sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Ibipitanga: Veja quem são os representantes do Conselho Escolar da Escola Municipal Castro Alves









Informações pagina Castro Alves 

John Lennon completaria hoje 75 anos



Esta sexta-feira, 9 de outubro, com certeza é um dia diferente para os fãs dos Beatles. Isso porque hoje John Lennon comemoraria 75 anos de vida. Para comemorar a data, o Estadão selecionou músicas que ajudam a contar a história e melhor entender Lennon. A balada romântica presente no álbum A Hard Day’s Night mostra um lado menos agressivo e rebelde de John. Predominantemente voz e violão, If I Fell é uma súplica de alguém que tem medo de sofrer novamente por outra pessoa.  Informações do Estadão.

Pai do Android acha que o futuro da tecnologia não é o mobile



Andy Rubin, o "pai do Android", acredita que o futuro da tecnologia não está nos dispositivos móveis. Em um discurso feito nesta semana na Califórnia, Estados Unidos, ele revelou que acredita que a nova plataforma de comunicação não deve ser como conhecemos. "O mobile ainda não está indo embora. Mas acredito que em algum ponto do futuro - não nos próximos 10 ou 20 anos - alguma forma de inteligência artificial, por falta de termo melhor, será a próxima plataforma de comunicação.

Rubin criou o Playground, um fundo de capital de risco e incubadora que tem como objetivo descobrir qual é a próxima grande coisa, "o que irá além do celular ou do tablet", segundo o desenvolvedor. "Quando você gastar todo o seu tempo interagindo com a tela, você tem que começar a pensar em coisas que não têm uma tela", explicou.

O desenvolvedor aposta ainda que a nova tecnologia será capaz de recolher e analisar todas as informações geradas por dispositivos conectados.

Via BusinessInsider / olhar digital 

Carro de professora capota várias vezes na BR-030 em Guanambi-BA.



A professora de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, identificada por Neurisangela, escapou milagrosamente após seu veículo capotar várias vezes na BR-030, cerca de 10 km de Guanambi. Segundo testemunhas, a professora seguia com seu veículo sentido Palmas de Monte Alto, quando perdeu o controle vindo a capotar várias vezes. De acordo apurou o portal Folha do Vale, apesar da gravidade a mesma sofreu a penas escoriações e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel a Urgência (SAMU-192).O carro teve perda total.

TV: Extintor de incêndio aparece em cena de "Os Dez Mandamentos"

Extintor de incêndio vazou em uma cena da trama

Aparentemente os egípcios de "Os Dez Mandamentos" estão preparados para a praga de chuva de meteoros que deve acontecer nos próximos capítulos, isso porque um extintor de incêndio acabou aparecendo em uma cena do episódio desta quarta-feira (7), durante uma conversa entre Meketre (Luciano Szafir) e Tais (Babi Xavier).
A falha na trama, que se passa no segundo milênio antes de Cristo, não passou despercebida pelos telespectadores e virou piada na internet.
A série de época britânica "Downton Abbey" também viu toda sua magia desaparecer quando uma garrafinha de plástico apareceu em uma foto promocional de divulgação da história que se passa no início do século 20. Objetos modernos foram proibidos no set após o erro.

Agência dos correios é roubada em Cristópolis-BA na manhã de hoje (09).



Segundo informações policiais, três homens armados assaltaram a Agência dos Correios no município de Cristópolis-BA, na manhã de hoje sexta-feira (09), por volta das 8h. Segundo a Polícia Militar, um dos criminosos estava com o uniforme dos correios. Após o assalto, os suspeitos fugiram em um veículo Fox Prata, placa policial OGW-0050, da cidade de Catalão-GO, com destino Ibotirama-BA. O valor roubado não foi divulgado. A polícia esteve no local e saiu em diligência na tentativa de prender os suspeitos. Até o momento ninguém foi preso. Blog Braga

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Após férias coletivas, Ford anuncia suspensão temporária em produção



Após férias coletivas, Ford anuncia suspensão temporária em produção
De acordo com informações divulgadas pela Ford nesta quinta-feira (8), 380 dos 6.800 funcionários da montadora em Camaçari não vão trabalhar por mais oito dias por conta da suspensão temporária na produção da fábrica de motores.
O comunicado foi feito após o retorno do proficionais de férias coletivas que duraram quase três semanas. Segundo a empresa, o objetivo da ação é ajustar o ritmo de produção à demanda do mercado. A suspensão das atividades dos 380 trabalhadores começou nesta quinta-feira e segue até o dia 16 de outubro.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Julio Bonfim, esse é um procedimento de ajuste de produção, assim como informou a assessoria. As informações são do portal G1.

Centro Médico Ibipitanga

O UROLOGISTA DR LEANDRO MIRANDA continua atendendo uma vez por mês em nosso serviço, também realizará procedimentos como a UROFLUXOMETRIA. 

É a oportunidade de homens acima dos 40 anos fazerem a PREVENÇÃO do câncer de próstata e tratamento de outras doenças genitais e urinárias. 

A UROLOGIA também cuida das mulheres com distúrbios do trato urinário. 

Mais informações na nossa recepção ou pelo telefone 3674-2500.


publicidade

Revestimentos de tanques, piscinas, Fabricação de calhas, 


telhas trasparentes, Caixa d' água e pipas. 

Org.: Orlando Cardoso FONE (77) 3674-2165 / 9144-5092

Rua Ibiajara s/n Bairro Santa Luzia IBIPITANGA-BAHIA


publicidade

PF apura desvios de R$ 500 mil do Fundo da Educação Básica na BA

A Polícia Federal na Bahia deflagrou na manhã desta quinta-feira (8) a “Operação Cabeças”, que apura a suspeita de desvios de verbas de R$ 500 mil das contas do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) na prefeitura de Governador Mangabeira, no Recôncavo Baiano.

