quarta-feira, 5 de março de 2014

Superou o Oscar: Piloto tira selfie disparando míssil; confira foto incrível


Esqueça a selfie de Ellen DeGeneres no Oscar, ou a série de imagens lançadas por um garoto russo. Um piloto da força aérea dinamarquesa acaba de inaugurar um novo conceito de fotografia: a selfie com míssil.

Tirada pelo capacete do piloto durante uma série de manobras aéreas, a imagem pode até não ter o mesmo número de celebridades acomodadas na foto de DeGeneres, mas, com certeza, faz um estrago muito maior do que a foto da apresentadora norte-americana.

de:Blog Mari Fuxico 

Troca de tiro em cemitério deixa moradores assustados

Os moradores de Itabela, sul do estado viveram momentos de pânico. Durante o sepultamento do jovem Ademilson Silva Conceição Junior, conhecido por Juninho, na manhã de segunda-feira (03), começou um verdadeiro tiroteio. Com medo de serem alvos dos disparos, todos que acompanhavam o sepultamento deram no pé e se mandaram do cemitério, deixando apenas o coveiro para realizar o sepultamento. Fonte:Folhabaiana

HOMEM TERIA SE JOGADO DE PRÉDIO E MORRE EM LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA

Um homem de 48 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (05), após caír do 1º andar de um apartamento localizado no Bairro Primeiro Gole, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Testemunhas disseram a reportagem do L12 Notícias que a queda teria ocorrido depois de suposta crise de alucinações depois de ter ingerido bebida alcoólica. O homem, identificado por Edilton Pereira dos Santos, teria furado uma tela de proteção e pulado da varanda de um apartamento, próximo do local onde morava. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe de resgate e teria chegado ao hospital ainda consciente, mas em estado de choque em razão das várias escoriações sofridas. Edilton não resistiu aos ferimentos  e morreu no hospital. Uma equipe de peritos do Instituto Médico Legal de Brumado foi acionada para periciar o local onde a vítima foi encontrada caída.  de l12

Várzea Nova clama por água

Moradores de Várzea Nova estão enfrentando problemas com a falta de água há mais de duas semanas. No bairro onde localiza-se a Praça Fernando Dalton e as ruas José Pedro da Silva, Irmã Dulce, Marival Gonçalves e João Barbosa este é apenas mais um problema de abastecimento, uma vez que sempre que isso ocorre estas são as primeiras ruas a serem atingidas.
Na manhã desta terça-feira (4), no programa jornalístico da emissora local, foram feitas inúmeras denúncias de populares de vários bairros do município, sem falar nos desabafos nas redes sociais, o que nos faz entender que o problema é ainda maior, atingindo não apenas um ou dois bairros, mas sim a cidade inteira.
Como se não bastasse à falta de água, em meio a tantas reclamações a gerência da EMBASA local, sequer se pronunciou para informar o problema, aumentando o desespero e gerando revolta em toda a comunidade. 
O Portal Várzea Nova foi em busca de informações e em contato com um atendente da loja de atendimento da EMBASA local, o mesmo informou que a falta de abastecimento de água foi ocasionado por um problema gerado em um conjunto motor bomba da estação elevatória de água tratada (EEAT) em Macaubas onde ocorre a captação de água para o município. Segundo o mesmo as providências já estão sendo tomadas, informou que a equipe de manutenção UNI-M e que os mesmos já se encontram no local. 
O atendente informa ainda que loja de atendimento só ira funcionar nesta quarta-feira (5), a partir das 13h00 e para reclamações e informações (74) 3659-2165 e o mesmo informou ainda que após a resolução do problema o abastecimento de água será gradativo, ou seja, por setores.
Edimilson Júnior

Macaúbas / Acidente fatal nessa última noite de carnaval.

Aconteceu hoje por volta das 7:30 da noite, um acidente fatal próximo a UPA na Av. Ático Vilas Boas, chegando no Bairro Luís Eduardo (B.N.H), conhecido pelo nome de casinhas, a vítima de pré nome Dário como é conhecido (Darinho pintor) veio a óbito no local.

