quinta-feira, 22 de maio de 2014

Oliveira Contabilidade


Lava Jato PIT-STOP seu carro em boas mãos


CANARANA:FABIO OLIVEIRA MORRE EM CAPOTAMENTO APÓS SER LANÇADO PARA FORA DE CARRO


A vítima que era natural e residente de Canarana não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local. O motorista não usava o cinto de segurança o que fez com que Fábio fosse arremessado para fora do carro durante o capotamento.

A polícia foi chamada para periciar o acidente e encaminhou o corpo de Fábio Oliveira Lima para o IML de Irecê.

(Miqueias Nunes) 

Auto Peças Mendes, aqui você encontra o melhor atendimento e bom preço

Passe pra conferir


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS DENTRO DE CARRO EM FEIRA DE SANTANA


O empresário Gil Marques Porto Neto, 32 anos, proprietário da GP Imobiliária, foi assassinado por volta das 19h desta quarta-feira (21), no Largo do São Francisco, bairro Kalilândia, em Feira de Santana.
A vítima conduzia um veículo BMW, branco, de placa OLF-2525, quando foi alvejada com sete tiros, sendo quatro deles no rosto. Segundo populares, dois homens em uma motocicleta de cor vermelha efetuaram os disparos e fugiram. Baleado, Gil Porto perdeu o controle do veículo, que subiu em uma calçada e colidiu em um muro.
O empresário ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital São Matheus, mas não resistiu. Policiais civis da Delegacia de Homicídios vai investigar o crime. Até o momento a autoria e motivos são desconhecidos.

ACUSADO DE RECEPTAR CARGA ROUBADA OFERECE R$ 20 MIL A POLICIAIS DE FEIRA PARA NÃO SER PRESO



Policiais civis da Decarga, Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias, que tem sede em Feira de Santana, apreenderam uma carga roubada avaliada em R$ 500 mil reais, no município de Rio Real na terça-feira (24). Eles também prenderam um homem por receptação de produto roubado e corrupção ativa.
De acordo com o delegado José Luís Lapa, titular da Decarga, o acusado Adelmo Alves dos Santos, 33 anos, tentou subornar dois policiais oferecendo a quantia de R$ 20 mil para não ser preso. O delegado solicitou que o acusado levasse o dinheiro para a delegacia, e Adelmo acreditando que os policiais teriam aceitado o suborno pediu a esposa que pegasse o dinheiro que tinha guardado em casa.
Na delegacia o delegado o autuou por corrupção, comprovando com o dinheiro a materialidade do delito e ainda por receptação.
O roubo
Ao Acorda Cidade o delegado disse que a Decarga recebeu a informação de um assalto contra um motorista de caminhão, próximo a cidade de Alagoinhas na manhã de terça-feira (20). O veículo foi rastreado pela empresa até a cidade de Rio Real, onde os policiais realizaram diligências e encontraram um depósito construído pelo acusado, segundo a polícia, para estocar cargas furtadas ou roubadas em rodovias. No local foram encontrados vários eletrônicos, pneus e peças de carros.
“Recebemos a informação de que três homens abordaram o caminhoneiro, o fizeram refém, o liberaram em Rio Real e depois seguiram viagem. Vamos dar continuidade as investigações e chegar, através de depoimento, até quem pediu a Adelmo para guardar a carga”, disse o delegado Luis Lapa.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Nos do Blog Ibipitanganews lhe desejamos uma boa noite e obrigado pelo apoio de todos vocês


A palavra de Deus diz em Mateus 26:41 Vigiai e orai, 

para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito 

está pronto, mas a carne é fraca.


