Prefeitura de Macaúbas está impedida de receber verbas federais, sejam elas a fundo perdido, ou até mesmo decorrente de operações de crédito.”
Quanto ao pagamento das dividas, estão se tornando quase impossível, pois quando eu saía de uma chegava a outra, somente com INSS a importância chega a ultrapassar a casa dos 6 milhões de reais. É impagável, o que vou fazer?… Estamos buscando um caminho para sair do buraco… Em virtude dessas dividas a prefeitura está inadimplente… A situação é difícil, e o empenho de vocês, juntamente com todo o quadro de professores, serão peças importantes para revertermos este quadro, concluiu.
Isso significa que a Prefeitura de Macaúbas está impedida de receber verbas federais, sejam elas a fundo perdido, ou até mesmo decorrente de operações de crédito.”
de mcaubasonoff
PM É AGREDIDO DURANTE ABORDAGEM NO MUNICÍPIO DE WAGNER

O policial Militar Soldado Ribeiro, lotado na Companhia Independente de Polícia Militar do município de Wagner, região do Centro Sul Baiano, foi ferido na mão por um homem durante abordagem policial. De acordo com informações da polícia, o agressor que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante por policiais da CIPE/Semiárido e conduzido à Delegacia Territorial (DT).
Ainda segundo informações, o soldado Ribeiro foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, no município de Feira de Santana, onde passou por uma cirurgia na mão. O estado de saúde dele é estável. fonte:liberdadebom
Homem é executado a tiros na porta de casa em Irecê
Um homem identificado como Marcelo Santanta, vulgo “Marcelo do Açúcar”, foi executado com vários disparos de arma de fogo na porta de casa, situada na Rua Costa e Silva, no bairro Fundação Bradesco. O crime ocorreu por volta das 20h desta sexta-feira (21). O investigador da Polícia Civila, de primeiro nome Silvano, informou que o crime está sendo investigado pela delegada titular Lúcia Jansem, que não foi localizada para dar mais detalhares sobre o assunto. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. (Pascoal Ferreira/Irecê Repórter)
domingo, 23 de fevereiro de 2014
Elton John emociona fãs de Salvador em Arena Fonte Nova lotada
Com iluminação impecável, a super produção teve mais de 36 mil pagantes, segundo a assessoria do artista, e mais de 40 mil pessoas no total na plateia. A apresentação baiana da turnê ‘Follow Yellow Brick Road’ só foi ameaçada pela chuva, que caiu minutos antes de Elton John entrar no palco.
fonte: blogdomarcelo
Adolescente desaparecido há uma semana é encontrado morto próximo ao Anel Viário de Conquista
O adolescente Jeferson Santos Silva, 14 anos, desaparecido desde o dia 15 de fevereiro, foi encontrado morto na manhã deste sábado, 21, nas proximidades do Anel Rodoviário de Vitória da Conquista.
Parentes da vítima, residentes no Miro Cairo, observaram urubus na região e foram até o local observar se poderia ser o corpo do garoto. Eles constataram o fato e chamaram a polícia. De acordo com a polícia, Jeferson foi morto a tiros e o corpo já estava em estado de decomposição. A polícia investiga as motivações do crime.
fonte: blogdomarcelo
IBITIARA: CAMINHÃO COLIDE EM FUNDO DE CARRETA E DEIXA UM FERIDO
sábado, 22 de fevereiro de 2014
MAIS UM ASSALTO EM LIVRAMENTO: FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA DE IDIOMAS FICARAM APAVORADOS COM AÇÃO OUSADA DE BANDIDO
A Essencial Idiomas, localizada na Avenida Presidente Vargas, Centro de Livramento de Nossa Senhora foi alvo de uma ação criminosa na manhã de sexta-feira (21). Segundo uma funcionária do estabelecimento, ela e outra colega estavam na porta dos fundos quando perceberam a presença de um homem adentrando no recinto e saindo minutos depois levando aparelhos de celular que estavam na recepção. Uma delas, agindo por impulso, correu atrás do assaltante e foi ameaçada: “Pedi que devolvesse os aparelhos e ele disse que se não ficasse calada me daria um tiro na cabeça”, relatou a vítima. Apesar da ameaça a jovem contou que não viu revolver em suas mãos e sim, um canivete. A polícia foi acionada, mas, não conseguiu localizar o homem. fonte: livramento agora
WhatsApp cai e fica fora do ar na tarde deste sábado.
