sexta-feira, 13 de maio de 2016

Em três dias, governo oficializa mais de 200 exonerações em cargos nomeados

Com o afastamento de Dilma Rousseff do comando do País, as edições do Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira, 10, até esta sexta-feira, 13, trazem cerca de 220 exonerações em postos vinculados à Presidência, além dos ministros e de três secretários especiais de Dilma. Esse número abrange apenas cargos que dependem de nomeação ou pela presidente ou pela Casa Civil. Dentre os demitidos, há assessores especiais, secretários, chefes e diretores de departamentos de vários ministérios ou órgãos vinculados e do Palácio do Planalto.


Alguns deles foram exonerados a pedido. Constam da lista o presidente da Embratur, Marcos Antonio Moura Sales; a secretária executiva da Casa Civil de Dilma, Eva Chiavon, que exercia o comando da pasta interinamente; e o assessor especial da presidente afastada Marco Aurélio Garcia. Também foi exonerado o presidente dos Correios, Giovanni Correa Queiroz. Alguns funcionários foram remanejados de antigas funções e nomeados em outras. É o caso de Giles Azevedo, que deixou o cargo de assessor especial de Dilma, mas continuará muito próximo a ela. Azevedo agora será secretário executivo do gabinete pessoal da presidente.
Mais oito pessoas também foram nomeadas por Dilma para integrar o seu grupo de assessores pessoais durante seu afastamento. Ministros Na quinta-feira, foram exonerados 28 dos 32 ministros de Dilma, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - que foi nomeado chefe da Casa Civil, mas não chegou a exercer as funções do posto por causa de suspensão judicial - e outros titulares, como da Fazenda, Nelson Barbosa; da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo; e o chefe de seu gabinete pessoal, Jaques Wagner.
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que tem status de ministro, não foi exonerado. Tombini deve ficar no cargo no período de transição entre os governos, até o início de junho. No Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, não houve exonerações ontem. Os respectivos ministros, Celso Pansera e Armando Monteiro, já haviam deixado os cargos para participar do processo de votação do impeachment - Pansera voltou à Câmara e Monteiro, ao Senado.
Na Saúde, Marcelo Castro também já havia sido exonerado, no fim de abril. Ele também se licenciou do cargo de ministro para votar a favor de Dilma no processo de impeachment na Câmara. Em seguida, retornou à pasta, mas dias depois pediu para sair de vez do comando da Saúde alegando isolamento no partido dele, o PMDB, o mesmo do agora presidente em exercício Michel Temer. Também na quinta-feira, edição extra do DOU trouxe a exoneração da secretária especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci de Oliveira; do secretário especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Ronaldo Crispim Sena Barros; e do secretário especial de Direitos Humanos, Rogério Sottili.  
Estadão Conteúdo 

Major diz que matou mulher dentro de escola em Castelo Branco por ciúmes



O major Valdiógenes Almeida Cruz Júnior, 45 anos, subcomandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi), foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pela morte da professora Sandra Denise Costa Alfonso, 40, dentro de uma escola em Castelo Branco na manhã desta sexta-feira (13). Os dois estavam casados há 21 anos e tinham uma filha adolescente. O major alegou como motivação para o crime ciúmes, afirmando que desconfiava de uma traição da mulher.

Depois de cometer o crime, dentro da escola onde Sandra era professora e vice-diretora, o major fugiu. Ele se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) agora à noite, acompanhado de prepostos da Corregedoria dos Bombeiros e de advogados. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado José Bezerra.
Valdiógenes entregou no DHPP a arma usada no crime, uma pistola ponto 40 de uso pessoal, que estava com oito cartuchos intactos. Em depoimento, ele confessou o crime e afirmou que agiu motivado por ciúmes. Ele disse que atirou depois de uma discussão sobre uma possível traição. 
Sandra tinha ferimentos nas pernas, clavícula e cabeça. A perícia irá definir quantos tiros atingiram a vítima. 
Professora tinha filha de 15 anos com o marido (Foto: Reprodução/Facebook)
O delegado Marcelo Sansão, à frente do caso, ouviu testemunhas hoje à tarde. Todos confirmaram que o major atirou na esposa quando os dois estavam sozinhos em uma sala da Escola Municipal Esperança de Viver.  
O major ficará preso no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas. 
Fonte: Correio24h

 A Dra Lilian Prado Ginecologista, Ultrasonografista e Obstetra atenderá no próximo dia 16/05 na Policlínica Labaclin. 

Além de atendimento Pré natal, Preventivo ginecológico e a Colposcopia. Oferecendo também serviços de Ultrassonografias em geral, 3d, 4d e Doppler Colorido.

Marque já sua consulta.