O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela 

manhã. BOA NOITE QUERIDO LEITOR 



Caetité: Polícia divulga lista e fotos de foragidos

Caetité: Polícia divulga lista e fotos de foragidos

fuga de dez presos que estavam custodiados na delegacia da cidade de Caetité, no sudoeste baiano, na madrugada de hoje (21), assustou a população e só reforçou a fragilidade do setor de custódia local. Muitos questionam a necessidade de construção de um Centro de Detenção para abrigar com segurança os presos da região. A polícia divulgou a lista dos sete detentos que continuam foragidos. São eles: Rafael da Silva Pereira, Fernando da Cruz Tavares, Antônio de Souza Rodrigues, Fernando da Cruz Tavares, Marcos Cardoso França, Marcos Sergio de Souza, e Sirlando Santos Cardoso. Já os presos Mauro Souza Silva, Fábio Júlio Fernandes Brito, e Sidney Lopes Meira já se entregaram. 

fonte: brumadonoticias

Livramento: Menor é apreendido tentando arremessar drogas e serras para detentos

Livramento: Menor é apreendido tentando arremessar drogas e serras para detentos

Por volta das 14h de hoje (21), um menor foi apreendido nas imediações da delegacia do município de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, com drogas e serras. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os materiais seriam arremessados para os detentos. A polícia civil acredita que, por conta das serras, os custodiados estariam planejando uma fuga. O adolescente encontra-se detido à disposição da justiça e o caso está sendo devidamente apurado.     fonte: brumado noticias 

Macaúbas: Aposentado morre em acidente de trânsito

O aposentado Manoel Vicente da Silva, de 74 anos, morreu vítima de acidente de trânsito, no dia de segunda-feira, 20, na zona rural no município de Macaúbas.

O aposentado perdeu o controle do seu carro, capotando em seguida. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital de Macaúbas, mas não resistiu e morreu.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para necropsia.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  

BANDO INVADE MACURURÉ,ATIRA EM DELEGACIA E VIATURA DA PM E EXPLODE BANCO

Bando invade Macururé, atira em delegacia e viatura da PM e explode banco

Um bando invadiu a cidade de Macururé, no norte baiano, na madrugada desta quarta-feira (21), e metralhou a delegacia local, uma viatura da Polícia Militar, um carro que estava estacionado (apreendido) e explodiu o caixa de autoatendimento do banco Bradesco. Os criminosos estavam em uma Doblô de cor escura, com aproximadamente nove homens fortementes armados com fuzis e escopetas calibre 12. De acordo com informações da polícia, uma parte do grupo foi para frente da agência bancária instalar os explosivos, enquanto a outra se dirigiu à delegacia. Apesar dos estragos nos caixas eletrônicos, a polícia não confirma se o bando levou ou não dinheiro. 
 
com liberdade bom sucesso

BARREIRAS: BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DA FASB


A entrada da faculdade, área isolada para a realização da perícia

Como ficou o local após a explosão

O caixa ficou totalmente destruído





Na madrugada desta quarta-feira, 21, por volta das 3h50, houve uma explosão a um caixa eletrônico do banco HSBC, localizado no interior da FASB - Faculdade São Francisco de Barreiras – além do caixa, paredes e outras partes da instituição foram danificadas na explosão.

Segundo informações colhidas no local, cerca de 7 a 8 homens fortemente armados, encapuzados, com luvas, chegaram pelos fundos da faculdade, onde surpreenderam os quatros vigilantes da instituição. Eles foram obrigados a se deitarem ao chão. Os bandidos diziam a eles para não reagir ou chamar a polícia, que não de mal aconteceria.

Os vigilantes contaram que a operação durou cerca de 15 minutos. Na explosão ao caixa eletrônico, parte do caixa atingiu as paredes da faculdade, derrubando um dos balcões que ficava do outro lado. Outro balcão também acabou sendo danificado, além de paredes e vidraças parcialmente destruídas.

Acredita-se que o caixa eletrônico tivesse pouco dinheiro, já que não era época de pagamento ou abastecimento de dinheiro da instituição bancária.

Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, um dos vigilantes relatou o terror: "Foi cena de pânico, a todo momento eles pediam para não chamar a polícia, quantos eram os vigilantes. Dissemos, quatro, eles diziam, se mentirem vocês vão se ver com nós, mas deitam todos no chão, tiram as baterias dos celulares. Se vocês ficarem quietos, não faremos nada com vocês, só queremos o caixa”, contou o vigilante.

