sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

“Somos irmãos”, diz papa Francisco a líder ortodoxo em Cuba


“Finalmente!”, foi a exclamação do papa Francisco ao se encontrar hoje (12) com o líder da Igreja Ortodoxa Russa, o patriarca de Moscou Cirilo I, na primeira reunião na história entre os líderes religiosos.
“Somos irmãos”, disse o Pontífice logo em seguida, em espanhol. Durante a conversa, Cirilo disse que “agora as coisas serão mais fáceis [entre as igrejas]”.Em resposta, o papa afirmou que “está claro que essa é a vontade de Deus”. Os dois líderes estão acompanhados por tradutores.
O inédito encontro começou logo após o desembarque do papa no Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, capital de Cuba. Ao descer do avião da Alitalia que o levou, Francisco foi recebido pelo presidente Raúl Castro, que o acompanhou até o local do encontro com o líder ortodoxo.
Os dois religiosos se cumprimentaram com um afetuoso abraço e beijos na bochecha. O encontro acontece em um momento no qual Francisco tem insistido na questão da união entre os cristãos, principalmente por conta das perseguições no Oriente Médio e na África pelo jihadismo islâmico. Com o Toda Bahia 

Casos de dengue sobem 48% em janeiro em todo o país

Casos de dengue sobem 48% em janeiro em todo o país

De 3 a 23 de janeiro deste ano foram registrados 73.872 casos prováveis de dengue em todo o Brasil. No mesmo período do ano passado, o número de casos prováveis foi 49.857. Os números, divulgados hoje (12) pelo Ministério da Saúde, mostram um avanço de 48% nas infecções por dengue no país. De acordo com o boletim epidemiológico, o Sudeste registrou o maior número de casos notificados (45.315 casos; 61,3% do total), seguido pelas regiões Centro-Oeste (10.372 casos; 14%), Nordeste (7.862 casos; 10,6%), Sul (6.889 casos; 9,3%) e Norte (3.434 casos; 4,6%). Ao todo, 5.777 casos suspeitos de dengue foram descartados. Durante as primeiras semanas de 2016, também foram confirmados nove casos de dengue grave e 137 casos de dengue 'com sinais de alarme' que, conforme classificação do Ministério da Saúde, são casos que exigem mais atenção e cuidados, pois podem evoluir para um quadro grave. No mesmo período do ano passado, foram confirmados 80 casos de dengue grave e 542 casos de dengue com sinais de alarme. A região com maior número de registros de casos de dengue grave ou com sinais de alarme é o Centro-Oeste (dois graves; 78 com sinais de alarme). O boletim aponta ainda a confirmação de quatro óbitos por dengue, o que representa uma redução de 92% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram confirmados 50 óbitos. 

Com o Brumado Notícias 

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Homem fica com faca cravada após ser flagrado com outro pelo marido

Homem fica com faca cravada após ser flagrado com outro pelo marido
Foto: Divulgação/PM


Um homem de 34 anos ficou com uma faca cravada no pescoço após discutir com o companheiro, em Santa Carmem, no Mato Grosso. A vítima foi flagrada beijando outro homem na residência do casal. Segundo a polícia, o suspeito usou uma faca da própria residência para ferir o companheiro. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. Os dois homens moram juntos há cerca de cinco anos e tem um relacionamento conturbado. De acordo com o G1, a confusão ocorreu após o suspeito retornar de um bar e flagrar o companheiro beijando outro homem na residência em que moram. Com ciúmes, ele usou uma faca para se vingar do companheiro. O objeto ficou cravado no pescoço da vítima até que o Samu realizasse o socorro. Após ferir o companheiro, o suspeito do crime correu para um bar e se escondeu da polícia. Ele foi encontrado e preso. Em seguida, o homem confessou o crime.

Oportunidade: Prefeituras baianas oferecem 543 vagas de concurso

650x375_concurso_1608449

Prefeituras baianas estão com inscrições abertas para concursos com 543 vagas. O salário chega até R$ 8 mil no caso do certame da Prefeitura Municipal de Ilhéus, que também é o que oferece o maior número de oportunidades (531)
Interessados devem se cadastrar até a próxima quarta-feira, 17.  As vagas são para nível fundamental, médio, técnico e superior. Para se inscrever o cadidato deve preencher a ficha disponível no site da Consultec.
Já a Prefeitura de São Felipe oferece sete vagas para quem tem nível fundamental, médio e superior. O cadastro vai até a próxima terça-feira, 16, e os salários são até R$ 3 mil. As inscrições devem ser realizadas pelo site da multydeias concursos.
A  Prefeitura de Santa Rita de Cássia está com inscrição aberta até a próxima quinta, 18, com vagas para o nível superior com salários de até R$2,5 mil. Para se increver acesse o site da Conceitus consultoria.  