77-3674 2455
77- 99116 1621
77- 998460918

Publicidade 

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Lula vai participar de despedida de Dilma em frente ao Planalto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai esperar sua sucessora, Dilma Rousseff (PT), em frente ao Palácio do Planalto nesta quinta-feira (12), quando a presidente deve deixar seu gabinete e para cumprir seu afastamento do cargo por até 180 dias.
De acordo com informações publicadas pela Folha de São Paulo, foi conselho de Lula que a presidente não descesse a rampa do Planalto, como era a ideia inicial. Segundo ele, esse seria um ato de “fim de governo” e Dilma precisa mostrar que “resistirá até o fim” do processo.
Segundo a Folha, Dilma sairá do Planalto pela porta principal, no térreo, acompanhada de ministros e assessores. Em seguida, encontrará Lula, parlamentares da base aliada e militantes do PT e de movimentos sociais que vão estar em frente ao prédio e devem caminhar por 5 km até o Palácio da Alvorada.
Dilma não vai participar da marcha. Deve caminhar apenas até a lateral do Planalto, onde um comboio de carros vai aguardá-la e levá-la à residência oficial da Presidência. Ainda não está definido, porém, se Lula vai participar da caminhada ou seguir para a Alvorada também de carro, com Dilma. 

Fonte: Toda Bahia 

O Pediatra Dr Paulo Wesley atenderá no LABACLIN dia 25 de maio realizando consultas, Teste do Olhinho e Vacinas. 

O pediatra é o profissional que orienta e aconselha a mãe desde o nascimento do bebê, e acompanha seu desenvolvimento garantindo o bem estar e a saúde da criança, visando a prevenção de doenças em seu diagnóstico rápido. 
Marque já sua Consulta;

77- 991161621
77- 998460918
77- 3674-2455

Servidores de Itabuna iniciam greve nesta quarta



O serviço público municipal de Itabuna parou nesta quarta-feira (11), após o Sindicato dos Servidores deflagração greve por tempo indeterminado. A categoria não aceita a proposta de reajuste zero apresentada pelo prefeito Claudevane Leite (PRB).
Em assembleia realizada no último dia 5, ficou acertada a busca do Ministério Público do Trabalho (MPT) para mediar as negociações entre sindicato e governo, e para pleitear a reposição das perdas salariais na Justiça.
De acordo com representantes do sindicato, desde a assembleia que deliberou pela deflagração da greve, o governo não procurou a entidade. A informação da categoria é de que o movimento tem boa adesão e está respeitando a exigência de manter um efetivo de 30% em atividade. 
Do Toda Bahia 

terça-feira, 10 de maio de 2016

Polícias Civil e Militar prendem assaltantes e traficantes de drogas em Livramento



Em operação conjunta, as Polícias Civil e Militar conseguiram prender em flagrante dois traficantes de drogas, sendo um deles SANDRO SILVA DE JESUS, vulgo TAM, de 29 anos e MANOEL MESSIAS SILVA DE OLIVEIRA, de 47 anos. Ambos estavam de posse de certa quantidade de maconha e diversas embalagens de drogas. TAM já fora preso e condenado anteriormente pela prática do mesmo delito. MANOEL também já fora condenado por roubo. Também foram presos RAINÁRIO AGUIAR SANTOS JÚNIOR, DE 27 anos e MARCOS ANTÔNIO SILVA, de 45 anos. O primeiro foi condenado pela Justiça por roubo com emprego de arma e o segundo por tráfico de drogas. As Polícias continuarão unidas e empenhadas no combate à criminalidade em Livramento e região. 

Do Bahia do Povo 

Homem é preso sob suspeita de aliciar e estuprar menino de 11 anos em Conquista



Um homem de 30 anos foi preso na segunda-feira (9), no município deCaatiba, região sudoeste da Bahia, sob suspeita de estuprar um menino de 11 anos, em Vitória da Conquista. Segundo informações da polícia, o homem também é suspeito de cometer outros estupros. Eles aliciava as crianças com brinquedos e dinheiro antes de cometer os abusos. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Iara Gardênia, o crime foi descoberto depois que a mãe da criança procurou a polícia. As investigações duraram cerca de um mês. Nesse período, a vítima passou por exames que comprovaram o crime e o homem foi localizado em Caatiba. Ainda de acordo com a delegada, o criminoso oferecia brinquedos para ganhar a confiança das crianças. As investigações da polícia indicaram que o homem usou a casa de conhecidos para cometer o abuso. A polícia investiga agora a possibilidade de um adolescente de 12 anos ter presenciado o crime contra a criança de 11. O homem vai responder por estupro de vulnerável e, se for condenado, pode pegar de 8 a 15 anos e prisão. Fonte: Bahia do Povo 

MPF pede o bloqueio de R$ 14 milhões do prefeito de Riacho de Santana



Como desdobramento da Operação Imperador, o MPF em Guanambi ajuizou três ações de improbidade contra o prefeito e mais 16 envolvidos. Foi pedido o bloqueio de bens dos réus no valor de R$ 14.549.132,55 e a condenação nas penas previstas nos incisos I, II e III do art. 12, da Lei n° 8.429/92: perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de oito a dez anos, pagamento de multa civil de até três vezes o valor do acréscimo patrimonial e proibição de contratar com o Poder Público ou dele receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios por até dez anos. Pelo fato de o gestor possuir prerrogativa de foro no TRF da 1ª Região, a Procuradoria Regional da República da 1ª Região é o órgão do MPF competente para adotar providências contra o prefeito na esfera criminal.
Medidas cautelares – Dentre as medidas cautelares já autorizadas contra os envolvidos, além da prisão preventiva, incluem-se: suspensão do exercício de função pública e de atividade econômica, proibição de acessar as dependências da Prefeitura Municipal ou qualquer repartição pública municipal de Riacho de Santana e proibição de contratar com o Poder Público, direta ou indiretamente. 