Segundo informações trata-se de um veículo uno, que o atropelou sem prestar socorro, logo, moradores acionaram a Polícia Militar, que tomaram as devidas providências cabíveis, o corpo foi encaminhado para o hospital Regional Antenor Silva, aqui em Macaúbas.

O trecho é considerado pela população muito perigoso, diversos acidentes já aconteceram ali naquele local, afinal ainda é uma via urbana e deveria ter redutores de velocidades.

fonte: macaubenselife

terça-feira, 4 de março de 2014

Navios russos bloqueiam canal entre a Crimeia e a Rússia, diz Ucrânia

Informação foi dada pela guarda de fronteira ucraniana.
Dois navios foram posicionados no Estreito de Kerch.
Navios da Marinha russa bloquearam o Estreito de Kerch, que separa a região ucraniana da Crimeia e a Rússia, informou a guarda de fronteira ucraniana nesta terça-feira (4).

Os guardas informaram que russos estão com o controle do lado da Crimeia do canal e que veículos armados russos foram vistos do outro lado.
“O Estreito de Kerch está bloqueado por dois navios russos, um ao sul e outro ao norte”, disse Pavel Shishurin, diretor da guarda de fronteira.


As Forças Armadas russas não confirmaram a informação. (G1)

Foto do dia / Justin Bieber comemora aniversário de 20 anos com a família


Justin Bieber fez 20 anos nesse sábado, 01, e comemorou sem muito barulho a data. Fontes do E! dizem que o pop star passou o dia com os pais e amigos próximos na casa na qual ele está vivendo em Atlanta.
Biebs compartilhou uma foto do momento do parabéns, na qual aparece soprando as velinhas em um bolo no qual se lê “Parabéns, Bizzle”, seu novo apelido.
de: eonline

MÉDICO MORRE AO CAIR DE CARROCERIA DE CAMINHONETE


 O médico mineiro Nelito Lopes dos Santos, 30 anos, morreu em acidente na noite de segunda-feira (3), na orla norte de Porto Seguro. Segundo a Polícia Militar, Nelito, que era natural de Ipatinga, em Minas Gerais, caiu da carroceria de uma caminhonete. O acidente aconteceu quando o veículo passava por cima de uma ponte nas proximidades do Porto Seguro Praia Hotel. Quando o serviço de emergência (Samu) chegou para prestar os primeiros socorros já encontrou o médico morto. Nelito, que estava com amigos na cidade passando o carnaval, bateu a cabeça no asfalto.radar64 com Fotos: Obaianão

Concurso premia 'arquitetura do futuro'

Escritórios e arquitetos apresentam conceitos e projetos ainda não terminados ou construídos



 O Mercado Sultangazi, em Istambul, Turquia, da Suyabatmaz Demirel Architects, foi o projeto vencedor na categoria comércio e lazer. O prêmio geral será anunciado no dia 12 de março. (Foto: Future Projects Awards 2014)

Brumado: Gari fica presos às ferragens em acidente envolvendo caminhão de lixo

Na noite desta segunda-feira (03), ao tentar desviar de dois buracos localizados em uma laje de esgoto, na Rua Nazaré, no Bairro Dr. Juracy, em Brumado, um caminhão que coletava lixo acabou afundando no local. A galeria de esgoto cedeu com o peso do veículo e os pneus dianteiros do mesmo ficaram suspensos. Um gari quase teve as pernas esmagadas no acidente. Segundo disseram testemunhas, ele ficou preso debaixo do veículo e precisou ser socorrido pelo Samu 192. Após ser atendido pelos socorristas, o trabalhador foi encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto com suspeita de fraturas. No dia 03 de fevereiro último, o site Brumado Notícias denunciou a situação da via após um motociclista se acidentar por causa dos buracos. Os moradores disseram que já haviam acionado a prefeitura, mas nenhuma providência foi tomada pelo setor de obras. “A prefeitura só conhece a nossa rua na hora de mandar o carnê do IPTU, ou quando tem enchente, fora isso ficamos no abandono. Já é o terceiro acidente nesse mesmo local, será que vão esperar morrer um aqui para poderem vir resolver o problema?”, desabafou a moradora Luciene Pereira.
de brumado notícias