A Polícia Militar foi a primeira equipe a chegar ao local, isolando a área para a vistoria da perícia técnica.

Os bandidos fugiram em dois veículos, aparentando ser Honda Civic.

A polícia civil já está investigando o caso.
Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  

Dez presos fogem da delegacia de Caetité

Dez presos fogem da delegacia de Caetité

Na madrugada desta quarta-feira (21), dez presos que estavam detidos na delegacia da cidade de Caetité fugiram. De acordo com o Caetité Notícias, os detentos serraram os cadeados das celas por volta de 01 da madrugada, momento em que estavam sozinhos na unidade, e fugiram em seguida. Fábio Júnior, um dos foragidos, se entregou acompanhado de familiares no começo da manhã de hoje. A polícia já está à procura dos demais fugitivos.   fonte: brumado notícias

terça-feira, 20 de maio de 2014

LÍDER DE QUADRILHA DE ROUBO A BANCO É MORTO NA BAHIA


Um homem apontado como líder de uma quadrilha de assaltos a bancos foi morto em confronto com a polícia, na segunda-feira (19), no distrito de Boca da Mata, zona rural de Cruz das Almas. Gilberto Adelino dos Santos, 36 anos, foi flagrado por policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/SAJ), na fazenda Olhos D’água. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele teria reagido atirando e acabou baleado. Socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Cruz das Almas, Gilberto não resistiu. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola cromada calibre 9 mm e dois carregadores com 24 munições do mesmo calibre. Em dois imóveis pertencentes ao suspeito, os policiais encontraram dois fuzis, escondidos em um sofá, 219 cartuchos calibre 762, 19 cartuchos calibre 556 e 59 cartuchos calibre 45. Diversas roupas com estampa camuflada, duas redes de camuflagem, uma peruca, sete celulares, um porta munição para fuzil, um par de luvas e cinco máscaras “brucutus”, estavam na casa do assaltante. José Hilton de Paula Lopes, 35, comparsa de Gilberto, foi preso com dois fuzis 762, três coletes antibalísticos e munição. Segundo o coordenador da 4ª Coorpin/SAJ, delegado Paulo Roberto Guimarães, José Hilton tentou enganar os policiais com um RG em nome do irmão. Conduzido à sede da coordenadoria, José ficará custodiado na unidade policial, à disposição da Justiça. Gilberto possuía dois mandados de prisão em aberto no estado de Pernambuco. (Correio)

Policiais civis baianos participam de paralisação nacional na quarta (21)

  Policiais civis baianos participam de paralisação nacional na quarta (21)

Na próxima quarta-feira (21), está confirmada a paralisação dos policiais civis da Bahia. A categoria vai paralisar as atividades por 24h como parte de um protesto que acontece nacionalmente. Em alguns estados, as polícias Federal e Rodoviária Federal também aderiram ao movimento. Segundo a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), já estão confirmadas paralisações nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins. Nos demais estados, assembleias entre hoje e amanhã devem definir as paralisações. Em alguns estados 50% do efetivo policial decidiram paralisar; em outros, a determinação da lei será cumprida e apenas 30% do efetivo paralisará as atividades. "Você sabe qual será o legado da Copa para a segurança pública? Nenhum. Os índices de criminalidade vão reduzir em todo o país durante o evento, mas depois tudo voltará. Não há projeto voltado para o cidadão. Aquele que paga imposto e vive aqui vai continuar sem segurança", disse Jânio Gandra, presidente da Cobrapol.      fonte: brumado notícias 

CAMINHÃO CARREGADO DE MAMÃO TOMBA NA BR-101

acidente_itamaraju_2

Um caminhão carregado de mamão tombou após perder o controle, durante uma curva, na noite de segunda-feira (19), no Km-816, da BR-101, no município de Itamaraju, na região sul baiano, a cerca de 751 km de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo permaneceu na lateral da pista para destombamento na manhã desta terça-feira (20). O acidente ocorreu por volta das 19h. Ainda de acordo com o órgão, o motorista que teve ferimentos leves, se recusou ao atendimento médico. A equipe de emergência móvel do Samu esteve no local. A polícia também informou que não houve saqueamento da carga. A finalização do procedimento de destombamento do caminhão da pista, estava previsto para 8h desta terça-feira.                                                                                        Com informações do G1.