Com informações do A Tarde Online

Acidente deixa uma pessoa morta na estrada de Rio de Contas

acidente rio de contas


Um acidente na estrada que liga Livramento de Nossa Senhora ao município de Rio de Contas, na região Sudoeste, deixou uma pessoa morta, segundo informações de jornalistas que estão no local.
Notícias extra-oficiais dão conta de que a vítima fatal é de Vitória da Conquista e que o ônibus, com placa de Pedra Azul, Minas Gerais, estaria lotado de pessoas que residem na capital do Sudoeste baiano.
O ônibus teve um problema nos freios e acabou tombando, com várias pessoas presas as ferragens. 

Do Blog do Rodrigo Ferraz 

Vítimas de acidente em Rio de Contas são do Bairro Conveima; uma mulher morreu

conveima morte


 O ônibus que tombou na estrada de Rio de Contas, na região Sudoeste, transportava turistas que Vitória da Conquista e que residem no Bairro Conveima, na Zona Oeste da cidade.
Ainda de acordo com repórteres do site L12, uma mulher, que não teve o nome revelado, veio a óbito e várias pessoas estão feridas.
Equipes do Samu 192 e da Polícia Rodoviária Estadual estão no local. A qualquer momento mais informações. 

Com Blog do Rodrigo Ferraz / L12

Bahia: Adolescentes matam servidor público e fogem para curtir Carnaval com dinheiro da vítima

RTEmagicC_ffb7721779.jpg


Quatro adolescentes foram apreendidos durante o Carnaval de Mucuri, no Extremo-Sul baiano, depois de sequestrar, torturar e matar o servidor público de Minas Gerais Terence Henrique Silva, 45 anos.
Ele teve a casa, em Governador Valadares invadida pelos menores no último sábado (6) quando se preparava para passar o Carnaval na cidade do Prado, na Bahia, com os filhos.
O corpo de Terence foi localizado na madrugada desta terça-feira (9), depois que os adolescentes indicaram o local do crime.
Segundo a polícia, os adolescentes já possuíam registros por atos infracionais em Mucuri. Os suspeitos, com idades entre 15 e 17 anos, foram detidos no calçadão da orla, principal circuito da folia em Mucuri, durante a passagem do bloco Pirão Mania, com a cantora Carla Cristina.
Depois de passar um mês observando os hábitos do servidor, dois adolescentes, que são primos, convidaram outros dois para praticar o assalto. Segundo a polícia, o que chamou a atenção dos assaltantes foram os carros na garagem da vítima. “Eles queriam roubar uma Mitsubishi para vir passar o Carnaval aqui, onde têm parentes. Mas quando a vítima estava saindo de casa em um Ford Fusion, resolveram pegar aquele carro”, conta o delegado Samuel Martins Neto, titular de Mucuri.
O objetivo dos adolescentes era sequestrar Terence e levá-lo para agências bancárias para fazer saques. Porém, o grupo mudou de ideia depois de encontrar a vítima apenas com um cartão de crédito. Eles então levaram Terence para a BR-116, em Frei Inocêncio (MG), onde o torturaram. O servidor teve os pulsos cortados, foi agredido com um triângulo de sinalização e esganado com uma corda e uma correia dentada. Os quatro adolescente participaram do crime.
“Terence morava sozinho e era separado. Ele deveria passar na casa da ex-mulher para pegar os dois filhos e viajar para Prado. Como ele não apareceu, a família alertou a polícia”, explica o delegado.
Logo depois do crime, os adolescentes fugiram no carro da vítima para a Bahia. Ainda de acordo com a Polícia Civil, eles foram abordados pela PM na BA-698, mas houve perseguição e os adolescentes fugiram por um matagal, abandonando o veículo na rodovia. O carro foi apreendido e entregue à Polícia Civil. Um familiar de Terence, que já estava em Mucuri por conta do Carnaval, foi até a delegacia para alertar a polícia sobre a possibilidade dos sequestradores estarem na região.
As primeiras pistas dos adolescentes começaram a aparecer quando um deles fez uma compra em uma farmácia da cidade com o cartão de crédito da vítima. “Eles compraram roupas, celulares e outras coisas no cartão. A polícia de Minas Gerais estava monitorando todos os gastos que eles faziam. O GPS do carro dele também tinha acusado presença aqui em Mucuri”, conta o delegado.
Imagens das câmeras da farmácia foram capturadas e comparadas com as fotos enviadas pela Polícia Civil de Minas Gerais – onde eles também já possuíam registros por atos infracionais.
Apreensão
Três deles foram flagrados, por volta das 22h, em um cerco montado por 30 policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Mata Atlântica (Caema) da Polícia Militar após denúncias de moradores que viram o grupo andando em direção à orla.
Um dos garotos foi flagrado no circuito pela PM, mas conseguiu fugir. Ele foi seguido e abordado no calçadão da orla com outros dois comparsas. O quarto garoto foi apreendido na casa da avó, que mora em Mucuri.
Na delegacia, os garotos confessaram os crimes e contaram detalhes da execução. “Um deles contou que queria ver sangue e que o objetivo era matar. Disse que bateu com o cone, mas só saia sangue do nariz. Cortaram os pulsos dele ainda vivo. Dois seguraram uma corda de um lado e os outros dois puxaram a correia do outro. Só pararam quando ouviram o pescoço estalar”, conta um policial, que não quis se identificar.
Toda a investigação foi liderada pelos delegados Jorge Silva Nascimento e Samuel Martins Neto, titular de Mucuri. O delegado regional de Governador Valadares, Bernardo Pena Sales, esteve na cidade, onde cumpriu os mandados de busca e apreensão dos quatro adolescentes. Eles foram levados para Minas Gerais e encaminhados para um centro de internação.