Elevador lacerda em ritmo de copa do mundo, veja foto


Elevador Lacerda ganha iluminação cênica com as cores do Brasil. Estamos a 100 dias da Copa do Mundo. Salvador será uma das sedes da principal competição de futebol do mundo. 

BANDIDOS RECEBEM POLICIAIS NA BALA EM ITABELA

 Itabela- . Policiais Militares do 4º pelotão de Itabela,  guarnição sob comando do Tenente Assis Ribeiro , foram recebidos a tiros na manhã  deste domingo, dia 02, na localidade conhecida por rua Nova, em Itabela.
De acordo com informações da Polícia, pelo menos três elementos armados com revolver meteram balaços na guarnição  que faziam uma operação de combate ao tráfico de drogas na região.
Os elementos, foram baleados durante a troca de tiros e socorridos para o Hospital  de Itabela e transferidos  para o Hospital Regional de Eunápolis. Erick Gonsalves da Silva de 19 anos e Jeferson Francisco Ferreira Fernandes (19 anos) vulgo “Ferrugem ou Surubim", não resistiram e vieram a óbito, outro elemento  indentificado até agora por Júnior, chegou ao Hospital consciente e está internado.

Com eles, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com seis munições e duas deflagradas e dois revolveres calibre 32, municiados e com vários cartuchos deflagrados. Um dos revolver travou o tambor, por um engasgo de uma bala no cano.
Segundo o Comandante da operação, os homens estavam escondidos em uma casa na rua Espírito Santo, no bairro bandeirante.  Ao ter conhecimento, a policia foi ao local e ao chegar à porta da casa  por volta das 05hs da manhã, eles estavam saindo, a policia deu voz de prisão e começou o tiroteio.
 A policia acredita, que os dois revolveres calibre 32, pode ser as armas usadas no assassinato de “Bicudo” e na tentativa de morte contra o Jovem, Izais.Crimes ocorridos na ultima sexta-feira.
O elemento que até então estva sendo identificado por Junior, foi indentificado pela polícia, por Adenilson da Coseiçao dos Santo Junior, que acabou, morrendo no Hospital de Eunapolis.

MACAÚBAS “SEM” MASCARAS: reunião de autoridades discutirá soluções para atos de violência durante carnaval.

Reunião deverá buscar soluções diante a onda de violência no Carnaval de Macaúbas.
Reunião deverá buscar soluções diante a onda de violência no Carnaval de Macaúbas.

Conforme informações por telefone do Major Irlando Oliveira, deverá acontecer na manhã desta terça feira, 04- em sua residência, reunião com autoridades municipais a respeito de atos violentos praticados por “mascarados infiltrados” no Carnaval de Macaúbas.
Transtorno_bipolar1_5611114326937 (1)Informa o Major que participará da reunião o Prefeito Zezinho ou seu representante, o Presidente da Câmara Municipal Marcos Pinto e a Secretária de Cultura Sra. Eliana Cardoso. Diz o Major que já manteve contato com a Juíza Drª Ivana, e que a mesma presta todo apoio às iniciativas da PM e das autoridades municipais.
O objetivo da reunião segundo o Major, é para garantir o Direito Constitucional de todo cidadão de “ir e vir”, sem constrangimento ou ameças e também garantir o direito daqueles que querem brincar o Carnaval sem violência, como vinha acontecendo nos últimos anos em Macaúbas.
de macaubasonoff