VENDEDOR É MORTO DENTRO DE LOJA EM FEIRA DE SANTANA; ALVO SERIA OUTRO HOMEM

Felipe de Jesus Santos, 21 anos,  foi atingido na cabeça e morreu no local.

Um jovem foi assassinado na tarde desta segunda-feira (19), por volta das 14h, na rua Aurora, dentro de uma loja de peças de carros em Feira de Santana, município localizado a 109 quilômetros de Salvador. De acordo com a 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Felipe de Jesus Santos, 21 anos,  foi atingido na cabeça e morreu no local. Segundo a polícia, o jovem não era o alvo do autor do crime. Um homem não identificado invadiu o estabelecimento com o objetivo de atirar em um outro funcionário, mas durante os disparos Felipe acabou sendo atingido. O colega dele também foi baleado e encaminhado para o Hospital Clériston Andrade. A polícia informou que o crime foi motivado por ciúmes, já que o colega de Felipe estaria com a ex-mulher do autor dos disparos. A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira investiga o caso.                                                           Com informações do Correio24h.

BEBÊ MORRE APÓS SER ATROPELADO JUNTO COM O PAI NO SUL DA BAHIA

sul bahia

Um bebê de quatro meses morreu ao ser atropelado no ultimo domingo (18) em Itabatã, distrito do município de Mucuri, no extremo-sul da Bahia. Helione de Souza Rocha, 24 anos, estava em frente à sua casa com o filho Alessandro Portela Rocha em um carrinho de bebê quando foram atingidos. Um vizinho também foi atropelado. Segundo testemunhas, Leonardo da Silva Medeiros, 24, dirigia um carro modelo Santana cinza em alta velocidade. De acordo com a Delegacia de Itabatã, apesar de não ter feito o teste do bafômetro, os policiais que atenderam à ocorrência informaram que Leonardo apresentava sinais de embriaguez. O motorista foi preso em flagrante após o acidente. Os dois homens atingidos sofreram ferimentos leves. O bebê, que chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), morreu a caminho do Hospital São José. Em depoimento, Leonardo negou a ingestão de bebidas alcoólicas e disse que a direção do veículo travou. Ele deve ser encaminhado nesta terça-feira (20) para o presídio de Teixeira de Freitas, onde ficará custodiado à disposição da Justiça.   fonte: livramentoagora

QUADRILHA FAZ PREFEITO E OUTRAS 15 PESSOAS DE REFÉM DURANTE ASSALTO

Foto: ChicoRasta


Conforme relatou o primeiro vigilante da Segurança Patrimonial da Prefeitura de Parnaíba a ser rendido, por volta das 22h30 desta segunda-feira, dia 19, os bandidos chegaram fortemente armados e sem capuz e tomaram como reféns um funcionário da secretaria de Finanças e outros dois seguranças que estavam na entrada principal da sede do Município, em seguida renderam o Secretário da Fazenda, Paulo Roberto Cardoso de Sousa.Na ocasião, estava saindo do pátio da prefeitura uma van social com cerca de 10 pessoas com destino à Teresina para exames médicos que também foram rendidos durante a ação criminosa, posteriormente foram feitos reféns o prefeito Florentino Neto, seu motorista José Deusinho e outros dois funcionários que ainda se encontravam no gabinete.“Não deu tempo de ver nem em que carros eles andavam, os bandidos tinham sotaque carioca, eram em número de oito e estavam todos com pistolas e revólveres. Eles não agrediram ninguém e foram até muito educados oferecendo água para as senhoras que iam viajar e estavam muito nervosas.Disseram que estavam fazendo o trabalho deles”, relatou o vigilante ao Proparnaiba.