Fonte: Bahia do Povo 

Brasília: Senado cassa mandato de Delcídio do Amaral

Foto: Reprodução


O plenário Senado decidiu nesta terça-feira (10), por 74 votos favoráveis, uma abstenção e nenhum voto contrário, cassar o mandato do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). A votação aberta foi feita por meio de painel eletrônico. A  abstenção foi da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE).  Com a perda do mandato de Delcídio, o suplente do senador, Pedro Chaves dos Santos (PSC-MS), será convocado para assumir a vaga. Ele terá até 30 dias para assumir a cadeira de Delcídio. Delcídio teve o pedido de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar aprovado após um longo processo iniciado logo depois do senador ter sido preso, em novembro do ano passado, por obstrução da Justiça. O senador foi flagrado em conversa com o filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, oferecendo propina e um plano de fuga para que Cerveró não firmasse acordo de delação premiada com o Ministério Público no âmbito da Operação Lava Jato. Para que o parlamentar perdesse o mandato eram necessários os votos favoráveis da maioria absoluta dos 81 senadores, ou seja, 41 votos. Informações da Agência Brasil. 
Fonte: Blog do Anderson 

Secretário de educação de Igaporã está internado em estado grave



O Professor Marcos Roberto da Silva, Secretário de Educação de Igaporã, está internado em estado grave na UTI do Hospital IBR, na cidade de Vitória da Conquista, onde chegou por volta das 18h desta segunda-feira (09). Segundo informações de colegas e amigos, Marcos sentiu-se mal em sua residência no início da tarde, quando foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Municipal José Olinto Cotrim, com suspeita de ter sofrido um infarto. Ainda de acordo com relato de amigos, Marcos sofreu várias paradas cardiorrespiratórias durante o atendimento no Hospital, sendo reanimado pela equipe médica e transferido para a cidade de Vitória da Conquista. Pessoas que acompanham Marcos em Conquista, informaram que o seu quadro de saúde permanecia inalterado por volta das 21h.


Fonte: Rádio Igaporã

Luto em Conquista: Morre Jéssica Nascimento



Veio a óbito na tarde desta terça-feira (10) a jovem Jéssica Nascimento, 21 anos, que foi agredida  na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da família da jovem, ela morreu por volta das 17h, no Hospital de Base do município, onde estava internada na UTI. Segundo informações da unidade de saúde, Jéssica teve falência dos múltiplos órgãos. Nesta terça-feira, a mãe da jovem Jéssica Nascimento falou sobre a situação que a garota estava e sobre o medo de perder a filha por conta do estado de saúde delicado. “Eu entrei no hospital, lá na UTI, eu não consegui encostar de junto dela. Quando eu vi aquela cena, eu saí num desespero, chorando, com medo de perder a minha filha”, disse Jeane Augusta Silva. 

Do Bahia do Povo 

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Doses de vacinas contra H1N1 são roubadas de posto de saúde em Itapetinga



O preço dos presentes mais escolhidos para o Dia das Mães subiu, em média, 6,39% este ano, abaixo da inflação, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (5) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV). O levantamento considerou a inflação média de 9,13% acumulada nos últimos 12 meses, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC).
As maiores altas em relação a 2015 foram registradas nos preços de ingressos de teatro (34,48%), vinhos (25,97%) e passagens aéreas (20,43%). Na divisão por grupos, os presentes culturais foram os que mais subiram, com preços 7,84% maiores que no ano passado; seguidos pelos chamados presentes executivos (para mães que trabalham fora), que subiram 6,29%. O terceiro grupo, de itens relacionados ao conforto do lar, registrou aumento de 2,03% nos preços este ano.
Segundo o economista e pesquisador do Ibre, André Braz, “os itens que subiram mais são aqueles que cabem mais facilmente no bolso”. Para o especialista, quem for comprar produtos duráveis, a exemplo nde geladeira e máquina de lavar, deve tomar cuidado.  “Muita gente perdeu o emprego, a taxa de juros está alta. Não é por que subiu menos de preço que (esses itens) se tornam uma boa opção de presente” alerta. 
Fonte: Toda Bahia 

AGENDA POLICLÍNICA LABACLIN (Maio)


Especialidade                                          Médico                                             Atendimento

UROLOGISTA                           Dr Maurício                                                      06/05/2016                                  

PEDIATRA                                Dr Paulo Wesley                                              18/05/2016 

Jovem é assassinado a tiros em Ibipitanga




Aconteceu hoje na cidade de Ibipitanga um fato que deixou a comunidade assustada. Um jovem de idade não revelada foi assassinado a tiros enquanto estava em um bar. 