Por ciúmes, homem ateia fogo na mulher no bairro do Garcia

Imagem ilustrativa

Uma mulher precisou ser internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, após ter o corpo queimado na madrugada desta segunda-feira (3). Francidalva dos Reis Pereira, 32 anos, teve várias partes do corpo atingida pelo fogo. De acordo com a Central de Polícia, o marido da vítima jogou álcool no corpo dela e ateou fogo em seguida. O crime ocorreu por volta de 0h20, na ladeira do Carvão, no bairro do Garcia. De acordo com a Central de Polícia, o suspeito, identificado como Gilberto Pereira, colocou fogo na mulher por ciúmes. Ele está foragido. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especial de Atenção À Mulher (Deam).(Correio)


Publicidade

Nas compras acima de 50,00 reais você concorre a um tablet de 7 polegadas. 




Casamento infeliz pode causar depressão e doenças cardíacas

Não é novidade que um casamento infeliz não faz bem para as duas pessoas da relação. Uma pesquisa, no entanto, afirma que manter um relacionamento falido pode ser até mesmo fatal. As informações são do Daily Mail. Para pesquisadores norte-americanos, que o estresse causado pela manutenção de um casamento infeliz pode afetar seriamente a saúde física. Eles sugerem que pessoas insatisfeitas com seus parceiros podem apresentar maiores riscos de depressão, pressão alta e até mesmo doenças cardíacas. Para comprovar a teoria, cientistas da Michigan State University iniciaram um estudo. “Planejamos fornecer evidências representativas de como os casamentos afetam a saúde cardiovascular”, explicou Hui Liu, líder da pesquisa. Ainda de acordo com o pesquisador, o desgaste causado por uma relação ruim pode levar a hábitos pouco saudáveis, como fumar e beber, e ainda aumentar o nível do hormônio do estresse, o que resultaria em aumento da pressão sanguínea e da frequência cardíaca.   de bonito agora

PUBLICIDADE




ITABUNENSE ENCONTRADO MORTO EM RONDÔNIA

Antônio Moraes de Almeida Filho, 60 anos, morador do bairro Nova Itabuna, foi encontrado morto em Ariquemes/RO. Ele foi até aquele cidade comprar madeira. A PM foi acionada e encontrou o corpo já em estado avançado de decomposição no local conhecido como Alto Paraíso. A causa da morte será anunciada após a perícia técnica. O repórter Costa Filho, da rádio Jornal de Itabuna, comunicou o fato à família. (Vermelhinho)  


Faça nos uma visita 


PUBLICIDADE



segunda-feira, 3 de março de 2014

BRUMADO: FUGA DE PRESOS É IMPEDIDA NA DELEGACIA, DOIS JÁ ESTAVAM DO LADO DE FORA

Uma tentativa de fuga de presos custodiados na delegacia de Brumado foi frustrada por Policiais Civis na madrugada deste domingo (02). Após ouvirem ruídos estranhos vindos do pátio externo, dois delegados, seis investigadores da polícia e um carcereiro foram averiguar a situação e flagraram um detento no pátio, outro já dentro de um buraco, e mais 37 aguardando o momento exato para fugir. Na tentativa de conter uma fuga em massa, os policiais acionaram a Polícia Militar e uma guarnição da Cipe/Sudoeste Caesg ainda se deslocou para dar apoio na delegacia . Dentro da carceragem, a polícia encontrou todos os cadeados das celas quebrados, uma ferramenta utilizada para cavar o buraco e amontoados de terra provinda da escavação do túnel por onde os presos fugiriam. Após vistoria, a polícia constatou que o buraco por onde os presos fugiriam tinha forma de ‘U’ , mais de dois metros de profundidade, e daria em uma calçada. O local foi interditado e os presos divididos em três celas. No lado de fora da unidade, foi montada uma barreira com a utilização de uma cela antiga e duas motocicletas para reforçar a segurança. O local continuará a ser monitorado pela polícia diuturnamente, na tentativa de evitar-se uma nova tentativa de fuga.    Informações Brumado Agora.