O prefeito Florentino Neto relatou ao Proparnaiba que a ação durou cerca de duas horas, tempo em que ficaram os 16 reféns dentro do gabinete em poder de parte da quadrilha. “Graças a Deus consegui manter a calma durante o tempo todo, minha maior preocupação era com a integridade física das pessoas que estavam amedrontadas naquela situação”, explicou o prefeito.Enquanto isso, os outros bandidos estavam na entrada da sede da prefeitura abrindo o caixa eletrônico do Banco do Brasil com um maçarico de onde levaram todo o dinheiro. Conforme informações da PM, a quadrilha ainda iniciou a abertura do segundo caixa eletrônico do Banco do Brasil, mas ação foi abortada porque acabou o gás do maçarico e eles decidiram ir embora pois já era madrugada e estavam há muito tempo no local. O valor levado pelo bando ainda não foi divulgado.“Os reféns ficaram trancados no gabinete sem os celulares ou qualquer outro meio de comunicação, eles tiveram que arrombar uma janela para poder sair e só então ligaram para o 190. As equipes da Força Tática, Serviço Reservado da PM e Polícia Federal já estão em campo trabalhando na tentativa de capturar os bandidos”, declarou o Tenente De Araújo.Esta não foi a primeira vez que ocorreu assalto com maçarico aos caixas eletrônicos localizados na PMP, em maio de 2012 cinco assaltantes atuaram no arrombamento das máquinas do Banco do Brasil. Na época, os bandidos entraram por uma porta lateral do prédio e encapuzados, renderam e amarraram quatro vigilantes; um deles foi agredido com uma coronhada na cabeça. Francisco Brandão Proparnaiba.com

segunda-feira, 19 de maio de 2014

CAPIM GROSSO:CORPO DE MULHER É ENCONTRADO AMARRADO E QUEIMADO


Por volta das 19:30hs, deste domingo, 18, a população de Capim Grosso ficou chocada com a descoberta do assassinato da senhora Maria de Lurdes Lopes de Oliveira, de aproximadamente 58 anos. 

O corpo da mesma foi encontrado por um de seus filhos, em sua residência, amarrado e parcialmente queimado, no Bairro Jardim Araújo, que sentiu falta da mãe desde a última sexta-feira, 16, mas pensou que Lourdes estivesse na zona rural. 

Ainda não se tem informação de quem teria cometido o crime bárbaro. A Polícia Técnica de Jacobina esteve no local fazendo a perícia, e as investigações vão ficar por conta da Polícia Civil de Capim Grosso.

Fonte: FR Notícias 

domingo, 18 de maio de 2014

Bahia: Homem está desaparecido desde dia 12/05/2014



Jivandele Alves dos Santos mais conhecido como  está desaparecido desde o dia 12/05/14, segundo informações dos familiares ele veio de viagem de São Paulo para Ibipitanga-BA e desapareceu na viagem, ele foi visto pela a ultima vez em Vitoria da Conquista.

Os familiares pedem que se alguém o ver entrem em contato através dos telefones 
02111 3989-3893
02111 957535563 
02111 94813-6608
77 9169-1297

ou pelo e-mail do Blog:  ibipitanganews@hotmail.com

Blog Ibipitanganews






IBOTIRAMA:POLÍCIA MILITAR DESCOBRE PLANTIO DE MACONHA


No último dia 15, uma guarnição da 28ºCIPM de Ibotirama localizaram um plantio de maconha no povoado da Ilha do saco. Foram apreendidos aproximadamente 70 pés de maconha, adubo e sementes prontas para o plantio, 01 espingarda tipo socadeira.

No bairro alto do fundão onde mora um dos acusados  foi encontrado 02 balanças de precisão, 166 gramas de maconha prensada , 02 espingarda e R$2.000,00# reais em espécie.Dois homens e uma mulher foram encontrados no local onde era cultivado a drogas, todos foram encaminhados para a delegacia onde foram tomadas as medidas cabíveis.