"Fibra Cardoso"

Revestimentos de tanques, piscinas, Fabricação de calhas,

telhas trasparentes, Caixa d' água e pipas.

Org.: Orlando Cardoso FONE (77) 3674-2165 / 9144-5092

Rua Ibiajara s/n Bairro Santa Luzia IBIPITANGA-BAHIA


Corpo de conquistense morta no acidente em Rio de Contas será sepultado amanhã

maery1

Será sepultado amanhã (11), em local ainda não divulgado pela família, o corpo da conquistense Marinês Santos, que veio a óbito na tarde de ontem (terça-feira) após sofrer um acidente na estrada que liga Rio de Contas ao município de Livramento de Nossa Senhora, no retorno de um retiro da Igreja.
Cerca de 40 pessoas de Conquista estavam no ônibus que tombou na estrada, todos moradores do Bairro Conveima e que foram para uma excursão de carnaval.
Mary ficou presa as ferragens, acabou não resistindo e veio a óbito. O corpo, que foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Brumado (DPT), chegou no fim da manhã desta quarta-feira (10) em Conquista. 

Da Redação do Blog do Rodrigo Ferraz 

Publicidade 

Dissidentes do PT estariam estudando criar novo partido

Dissidentes do PT estariam estudando criar novo partido


Segundo informações da Coluna Painel, políticos do PT deflagraram no fim do ano passado sondagens para a criação de um novo partido. Nos últimos meses, as discussões envolveram cerca de 25 parlamentares, todos eles insatisfeitos com os rumos da legenda. Movimentos sociais também foram acionados para discutir, de forma reservada, a proposta. A ideia é retomar as conversas após as eleições municipais deste ano.

Vice-prefeito e vereador de Malhada de Pedras ficam feridos em acidente na BA-148

Vice-prefeito e vereador de Malhada de Pedras ficam feridos em acidente na BA-148
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias


Um grave acidente foi registrado na última segunda-feira (8), na BA-148, em Malhada de Pedras, no sudoeste baiano. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, um veículo e uma motocicleta se chocaram na saída para a cidade de Guajeru, próximo à Igreja Quadrangular. Um dos ocupantes da motocicleta era o vice-prefeito de Malhada de Pedras, Paulo César Reis Paca (PRB). Já o motorista do veículo foi identificado como o vereador Jaime Gonsalves de Aguiar (PSD), mais conhecido como Jaiminho de Maroto. O vice-prefeito sofreu uma grave lesão na perna e o outro ocupante uma lesão no pé. Ambos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Professor Magalhães Neto em Brumado. 

Da Redação do Brumado Notícias 

Centro Médico Ibipitanga I N F O R M A :

Segunda, 22 de fevereiro, é dia de cuidar da saúde e beleza da sua pele com a DERMATOLOGISTA Dra Stephane Spínola. Exclusivamente para o CMI, a mesma atenderá na área de dermatologia clínica e estética. Dra Stephane realiza procedimentos como crioterapia, cirurgias, peeling, botox, depilação a laser e criolipólise. Informações no local ou pelo 3674-2500.
  



Publicidade 

Porte da Carteira Nacional de Habilitação pode deixar de ser obrigatório.



O porte da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo pode deixar de ser obrigatório, segundo o Projeto de Lei 8022/14, aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. 

De acordo com as autoras do projeto, a ex-deputada Sandra Rosado e a deputada Keiko Ota (PSB-SP), as autoridades de trânsito têm sistemas online, que permitem a verificação instantânea da situação do condutor e do veículo, mesmo que o motorista não esteja portando a CNH ou o documento do carro. Ainda segundo o projeto de lei, em caso de impossibilidade de consulta ao banco de dados, a multa e a pontuação na carteira devem ser canceladas se o condutor apresentar em 30 dias a CNH e/ou o comprovante de pagamento do licenciamento. Para ser aprovado na Comissão de Viação e Transportes, uma emenda foi adicionada ao projeto, tornando obrigatório o porte de outro documento legal de identificação do condutor. O texto ainda vai ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.  Fonte Desconhecida/informações de terceiros 

Naldo xinga público e abandona show em Minas Gerais, confira.


Uma confusão marcou o show do cantor Naldo Benny na última noite do Carnaval em Lambari, em Minas Gerais, na madrugada desta quarta-feira (10). Segundo o G1 MG, o cantor se atrasou para uma apresentação do bloco Hard Roça, o que irritou o público.

