terça-feira, 27 de maio de 2014

Conheça o monte Fuji no Japão

Japoneses celebram a abertura da temporada de visitação ao Monte Fuji, eleito no último dia 22 de junho como patrimônio da humanidade pela Unesco. A expectativa para esse ano é que o número de visitantes supere os 300 mil. Confira as imagens.

Monte Fuji é o cartão-postal do Japão e tem sido inspiração para poemas, fotos e objetos de arte É a montanha mais alta e mais famosa do Japão ( tem 3.779 m) e sua imagem é amada e conhecida internacionalmente. Localizado entre as províncias de Shizuoka e Yamanashi é parte do Fuji-Hakone-Izu National Park.
Extremamente popular entre os alpinistas profissionais e turistas locais e estrangeiros, o Monte Fuji costuma ser visitado entre 1 de julho e fim de agosto. Até durante os meses de verão os fortes ventos podem fazer a temperatura no topo cair próxima ao congelamento, e você notará a grande diferença de temperatura entre a base e o topo. Portanto independente de quando você decidir escalá-lo é imprescindível que se confira a previsão do tempo e as condições climáticas antes de começar a subir e planejar bem a viagem com antecendência. Também roupas e equipamentos adequados são obrigatórios, como prevenção contra qualquer mudança brusca nas condições climáticas. A montanha é íngreme, mas há cursos de escalada para pessoas de difrentes níveis de habilidade e existem barracas ao longo das rotas para descanço.





foto: veja/ informações centurytravel


Polícia apreende 122 quilos de maconha em pneus de caminhão em Feira de Santana

Mais de 120 quilos de maconha prensada, acondicionados em três pneus reservas de um caminhão, interceptado na BR-116 Norte, em Feira de Santana, foram apreendidos, durante operação conjunta da Polícia Civil, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), e Polícia Federal, deflagrada na madrugada desta segunda-feira (26). O caminhoneiro Adaylton Oliveira de Assis, de 35 anos, responsável pelo transporte da droga, foi preso.

Os 168 tabletes de maconha, avaliados em R$ 120 mil, vinham do município de Luís Eduardo Magalhães e seriam comercializados em bairros de Salvador. Segundo o delegado do Denarc, Maurício Moradillo, a apreensão ocorreu após denúncias encaminhadas ao departamento, no início da tarde de domingo (25), informando que um caminhão transportando drogas saíra daquela cidade com destino à capital baiana.
Denarc_-_PF_-_Adaylton_-_26_05_2014_(1)
Os policiais montaram um cerco próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal e aguardaram o veículo descrito nas denúncias, que passou pelo local em cima de um caminhão guincho. Segundo Adaylton, que receberia R$ 700 pelo serviço, o caminhão apresentou defeitos mecânicos e precisou ser rebocado. Uma perícia irá confirmar a informação dada pelo traficante em seu depoimento.
De acordo com o delegado Moradillo, o proprietário do caminhão e a pessoa que receberia a droga já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia. Adayilton foi autuado por tráfico de drogas e será encaminhado ao sistema prisional. A droga apreendida vai ser periciada no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O resultado da operação, que contou com a participação de outros representantes da Força Tarefa de Combate ao Narcotráfico, como Ministério Público e Tribunal de Justiça da Bahia, foi apresentado à imprensa pelos delegados Maurício Moradillo, do Denarc, e Leonardo Almeida Rodrigues, da Polícia Federal, na manhã de hoje, no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. Conforme nota da Ascom – Polícia Civil.

Foto: divulgação / Ascom – Polícia Civil

JUSSIAPE: MULHER TEM BRAÇO ESMAGADO POR CAMINHÃO EM ACIDENTE

(Foto / Enviada por internauta repórter via Whatsap/ L12 Notícias).

Lucidáia Luz, de 53 anos, teve o braço direito praticamente esmagado, na manhã desta segunda-feira (26), por uma das rodas de um caminhão, em um trecho da Ba-148, mais precisamente próximo à rotatória que dá acesso a cidade de Jussiape. Lucidáia estava numa motocicleta Honda Bros, na companhia de Cleidiane Luz, de 19 anos, que teve apenas ferimentos leves. O motorista do caminhão, que teve o nome preservado, disse à polícia que teria freado e tentado desviar, evitando uma tragédia ainda mais grave.  Lucidáia foi socorrida pelos profissionais do SAMU, que fizeram os primeiros socorros e conduziram a vítima a um hospital da Cidade de Vitória da Conquista. Segundo informações que checadas pela reportagem do L12 Notícias, as vítimas estariam se deslocando para a comunidade de Contendas, na zona rural daquele município. A Polícia Rodoviária Estadual e uma guarnição de radiopatrula da Polícia Militar de Jussiape estiveram no local da colisão.   fonte: L12 Notícias