O serviço de mensagens online WhatsApp caiu na tarde deste sábado (22). O aplicativo começou a apresentar problemas por volta das 15h30, não sendo possível enviar ou receber mensagens. Até o momento, a empresa, comprada recentemente pelo Facebook, não se pronunciou sobre o assunto.
O problema parece afetar todas as plataformas em que o app está disponível. Ao enviar uma mensagem, o usuário se depara com o constante reloginho, o que significa que o texto não foi sequer entregue nos servidores do app. Também não está sendo possível receber nenhum recado dos seus contatos.
A queda do WhatsApp neste sábado acontece pouco dias após o Facebook anunciar a compra de aplicativo por 16 bilhões de dólares, valor superior aos US$ 7,2 bilhões pago pela Microsoft na compra da Nokia e da verba gasta nas Olimpíadas de Londres, que foi de US$ 10,2 bilhões.
Informações do TechTudo.
Acidente entre van e carro deixa 2 mortos e 5 feridos na BR-116, na BA
Acidente entre van e carro deixa 2 mortos e 5 feridos na BR-116, na BA
Uma van a serviço da concessionária Via Bahia colidiu de frente com um carro por volta das 0h50 deste sábado (22), em um trecho da BR-116, próximo ao município de Planalto, no sudoeste baiano. Os motoristas dos dois veículos morreram no local, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A PRF registrou que cinco pessoas foram levadas com lesões para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos passageiros, nem o que pode ter motivado o acidente.
O G1 entrou em contato com a Concessionária Via Bahia, mas até o momento desta publicação não obteve êxito.
IDOSO É DETIDO APÓS ATIRAR EM DIREÇÃO AO PALÁCIO DO PLANALTO
![]() |
Informações do G1.
Postado por Adeilton Vieira
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
Ibipitanga: Chegou para Ibipitanga 780 cisternas
CISTERNAS A SEREM DESTRIBADAS PELA A DEFESA CIVIL PARA O MUNICÍPIO DE IBIPITANGA-BA
Fotos: Edy Produções
Fotos: Edy Produções
PARAMIRIM :CAESG APREENDE ARMA DE GROSSO CALIBRE ESCONDIDA EM VEÍCULO
Na noite desta quarta-feira (19), policiais da CAESG, quando em rondas ostensivas na cidade de Paramirim-BA, e depois de abordarem num Bar, no Bairro Santo Antônio, prenderam em flagrante JOÃO DE OLIVEIRA LEITE, 45 anos, que escondia em seu veículo Pajero de cor cinza, uma espingarda cartucheira cal. 20, de dois canos, marca Botto, com 04 cartuchos do mesmo calibre intactos e 01 deflagrado. O preso e a arma foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil da cidade para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. de l12 notícias
“The Dash”, o primeiro fone de ouvido inteligente do mundo
E está saindo do forno mais um projeto milionário da Kickstarter.com. Trata-se do “The Dash”, o primeiro fone de ouvido sem fio inteligente do mundo.
A proposta é tão simples que te faz indagar: “como nunca ninguém pensou nisso antes?”. Mas o fato é que o aparelhinho parece realmente coisa de outro mundo por combinar design, engenharia, opiniões de consumidores e experiência de usuários com áudio de qualidade, tecnologia, biometria e funcionalidade de telefonia. E tudo isso sem fio! Massa né?