Imagens mostram que, em um momento do show, Naldo interrompe a apresentação e começa a xingar as pessoas. "Pessoal, desliga isso aí..." "Enfio o dedo no c.. de vocês aí, seus filhos das p....." "Vocês sabiam que o show estava marcado pra essa hora, vocês sabiam disso? O show 'tava marcado para agora, então vai se f...., vai pegar o dinheiro de volta, p...." "Vai tomar no teu c..." "O show 'tava marcado pra agora. Se vocês não foram avisados, f...... vocês" "Vamo' lá" Algumas pessoas na plateia reagem atirando objetos no palco após o artista xingar parte do público. Em nota, o artista falou que lamenta o ocorrido e pediu desculpas ao público.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Taxista cai da ponte do São Jorge com 3 passageiros em Brumado



A ponte do Bairro São Jorge vem se tornando um desafio para os motoristas que passam por aquela região da cidade de Brumado, já que com a criação do Conjunto Residencial Brisas I, II, III e IV, o tráfego no local está ficando cada vez mais intenso. Na manhã deste domingo de carnaval um acidente inusitado aconteceu, o qual acabou comprovando a fragilidade da ponte. Segundo informações passadas à redação do 97NEWS um motorista de táxi, de prenome Jesuino, foi ao Bairro das Flores pegar 3 passageiros, sendo que um deles sofria de necessidades especiais. Em dado momento ele acabou agredindo o motorista, que perdeu o controle do carro e caiu da ponte, de uma altura aproximada de 3 metros. Por sorte ninguém se feriu, com maior gravidade, somente o paciente, sendo que o veículo teve avarias. 

Da Redação 97NEWS


(Fotos: Marcos Paulo)

Doze pessoas são encontradas vivas entre escombros após terremoto em Taiwan



As equipes de resgate que trabalham em busca de sobreviventes vítimas do terremoto em Tainan, ao Sul de Taiwan, localizaram mais 12 sobreviventes entre os escombros nesta segunda-feira (8). O número de mortos após o terremoto de magnitude 6,4 subiu para 38.
Mais de 55 horas depois do terremoto, as equipes de socorro tentam entrar entre os escombros do edifício Weiguan Jinlong, o mais afetado pelo terremoto e onde estavam 36 dos 38 mortos, entre eles um bebê de apenas dez dias.
Entre os ainda 113 desaparecidos, segundo números do Serviço Nacional de Emergências, há quatro estudantes universitários que, suspeita-se, ficaram presos em outro prédio atingido, no distrito de Yongkang de Tainan, informaram os bombeiros da cidade.
O terremoto teve o epicentro localizado na aldeia de Meinung, no sul de Taiwan, a 16,7 quilômetros de profundidade, segundo o Serviço Meteorológico Central do território. 
Com o Toda Bahia 

Policial militar é preso por extorsão em rodovia estadual

Policial militar é preso por extorsão em rodovia estadual

Um policial militar foi preso por extorsão na tarde deste domingo em um posto de abordagem da rodovia BA-099. Cleber de Jesus Cerqueira, lotado no Batalhão Polícia Rodoviária (BPRv), foi detido por exigir propina para liberar uma motocicleta que estava com documentação de licenciamento em atraso. Um oficial do próprio BPRv foi deslocado para apurar a denúncia e prendeu o PM em flagrante, encaminhando ele até a Corregedoria Geral da Polícia Militar. No momento da abordagem, Cleber estava com uma corrente de ouro avaliada em R$ 900 que pertencia ao dono da motocicleta, Leandro da Silva Santos.  

Do Bahia Notícias 

domingo, 7 de fevereiro de 2016

"Fibra Cardoso"

Revestimentos de tanques, piscinas, Fabricação de calhas,

telhas trasparentes, Caixa d' água e pipas.

Org.: Orlando Cardoso FONE (77) 3674-2165 / 9144-5092

Rua Ibiajara s/n Bairro Santa Luzia IBIPITANGA-BAHIA


Centro Médico Ibipitanga informa

I N F O R M A :


Segunda, 22 de fevereiro, é dia de cuidar da saúde e beleza da sua pele com a DERMATOLOGISTA Dra Stephane Spínola. Exclusivamente para o CMI, a mesma atenderá na área de dermatologia clínica e estética. Dra Stephane realiza procedimentos como crioterapia, cirurgias, peeling, botox, depilação a laser e criolipólise. Informações no local ou pelo 3674-2500.

  



Publicidade 

Condutor fica ferido após tombar veículo na BA-156 em Boquira



Aconteceu um acidente automobilístico na madrugada deste domingo (07/02), onde um jovem identificado como Romário Pereira Barbosa, morador do povoado de Baixinha Boquira-BA, acabou capotando um veículo modelo Gol na BA-156.