MORRE O MEXICANO QUE CHEGOU A SER O HOMEM MAIS OBESO DO MUNDO

Manuel Uribe, em foto de junho de 2008 (Foto: AP)

O mexicano Manuel Uribe, considerado o homem mais obeso do mundo em 2007 pelo livro Guinness dos Recordes, com 597 kg, morreu nesta segunda-feira (26) aos 48 anos, informaram fontes médicas. “As causas preliminares da morte foram arritmia cardíaca e uma descompensação por perda de líquido nas pernas”, disse à agência de notícias France Presse uma fonte do Hospital Universitário de Monterrey, cidade industrial do norte do México. Uribe, que tinha conseguido emagrecer até os 394 kg, deu entrada em 2 de maio no centro médico, aonde chegou levado por um guindaste do Departamento de Defesa Civil, da cidade onde vivia em San Nicolás de los Garza, perto de Monterrey. Depois de ganhar fama com o recorde Guinness, o mexicano se submeteu a uma rigorosa dieta e chegou a perder mais de 230 quilos. Em 2008, e após oito anos sem poder se movimentar, Uribe se casou no civil e também chegou de guindaste na cerimônia, que teve os direitos de transmissão vendidos com exclusividade para uma emissora americana. Naquele mesmo ano morreu José Luis Garza, um dos homens mais obesos do mundo, que na ocasião pesava 450 quilos. Garza morava no estado de Nuevo León, e tinha 47 anos. A obesidade é um dos principais problemas de saúde no México. Segundo números oficiais, 70% dos adultos e 30% das crianças sofrem de sobrepeso ou obesidade, superando os índices dos Estados Unidos. (G1)

Luiz Bacci vai pagar multa de R$ 5 milhões para Record

O jornalista e apresentador Luiz Bacci deve ter fechado com a Band por causa de um salário realmente compensador -- ou então fez um acordo para que a Band pague a multa de rescisão contratual que tinha na Record. A notícia da mudança de casa do profissional foi divulgada com exclusividade pelo colunista Flavio Ricco.
2Após assinar com a Band, Luiz Bacci recebeu críticas de internautas
Segundo Ooops! apurou, os departamentos Jurídicos e Contábil da Record já notificaram Bacci, 30 anos, nesta segunda-feira (26), de que ele terá de pagar R$ 5 milhões pela rescisão de seu contrato. E o apresentador pode estar certo que essa multa não será perdoada. Ele cumpriu apenas 90 dias do contrato que acabara de renovar. 
O departamento Jurídico da Record já está escolado em lidar com rescisões e ganhou todas as disputas na Justiça até hoje: desde que Ratinho rescindiu para mudar para o SBT, e, mais recentemente, quando perdeu Datena para a Band. .
A coluna apurou ainda que a contratação de Bacci caiu bem no mercado, de forma geral, mas não agradou nem ao núcleo de jornalismo da Band e tampouco ao artístico. Embora muito competente e isento o jornalismo da Band tem fama de abrigar "panelinhas" que não admitem pessoas de fora. Há profissionais que estão no mesmo cargo há décadas.
Ele nem conheceu os estúdios onde trabalhará, mas já virou alvo de chacota na emissora e vem sendo chamado jocosamente de "menino de bronze". Trata-se de uma troça e um "rebaixamento" a respeito de seu apelido na Record --"menino de ouro"--, batizado pelo amigo Marcelo Rezende.
Na Band, Bacci deverá comandar um programa diário que, imagina-se, será meio parecido com o "Balanço Geral", que abandonou; e outra atração aos domingos. A ideia é que, durante a semana, ele reerga a audiência que o canal perde diariamente em horário nobre, no momento em que entra no ar o programa da Igreja Internacional da Graça em Seu Lar, do missionário  R.R.Soares.   fonte: uol

Luciana Gimenez passa mal e desmaia ao vivo no palco do "Superpop"