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Ninguém foi preso. Os desvios teriam acontecido na atual gestão, da prefeita Domingas da Paixão. Segundo a investigação, o valor desviado foi pago a uma empresa do ramo de construções em Alagoinhas.

Com as buscas desta quinta, a PF pretende apurar o envolvimento de uma organização criminosa composta por dez empresas. A polícia também investiga diversas irregularidades em recursos federais destinados à saúde e à educação, apontados por órgãos como o Tribunal de Contas dos Municípios na Bahia (TCM-BA), desde 2009. A polícia informou ainda que são convocadas 40 pessoas em sete cidades baianas: Governador Mangabeira, Salvador, Alagoinhas, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Maragogipe e Feira de Santana. A operação contou com o efetivo de 71 policiais federais. Os envolvidos responderão por crimes de desvio de verbas públicas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.


Conforme a PF, a operação recebeu o nome de “Cabeças” porque, segundo a história descrita no site da prefeitura, foi o nome como era conhecida a localidade onde está estabelecido o município de Governador Mangabeira. O Fundeb é um fundo especial, de âmbito estadual, formado por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios, vinculados à educação. Todo o recurso gerado é redistribuído para aplicação exclusiva na educação básica. [G1 Bahia]

Detentos do presídio se preparavam para fugir por túnel em Ilhéus-BA



Um túnel aberto no presídio Ariston Cardoso, na cidade de Ilhéus foi localizado por agentes penitenciários nesta quarta-feira (7) e a descoberta frustou tentativa de fuga em massa de detentos. 

Ninguém conseguiu fugir. Segundo o major Gustavo Henrique Dantas Rebouças, diretor do presídio, o túnel tem cerca de 10 metros de comprimento e a suspeita é de que ele tenha começado a ser aberto há dois meses. O buraco liga o Módulo I, onde estão detidos 240 pessoas, à parte externa da cadeia. "O túnel tem dimensão muito grande. Foi aberto na área onde ocorre o banho de sol do módulo 1. Nessa parte do presídio, ficam presos de uma facção criminosa que age em Ilhéus e região e também presos das cidades de Una, Canavieiras, Itacaré e Uruçuca", disse o major. Conforme o diretor do presídio, o túnel foi descoberto com a ajuda de uma retroescavadeira após denúncias. Segundo ele, o buraco não foi localizado antes porque estava "camuflado". Os detentos usaram ferramentas artesanais - uma delas feita com peças de um ventilador - para abrir o túnel e retiravam a terra com baldes e sacos plásticos. A direção do presídio, no entanto, ainda não sabe quais presos ajudaram na escavação. [Giro]Um túnel aberto no presídio Ariston Cardoso, na cidade de Ilhéus foi localizado por agentes penitenciários nesta quarta-feira (7) e a descoberta frustou tentativa de fuga em massa de detentos. 

Ninguém conseguiu fugir. Segundo o major Gustavo Henrique Dantas Rebouças, diretor do presídio, o túnel tem cerca de 10 metros de comprimento e a suspeita é de que ele tenha começado a ser aberto há dois meses. O buraco liga o Módulo I, onde estão detidos 240 pessoas, à parte externa da cadeia. "O túnel tem dimensão muito grande. Foi aberto na área onde ocorre o banho de sol do módulo 1. Nessa parte do presídio, ficam presos de uma facção criminosa que age em Ilhéus e região e também presos das cidades de Una, Canavieiras, Itacaré e Uruçuca", disse o major. Conforme o diretor do presídio, o túnel foi descoberto com a ajuda de uma retroescavadeira após denúncias. Segundo ele, o buraco não foi localizado antes porque estava "camuflado". Os detentos usaram ferramentas artesanais - uma delas feita com peças de um ventilador - para abrir o túnel e retiravam a terra com baldes e sacos plásticos. A direção do presídio, no entanto, ainda não sabe quais presos ajudaram na escavação. [Giro]

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Navio afunda e milhares de bois morrem afogados no Pará

Milhares de bois morreram hoje no porto de Vila do Conde, em Barcarena, no nordeste do Pará, após o naufrágio de um navio de bandeira libanesa que levaria os animais para Beirute. Informações das autoridades locais dão conta que cerca de 5 mil cabeças de gado estavam na embarcação.

Segundo o portal de notícias G1, a Capitania dos Portos informou que o naufrágio do navio de nome Haidar foi comunicado por volta das 8 horas. Uma equipe do Grupo de Vistoria e Inspeção da Capitania foi enviada ao local. De acordo com informações preliminares, não houve vítimas humanas ou de poluição do meio hídrico.
terminal de Vila do Conde é principal rota de exportação de gado vivo do Brasil. No ano passado foram embarcados pelo porto 625 mil animais, que correspondem a 92% da exportação nacional. O principal destino é a Venezuela, vindo em seguida o LíbanoJordânia Egito.


Mulher de Jaques Wagner pode ser candidata à prefeitura de Andaraí, diz colunista

Mulher de Jaques Wagner pode ser candidata à prefeitura de Andaraí, diz colunista

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, e a mulher, Fátima Mendonça, transferiram o domicílio eleitoral para o município de Andaraí, no sudoeste baiano. Segundo a coluna Tempo Presente, do A Tarde, a decisão gerou especulações sobre uma possível candidatura de Fátima à prefeitura em 2016, com apoio do então gestor municipal, Wilson Cardoso (PSB). O prefeito, contudo, negou que haja qualquer confirmação. “Seria um sonho, mas nunca falamos disso. Wagner e Fátima compraram uma casinha aqui. E certamente querem aproveitar o dia de votar para descansar”, justificou. Cardoso disse ainda não ter escolhido quem apoiará para sua sucessão, mas quer um candidato único que “seja comprometido em colocar os interesses coletivos acima dos seus”.  do Bahia Notícias 