Segundo informações de populares, o acidente ocorreu por volta das 3h da manhã, próximo da pousada Lagoa do Peixe de Zé Rachinha, Romário retornava da cidade para sua residência quando perdeu o controle da direção, saindo da pista e capotando várias vezes, deixando o carro totalmente destruído. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital local com escoriações pelo corpo e um hematoma na cabeça. Seu estado de saúde é estável, porém, foi encaminhado até Macaúbas para a realização de uma tomografia para saber a gravidade da lesão sofrida na cabeça. 



Fonte: Boquira em Ação 

Coreia do Norte lança foguete e provoca reação da comunidade internacional


Reprodução KCNA

A Coreia do Norte lançou um foguete de longo alcance neste domingo (07), desafiando uma proibição das Nações Unidas sobre testes de tecnologia de mísseis balísticos. O foguete foi lançado em torno das 9 horas, no horário local, na direção das ilhas japonesas de Okinawa. Relatos iniciais disseram que o foguete não causou qualquer dano na terra ou no mar. A Coreia do Norte disse que o foguete seria o lançamento de um satélite, mas não estava claro se um objeto tinha sido implantado em órbita.
Os militares norte-americanos disseram que o foguete foi localizado sobre o Mar Amarelo e não era uma ameaça para os Estados Unidos. O assessor de Segurança Nacional dos EUA, Susan E. Rice, classificou o lançamento como uma ação “desestabilizadora e provocadora”. “Apelamos à comunidade internacional para permanecer junta e demonstrar à Coreia do Norte que suas ações imprudentes devem ter consequências graves”, disse.
Um porta-voz presidencial da Coreia do Sul disse que o Comitê Nacional de Segurança seria convocado. Em Tóquio, o ministro japonês Shinzo Abe condenou o lançamento. “Nós absolutamente não pode aceitar que a Coreia do Norte realize um lançamento de mísseis, apesar das várias solicitações para não fazê-lo”, disse Abe.
A Coreia do Norte diz que seus lançamentos de foguetes de longo alcance são destinadas a implantar satélites para fins científicos pacíficos, mas sua propaganda regularmente inclui referências a potenciais ataques com mísseis nucleares contra EUA e Coreia do Sul.

Com o Toda Bahia 

CERCA DE 60 QUILOS DE DROGAS SÃO APREENDIDOS NA CHAPADA

Durante operação da PRF, cerca de 60 quilos de drogas são apreendidos na Chapada


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu maconha, cocaína e haxixe na região do município de Seabra, na Chapada Diamantina. Conforme divulgação da PRF, a ocorrência começou no fim da tarde da quinta (4) e foi finalizada na manhã desta sexta (5). “As ações iniciaram no KM 383 da BR 242. Os policiais deram ordem de parada a um GM/Classic com placas de Jaboatão de Guararapes [PE], momento em que o condutor desobedeceu e fugiu da fiscalização”.

Após a fuga, a equipe da PRF fez um acompanhamento tático ao veículo, que entrou em uma estrada vicinal, quando o condutor saiu do carro e fugiu para um matagal. “Foram feitas buscas no local com apoio da Polícia Militar da Bahia [PM-BA], mas o condutor não foi encontrado naquele momento”. Segundo o boletim emitido em redes sociais pela PRF, durante averiguação no carro [veja vídeo abaixo], foram encontrados 57,5 kg de maconha, 858 g de cocaína e 784 g de haxixe, totalizando 59,15 kg de entorpecentes distribuídos em 63 tabletes.
A polícia rodoviária teve o apoio da Polícia Civil de Seabra, quando foram feitas buscas pelo matagal por onde o condutor fugiu. Na ação, foi encontrado um homem de 25 anos, identificado como o condutor do carro. Ele tinha deixado sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro do veículo no momento da fuga. A polícia informa que o homem pegou a droga no Paraguai e levaria para a região metropolitana de Recife (PE). 

Fonte: Destaque Bahia 

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Família de Boquira-BA tomba carro próximo a Paramirim.

Uma família da cidade de Boquira sudoeste baiano que voltava de Brumado, em um veículo modelo Gol, acabou sofrendo um acidente automobilístico no início da tarde desta sexta-feira (05) na BA-152, próximo da cidade de Paramirim-BA.


Segundo informações de familiares, o acidente ocorreu por volta do meio dia, a família voltava de Brumado onde foi resolver problemas pessoais, quando retornava o motorista perdeu o controle da direção saindo da pista e capotando várias vezes. Estavam no veículo além do motorista Robson, conhecido como (Ro Negão), sua mãe Rosália e Michele que viajava no banco de trás do veículo com um bebê de apenes um mês. No acidente o motorista fraturou o braço, sua mãe Rosália quebrou a clavícula, Michele e o bebê teve apenas ferimentos leves. As vítimas foram socorridas para o hospital de Paramirim, o motorista e sua mãe permanecem internados, Michele e o bebê foram liberados e já se encontram em casa.