Entenda como e porque a pele fica enrugada

Diversas teorias e nenhuma comprovada, mas cientistas realizam experiências e uma hipótese é de que as rugas aparecerem para nos proporcionar uma melhor aderência em ambientes molhados.
Segundo os físicos alemães Myfanwy Evans e Roland Roth, das Universidades Tübingen e Erlangen, descobriram o mecanismo que permite que os dedos se enruguem e voltem ao normal depois de um contato longo com a água, esse é um ato de equilíbrio energético.
Termodinamicamente falando, as camadas mais externas da pele “querem” absorver água quando estamos submersos e essa absorção rápida faz com que nossos dedos inchem e enruguem. Se o inchaço não fosse combatido, a pele ficaria enrugada para sempre.

Evans e Roth mostraram como essa estrutura pode ajudar as células da pele a inchar e se encolher. Os cientistas criaram um modelo de tecido de fibras elásticas que, depois de absorver uma certa quantidade de água, volta para sua forma original. Quando comparado com o modelo de pele humana, os físicos notaram que o padrão de tecido era quase idêntico.

A energia do sistema varia com as alterações do espaçamento da rede. Quando a energia diminui, a estrutura tende a expandir-se e absorver água. Ao mesmo tempo, a tensão em um filamento alongado pode fornecer a força contrária para reverter esse processo. Tal como acontece com uma mola, quanto mais você estica um filamento, maior será a energia elástica.
Os pesquisadores concluíram que a geometria dos filamentos de queratina é crucial para essa resposta da pele à água, pois mantém o sistema em uma faixa de energia que permite a “expansão mola” da pele.
Isso seria um enorme desenvolvimento no mundo da ciência dos materiais, além de ser de grande ajuda no tratamento de doenças da pele, possivelmente levando também a enxertos sintéticos altamente realistas.
Fonte: Phys / Gizmodo

BRUMADO: COLISÃO FRONTAL ENTRE MOTOS DEIXA VÍTIMA FATAL

Uma colisão frontal entre duas motos provocou a morte de Romário Moura Souza, 29 anos, natural de Malha de Pedras, no sudoeste da Bahia, na noite deste domingo (02). Segundo informações da Polícia Militar passadas a reportagem do site Brumado Agora, ele pilotava uma moto com placa de Malhada de Pedras quando colidiu contra outra moto com placa de Brumado, na Avenida Antônio Mourão Guimarães. Romário não resistiu aos ferimento e morreu na hora. O carona da outra motocicleta sofreu ferimentos foi socorrido pelo Samu 192 e em seguida encaminhado para o Hospital Professor Magalhães Neto. A Polícia Militar isolou a área e controlou o trânsito no local até a chegada da Polícia Técnica. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o IML de Brumado.   de brumadoagora

Sucop apreende mais de 1500 armas brancas nos circuitos do carnaval

Uma operação realizada pela prefeitura apreendeu mais de 1500 armas brancas nos circuitos de carnaval de Salvador. A operação, realizada nos três primeiros dias da festa pela Sucop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), resultou na apreensão de objetos como facões, facas, barra de ferro e martelos eram utilizados por ambulantes. Além das armas o órgão apreendeu também 1.316 espetinhos de churrasco, objeto proibido de ser utilizado desde o carnaval do ano passado, por conta do número de ocorrência de brigas entre foliões que utilizavam o objeto como arma. A sucop apreendeu ainda 257 litros de bebidas artesanais, entre elas uma conhecida como “príncipe maluco” substância com alto teor alcoólico. Alimentos estragados como queijo qualho e carne também forma apreendidos. (Record Bahia)
Aqui sua empresa aparece.

Macaúbas: Mascarados aterrorizam a cidade, diz PM.

Segundo nota expedida pelo Comandante da 4ª Companhia, Major Irlando Oliveira, tem recebido diversas ligações que dão conta de “terroristas mascarados” entre as caretas no Carnaval de Macaúbas. Informa também por telefone que uma moça foi agredida por mascarados ou “careta”, onde chegaram a assediar a vitima que foi levada ao Hospital local para fazerexames de corpo de delito.