Segundo moradores da cidade, tal fato aconteceu por volta das 18:00h dessa quinta-feira (05), há rumores que vários homens encapuzados teria feito os disparos sobre o jovem conhecido como Mário. 

Até o momento não se sabe o autor do crime. 

Fotos:  Divulgação WhatsApp 
Informações: Populares de Ibipitanga 

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Final de semana violento em Conquista com 4 homicídios



O final de semana foi violento em Conquista. Foram registrados 4 homicídios, totalizando 67, somente este ano. Os primeiros registros aconteceram na noite do último sábado (31), quando após um tiroteio dois elementos morreram no Bairro Patâgonia. As vítimas foram Lucas Alves Alencar, 20 anos, e um adolescente que foram alvejados por homens que estavam a bordo de um VW Gol Branco. Já na noite de domingo (01),outros dois foram assassinados. A primeira vítima foi Thiago Lopes, que estava na Avenida Yolando Fonseca, no Bairro Jurema, e foi surpreendido por dois homens em uma moto chegaram, efetuaram os disparos e fugiram. O outro registro da noite ocorreu em um condomínio do Minha Casa, Minha Vida no Bairro Campinhos. O nome da vítima, que foi morta a tiros, não foi divulgado. A polícia investiga as causas dos homicídios.  

Fonte: Bahia do Povo 

Incêndio na Chapada ameaçou nascente do Rio Paraguaçu



No último sábado (30), o fogo na região das Gerais do Rio Preto, na divisa entre os municípios de Palmeiras e Mucugê, voltou a ameaçar a nascente do Rio Paraguaçu. O Jornal da Chapada apurou junto à Associação dos Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) que o incêndio teria começado por volta das 10h da manhã. A direção da ACV-VC cobrou ação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Pelas redes sociais o brigadista Edmar Carvalho disse, entretanto, que o incêndio é próximo ao Candobá e à Serra dos Mastruz, e segue queimando desde sexta-feira (29). Até a manhã desta segunda-feira (02) não se tinha informações se as chamas foram contidas.   Do Bahia do Povo 

AGENDA POLICLÍNICA LABACLIN (Maio)





Especialidade                                          Médico                                             Atendimento

UROLOGISTA                           Dr Maurício                                                      06/05/2016                                  

PEDIATRA                                Dr Paulo Wesley                                              18/05/2016 

GASTROENTEROLOGISTA     Dr João Paulo Souza                                      05/05

Elemento é preso com grande quantidade de drogas em Brumado


Foto: Polícia Militar

O grupamento PETO da 34 CIPM quando fazia rondas preventivas na cidade de Brumado, avistou um homem identificado como Paulo Sérgio Santana de Sá(Paulinho) que estava em atitude suspeita. O mesmo encontrava-se com sacolas na mão e ao observar a viatura, adentrou rapidamente na sua residência. Os policiais percebendo a ação, fez o acompanhamento onde flagrou o mesmo jogando envolucros em em terreno ao fundo e tentando pular para o mesmo. Ele acabou sendo impedido pela guarnição que após buscas no terrenos encontrou os seguintes, 3 munições calibre 12, 6 trouxinhas de maconha , 10 pedras de crack, 19 trouxinhas de cocaína, 11 pinos de cocaína e a quantia de 29 reais. O homem e todo material encontrado foram apresentados na delegacia local. 

Fonte: Bahia do Povo 

Bandidos explodem caixas de agência bancária em Ubaira



Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de criminosos, na madrugada desta segunda-feira (2), em Ubaíra, município localizado no Vale do Jiquiriçá. Após arrombar a unidade, o grupo explodiu dois caixas eletrônicos. O crime ocorreu na praça Senador Galrão, por volta de 1h30. Os suspeitos teriam fugido pela BR-420. Segundo informações do Blog do Marcos Frahm, moradores relataram que os bandidos atiraram contra algumas residências próximas à agência. Não há detalhes sobre feridos, nem se o grupo conseguiu roubar alguma quantia. A Polícia Militar foi acionada, no entanto, chegou ao local após a fuga. A PM informou que os criminosos estavam a bordo de dois carros, interceptados na BR-116. Um dos assaltantes teria sido morto durante uma troca de tiros com os agentes da política. O restante do grupo conseguiu escapar.