Em ato inédito, TSE reabre ação para tirar Dilma e Temer do poder

 

Por cinco votos a dois, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu abrir a ação de impugnação de mandato da presidente Dilma Rousseff, que pode cassar o diploma da petista e também do vice-presidente da República, Michel Temer.
Desde agosto, quando o julgamento foi paralisado por um pedido de vista, a Corte já possuía maioria formada para abrir a apuração. A partir de agora, a Justiça Eleitoral pode colher provas que entender necessárias sobre o caso.
A partir de agora, caberá ao presidente da Corte, Dias Toffoli, decidir quem irá conduzir a ação, que pode ser encaminhada ao ministro Gilmar Mendes, que tem feito críticas duras ao governo e ao suposto recebimento de dinheiro oriundo do esquema de corrupção na Petrobras para a campanha petista.
Votaram nesta noite os ministros Luciana Lóssio e Toffoli. Ficaram a favor da abertura da ação no TSE os ministros Gilmar Mendes, João Otávio de Noronha - que deixou a composição da Corte na semana passada -, Toffoli, Henrique Neves e Luiz Fux. Apenas as ministras Maria Thereza de Assis Moura e Luciana Lóssio foram contra a continuidade das investigações.
Inicialmente, a relatora do caso era Maria Thereza, que em fevereiro arquivou o caso. Como a ministra ficou vencida na discussão desta noite, apontou que não deveria seguir na relatoria do processo.
Pela lógica em vigor no Supremo Tribunal Federal (STF), o relator seria o primeiro ministro a apresentar o voto vencedor. No caso, a relatoria seria destinada ao ministro Gilmar Mendes.
Após ter pedido vista da ação do caso em agosto, a ministra Luciana Lóssio retomou julgamento na Corte nesta noite com voto contra a abertura das apurações e sugestão de que todos os casos que questionam a legitimidade da campanha petista de 2014 fiquem sob relatoria de um único ministro. Pela sugestão, os processos ficariam no gabinete do ministro Luiz Fux.
O voto da ministra, que suscitou uma série de questões técnicas, durou cerca de uma hora. A proposta de unir as quatro ações foi feita por Fux no final de agosto. Toffoli proclamou hoje o resultado do julgamento de forma breve e disse que caberia a ele, como presidente, definir o relator.
Com Estadão Conteúdo / yahoo

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Greve dos bancários fecha agências nesta terça-feira por tempo indeterminado

Em Araguaína, bancários colocaram cartazes informativos em agência (Foto: Phablo Martins)

Bancários em diferentes cidades do país marcaram greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (6). A paralisação, no entanto, não tira do consumidor a obrigação de pagar as contas em dia, alerta o Procon de São Paulo.
Veja dúvidas e orientações:

SALÁRIOS EM CHEQUES

Quem recebe salário por meio de cheque pode fazer o depósito no caixa eletrônico de seu banco. Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, o cheque será compensado normalmente e o valor irá para a conta. Depois, o dinheiro pode ser sacado nos caixas eletrônicos. 

BOLETOS ATRASADOS

Boletos com atraso não podem ser pagos em caixas eletrônicos ou pela internet. É preciso procurar as empresas que emitiram as faturas para pedir novas vias, com a data atual. Assim, o pagamento pode ser feito por esses meios. Alguns bancos criam novos boletos, com datas atualizadas, já pela internet.

DOCUMENTE SEUS PEDIDOS

Segundo o Procon, em caso de problemas, o consumidor deve também procurar as empresas que emitiram os boletos para buscar outras opções de pagamento. O comparecimento à sede da empresa e o pagamento em lotéricas ou pela internet, por exemplo, podem estar entre as opções oferecidas.
O órgão diz que o consumidor deve documentar o pedido feito às empresas, enviando um e-mail ou anotando um número de protocolo de atendimento telefônico.

MULTAS POR ATRASO

O comprovante de que o consumidor esteve na empresa procurando formas alternativas de pagamento pode evitar que ele tenha de arcar com multas e outros encargos por atraso no pagamento, caso a empresa não atenda o seu pedido. Se pagar os encargos indevidamente, a recomendação é que ele procure o Procon.
Caso a empresa dê ao consumidor outra opção de pagamento e, mesmo assim, a fatura não seja quitada em dia, ele poderá ter de pagar multa e encargos.

CAIXAS ELETRÔNICOS

Os caixas eletrônicos dos bancos também são uma opção para os clientes fazerem várias operações durante a greve. A Febraban informa que o abastecimento desses caixas é feito por empresas de transporte de valores, que continuarão a fazer o serviço normalmente.
A federação orienta que aposentados e pensionistas que não puderem contar com o atendimento prestado nas agências também façam os saques pelos caixas eletrônicos. A sugestão para aqueles que têm dificuldade para usar o terminal é que sejam acompanhados por pessoas conhecidas ou parentes.  do uol

Garoto de 11 anos mata menina de oito que não o deixou ver seu cachorro

(Foto: Reprodução)

Um menino de 11 anos está sendo acusado de assassinato nos Estados Unidos. Segundo testemunhas, ele teria atirado em sua vizinha, uma garota de oito anos que não havia deixado ele ver seu filhote de cachorro no último sábado (3). 

Latashe Dyer, mãe da menina morta, disse que a criança brincava no quintal quando seu vizinho apareceu. Após não deixar o garoto brincar com o cão, McKayla foi alvejada.

O xerife responsável pelo caso que ocorreu em Jefferson County, no Tennesse, explicou que o menino usou a arma do pai, uma pistola calibre 12mm. McKayla foi atingida com um tiro no peito e chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento. 

O garoto foi levado sob custódia pela polícia e acusado de homicídio. "Espero que o menino tenha aprendido sua lição, já que ele levou a vida do meu bebê e nunca mais a terei de volta", disse a mãe de McKayla em entrevista à imprensa local. 