Luciana Gimenez levou líderes religiosos ao "Superpop", na noite desta segunda-feira (27), para comentar o respeito entre as religiões quando a entrevistada pastora Vivi Brunieri gritou por ajuda, apontando em direção ao local onde a apresentadora estava sentada junto da plateia: "Jesus, ajuda lá, gente". Imediatamente o programa foi cortado e entrou um intervalo comercial.
Ao voltar, Luciana não explicou o que aconteceu e estava com aparência abatida. Ao finalizar o programa, ela agradeceu aos convidados.
"Quero agradecer a presença de todos vocês. Obrigada pela energia boa que vocês me passaram porque eu estava precisando."
Na internet, várias pessoas começaram a comentar sobre o ocorrido sem entender ao certo o que tinha acontecido. O nome da apresentadora entrou para o Trending Topics (assuntos mais comentados) do Twitter.
Procurada pelo UOL, a assessoria de Luciana não quis comentar o assunto, mas fontes informaram que a apresentadora teve uma queda de pressão e desmaiou no palco.
O jornalista Felipeh Campos, que estava entre os convidados do programa, relatou em seus perfis noTwitter e no Instagram o que aconteceu: "Gente!! Não postei nada antes pois meu cel ficou em casa. A @lucianagimenez sentiu-se mal é teve um queda brusca de pressão. Ela está gripada, imunidade baixa e o corre corre acaba fazendo essas coisas... Agora ela está bem descansando com seus filhos e maridão!! Oba".

Na madrugada, Luciana Gimenez escreveu em seu Twitter: # gripebrava, sem dar mais detalhes do que motivou seu mal estar.
Uma pessoa que estava na plateia divulgou no Youtube as imagens de Luciana sendo socorrida no palco.

                                                                fonte: televisao.uol

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Estudantes são presos com drogas pela polícia militar de Riachão das Neves


Os estudantes e a droga apreendida

Os estudantes Alexandre de Melo Serpa, de 19 anos, e Daniel Lisboa Rios, de 18, foram presos pela Policia Militar (PM) no final da manha de ontem, sexta feira, 23, por posse de drogas.

As prisões ocorreram depois que a PM de Riachão das Neves, com a guarnição composta pelos soldados Leal, Fredson e Rocks, sob o comando do Sargento Paulo de Tarso, receber uma denúncia anônima de que em uma Van de transporte de estudantes universitários, entre Barreiras e Formosa do Rio Preto, estaria em um ponto às margens da BR 135, no município de Riachão, com drogas.

Os policiais militares se deslocaram para o locl, onde abordaram a van. No interior do veículo, dentro de uma mochila escolar, os PM´s encontraram 39,6 gramas de cocaína e 250 gramas de maconha.

Alexandre e Daniel confirmaram aos policiais que a droga pertencia a eles. Os dois foram conduzidos para a delegacia de polícia de Riachão das Neves, onde foram ouvidos pelo delegado Fogaça e enquadrados como usuários. Sendo assim, liberados.

“É triste ver os nossos jovens enveredando pelo mundo das drogas. Jovens que estão estudando para ser um grande profissional amanhã, mas que podem por tudo a perder por causa desse maldito vício”, lamentou um dos policiais militares que participou da prisão da dupla.
Blog do Sigi Vilares  

Vem ai Me Chopp em Ibipitanga-BA


Adolescente de 14 anos é morta a tiros por companheiro de convívio em Barreiras


A polícia teve trabalho para retirar o corpo da adolescente de casa que fica em um local de difícil acesso
O corpo da menina sendo removido da residência


O rabecão removeou o corpo da adolescente para o IML

A adolescente Sheila da Silva Araújo, de 14 anos, foi morta no final da tarde deste domingo, 25, dentro de sua residência na Rua Citrino, no bairro 29 de Julho, mais conhecido como ‘Invasão do Salsicha’, na cidade de Barreiras.

O principal suspeito de cometer o crime é próprio companheiro de convívio da menina, identificado como Gil Marcos. O motivo crime seria ciúmes.

Sheila foi morta supostamente com um tiro de espingarda calibre 12. A adolescente ainda tentou se defender do tiro colocando o braço na frente. O tiro atravessou o braço da menina e atingindo também a cabeça da mesma que morreu no local.

Uma equipe do SAMU ainda foi acionada, mas só pôde mesmo constatar o óbito da menina.

Os policiais militares da 2ª CIA do 10º BPM, que registraram o homicídio, tiveram dificuldades, juntamente com o rabecão para pegar o corpo, já que o local é de difícil acesso.

Sheila deixa uma criança com cerca de 1 ano de idade.

Gil, suspeito de cometer o crime, fugiu levando a arma do crime. Uma outra arma que estava na residência foi apreendida pela polícia militar e apresentada no complexo policial.
Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares 
 

Vem ai 1º Motocross em Ibipitanga-BA

Mais um homicídio em Barreiras: Jovem é morto no Conjunto Habitacional Rio Grande



Na noite deste domingo, por volta das 21h50, a polícia registrou mais um homicídio na cidade de Barreiras, o segundo do dia.

Desta vez na Rua Cardeal, no bairro Conjunto Habitacional Rio Grande.