Boletim aponta aumento no número de casos e mortes por H1N1 na Bahia



De acordo com novo boletim divulgado nesta segunda-feira (2) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), dez pessoas já morreram vítima da gripe H1N1 no estado. No último comunicado que saiu no dia 26 de abril, nove mortes haviam sido contabilizadas. A décima vítima a entrar na lista da Sesab foi a médica cubana Clara Elisa Gonzales, de 42 anos. A morte da criança de 11 anos, ocorrida no dia 22 de abril, em Teixeira da Freitas, não foi contabilizada pela Sesab no boletim emitido nesta segunda-feira. A relação de óbitos registrados pela Secretaria são: em Salvador (5); Vitória da Conquista (1); Teixeira de Freitas (1); Ibipeba (1); Boquira (1); Bom Jesus da Lapa (1). O número de casos confirmados da doença subiu de 38 [número que constava no boletim do dia 26] para 45, no boletim divulgado nesta segunda-feira. Os casos foram registrados em 14 municípios do estado, são eles: Boa Nova (1), Boquira (1), Bom Jesus da Lapa (1), Feira de Santana (1), Guanambi (3), Ibipeba (1), Ibirataia (2), Jacobina (1), Lauro de Freitas (4), Piripá (1), Rio de Contas (1), Salvador (24), Teixeira de Freitas (1), Vitória da Conquista (3). 

Do Bahia do Povo 

Após estiagem, Embasa recomenda redução do uso de água em Conquista


Por conta da falta de chuvas e redução do armazenamento de água nas barragens na região de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) orienta alerta para o uso racional de água na cidade. A medida pretende garantir a continuidade do abastecimento diário e regular no município. As barragens de Água Fria I e II possuem 2,9 bilhões de litros de água acumulados, o que corresponde a 45% da capacidade total de acumulação. Já a adutora do Rio Catolé, que já chegou a ser responsável por 45% da água distribuída na cidade, representa apenas 20% da oferta atualmente. O gerente da Embasa em Vitória da Conquista, Álvaro Aguiar, explica que os níveis das barragens e a disponibilidade do rio Catolé baixam a cada dia, pois o volume de água retirado é maior do que a disponibilidade hídrica dessas bacias hidrográficas, que deveriam ser recarregadas pelas chuvas de janeiro, o que não ocorreu neste ano. A Embasa recomenda aos moradores da cidade que evitem o uso de água potável para a lavagem de carros, de calçadas ou rega de plantas e jardins. Para esses fins, é recomendável o reuso da água de lavagem de roupas ou da lavagem de hortaliças e legumes. Outra observação importante, conforme orientação da empresa, é que a população seja vigilante em relação a vazamentos na rede interna do imóvel onde mora. 

Fonte: Bahia do Povo 

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Taxista provoca acidente na Avenida Juracy Magalhães, em Conquista



Uma colisão envolvendo um táxi e um agente de trânsito foi registrada na tarde desta sexta-feira (29) na Avenida Juracy Magalhães, em Vitória da Conquista. Segundo informações, o taxista fazia o retorno em um local proibido quando atingiu o agente que estava em uma motocicleta. O agente foi projetado ao solo e teve ferimentos leves. A polícia militar foi acionada e registrou ocorrência. 

Do Bahia do Povo 

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Seca prolongada leva Rio de Contas a decretar situação de emergência



A prefeitura municipal de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, publicou decreto de situação de emergência na quarta-feira (27), no Diário Oficial do Município, por conta de áreas que passam por estiagem dentro de seus limites. As justificativas passam inclusive por pontos como os incêndios que acontecem na região por conta da seca e a falta de recursos do município para enfrentar os focos de incêndios e dar apoio às famílias atingidas por esse problema. Além disso, foram destacadas a queda de produtividade agrícola nas safras de 2011 à 2015 por conta da estiagem. 

Com o Toda Bahia 

Nobel da Paz chama impeachment de “golpe” e oposição protesta no Senado



Um grande constrangimento para os governistas foi criado nesta quinta-feira (28) no Senado, durante a visita do ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1980, Adolfo Pérez Esquivel, à Casa.
Após um breve encontro com senadores petistas, o arquiteto e ativista de direitos humanos argentino foi levado ao plenário da Casa, onde ocorria uma sessão deliberativa extraordinária. Ao avistá-lo, o senador Paulo Paim (PT-RS), que presidia a sessão, pediu liçença para conceder a palavra ao argentino. Segundo o parlamentar gaúcho, Esquivel queria fazer “uma saudação de paz aos senadores”.
O problema veio quando Esquivel disse que o Brasil está prestes a sofrer o que chamou de “golpe de Estado”. Parlamentares da oposição reagiram na hora à manifestação de Esquivel, lembrando que, em uma sessão extraordinária da Casa, só senadores têm direito a falar. Os oposicionistas disseram que Paulo Paim não poderia ter aberto uma exceção para isso.
Paim se desculpou e “jurou” que não sabia o que o argentino iria falar. O senador Ataides Oliveira (PSDB-TO) chegou a propor uma moção de repúdio, mas foi convencido a recuar e se contentou em pedir apenas que a declaração fosse retirada dos anais da sessão. 
Com o Toda Bahia 