                                                                  Cotidiano Policial

ACIDENTE COM ÔNIBUS DA EMTRAM EM CRISTÓPOLIS


Um ônibus da empresa EMTRAM que saiu nessa sexta-feira(16/05/14) às 19 horas de 30 minutos da cidade de Xique-Xique no estado da Bahia com destino a Palmas no Tocantins, bateu em um cavalo que atravessou a rodovia faltando cerca de 02 KM para chegar no povoado de Cantinho, município de Cristópolis (BA) por volta das 04 horas e 30 minutos da manhã desse sábado(17/05). 

Segundo José Carlos, colega do motorista, o mesmo freou e ainda tentou desviar mas o animal atravessou a BR e por ser em uma curva dificultou mais para que o acidente fosse evitado. O motorista sofreu leve ferimento na perna, os passageiros nada sofreram, o cavalo morreu na hora.

Flávio Vasco

Bilionário investe pesado para que escolas ensinem a Bíblia

Bíblia será matéria de escolas públicas a partir de 2017

Bilionário, o presidente da rede de lojas de decoração Hobby Lobby, Steve Green, está lançando uma campanha controversa. Ele deseja ver cursos bíblicos como matéria eletiva em milhares de escolas públicas a partir de 2017.
Bilionário investe pesado para que escolas ensinem a BíbliaGreen disse que não quer “impor o cristianismo”, mas acredita que o futuro do seu país está em risco devido à falta de conhecimento da Palavra de Deus.  “A nação está em perigo devido à sua ignorância sobre o que Deus ensinou”, disse Green à Associação Nacional da Bíblia.
“Há lições do passado que podemos aprender com este livro. Precisamos saber disso, pois se não o fizermos, nosso futuro será muito assustador”, afirmou.
Ele já conseguiu autorização para um período experimental do projeto no distrito escolar de Mustang, na capital do Estado de Oklahoma.
Green preside uma ONG sem fins lucrativos chamada Museu da Bíblia, seu objetivo é, como o nome indica, preservar a Bíblia. Além do museu que deverá ser inaugurado em Washington DC, em 2017, eles reuniram cerca de 70 estudiosos bíblicos internacionais no desenvolvimento do currículo a ser introduzido nas escolas de ensino médio.
Green deve patrocinar todo o material escolar referente a matéria, que será opcional. O currículo incluirá contexto literário e histórico da Bíblia, incluindo uma visão aprofundada de sua narrativa e seu impacto através dos tempos.  O material pode ser estudado ao longo de três anos.
Steve Green já disse que não medirá esforços e finanças para ver esse projeto se tornar realidade. Apesar da enxurrada de críticas, que defendem a laicidade do Estado, Green tem respondido que algumas das maiores universidade do mundo (como Harvard e Yale) foram criadas, originalmente, para ensinarem a Bíblia.
Ambicioso, o projeto deseja se estender a outros Estados americanos, alcançando milhares de jovens estudantes.  Com informações Examiner e CBN

sábado, 17 de maio de 2014

Acidente mata integrante da banda Zezinho da Ema na BR 360


Um acidente de graves proporções (no mesmo local onde dias atrás o major Dórea, sub-comandante da Polícia Militar do Juazeiro da Bahia perdeu a vida quando capotou o veículo que conduzia), fez uma vítima fatal e deixou duas outras pessoas com ferimentos e fraturas. Na quinta-feira 15 – por volta das 20h:30min, dois veículos passeio – um Gol cujas placas não foram anotadas, um corolla, placa NYZ-4172 de Fortaleza-CE e um caminhão de placas não anotadas colidiram violentamente.
O acidenteSegundo informações colhidas no local hoje pela manhã, os dois veículos passeio trafegavam em sentidos contrários, em cima da ponte estreita os dois se chocaram, logo atrás vinha o caminhão que conduzia frutas e verduras para serem comercializadas e colidiu com o Gol matando o seu condutor identificado como sendo Aldenir de Menezes Ribeiro que participava da banda de Zezinho da Ema e que teve morte imediata ficando preso entre as ferragens do veículo.