 


Do Boquira em Ação

População cobra de deputado providências para estrada de Tanque Novo a Caetité

Blog de michellemagalhaes :BLOG DA MICHELLE MAGALHÃES, Botuporã: População cobra de deputado providências para estrada de Tanque Novo a Caetité
O professor Vitor Sousa juntamente com  a população da cidade voltou a cobrar do deputado, Pedro Tavares, providências urgentes para as modificações necessárias na estrada que dá acesso à cidade de Tanque Novo Caetité, onde têm ocorrido graves acidentes com vítimas fatais. pede e roga que sejam adotadas as providências”, pois as ocorrências e necessidades já são do conhecimento da direção do órgão. Do estado da Bahia para demonstrar a gravidade da situação e a necessidade de uma urgente ação de governo.
Em sua pagina do facebook o professor desabafou em nome da população. 
O prefeito de Tanque Novo José Messias (Dedé), não esperou pelo governador e cascalhou a BA-156, trecho, Botuporã-Tanque Novo, obrigação do governo do estado (acorda Rui Costa). Nesta foto na BA-156, trecho Botuporã-Caturama,
Blog de michellemagalhaes : BLOG DA MICHELLE MAGALHÃES, Botuporã: População cobra de deputado providências para estrada de Tanque Novo a Caetité
o deputado Pedro Tavares mostra sua insatisfação em relação à mesma, neste caso, já resolvido por cobrança da população. Gostaria de pedir ao nobre deputado, que cobrasse também do prefeito de Botuporã, seu nobre amigo e cabo eleitoral, algo semelhante, neste sentido a recuperação da rua do (CELEM) Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães, ao mesmo tempo, peço também ao deputado,
Blog de michellemagalhaes : BLOG DA MICHELLE MAGALHÃES, Botuporã: População cobra de deputado providências para estrada de Tanque Novo a Caetité
que incentive o nosso prefeito, para que faça a mesma coisa do seu colega Dedé de Tanque Novo, que deu uma bela demonstração de coragem e respeito pelo seu povo, caso o prefeito de Botuporã não possa fazer o mesmo, uma vez que não cuida nem das ruas de Botuporã, que libere ou peça ao prefeito de Tanque Novo que faça.  Botuporã em primeiro lugar, sempre. Finalizou
Blog da Michelle Magalhães

POLÍCIA COMEÇA A DESARTICULAR BANDO DE MENORES QUE ATERRORIZAM COMERCIANTES EM BRUMADO

Polícia começa a desarticular bando de menores que aterrorizam comerciantes em Brumado
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

Um bando de menores vêm aterrorizando comerciantes e transeuntes em Brumado, praticando diversos furtos e assaltos, o bando que segundo a polícia é comandado por Isaías, que já se tornou figura marcante no crime, são violentos e incontáveis são o números de ocorrências registradas por suas vítimas.


Em rondas e abordagens no turno vespertino ontem (05), com o objetivo de neutralizar as ações criminosas de Isaías e o bando, por volta das 16h30 foram detidos:
Eduardo Murilo da Silva Souza, residente no Brisa 3 Bloco 2B Rua B e Paulo Roberto Rodrigues dos Santos, residente na Malhada Branca Rua E casa 14. Que após solicitação de populares tentavam praticar assaltos no local.


Conduzidos para averiguação e na Delegacia de Polícia já havia registro de roubo praticado por Eduardo a uma senhora no dia  data de 04 e Paulo Roberto já havia sido detido uma semana antes por assaltar uma padaria na Otávio Mangabeira.
A dupla já é conhecida pelos comerciantes do local na prática de furto e roubo. 


Do Destaque Bahia 

PREFEITURA APREENDE MAIS DE 105 MIL CERVEJAS NESTA SEXTA-FEIRA DE CARNAVAL

Prefeitura apreende mais de 105 mil cervejas nesta sexta-feira de Carnaval

Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) interditaram um depósito que estava funcionando sem alvará em Nazaré, na Rua Clara do Desterro, e apreenderam 104.550 mil latas cervejas na tarde de sexta-feira (5). A interdição foi feita com base no Artigo 228, do Código de Polícia (5503/99), que autoriza o fechamento do local caso o proprietário esteja com a documentação irregular. As cervejas apreendidas pelos fiscais da secretaria estavam em área de recuo (fora do depósito) e foram recolhidas porque eram vendidas a ambulantes que comercializavam as bebidas nas áreas do Carnaval e no entorno, onde é permitida apenas as vendas de produtos do patrocinador oficial. Já as cervejas que estavam dentro do depósito foram lacradas e mantidas no local.Os agentes da Sucom também apreenderam cervejas no Circuito Dodô, na Barra, que estavam em um prédio. No total, foram 3.218 latas. Com as novas apreensões desta sexta-feira, chega a 119.414 o número de bebidas recolhidas em três dias de festa. Os fiscais continuaram a fazer vistorias nas áreas do Carnaval para combater a comercialização irregular. 