A mãe da vítima disse que este não foi o primeiro caso de violência envolvendo as duas crianças. Segundo Latasha, o garoto praticava bullying contra a sua filha, sendo obrigada a entrar em contato com o diretor da escola onde estudavam.  do 
yahoo

Homem se mata após atropelar e atirar na cabeça da ex esposa e do atual companheiro em Contendas Chapada Diamantina.

Homem se mata após atropelar e atirar na cabeça da ex esposa e do atual companheiro em Contendas
A população de Contendas do Sincorá na Chapada Diamantina ficou abalada com um crime ocorrido na manhã de sábado (3). Inconformado com a separação, o mecânico de motos,Elisvandro Santos Pereira, 28 anos, atropelou a ex esposa e o seu atual companheiro e, em seguida, efetuou dois disparos de arma de fogo na cabeça de cada um, logo após ele entrou em um matagal onde se matou com um tiro na cabeça.

Segundo informações obtidas pelo Informe Barra junto a polícia e aos populares, o jovem Elisvandro estava separado há uns três mês da mulher com que tinha duas filhas e, após ela se envolver em um outro relacionamento com Edivaldo Silva Novais, ele passou a fazer ameaças.

Na manhã de sábado (03), por volta das 8h, Elisvandro se deslocou em um veículo Gol até a um cruzamento que dá acesso a Caraibuna e as comunidades de São Gonçalo e Casa de Pedra, por onde o casal costumava passar para ir até a cidade. Ao perceber a aproximação do casal que estava em uma motocicleta Honda / Bros, Elisvandro colidiu propositalmente o seu veículo na motocicleta e, assim que o casal caiu, ele teria se dirigido até a ex esposa e efetuado um disparo na cabeça, em seguida, teria feito o mesmo com o seu atual companheiro, Edivaldo Silva Novais; posteriormente, Elisvandro entrou em um matagal e se matou com um tiro na cabeça.

Um caminhoneiro que passava pelo local poucos minutos após o ocorrido, prestou socorro ao casal e ambos foram encaminhados a um hospital de Jequié – a mulher em estado grave, mas o seu companheiro não, pelo fato do tiro ter agindo primeiro no capacete –  Elisvandro morreu na hora. A Polícia Militar, Civil e Técnica estiveram no local realizando os procedimentos de praxe. O Corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado, onde passou por necropsia e foi liberado para a família realizar o sepultamento.

Toda a ação foi presenciada pela filha de Elisvando com a ex esposa, a qual também estava na motocicleta, mas não teve ferimentos graves. O crime abalou a pequena cidade de Contendas do Sincorá, onde, Elisvandro era bastante conhecido e admirado por todos, mas que em um momento de descontrole emocional acabou provando uma tragédia.

Antes do fechamento desta matéria o a reportagem do Informe Barra falou com o irmão de Edivaldo Silva Novais e, segundo ele, tanto Edivaldo quanto a sua companheira não correm risco de morrer, mas,  permanecem sob observação médica no Hospital de Jequié.

OAB-Bahia promove seminário sobre Direito Tributário em Salvador



A OAB da Bahia, por meio da sua Comissão de Direito Tributário, promove, nesta quinta-feira (08), das 8h30 às 12h30, o seminário “Direito Tributário – Aspectos Controvertidos”. O evento será realizado no Salvador Trade Center, no Stiep, e abordará temas como planejamento tributário, ICMS, e ITIV.
A abertura do encontro será conduzida pelo presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, e pelo presidente da Comissão de Direito Tributário, Oscar Mendonça, responsável pela coordenação científica do evento. As inscrições devem ser feitas pelo site http://inscricao.oab-ba.org.br.  com Toda Bahia 

Lula critica Foro de São Paulo e propõe nova organização de esquerda na América Latina

Em evento nesta segunda-feira (5) que contou com a presença do vice-presidente da Bolívia, Alvaro Linera, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou a relevância do Foro de São Paulo e defendeu a criação de uma nova organização na qual as forças de esquerda da América Latina possam se articular para enfrentar a “onda conservadora” que, segundo Lula, avança na região.
“Faço o mea culpa. O PT não soube transformar em grandeza de política internacional aquilo que fizemos aqui no Brasil. O PT poderia ter feito muito mais. Nós ficamos só no Foro de São Paulo e cada vez com menos gente importante comparecendo. Temos que criar um instrumento na América Latina para unificar as forças de esquerda”, disse o ex-presidente em um hotel em São Paulo.
O Foro de São Paulo é uma organização criada em 1990 que reúne anualmente dezenas de partidos e organizações de esquerda de toda a América Latina. Segundo petistas, esta não foi a primeira vez que Lula reclamou da representatividade do Foro. com Toda Bahia 

domingo, 4 de outubro de 2015

Ibipitanga: Veja resultado final da eleição de conselho tutelar

Foi nesse domingo onde todo o Brasil parou para a eleição dos novos conselheiros tutelares para o pleito 2016/2019. A Eleição aconteceu das 08:00 as 17:00h. 



Veja resultado em Ibipitanga. 

1°  Marli

2° Sileia 

3° Bruna 

4° Marivan

4° Regilda 






Informações repassadas ao Ibipitanga news. 