Também informou que mascarados invadiram casas e quebraram vidraças e que há alguns armados com faca ameaçando pessoas. Ainda informa que a cidade, neste momento, está sem delegado da Polícia Civil.

Após receber estas queixas o Major Irlando, ordenou policiais a desmascararem todos que estiverem mascarados, exceto crianças, em nota, diz que as mascaras seriam devolvidas após o Carnaval, veja:




“Caros Macaubenses” 

Em razão de alguns casos chegados ao conhecimento da PM, de que grupos de mascarados teriam agredido pessoas na cidade, inclusive mulheres, estamos abordando tais mascarados, adolescentes e adultos, e apreendendo as suas máscaras, para somente devolvê-las após o carnaval . Infelizmente, visando a paz social. Concluiu Irlando Oliveira Maj. PM CMT da 4ª CIPM/Macaúbas. 

Em protesto grupo de mascarados retiraram suas “caretas” na Praça da Matriz e se aglutinaram próximo a quadra de esportes.

Fonte: macaubas on off

PMs recebem lanche com vencimento em 29 de fevereiro; Comando reconhece erro

Os policiais militares denunciaram, via redes sociais, que receberam uma esfirra para merenda cujo vencimento estava descrito como 29 de fevereiro. Em resposta ao A Tarde, que noticiou o ocorrido, o Comando da PM reconheceu o erro e justificou que houve um equívoco na etiquetagem no lanche servido na última sexta-feira (28) de Carnaval por parte da empresa contratada, que em vez de colocar a data de validade 1º de março, adesivou uma data inexistente no calendário deste ano. No entanto, segundo a corporação, o alimento distribuído à tropa estava dentro do prazo de validade e apto para o consumo. Os oficiais também reclamavam que as merendas para o período do carnaval foram armazenadas próximo a um banheiro químico, na Barra. Sobre isso, a PM afirma que o problema já foi corrigido. Outra queixa dos PMs é de que têm recebido tratamento diferenciado no camarote da corporação, localizado em Ondina. Os oficiais teriam direito ao serviço openbar, privilégio negado aos praças. Contra a restrição da regalia, um deles chegou a queimar o abada do camarote em vídeo postado no Youtube. A PM respondeu que está "em fase de elaboração junto aos apoiadores" uma "proposta linear dos serviços prestados para o Carnaval 2015".(Bahia Notícias)   de bonito agora

Malafaia explica porque os evangélicos não devem participar do Carnaval

Neste sábado (1º) iniciou oficialmente o feriado de Carnaval que dura a até a terça-feira (3) sendo seguido pela Quarta-Feira de Cinzas (4). A origem da “festa da carne” não é certa, mas sabe-se que em sua origens há orgias sexuais, bebedeiras, glutonaria e até oferendas a deuses pagãos. Por estes e outros motivos é que o pastor Silas Malafaia escreveu um artigo para mostrar que um evangélico não pode e nem deve participar do Carnaval. Antes de fazer suas conclusões sobre o tema e dar um versículo bíblico como base, Malafaia faz uma análise histórica do Carnaval passando pelo oficialização da festa pela Igreja Católica e os grandes festejos populares que antecediam a Quaresma, período de preparação espiritual para os católicos. “No período que ia da Quarta-Feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, o povo deveria entregar-se à austeridade e ao jejum, para lembrar os 40 dias que Jesus passou no deserto consagrando-se”, lembra Silas Malafaia. 


Por conta desse longo período de privações, o povo estava liberado para cometer algumas extravagâncias para compensar esse período. ” Às vésperas da Quaresma, os cristãos fartavam-se de assados e frituras entre o domingo e a ‘terça-feira gorda’. O que deveria ser apenas uma festa religiosa acabou assimilando os antigos costumes de libertinagem e bebedeiras”, ensina o pastor assembleiano. “Aconselho aos que não participam do Carnaval que continuem de fora; e, aos que participam ou pretendem participar, meu conselho é 1 João 2.16: Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. Sendo assim, não convém ao cristão, mesmo a título de curiosidades, participar dessa festividade”, disse.