Como a ideia dos criadores era proporcionar liberdade de movimento, o máximo de conforto e um som incrível, The Dash tem várias funcionalidades bacanas. Com ele é possível reproduzir música de um cartão interno de memória de 4GB ou através de uma conexão Bluetooth com um smartphone. Ele também rastreia movimentos como ritmo, passos, cadência, distância e mede a frequência cardíaca, saturação de oxigênio e calorias gastas. E de quebra, te dá umFeedback acústico em tempo real durante a atividade – mesmo sem um smartphone conectado.
Os desenvolvedores garantem que o aparelho se mantém fixo nos ouvidos mesmo com uma grande carga dos mais diferentes tipos de exercício além de ser muito confortável. O fone possui ainda acelerômetro multifuncional e resistência à água!
Os fones revolucionários também servem como fone de ouvido Bluetooth com qualidade de voz clara através de um microfone embutido. E apesar de oferecer um impressionante isolamento acústico, o usuário pode optar por canalizar o som ambiente com o recurso de áudio transparente. Um simples toque na superfície ativa ou desativa as funções e controla o volume do áudio.
Um aplicativo para iOS e Android estará disponível no lançamento do produto além do fornecimento de um kit de desenvolvimento de software e acesso aos dados para desenvolvedores.
Assim como a caneta de imãs que eu mostrei nesse post aqui, The Dash já deixou a fabricante BRAGI LLC milionária! Até a publicação do post, já haviam sido arrecadados mais de 2 milhões de dólares, sendo que a empresa precisava de 260 mil dólares para a execução do projeto. E caso você queira encomendar o seu, ainda resta pouco mais de um mês para finalizar a ação. Você pode fazer sua doação de U$199,00 aqui nesse link e ser um dos primeiros a testar essa belezinha.
fonte:pausaparanerdices
A proposta é tão simples que te faz indagar: “como nunca ninguém pensou nisso antes?”. Mas o fato é que o aparelhinho parece realmente coisa de outro mundo por combinar design, engenharia, opiniões de consumidores e experiência de usuários com áudio de qualidade, tecnologia, biometria e funcionalidade de telefonia. E tudo isso sem fio! Massa né?
Como a ideia dos criadores era proporcionar liberdade de movimento, o máximo de conforto e um som incrível, The Dash tem várias funcionalidades bacanas. Com ele é possível reproduzir música de um cartão interno de memória de 4GB ou através de uma conexão Bluetooth com um smartphone. Ele também rastreia movimentos como ritmo, passos, cadência, distância e mede a frequência cardíaca, saturação de oxigênio e calorias gastas. E de quebra, te dá umFeedback acústico em tempo real durante a atividade – mesmo sem um smartphone conectado.
Os desenvolvedores garantem que o aparelho se mantém fixo nos ouvidos mesmo com uma grande carga dos mais diferentes tipos de exercício além de ser muito confortável. O fone possui ainda acelerômetro multifuncional e resistência à água!
Os fones revolucionários também servem como fone de ouvido Bluetooth com qualidade de voz clara através de um microfone embutido. E apesar de oferecer um impressionante isolamento acústico, o usuário pode optar por canalizar o som ambiente com o recurso de áudio transparente. Um simples toque na superfície ativa ou desativa as funções e controla o volume do áudio.
Um aplicativo para iOS e Android estará disponível no lançamento do produto além do fornecimento de um kit de desenvolvimento de software e acesso aos dados para desenvolvedores.
Assim como a caneta de imãs que eu mostrei nesse post aqui, The Dash já deixou a fabricante BRAGI LLC milionária! Até a publicação do post, já haviam sido arrecadados mais de 2 milhões de dólares, sendo que a empresa precisava de 260 mil dólares para a execução do projeto. E caso você queira encomendar o seu, ainda resta pouco mais de um mês para finalizar a ação. Você pode fazer sua doação de U$199,00 aqui nesse link e ser um dos primeiros a testar essa belezinha.
fonte:pausaparanerdices
Assinar:
Postagens (Atom)

















.jpg)