Do Destaque Bahia 

Designers brasileiros ganham prêmio internacional



Um prêmio internacional na área de arquitetura e design dá visibilidade, traz reconhecimento e apresenta-se como uma chancela internacional para os profissionais. Esses eram os objetivos dos 101 brasileiros que se inscreveram no iF Design Award 2016, reconhecido como um dos mais completos prêmios do design. Do total de inscritos, 38 levaram o prêmio, nas categorias de arquitetura e interiores, produto, comunicação, embalagem e design de serviço.
Para Ana Brum, diretora técnica do Centro Brasil Design, instituição representativa do iF Design Award no Brasil, o número de ganhadores e inscritos demonstra a vontade dos profissionais brasileiros em se posicionar e conquistar mercados internacionais. “O Brasil tem se destacado nesse cenário porque as empresas estão percebendo que é vantajoso se inscrever em um prêmio e passar por um crivo internacional. É um argumento de venda de um produto brasileiro que pode ser usado no mundo inteiro”, afirma Ana Brum.
Txai House Itacaré
Um dos vencedores, na categoria “Arquitetura e Interiores” foi o projeto Txai House, em Itacaré, na Bahia, feito pelo escritório de arquitetura Studio Mk27, de São Paulo, para um cliente confidencial pessoa física. Além da casa, o Studio Mk27 venceu com mais dois projetos. Outro destaque brasileiro é o projeto Glass House (Casa de Vidro), do escritório Cristina Menezes Arquitetura e Decoração. No Nordeste, os vencedores foram a Papaiz Nordeste Indústria, com a criação de um cadeado mais resistente a corrosão e maresia, na categoria de produtos, e a Abracadabra Design, de Fortaleza, vencedora na categoria de embalagem criada para o produto Pardal Sorvetes.
As inscrições para o próximo iF Design Award abrem em março de 2016 e podem ser feitas por meio do Centro Brasil de Design. Os resultados dos vencedores serão divulgados em janeiro de 2017. com o  toda bahia 

Grupo explode agência bancária e atira contra pelotão da PM em Conceição do Jacuípe



Um grupo de pelo menos 10 pessoas usou dinamites para arrombar o cofre da agência do Banco do Brasil na madrugada deste sábado (6), no município de Conceição do Jacuípe, no Centro-Norte da Bahia. De acordo com a delegacia do município, o crime aconteceu por volta das 3h, na Rua João Hipólito de Azevedo, no centro da cidade.
Segundo a polícia, os bandidos tomaram dois carros de assalto antes de se dirigir à agência do banco e explodir o cofre central. Eles conseguiram levar o dinheiro. Após a ação, o grupo se dirigiu ao pelotão da Polícia Militar do município e efetuou diversos disparos de metralhadora contra o pelotão.
Conforme a delegacia, havia dois policiais militares no local no momento da ação. Ninguém ficou ferido, mas o cão da PM foi atingido por disparos e não resistiu aos ferimentos. O grupo atirou também nos pneus da viatura da PM, para impedir uma perseguição durante a fuga.
Em depoimento, a gerente da agência informou que alguns moradores invadiram a agência e saquearam uma quantia de dinheiro que os bandidos deixaram para trás. Uma perícia será realizada no local ainda neste sábado. Do Toda Bahia 

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Pernambuco: Jovem concilia estudos com trabalho no campo e passa em Medicina

Pernambuco: Jovem concilia estudos com trabalho no campo e passa em Medicina

Um jovem de 20 anos conciliou os estudos com o trabalho no campo e conseguiu ser aprovado em Medicina. Todos os dias, Jeferson César Silva de Oliveira ajudava os pais nos trabalhos na roça. Além disso, cursava licenciatura em Física em um instituto federal. Ele mora no Sítio Lage do Carrapicho, zona rural de Alagoinha, em Pernambucano, e conquistou o terceiro lugar no curso da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Pernambuco: Jovem concilia estudos com trabalho no campo e passa em Medicina

O jovem é o primeiro da família a cursar o ensino superior - os pais só estudaram até a terceira série do ensino fundamental. “Sempre que podia juntava um pouco do dinheiro para poder me manter pelo menos no início do curso de medicina em alguma cidade. Então, em 2015, quando percebi que nós estávamos nos reestruturando após a seca, decidi arriscar”, relatou ao G1.