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Café: cinco curiosidades que (quase) ninguém sabe

Do viajeaqui.abril

Café pelo mundo: em branco os países que mais produzem o café no mundo
O café ainda é um dos alimentos mais consumidos no mundo, mas a sua origem e disseminação ainda estão envoltos em mistério
Você sabia que George Washington criou o café instantâneo? Há muitas curiosidades relacionadas à bebida, veja abaixo cinco histórias:
1 - Origem divina: judeus e muçulmanos disputam o título de quem é o precursor do café no mundo, já que constam registros da bebida nas duas religiões. Conta-se, por exemplo, que em certa época Maomé estava muito doente e recobrou o seu ímpeto após tomar uma boa dose de café, que foi trazido pelo arcanjo Gabriel a pedido de Alá. No quarto livro do Pentateuco (Números), também há referências à bebida, em uma citação onde Deus diz a Moisés que quem quisesse fazer um voto especial de nazireu deveria se abster de vinho e bebida forte. Esta “bebida forte” seria o café?
2 - Contrabando misterioso: que o café não é brasileiro, muita gente já sabe, mas a sua chegada ao País, no século 18, ainda guarda mistérios e abre espaço para lendas. Proibido aos portugueses, o fruto do café já era plantado nas Américas, principalmente nas Guianas e alguns pesquisadores creem que as primeiras mudas do nosso cafezinho vieram de lá. Conta-se que naquela época o sargento-mór Francisco de Melo Palheta foi designado para trazê-las e só teria conseguido porque a esposa do governador da Guiana, apaixonada por Palheta, o teria presenteado com sementes do "ouro negro". Não se pode ter certeza sobre a paixão da primeira-dama, mas seu papel pode ter sido fundamental no contrabando das sementes proibidas.
3- George Washington por trás do café instantâneo: sim, você leu certo, George Washington foi um dos precursores do café instantâneo, criando um novo método para armazenar e produzir café em 1906. Mas não se trata do presidente americano, mas sim de um inventor e empresário anglo-belga, que teve esta idéia após notar uma substância em pó que se formou sobre o bico de sua cafeteira de prata.A invenção do “primo distante” da família Washington foi se popularizando aos poucos e na Primeira Guerra Mundial, de 1914 a 1918, a produção de sua empresa foi exigida pelo governo norte-americano para alimentar e animar os jovens na Europa. Após a guerra, ela se tornou uma mania mundial.
4 - Café com alho: consumido em pelo menos 50 países, o café tem as suas particularidades para ser servido nos mais diversos locais do mundo. Na Áustria, por exemplo, o café é bebido juntamente com figos secos, já no Oriente Médio, são adicionadas especiarias como canela e alho. Na Bélgica, pedaços de chocolates são servidos no interior das xícaras, enquanto na Grécia, a bebida é acompanhada de um copo d’água bem gelado.
5- Café recolhido do cocô vale ouro: originário da Indonésia, o Kopi Luwak (ou Civet Coffee) é considerado o café mais caro do mundo (600 dólares, por meio quilo). É obtido após um intrincado processo, na qual os grãos são obtidos após serem processados pelo sistema gastrointestinal dos pequenos felinos e expelidos em suas fezes. No Brasil, isto não é tão diferente assim, já que o café mais caro produzido em solo brasileiro também é obtido nos dejetos de animais - Jacu Bird Coffee, conseguido nas fezes da ave jacu, pode custar até R$ 272 o quilo.

"fruto do meu trabalho" ostenta Neymar com seu novo brinquedinho de R$ 2,5 milhões


Neymar usou a sua conta no Instagram, nesta quinta-feira, 1, para mostrar uma foto onde ele aparece com seu novo "mimo", uma Ferrari 458 Spider, avaliada em R$ 2,5 milhões, segundo o grupo "Via Italia". Na foto, ele posa com o carro: "Obrigado, Deus, por me dar saúde e com o fruto do meu trabalho poder realizar mais um sonho de criança".

Mas nem tudo são boas notícias na vida do atacante do Barcelona. Na última, quarta-feira, 30, o jornal "Folha de São Paulo" divulgou que a Receita Federal apreendeu um Porsche Panamera 2011 do atacante do Barcelona, em julho do ano passado, por supostas irregularidades no ato da compra. O carro está sob a guarda do poder público desde então.


Também na semana passada, o desembargador Carlos Muta, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, determinou o bloqueio de R$ 188 milhões de Neymar, acusado pela Procuradoria da Fazenda Nacional de sonegar impostos de 2011 a 2013.  do EGO

Sem salário há 3 meses, médicos de Hospital Regional de Santo Antônio entram em greve

Do Bahia Notícias 

Sem salário há 3 meses, médicos de Hospital Regional de Santo Antônio entram em greve

O atendimento do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), no Recôncavo baiano, foi suspenso a partir desta quinta-feira (1º) após os médicos deflagrarem greve. Segundo Manoel Missionário, vice-presidente do conselho do hospital, o grupo está com o salário atrasado há três meses por falta de repasses do governo do Estado. “Quem administra o hospital é o Instituto Fernando Filgueiras (IFF), que tem contrato com o governo. Mas tem meses que o Estado não faz esse repasse e o instituto não tem condições de arcar com as despesas”, contou Missionário. Ao Bahia Notícias, ele explicou que os médicos fizeram uma reunião com o sindicato na terça-feira (29), quando decidiram deflagrar a greve. Na unidade, serão atendidos apenas os chamados “casos vermelhos”, como feridos a tiro ou esfaqueados. “Ficou certo que eles só atenderiam os casos gravíssimos, quem chega para morrer”, afirmou o presidente do conselho. A folha de pagamento do HRSAJ é de cerca de R$ 3 milhões e o atraso no repasse teria afetado também os fornecedores, como os de medicamentos. O hospital atende à cerca de 30 municípios da região do Recôncavo, o que, segundo Missionário, corresponde a uma população de 850 mil pessoas. A situação foi denunciada pelo deputado estadual Alan Sanches (PSD), que visitou a unidade hospitalar nesta quinta. “Eu vejo o governo do Estado abrindo licitação para hospital em Juazeiro, em Alagoinhas... Como é que ele abre outros serviços, mas não honra com os compromissos firmados? Não tem instituição que aguente um calote desse”, alertou. Questionada pelo Bahia Notícias, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) não informou se realmente há atrasos nos repasses nem se houve tentativa de negociação com a categoria. Em nota, o órgão afirmou apenas que os pacientes foram atendidos normalmente, utilizando-se o sistema de classificação de risco. No texto, a Sesab informa que o diretor do Instituto Fernando Filgueiras pediu demissão e outro já assumiu o cargo, dando continuidade ao atendimento. O IFF não foi encontrado para comentar o caso.  Atualizado às 13h35