O corpo de Aldenir chegou a ser encaminhado para o necrotério do Hospital de Belém do São Francisco de onde foi transladado para o Projeto Pedra Branca onde Aldenir residia.
As outras duas vítimas desse acidente trágico sãoMarcelo Firmmino Meireles (39 anos), residente em Fortaleza-CE, que sofreu escoriações e fratura no femur direito e Karlucio Lina de Oliveira (44 anos), que sofreu escoriações e fratura no punho. As vítimas foram medicadas no Hospital de Belém do São Francisco e transferidas ontem a noite para o Juazeiro.
A reportagem do jornal esteve no local do acidente nas primeiras horas da manhã de hoje e no Hospital de Belém do São Francisco.
Fonte e fotos Izaurino Brasil/jornalgazzetadosertao

O terror tomou conta de Caturama na madrugada deste sábado (17)

Na madrugada deste sábado (17) o município de Caturama-Ba, situado na região sudoeste, distante cerca de 643 km de Salvador, viveu momentos de medo e terror, onde um bando de homens fortemente armados provocaram uma grande explosão nas agências do Banco do Brasil e Bradesco. 

O bando, formado por cerca de 15 homens, que chegaram em duas caminhonetes, faz parte do Novo Cangaço, que vêm atuando em todo o país, e desta feita escolheu Caturama, que, segundo informações nunca tinha sido alvo de uma ação tão inexorável como essa. Ainda segundo informações colhidas, o bando chegou atirando na cidade, deixando os moradores em pânico e logo depois explodiram os Terminais de Auto Atendimento (TAAs) do Bradesco e Banco do Brasil. 

A ousadia dos bandidos foi tanta que eles efetuaram várias rajadas de metralhadoras sobre a viatura, e na casa onde reside os PMs, sendo que, ao que tudo indica, não houve reação dos policiais. O bando saiu da cidade rapidamente dando tiros para o alto. O GARCIF de Vitória da Conquista e a Polícia da região já se mobilizaram e estão no encalço dos assaltantes, mas até o momento não existem informações concretas sobre o paradeiro dos integrantes da quadrilha. Não há informações sobre a quantia levada dos terminais.





Informações do Sudoeste Bahia

Após juiz dizer que candomblé e umbanda não são religiões, adeptos protestam


Cerca de 100 seguidores das religiões de origem de matriz africana protestaram na Assembleia Legislativa do Rio, no Centro da cidade, contra o juiz Eugenio Rosa de Araújo, após a declaração deste de que “manifestações religiosas afro-brasileiras não se constituem como religião”. 
 
A declaração foi o argumento do magistrado para negar uma ação que pedia que vídeos que promoviam intolerância na internet fossem retirados. “Esse evento é em prol da liberdade religiosa. Queremos poder caminhar na rua com nossas roupas, nossos fios de ponta. Andar sem nos olharem de um jeito esquisito... Independentemente da religião, somos seres humanos”, disse Mãe Juçara de Iemanjá, de 60 anos, ao jornal carioca Extra. 
 
Eugenio Rosa alegou que para se configurar em religião, deve existir texto base, como o corão dos muçulmanos e a bíblia dos cristãos, além de dizer que a suposta ausência de hierarquia e de um Deus a ser venerado justificam sua tese. “Como não temos um deus? Temos vários deuses e deusas. Nossa religião vem de antes de Cristo. Quando ele chegou ao mundo, já havia religiões de matriz africana”, completou Mãe Juçara. 

fonte: bocão news

Conquista: polícia investiga morte de homem assassinado logo depois que saiu do presídio Nilton Gonçalves

guarani

A polícia já deu início as investigações da morte de Alex de Jesus Matos, assassinado no fim da tarde de ontem (sexta-feira), logo depois que ganhou liberdade do presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista.
De acordo com a polícia, Alex era considerado um dos mais perigosos criminosos do Bairro Guarani.
O crime aconteceu nas proximidade do presídio, no Bairro Conveima. Segundo relato das testemunhas, homens em um carro preto e algumas motocicletas entraram no bar que a vítima estava e executaram o recém ex-presidiário. A menos de 40 metros da unidade prisional.