Willian Sena dos Santos, 20 anos, que faria aniversário nesta segunda-feira, 26, junto com Barreiras, foi morto com um tiro à queima roupa na altura do tórax do lado esquerdo.

Segundo informações de testemunhas no local do crime, o assassino teria chegado ao local a bordo de um veículo VW Gol, cor azul escura. O motorista assassino se aproximou do rapaz e a curta distância, efetuando o disparo e fugindo logo em seguida.

No carro do assassino, havia mais duas pessoas que não foram identificadas.

A Polícia Militar da 1ª CIA registrou o homicídio e acredita que a motivação seja rixa ou vingança, pois o jovem era envolvido com tráfico de droga.

A vítima foi socorrida por populares do local, mas no caminho para o Hospital do Oeste, na Avenida José Bonifácio, em frente ao Posto de combustível da Beza, eles encontram com equipe do SAMU. William foi transferido para dentro da ambulância, mas já estava sem vida. O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML para ser necropsiado.
Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  

LIVRAMENTO: FORAGIDO DA DELEGACIA DE CAETITÉ MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA CIVIL


Um dos foragidos que estava custodiado na delegacia de Caetité  foi morto durante uma ação da Polícia Civil na Cidade de Livramento de Nossa Senhora, na manhã deste domingo dia (25). Rafael da Silva Pereira, 22 anos, vulgo “Rafinha” era membro da “Quadrilha Gafanhoto” que vinha aterrorizando Caetité e região e fugiu da cadeia daquele município na última quarta-feira dia (21). Rafinha estava escondido em uma residência no bairro Benito Gama, e ao perceber a presença dos polícias respondeu com tiros contra a guarnição. Na confusão, ele foi baleado, socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Livramento por uma equipe do SAMU 192, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Duas equipes da polícia civil, 20 COORPIN – Brumado e 22 COORPIN – Guanambi participaram da ação, em poder do indivíduo foram apreendidos um revólver calibere 38, certa quantidade de drogas e uma moto furtada.
 
fonte: livramento agora 

BANDIDOS EXPLODEM BANCO E PRÉDIO QUASE DESABA NA PB



Oito homens fortemente armados e com bastante explosivos invadiram a agência Bradesco S/A do município de Junco do Seridó distante a 205 km de João Pessoa. Segundo informações da polícia, o assalto aconteceu por volta das 3h20 da madrugada desta segunda-feira (26), quando os homens chegaram em quatro motos entraram na agência com intuito de explodir os caixas eletrônicos, mas os cálculos deram errados. O prédio quase desabou com eles dentro.A primeira tentativa de explodir os caixas foi frustrada porque os bandidos colocaram poucos explosivos, segundo explicou o capitão Adeilton da Polícia Militar, que esteve no local averiguando os fatos. “Pelo o que pudemos observar, eles fracassaram na primeira tentativa e como usaram bastante explosivos, o prédio quase desabou e ficou com a estrutura danificada, mas os bandidos não puderam levar nada”, explicou.Contudo a polícia ainda chegou ao local, houve troca de tiros, mas os bandidos conseguiram fugir em direção ao município de Juazeirinho. A polícia está realizando diligências e até o momento ninguém foi preso.
Fonte: Portal Correio

domingo, 25 de maio de 2014

Confira a cobertura da MARCHA PARA JESUS 2014 em Macaúbas-Ba.

fonte: blog macaubenselife 







Aconteceu ontem (24) em Macaúbas na chapada diamantina, região Sudoeste da Bahia a tão esperada Marcha Para Jesus 2014 da Associação Macaubense dos Evangélicos (AME), o evento reuniu uma imensa quantidade de pessoas de Macaúbas e região ciclo vizinhas como, Ibipitanga, Paramirim, Boquira, Rio do Pires, Oliveira dos Brejinhos, Botuporã entre outro municípios da região.

O evento contou também com patrocinadores como Clínica IRM, J.A. Empreendimentos e Alternativa Veículos além da venda dos abadás para pagar as bandas gospel e o Mega trio Oasis de Brumado, sem se quer ajuda do poder público municipal segundo um dos organizadores do evento.

O evento teve vários ritmos de músicas, mas a comoção maior foi quando Bruno Moreno contou aos fieis e o povo local a sua trajetória de vida que tinha sonhado e realizado cantar ao lado de vários artistas de forró, mas o que chamou a atenção foi quando ele disse ter sofrido um acidente de moto e ficou entre a "vida e a morte", ao se recuperar decidiu ser evangélico. Na marcha teve o apoio das policias, muitos agradecimentos por parte dos pastores, operador de som David Sousa, participações especiais como a de Karen Jully, Andreia, Camila Ravena e Allyne Queiroz.