PF deflagra terceira fase da Operação Acrônimo, que investiga governador de MG

PF deflagra terceira fase da Operação Acrônimo, que investiga governador de MG

A Polícia Federal deflagrou a terceira fase da Operação Acrônimo nesta quinta-feira (1º), dando continuidade à investigação contra o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT), a primeira-dama Carolina Oliveira e o empresário Benedito Rodrigues, conhecido como Bené. De acordo com a Folha de S. Paulo, são cerca de 40 mandados cumpridos em Belo Horizonte, São Paulo Brasília. Entre os alvos estão a casa do presidente da Cemig, Mauro Borges, na capital mineira, e a sede da empresa Mafrig, em São Paulo.

Fibra Cardoso em Ibipitanga!

Revestimentos de tanques, piscinas, Fabricação de calhas, 


telhas trasparentes, Caixa d' água e pipas. 

Org.: Orlando Cardoso FONE (77) 3674-2165 / 9144-5092

Rua Ibiajara s/n Bairro Santa Luzia IBIPITANGA-BAHIA


publicidade

Centro Médico Ibipitanga informa

NESTA SEXTA 2 DE OUTUBRO é dia de OTORRINOLARINGOLOGIA, GASTRO E ENDOSCOPIA DIGESTIVA. Dra Adja, a nossa OTORRINOLARINGOLOGISTA atenderá a consultas e às solicitações de procedimentos em nariz, ouvido e garganta, como a LARINGOSCOPIA E A NASOFIBROSCOPIA. No mesmo dia, o GASTROENTEROLOGISTA Dr Leonardo Abreu estará disponível para consultas e realizará ENDOSCOPIA DIGESTIVA. Maiores informações na recepção da clínica ou pelo telefone 3674-2500.


  

Publicidade

Mundo: Homem compra o domínio 'Google.com' por US$ 12 dólares



Neste momento da internet, está difícil encontrar bons domínios para um site que ainda não tenha sido tomado. Sanmay Ved, ex-funcionário do Google que hoje trabalha para a Amazon, era uma dessas pessoas procurando um bom domínio online. E, enquanto buscava, surpreendeu-se: o domínio Google.com estava à venda. E ele comprou por US$ 12.
Ved estava procurando algo no Google Domains, o serviço de registro de domínios da empresa que foi sua empregadora. Ele teve a curiosidade, então de procurar “google.com” e se deparou com uma indicação que ele estava disponível pela merreca dos tais 12 dólares. Ele não pensou duas vezes e comprou.
A compra foi feita com sucesso, e logo ele recebeu uma mensagem avisando que a cobrança havia sido feita em seu cartão de crédito, mas ele percebeu algo estranho quando recebeu dois e-mails que não são comuns.
O post de Sanmay Ved no LinkedIn indica que ele realmente foi capaz de comprar o domínio do Google, com a capturas da confirmação que chegaram até o seu celular, mas sua felicidade teve curta duração. Logo o absurdo da situação foi notado, a compra foi cancelada e ele recebeu o reembolso. A situação foi resolvida rapidamente, já que o Google não só é dono do domínio, mas também controla o serviço de registros.
O que aconteceu deve ter sido um bug, o que é muito mais provável do que o Google esquecendo de renovar seu próprio domínio. Ved entrou em contato com a companhia para reportar a experiência e a empresa reconheceu o problema.

No entanto, se o Google, por um acaso, realmente tivesse esquecido de renovar seu domínio, não seria a primeira vez na história que uma gigante de tecnologia faz uma burrada do tipo. Em 2003, a Microsoft esqueceu de renovar o domínio "Hotmail.co.uk", que foi rapidamente adquirido por outra pessoa. A companhia e o novo dono entraram em um acordo para a cessão do domínio, porém.  informações do Olhar Digital 

Salvador: Avenidas ficam sem energia após acidente na Paralela

Avenidas ficam sem energia após acidente na Paralela

Trechos das avenidas Paralela e Pinto de Aguiar, em Salvador, ficaram sem iluminação após o acidente que derrubou um poste próximo à Ferreira Costa, no início da manhã desta quinta-feira (1º). De acordo com a assessoria da Coelba, é possível que parte das residências de um “pequeno trecho” da Pinto de Aguiar tenham sido afetadas pelo problema. Ainda não há previsão de quando o fornecimento de energia será restabelecido. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o motorista do carro sofreu traumatismo craniano e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).   do Bahia Notícias 

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Ex-prefeita Gata Ostentação passa a noite em alojamento confortável no Maranhão.



A defesa de Lidiane Leite, ex-prefeita de Bom Jardim (MA), conseguiu suspender na madrugada desta terça-feira (29) a decisão da juíza Ana Maria Almeida Vieira, titular da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís e Corregedora dos Presídios, que determinou a transferência imediata dela para a Penitenciária Feminina de Pedrinhas, no Maranhão. Com isso, a ex-prefeita passou a noite em um confortável alojamento no Presídio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar doMaranhão (CBM-MA). O local é usado pelos oficiais médicos da corporação. O quarto tem janela, banheiro, duas camas de solteiro e está equipado com televisão, frigobar e ar-condicionado. A TV e o frigobar, porém, teriam sido retirados do alojamento por ordem judicial. Suspeita de desvios milionários da educação do município, Lidiane ficou 39 dias foragida da polícia e se entregou nesta segunda (28). Por volta de 0h30 desta terça, ela chegou a ser levada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Sejap) para o Complexo de Pedrinhas, mas, com a liminar desta madrugada, fica valendo o entendimento do juiz da 2ª Vara da Justiça Federal, José Magno Linhares, determinando que a ex-prefeita fique no Corpo de Bombeiros. O magistrado considerou que o presídio de Pedrinhas é um risco à integridade de Lidiane.