PF tenta decodificar chip que pode dar pista sobre acidente de Eduardo Campos



Um chip de celular danificado é a mais nova pista a ser analisada pela Polícia Federal no caso do acidente aéreo que matou sete pessoas, entre elas o então candidato a presidente Eduardo Campos (PSB-PE), em agosto de 2014.
Segundo informações do blog do Matheus Leitão, a perícia da PF está tentando usar uma máquina para decodificar o chip – encontrado no local do acidente, em Santos – para tentar extrair quaisquer dados registrados, como imagens, que tragam alguma informação.
A investigação da Polícia Federal está aberta. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou em janeiro deste ano o relatório final da investigação. Na época, o órgão apontou quatro fatores que contribuíram para a queda do avião: a atitude dos pilotos, as condições meteorológicas adversas, a desorientação espacial e a indisciplina de voo. 
Com o Toda Bahia 

Correios tiveram prejuízo de R$ 2,1 bilhões em 2015



Os Correios fecharam 2015 com um prejuízo de R$ 2,1 bilhões no orçamento. A receita líquida de vendas da estatal cresceu 6,75% em comparação com o ano anterior, enquanto as despesas aumentaram 18,5%.
Entre os motivos para o resultado, segundo a empresa, está a defasagem no valor das tarifas postais. O reajuste de 8,89% nas tarifas foi autorizado apenas em dezembro pelo Ministério da Fazenda. Outra justificativa dos Correios para o resultado do ano passado é que foi alocado um total de R$ 1,3 bilhão em benefícios pós-emprego, para garantir saúde e previdência aos trabalhadores aposentados.
As contas de 2015 dos Correios foram aprovadas na quarta-feira (27) pelo Conselho de Administração da empresa e ainda passarão pela análise da Assembleia Geral Ordinária antes da sua publicação. Com o Toda Bahia 

Após pane elétrica, fogo consome caminhão na BA-262 entre Brumado e Aracatu


Na noite da última quarta-feira (27) um caminhão foi totalmente consumido pelo fogo na BA-262 entre as cidade de Brumado e Aracatu. Segundo informações, o motorista trafegava tranquilamente quando ocorreu uma pane elétrica. Rapidamente ele conseguiu levar o caminhão para o acostamento e sair do veículo sem que nada de grave lhe acontecesse. 

Do Bahia do Povo 

Mais de seis milhões de pessoas ainda não declararam o Imposto de Renda; prazo termina amanhã

Faltando apenas um dia para o fim do prazo da declaração do Imposto de Renda, a Receita Federal informou, na manhã desta quinta-feira (28), que havia recebido 22,18 milhões de declarações do IR 2016, faltando 6,32 milhões de pessoas cumprirem a entrega ao Fisco até amanhã (29), quando o prazo chega ao fim.
A Receita Federal alerta para o risco das pessoas deixarem para enviar a declaração nos últimos dias, pois os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.
Clique aqui para baixar o programa do IR 2016. 

Com o Toda Bahia 

Dólar cai 0,76% e fecha abaixo de R$ 3,50 nesta quinta



O dólar comercial fechou esta quinta-feira (28) em queda de 0,76%, cotado a R$ 3,498 na venda. Na véspera, o dólar havia fechado em alta de 0,15%.
Na semana, a moeda norte-americana acumula queda de 2,04% e, no mês, de 2,74%.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Dilma entrega casas em Salvador e diz que impeachment é “golpe”



A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta terça-feira (26) que o processo de impeachment que está enfrentando no Congresso Nacional é um golpe e uma tentativa de fazer uma eleição indireta. A presidente participou da entrega de 2.800 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em Salvador nesta terça, juntamente com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e outros políticos contrários ao impeachment.
“Esse impeachment sem crime, esse impeachment que é golpe, na verdade, ele é uma tentativa de fazer uma eleição indireta por aqueles que não têm voto. Porque se eles querem chegar ao poder e não tem crime, só tem um caminho: disputem eleições, vão para a frente do povo e digam o que vocês querem”, disse a presidente em discurso durante o evento. “O que eles querem é chegar e sentar na minha cadeira, mas sem voto. Esse é que é o problema.”
A presidente voltou a negar que cometeu crime de responsabilidade. “O grande problema hoje do país [é] essa clara tentativa de golpe contra um mandato presidencial legitimo. (…) Eles falam que o impeachment é previsto na constituição. Ele é previsto, só que eles não completam o resto da frase: é permitido o impeachment quando há crime de responsabilidade. Acontece que eu não cometi nenhum crime de responsabilidade”, disse. 