"Tive que limpar cocô de cachorro hoje", diz Brad Pitt após ganhar Oscar


O ator Brad Pitt fez questão de mostrar que é "gente como a gente" ao comentar sua primeira vitória no Oscar - não como ator, mas como produtor - pelo filme "12 Anos de Escravidão", vencedor do prêmio máximo da cerimônia na noite deste domingo (2), em Los Angeles. Respondendo a questões de jornalistas numa rápida entrevista coletiva após a premiação, o galã e marido de Angelina Jolie revelou que não fez nada de especial para "se preparar para o grande dia", nas palavras de um repórter.
"Eu tive que limpar cocô de cachorro hoje... no meu quarto", afirmou o astro, que foi à cerimônia acompanhado de Jolie e chegou a comer um pedaço de pizza com as mãos diante dos milhões de espectadores do Oscar, numa brincadeira com a apresentadora Ellen DeGeneres. 
Acostumado a perguntas sobre sua vida pessoal, Brad voltou a demonstrar bom humor quando questionado se iria comemorar a vitória com sua "namorada" -- ele e Jolie não são casados no papel, apesar de viverem juntos há muitos anos. "Steve [McQueen, o diretor de "12 Anos..."] é meu namorado. Não. Nós somos... sim. Sim. Minha outra cara metade está aqui. Nós vamos todos sair juntos e nos divertir. Foi uma jornada muito longa e muito, muito, muito excitante para todos nós. É um verdadeiro prazer [ganhar o Oscar] e algo que deve ser digerido e entendido. Ao mesmo tempo, quando o filme terminou, eu tive essa sensação de que este filme vai... de que este filme tem pernas próprias, que irá circular e se dirigir a pessoas por muitos e muitos anos e esse é meu maior orgulho." 
                                                                      uol.com.br

Brumado: Motociclista de Malhada de Pedras morre em acidente após desviar de buraco


Um grave acidente ocorrido na noite deste domingo (02), na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, em Brumado, tirou a vida do ajudante de elétrica da empresa EPC, Romário Moura. Testemunhas relataram ao site Brumado Notícias que o motociclista, natural da cidade de Malhada de Pedras, colidiu de frente com outra moto que tentava desviar de buracos na via pública. O outro piloto foi socorrido em estado grave pelo Samu 192 e encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto, mas Romário não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. No dia 18 de setembro de 2013, a nossa reportagem registrou um acidente no mesmo trecho. Na ocasião, um carro que também desviava do mesmo buraco atropelou uma mulher. Comerciantes e moradores disseram que já haviam alertado a prefeitura quanto ao problema, mas até então nada havia sido feito. Na última semana, um motorista de uma caminhonete perdeu o controle da direção do veículo porque a roda dianteira se soltou após passar em um buraco e o condutor acabou invadindo a calçada. Está marcado para as próximas semanas o recapeamento da via, que será realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).
de brumadonoticias.com.br

domingo, 2 de março de 2014

FORTES CHUVAS FAZEM RIO TRANSBORDAR E DERRUBA ÁRVORE NA BA-549


FOTO: Beto Castro
A chuva forte que atinge Gandu desde a madrugada deste sábado, 01/03, tem causado alguns pequenos estragos à população do município. De acordo com publicações de fotos no Facebook, o rio que leva o mesmo nome do município transbordou e já está alguns metros acima do nível normal. Os danos já são visíveis. 
FOTO: Édel Oliveira
Na BA – 549, rodovia que dá acesso à cidade de Itamarí foi bloqueada por causa de quedas de árvores. Na região, os municípios de Wenceslau Guimarães e Presidente Tancredo Neves também foram afetados pela chuva.
A previsão é que o tempo chuvoso vá até a próxima quarta-feira, 05.