A ex-prefeita se entregou à Polícia Federal às 13h de segunda. Ela entrou pelos fundos da sede da Superintendência da Polícia Federal, em São Luís, acompanhada por três advogados, e passou a tarde prestando depoimento. A prisão dela foi decretada na Operação Éden, da PF. Na última sexta-feira (25), o juiz José Magno Linhares havia estipulado o prazo de 72 horas para que Lidiane Leite se entregasse à Polícia Federal. A ex-prefeita é acusada de irregularidades encontradas em contratos firmados com "empresas-fantasmas" na cidade de Bom Jardim. Atualmente com 25 anos, Lidiane foi eleita por acaso. Depois de ter passado uma infância humilde vendendo leite para ajudar a mãe, a jovem viu sua vida mudar quando começou um namoro com o fazendeiro e padrinho político, Beto Rocha.

Em 2012, o fazendeiro foi candidato a prefeito, mas teve a candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa e lançou a namorada pelo PRB. Lidiane foi eleita com 50,2% dos votos válidos (9.575) frente ao principal adversário, o médico Dr. Francisco (PMDB), que obteve 48,7% (9.289).

Após a eleição, Lidiane passou a ostentar uma vida de luxo na internet, incompatível com o salário que recebia do município. "Eu compro é que eu quiser. Gasto sim com o que eu quero. Tô nem aí pra o que achem. Beijinho no ombro pros recalcados", comentou na internet. A conduta chamou a atenção do Ministério Público, que passou a apurar fraudes em licitações do município.

Beto Rocha chegou a ser preso pela Operação Éden. Ele ocupava a função de Secretário de Assunto Políticos na gestão de Lidiane. Também foi detido Antônio Cezarino, ex-secretário de Agricultura. Ambos foram soltos no último sábado (26), por determinação do Poder Judiciário.    [G1 Maranhão]

Centro Médico Ibipitanga informa

NESTA SEXTA 2 DE OUTUBRO é dia de OTORRINOLARINGOLOGIA, GASTRO E ENDOSCOPIA DIGESTIVA. Dra Adja, a nossa OTORRINOLARINGOLOGISTA atenderá a consultas e às solicitações de procedimentos em nariz, ouvido e garganta, como a LARINGOSCOPIA E A NASOFIBROSCOPIA. No mesmo dia, o GASTROENTEROLOGISTA Dr Leonardo Abreu estará disponível para consultas e realizará ENDOSCOPIA DIGESTIVA. Maiores informações na recepção da clínica ou pelo telefone 3674-2500.


  

Publicidade

SUPOSTO HOMICIDA E FORAGIDO DA POLÍCIA ATIRA CONTRA LAVRADOR NA FAZENDA SERRA NEGRA EM ARACATU

Do Destaque Bahia 

Suposto homicida e foragido da polícia atira contra lavrador na fazenda Serra Negra em Aracatu

Um homem identificado como Roni, natural do Mato Grosso do Sul, onde já teria praticado dois homicídios e estaria fugindo da polícia se escondendo na comunidade na Fazenda Serra Negra, município de Aracatu, na noite de ontem (27), por pouco não ceifou mais uma vida, desta vez, a do pai de família e lavrador Sandro Silva.
Informações obtidas pela reportagem do Destaquebahia junto à família da vítima, dão conta de que Roni, após uma discussão com Sandro durante uma partida de futebol no período do dia, premeditadamente, esperou a noite chegar e se deslocou até a casa da vítima, onde, após chegar agredindo com palavras de “Baixo Calão” o lavrador e a sua família, sacou uma arma de fogo e efetuou o disparo, fugindo logo em seguida. Sandro Silva foi socorrido até Aracatu, de onde foi encaminhado a um Hospital de Vitória da Conquista, onde,  após passar por uma cirurgia, se encontra em recuperação.
A Polícia foi acionada e fez buscas na manhã de hoje (28) na casa onde Roni estava morando com a mãe, porém, até o fechamento desta matéria  a polícia ainda não o havia o havia encontrado.

Segundo informações de populares passadas ao Destaquebahia, desde quando apareceu na comunidade, Roni vive ameaçando as pessoas, em outra situação durante uma festa de casamento, ele teria quebrado uma garrafa desferido vários golpes em uma pessoa que só não morreu porque houve intervenção de populares.

Com o último ocorrido a população se sente amedrontada e busca o apoio da polícia para prender o criminoso, que mesmo com o pouco tempo que se encontra na comunidade já demonstrou que oferece perigo.

Fibra Cardoso em Ibipitanga!

Revestimentos de tanques, piscinas, Fabricação de calhas, 


telhas trasparentes, Caixa d' água e pipas. 

Org.: Orlando Cardoso FONE (77) 3674-2165 / 9144-5092

Rua Ibiajara s/n Bairro Santa Luzia IBIPITANGA-BAHIA



publicidade

Médico é denunciado por agressão verbal e desvio de pacientes de hospital público para clínica particular em Brumado.