Do Bahia do Povo 

FIBRA CARDOSO EM IBIPITANGA!
Revestimentos de tanques, piscinas, Fabricação de calhas, telhas trasparentes, Caixa d' água e pipas.
Org.: Orlando Cardoso FONE (77) 3674-2165 / 9144-5092
Rua Ibiajara s/n Bairro Santa Luzia IBIPITANGA-BAHIA





Publicidade 

Motociclista perde prótese da perna após batida de frente com carro em Luis Eduardo


Foto: Blog do Sigi Vilares 

Uma prótese usada na perna por um motociclista ficou presa ao veículo após o condutor sofrer um acidente na cidade de Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia. A motocicleta bateu de frente com um carro no bairro Jardim das Acácias, na segunda-feira (25). Segundo a Polícia Militar, o condutor estava na motocicleta com uma criança de seis anos e um mulher, que tiveram ferimentos leves. A PM informou ainda que o piloto, que usava a prótese do joelho para baixo, teve uma fratura no fêmur e foi socorrido pelo Samu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Não há informações sobre o estado de saúde dele. O motociclista ferido usa prótese nas duas pernas. A polícia não soube informar se o condutor tinha habilitação para conduzir o veículo. 

Com o Bahia do Povo 

segunda-feira, 25 de abril de 2016


O Médico Angiologista Dr Bruno Rosa de Vitória da Conquista estará atendendo dia 30/04 a partir das 13:00h na Policlínica Labaclin... 



Publicidade 

FIBRA CARDOSO EM IBIPITANGA!
Revestimentos de tanques, piscinas, Fabricação de calhas, telhas trasparentes, Caixa d' água e pipas.
Org.: Orlando Cardoso FONE (77) 3674-2165 / 9144-5092
Rua Ibiajara s/n Bairro Santa Luzia IBIPITANGA-BAHIA



Bandidos arrombam agência dos Correios na cidade de Candeal



A cidade de Candeal no Território do Sisal, que já estava sem o atendimento normal do Banco do Brasil desde junho do ano passado, teve a agência dos Correios arrombada na madrugada desta segunda-feira (25).
Há informações de que os bandidos levaram o cofre. O ato criminoso foi descoberto na manhã desta segunda-feira, quando funcionários verificaram que a porta lateral estava arrombada e que o cofre não estava no local. Existe a suspeita de que os bandidos tenham entrado na instituição pela porta do fundo que fica em uma rua de pouco movimento.
A Polícia Militar de Candeal foi acionada comparecendo no local, mas não chegou a fazer diligência. O fato deverá ser investigado pela Polícia Civil. 
Do Toda Bahia 

Caminhão derruba e arrasta moto, motociclista sai ileso, no Bairro Brasil em Vitória da Conquista

Blog de louromagalhaes :BLOG DO LOURO MAGALHÃES, Conquista: Caminhão derruba e arrasta moto, motociclista sai ileso, no Bairro Brasil
Foto: Iran Profeta
Caminhão e Pop 100 parados no semáforo do cruzamento das Avenidas Boa Vontade e Brumado, Zona Oeste de Vitória da Conquista, na noite desta sexta (22). Com o sinal aberto, o caminhoneiro avançou colidindo na traseira, ele derrubou e começou a arrastar a moto. No susto, o motociclista conseguiu saltar e correr para não ir parar debaixo das rodas. Segundo relato do  caminhoneiro, ele não teria visto a moto. O motociclista não se feriu.
Ver e ser visto é fundamental para segurança no trânsito. Transitando ou mesmo parado próximo a veículos grandes, cada condutor precisa se certificar que se encontra no campo visual do motorista, que por sua vez deve se atentar aos pontos cegos. 
Do Blog do Louro Magalhães  

domingo, 24 de abril de 2016

Prefeitura de Brumado decreta situação de emergência

Nesta semana a prefeitura de Brumado no sudoeste da Bahia, decretou situação de emergência no município por conta da seca que atinge a região. O Decreto, publicado em de 20 de abril de 2016, leva em conta o agravamento da estiagem, a consequente falta de água potável para consumo humano e a insuficiência de recursos financeiros para socorrer as famílias prejudicadas. A situação de emergência se estende a toda a zona rural, também atingida pela seca. Desta feita, nos próximos dias os carros pipas devem voltar abastecer os lugares que necessitarem de água potável. 

Com o Bahia do Povo 

Marília Mendonça é atração principal do evento 'Farra Sertaneja' em Livramento



Maior nome feminino do sertanejo na atualidade, a goiana Marília Mendonça, estará se apresentando em Livramento de Nossa Senhora no evento denominado Farra Sertaneja que acontece no dia 29 de maio, no Clube Tio Dedé, à partir das 18 horas. A jovem artista de apenas 20 anos, tem um dos shows mais requisitados no país na momento. Ainda quando menor de idade, começou a se destacar como compositora, contribuindo com a canção “Minha Herança”. Nesse mesmo período, Marília compôs também “Vai ter balanga”, que entrou no DVD gravado em 2011. Mesmo com pouca idade, Marília coleciona grandes sucessos como compositora: “É Com Ela Que Eu Estou” na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” sucesso de Henrique & Juliano. E para a festa ficar ainda melhor completam a grade musical a Dj Samira Lima, no palco principal, e a banda Boteco das amigas. A festa é uma realização de Janete Meira Produções. 