MINISTÉRIO DA SAÚDE NÃO LIBERA VERBA PARA VACINA CONTRA ZIKA DO INSTITUTO BUTANTAN

Ministério da Saúde não libera verba para vacina contra zika do Instituto Butantan

Um dos principais centros em busca da vacina contra o vírus Zika, o Instituto Butantan afirmou que até o momento não recebeu qualquer recurso do Ministério da Saúde para desenvolvimento do projeto. De acordo com o presidente, Jorge Kalil, seriam necessários R$ 30 milhões para a fase inicial do trabalho, que poderia ser concluído em três anos. No entanto, a falta de recursos inviabiliza o prosseguimento. "O início do projeto é bem mais barato. Ele começa a ficar caro bem mais tarde. No começo, com R$ 30 milhões já avançaríamos muito. Isso não é nada. Tem compras que o governo federal faz de anticorpos no valor de R$ 1 bilhão", explicou em entrevista à BBC Brasil. Para Kalil, "se fala muito e se faz pouco" no Brasil, a exemplo do último pronunciamento da presidente Dilma Rousseff. Na noite desta quarta-feira (3), a presidente relembrou a ausência de uma vacina contra zika e reforçou a necessidade de uma "luta urgente" contra o Aedes aegypti. "Eu acho que tinham que arrumar o dinheiro e deixar os cientistas trabalharem", ressaltou Kalil. O presidente do Instituto Butantan ainda denunciou um atraso no recebimento de R$ 300 milhões referentes à última fase de testes da vacina contra dengue, valor compartilhado pelo governo de São Paulo e governo federal. Em nota, o Ministério da Saúde disse que o pré-projeto foi enviado pelo laboratório apenas após reunião em 15 de janeiro. "Todo esse processo está sendo acompanhado pela direção do Instituto Butantan e o documento vai prever ainda recursos para a fase final da vacina contra a dengue", acrescentou a pasta. Com relação aos R$ 30 milhões cobrados por Kalil, o Ministério da Saúde ressaltou os trâmites necessários para qualquer investimento público em tecnologia.

Fonte:(Bahianoticia)
 

Mergulhadores retiram 150 quilos de lixo do mar após festa de Iemanjá



Com snorkel, máscara de mergulho e pé-de-pato, Bruno Souza mergulhou no mar do Rio Vermelho à procura de artefatos curiosos. Do fundo do oceano, pescou espelhos, perfumes, balaios, pentes e brincos. Ele e outros sete mergulhadores retiraram, na manhã de ontem, 150 kg de lixo da Praia de Santana.
Quase todo o lixo era composto de oferendas para Iemanjá, depositadas desde segunda-feira. A ação foi uma parceria entre a Secretaria Municipal da Cidade Sustentável (Secis) e a Escola de Mergulho Galeão Sacramento.
Os mergulhos na Praia de Santana fazem parte da Campanha Balaio Verde, idealizada pela Secis. O objetivo é conscientizar a população a ofertar presentes biodegradáveis à Rainha das Águas. A ação foi tão bem-sucedida que já está no calendário da escola para ser feita em 2017.
Agentes da pasta distribuíram panfletos durante a festa e conversaram com as pessoas que iam presentear Iemanjá. A Secis espera que os devotos levem ao mar pentes de madeira, bonecas de pano e perfumem o balaio em vez de depositar o frasco. 
Do Toda Bahia 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Homem é encontrado morto dentro de rio depois de 3 dias desaparecido em Caturama-BA.


Um homem ainda não identificado pela polícia, que sumiu desde sábado, no município de Caturama-BA, no vale do Paramirim, foi encontrado morto boiando no rio Paramirim, por volta das 7:00 da manhã de hoje (02) em estado de decomposição. Segundo informações de populares, por voltas das 13:00h o corpo ainda estva no local aguardando a remoção e perícia da polícia civil. O rio fica proximo a sede do município, onde várias pessoas nessa época de cheia devido as chuvas, tomam banho nas águas. Segundo uma moradora, o mal cheiro é insuportável e suspeita que o corpo encontrado seja de uma pessoa conhecida por Beto, pois tudo indica que se trata da mesma pessoa, porque só tinha ele desaparecido e o corpo encontrado foi reconhecido pela roupa. No local há muinta gente. As causas da morte ainda serão apuradas. O corpo foi removido do local e encaminhado para o IML de Brumado para ser necropsiado. 


Do Blog Macaubense Life

Entre Jequié e Jaguaquara: Batida entre carretas e van deixa 2 mortos e 9 feridos na BR-116.



Um grave acidente na madrugada desta terça-feira (2) na BR-116, no trecho entre os municípios de Jequié e Jaguaquara, no Sudoeste baiano, deixou um homem e uma jovem mortos e outras nove pessoas feridas. As informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal revelam que o acidente ocorreu por volta da 01h da madrugada, na altura d Km 660 da BR-116, nas proximidades da Fazenda Guanabara, quando o veículo van, com placa da Paraíba, e que seguia na estrada com destino a São Paulo, bateu com uma carreta-baú, que foi atingida na traseira por outra carreta que seguia no sentido Jaguaquara.

Morreram no local, o condutor da van, Vanderi Araújo Lopes, 44 anos, e uma adolescente de 16 anos, Patrícia Leandro dos Santos. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Jequié. Já os feridos foram socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dos sobreviventes. Segundo levantamento feito pelo Blog Marcos Frahm, todos os ocupantes da van são oriundos da Paraíba. A suspeita da polícia é que o motorista da van tenha cochilado ao volante. 


Fotos: Whatsapp / Júnior Mascote.