fonte: blogdorodrigoferraz

APÓS 'INVASÃO',GLOBO EXIBE ALERTA 'NÃO SE APROXIME'


A Globo está "blindando" o novo cenário do Jornal da Globo, inaugurado no dia 28 de abril. O novo estúdio do telejornal exibe um alerta colado no chão, uma faixa vermelha com a frase "Não se aproxime". O alerta "vazou" ontem (15) na abertura do telejornal em televisores de alta definição. É um aviso para funcionários que trabalham na redação não chegarem muito próximo dos apresentadores, como ocorreu há dois meses. Repare, na imagem abaixo, a faixa vermelha no canto inferior esquerdo:No Jornal da Globo da madrugada de 19 de março, um funcionário apareceu entre Christiane Pelajo e William Waack enquanto eles se despediam, antes dos créditos. Ele parou, olhou para alguém e, ao perceber o erro, voltou fazendo sinal negativo com a mão (assista ao vídeo neste link, a partir do minuto 24"). O funcionário, entretanto, não viu Pelajo e Waack. A "invasão" aconteceu porque o cenário do Jornal da Globo estava em reforma. O telejornal estava sendo apresentado de outro estúdio, e uma câmera, a que captou a "invasão", filmava a redação, que era projetada como se o jornal continuasse na newsroom (estúdio-redação). Antes da reformulação do estúdio, porém, não havia aviso vermelho no chão, como é possível ver na abertura do Jornal da Globo de 14 de março:As obras de reformulação do estúdio duraram quase dois meses e causaram transtornos às equipes do Jornal Hoje e do Jornal da Globo. Conforme informado pelo Notícias da TV, a redação de jornalismo chegou a ser tomada por uma poeira espessa que impregnou nas roupas e no cabelo dos jornalistas, que exigiram máscaras cirúrgicas para trabalhar. A Globo não se pronunciou até a conclusão deste texto. (Daniel Castro)

FEIRA:MORADORES INTERDITAM ANEL DE CONTORNO E PROVOCAM CONGESTIONAMENTO


Moradores do conjunto Feira VII interditaram a Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno) por volta do meio-dia desta sexta-feira (16), próximo à Cerb. O bloqueio da via causou um longo congestionamento e a mesma só foi liberada com a chegada da Polícia Rodoviária Federal, que solicitou a liberação da pista.
Os moradores queimaram galhos e estão planejando uma nova manifestação neste sábado (17) a partir das 13h. Eles reclamam do perigo que os pedestres correm, principalmente estudantes, ao atravessar a pista e reivindicam a construção de uma passarela.
O pedreiro Carlos André, um dos participantes da manifestação, ressaltou que a Viabahia instalou duas passarelas nas entradas dos bairros Subaé e Viveiros e não instalou na entrada próximo ao conjunto Feira VI, na mesma região. Próximo ao local está sendo construído um viaduto.
Acorda Cidade

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Brasileira mulher de dono da TelexFree é presa nos EUA

Brasileira mulher de dono da TelexFree é presa nos EUA

Katia Wanzeler, mulher do também brasileiro Carlos Wanzeler, cofundador da empresa TelexFree, foi presa no Aeroporto Internacional de Nova York - informa o jornal The Boston Globe. Ela tentava fugir para o Brasil, onde o marido pode estar. A Justiça dos Estados Unidos o considera foragido. Carlos Wanzeler teria conseguido fugir para o País pelo Canadá. Katia supostamente tentava fazer o mesmo trajeto. A reportagem diz que ela devia comparecer a um tribunal nesta quinta-feira (15) para esclarecimentos. O americano James Merrill, outro fundador da TelexFree, foi preso no último dia 9, em Massachusetts. A empresa, que vende plano de telefonia pela internet nos Estados Unidos, é investigada no Brasil por suspeita de pirâmide financeira. Mais de um milhão de pessoas teriam sido atraídas pelo esquema de investimentos apenas no País. Só nos Estados Unidos, a TelexFree teria conseguido arrecadar mais de US$ 1 bilhão.  fonte: bahia notícias