Do Bahia do Povo 

sábado, 23 de abril de 2016

Brasil irá enviar remédios para vítimas de terremoto no Equador



O governo brasileiro anunciou que irá enviar medicamentos ao Equador, que tem mais de 600 mortos e 12 mil feridos após o terremoto do último sábado (16). Em nota oficial, o Ministério das Relações Exteriores anuncia que uma aeronave militar irá decolar da Base Aérea de Manaus com as doações neste sábado (23).
Serão doados 600.000 UI de imunoglobulina antitetânica, correspondente a 2.400 frascos e 6 “kits emergenciais”, com 42 itens, incluindo medicamentos e insumos básicos de saúde. Cada kit pesa 250 kg e pode atender 500 pessoas por três meses.
O comunicado explica ainda que o Brasil não irá enviar profissionais de saúde porque o governo equatoriano informou que não tem mais capacidade de receber equipes estrangeiras. 
Do Toda Bahia 

Anatel proíbe operadoras de impor limites à internet de banda larga



O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu na sexta-feira (22) que as operadoras ficarão proibidas de limitar o acesso à internet de banda larga fixa “por tempo indeterminado”. Nesta semana, o órgão havia determinado que as empresas cumprissem a ordem “em caráter preventivo”, por 90 dias. A proibição vai valer até que o Conselho da Anatel julgue a questão, o que não tem data para acontecer. Assim, as prestadoras “continuarão proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que tais ações estejam previstas em contrato”, diz o órgão. Segundo a Anatel, a decisão considera que mudanças na cobrança desses serviços, mesmo as previstas por lei, “precisam ser feitas sem ferir os direitos do consumidor” e acrescentou que o órgão “não proíbe a oferta de planos ilimitados”, que dependem de cada operadora. 
Do Bahia do Povo 

Levante Popular da Juventude protesta contra Temer no Jaburu



Um grupo de aproximadamente 150 manifestantes do Levante Popular da Juventude do Distrito Federal fez, na tarde deste sábado (23), um protesto de aproximadamente uma hora em frente ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer em Brasília.
Com faixas e cartazes, os manifestantes acusavam Temer de golpista e traidor da pátria, em uma ação batizada de “Escracho contra Temer”. Segundo um dos líderes da manifestação, que se identificou apenas como Pacheco ao G1, o grupo foi responsável pelos protestos da última quinta-feira (21) em frente à casa do vice-presidente, no Alto de Pinheiros, zona oeste da capital paulista.
“Não aceitaremos um governo ilegítimo, conquistado por golpistas. Para nós, neste momento da conjuntura política brasileira, nossa jovem democracia está ameaçada. Uma presidente legitimamente eleita por mais de 54 milhões de pessoas, que não é acusada de qualquer crime, seja de corrupão ou responsabilidade fiscal, está correndo o risco de ser afastada em um golpe”,  disse Pacheco. 
Com o Toda Bahia 

Papa Francisco surpreende jovens e ouve confissões no Vaticano



O Papa Francisco fez uma aparição surpresa na manhã deste sábado (23) na Praça São Pedro, onde milhares de católicos de idade entre 13 e 16 anos estavam participando da programação do Jubileu da Misericórdia no Vaticano.
O pontífice participou da programação, que incluia a confissão perto da colunata de Bernini. Francisco se sentou frente a frente com os adolescentes em cadeiras, assim como outros padres, e escutou as confissões de 16 deles por mais de uma hora. A chegada do Papa não havia sido anunciada previamente.
No domingo (24), o papa presidirá na praça vaticana uma missa para os adolescentes que participam destes atos, que se prolongarão até segunda-feira (25). 
Do Toda Bahia 

Ong denúncia instalações precárias do canil em Rio de Contas e diz que vários animais desapareceram do local



Um dos grandes problemas enfrentados pela Prefeitura da Cidade de Rio de Contas era a grande quantidade de animais que vagavam pelas ruas a meses atrás, essa situação deixou muitos populares indignados tanto que, denunciaram o fato. Por iniciativa própria a prefeitura começou recolher estes animais, más agora a Associação Protetora dos Animais da região Sudoeste do Estado da Bahia, quer saber onde eles estão, já que no espaço que a prefeitura mantém para acomodar os animais recolhidos – localizado aos fundos da sede da administração municipal - há apenas uma cadela grávida. Segundo a ONG, os animais teriam desaparecido do local, que foi constatado não ter nenhum tipo de cuidados especiais já que faltam água, ração, e as instalações são precárias e é utilizada telas similar a um galinheiro para manter os animais presos. Ainda de acordo com a ONG, integrantes da entidade tentaram contato com o coordenador da guarda municipal, com o secretário de administração e com a secretária municipal de saúde, mas nenhum deles soube informar sobre o paradeiro dos animais. Diante dos fatos, no último dia 12 de abril, a diretoria da ONG protocolou ofício no gabinete do prefeito de Rio de Contas, Márcio Farias, e também na a Secretaria Municipal de Saúde, para que emitam parecer sobre o desaparecimento dos animais e ainda sobre a denúncia de maus-tratos aos animais. 

Fonte: Bahia do Povo