Brumado: Médico é denunciado por agressão verbal e desvio de pacientes de hospital público para clínica particular
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A família de uma adolescente de 15 anos, que teve um filho no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, no último final de semana, prestou queixa na delegacia contra o médico obstetra que realizou o parto. Segundo a família, o médico teria sido arrogante, agredindo-os verbalmente. Além disso, os familiares da jovem denunciaram que o obstetra teria retirado outras gestantes da unidade para serem acompanhadas em sua clínica particular, mesmo com a disponibilidade de equipamentos e estrutura do hospital. A família também acionou o Ministério Público e ainda cobrou da secretaria de saúde providências quanto ao ocorrido. Por telefone ao site Brumado Notícias, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, declarou que a secretaria e a direção do hospital vão fazer uma sindicância interna com o uso das imagens do circuito de segurança e também irão ouvir o médico para que sejam tomadas as medidas cabíveis. com Brumado Notícias 

BRASIL: POLÍCIA RETIROU SEIS CORPOS DA CASA DE PINTOR EM FAVELA NA ZONA SUL DE SP

Polícia retirou seis corpos da casa de pintor em favela na Zona Sul de SP
Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil retirou seis corpos da casa do pintor de parede Jorge Luz Morais de Oliveira, preso na sexta-feira (25), acusado de matar um jovem homossexual, na Favela Alba, no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, segundo o Bom Dia Brasil. Foram familiares de uma mulher desaparecida que encontraram, por conta própria, nesta segunda-feira (28), novos restos mortais na casa do pintor. Segundo a delegada Nilze Scapulatiello, do 35º Distrito Policial, roupas, calçados e ossos foram recolhidos da casa e levam à polícia a acreditar que pessoas tenham sido mortas e enterradas na casa do pintor. 

"Tem homem, tem mulher, tem roupa de criança. Eu peguei todas as pessoas desaparecidas que eu tenho registro na área, pra informar, chamar parentes, reconhecer roupa, algum detalhes que não é pra nós, tem vários sapatos, sandálias, mas a família pode reconhecer", disse. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi à casa do pintor na manhã desta terça-feira (29) para avaliar se novas escavações para buscas de outros restos mortais serão feitas. A polícia também encontrou fotos de seis pessoas na casa do pintor e vai investigar se elas estão desparecidas. Até agora, só o corpo do vizinho foi identificado. O assassinato que levou à prisão do pintor ocorreu na noite da última quarta-feira (23), na residência dele, localizada na Rua Professor Francisco Emydio da Fonseca. Ele confessou que matou Carlos Neto Alves Júnior, de 21 anos, e decidiu se entregar após pedido da própria mãe. Depois da detenção, a polícia ainda encontrou ossos e restos mortais de outras possíveis vítimas na casa. O local do crime já estava liberado pela polícia nesta segunda após a conclusão do trabalho da perícia. Os peritos, no entanto, não haviam recolhido os vestígios encontrados pela mãe e pela companheira da desaparecida. A estudante Renata Christiana Pedrosa, de 33 anos, desapareceu em janeiro deste ano. Ela, que é homossexual, morava com uma companheira em um apartamento também na região do Jabaquara. Usuária de drogas, costumava comprar maconha para consumo próprio na favela onde o pintor vivia. Os dois, no entanto, não se conheciam, garante a família. Desde o sumiço da filha, Maria de Fátima Pedrosa começou o que classificou como "trabalho de detetive" ao lado da nora. Juntas, elas deram início a uma busca em paralelo às ações da polícia. Como o último registro do GPS do celular de Renata apontava para a região da favela, elas decidiram concentrar os esforços na área. A mãe conta que chegou até a encontrar com Jorge Luiz em um dos muitos dias de busca. Na oportunidade, perguntou pela filha e mostrou até uma foto ao pintor, que negou já tê-la visto por ali. Jorge já tem passagem por dois homicídios e cumpriu 17 anos de pena, segundo a Polícia Civil. Moradora do Rio de Janeiro, Maria de Fátima diz que está "fazendo plantão" em São Paulo desde o começo do ano. Quando ficou sabendo do caso pela TV, não teve dúvidas: foi novamente ao local. Cansada de esperar pelo trabalho da polícia que, segundo ela, afirmava que Renata estava viciada em crack e morando na rua, na manhã de segunda-feira (28), ela e a nora compraram uma pá e decidiram entrar na casa do pintor para ver se encontravam alguma pista ou pertence da estudante. Utilizando a ferramenta e também as próprias mãos, elas cavaram e vasculharam a residência até encontrar objetos, como calcinha e meias, e também restos mortais. Nenhum dos itens, no entanto, foi reconhecido pelos familiares como de Renata. "Só vou acreditar [que a filha está entre as vítimas] se eu vir alguma coisa dela, ou o DNA, que ainda vai ser feito. Se eu vir o celular ou alguma joia que ela estava... Qualquer coisa assim. Até que me provem o contrário. O que escavamos foi pele, ossos de algum tempo. Nada que provasse que minha filha estava ali", afirmou Maria de Fátima. Delegada isenta peritos A delegada Nilze Scapulatiello fez questão de isentar de culpa os peritos - a quem classificou como "eficientíssimos" - por não terem encontrado ou recolhido os vestígios desenterrados pelos familiares de Renata. "Não é que a perícia não tenha encontrado. No momento, não foi detectado. Você olha lá, pode ser um pedacinho de algodão e que não tem identificação, não tem ninguém na hora dizendo 'isso aqui é da minha filha'. Agora, não. Agora as pessoas estão nos procurando", explicou ela. Ainda segundo Scapulatiello, as equipes responsáveis "fizeram todo o trabalho de investigação, perícia para o local, tudo que foi possível fazer num fim de semana chuvoso e sem nenhuma informação". Um novo trabalho de perícia foi solicitado nesta segunda-feira. O local, agora, está sendo preservado pela Polícia Militar. Perguntada se houve falha da perícia, Scapulatiello foi direta: "Não falhou. Ninguém falha. As coisas tem que ser complementadas com as notícias que você vai recebendo", completou.

Polícia retirou seis corpos da casa de pintor em favela na Zona Sul de SP

Informações do Destaque Bahia