Um avião da companhia aérea Afriqiyah Airways que fazia um voo interno na Líbia foi sequestrado nesta sexta-feira (23) e desviado para Malta. O Airbus A320 estaria com 118 pessoas a bordo, segundo a Agência Ansa. A imprensa local informou que dois sequestradores ameaçaram explodir a aeronave. O primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, confirmou a informação em sua conta no Twitter. "Informado da possível situação de sequestro em um voo interno líbio desviado para Malta. Operações de segurança e emergência em espera", escreveu.
sábado, 24 de dezembro de 2016
BAHIA: FILHO PEDE A PAPAI NOEL BARIÁTRICA PARA A MÃE, MAS MULHER MORRE COM 245 KG
Uma dona de casa que pesava 245 quilos em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, morreu após lutar oito anos contra a obesidade. O filho da mulher chegou a escrever uma carta para o Papai Noel pedindo de presente a realização de uma cirurgia bariátrica para a mãe.
O corpo de Eliana do Rosário Amaral, que tinha 35 anos, foi enterrado nesta sexta-feira (23), no Cemitério Jardim Celestial, em Feira. Os familiares contaram que a morte ocorreu de forma inesperada e que todos ficaram surpresos.
Os parentes contam que a mulher passou mal na tarde de quinta-feira (22), em casa. Ela chegou a ser levada pelos vizinhos para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. A mulher deixou o marido e cinco filhos. (Blog do Rodrigo Ferraz)
quinta-feira, 22 de dezembro de 2016
Carol Moreira sobre assédio de Vin Diesel: 'Elogio é muito diferente'
"Deus, como você é linda!""Estou apaixonado por ela""Quando isso deixou de ser uma entrevista e se transformou em 'eu te amo'?"
As frases acima foram ditas pelo ator norte-americano Vin Diesel a Carol Moreira, Youtuber e repórter do Warner Chanel durante uma entrevista na Comic Con Experience deste ano.
"Na hora eu nem percebi o que estava acontecendo. Eu só queria que ele parasse para que eu pudesse continuar a entrevista. Eu só queria sair dali. Quanto terminou eu saí tremendo, respirei fundo e me acalmei", contou Carol em entrevista ao HuffPost Brasil.
Na última quarta-feira (21) a youtuber divulgou o vídeo em seu canal na íntegra. Na introdução, ela dá o contexto para que seus seguidores entendam que o vídeo não se trata apenas de uma simples entrevista:
“Durante a entrevista aconteceu uma coisa que coisa que eu não esperava: o Vin Diesel ficou ‘apaixonado’ por mim. Eu falo dessa forma porque ele começou meio que a me cantar no meio da entrevista, falar que eu era bonita. Ele me interrompeu três vezes para falar disso. Então vocês vão ver aí no vídeo que eu estava rindo, mas completamente desconfortável. Eu só ria, só ria porque estava numa situação muito delicada. Mas a verdade é que eu não gostei disso, na hora eu não soube reagir, mas vocês vão ver que eu estava desconfortável, que não foi legal, que ele interrompeu o meu trabalho”
Vin Diesel a interrompeu várias vezes e chegou até a ajoelhar durante a entrevista para pedir que alguém o "salvasse de sua beleza" e que ele estava "apaixonado pela entrevistadora". O ator veio ao Brasil no início de dezembro para divulgar o novo filme da franquia Triplo X na Comic Con Experience e foi entrevistado com exclusividade por Carol, que foi a única pessoa que conseguiu dez minutos de entrevista com ele.
Assista à entrevista:
A repercussão foi imediata. Até a tarde desta quinta-feira (22) mais de 191 mil pessoas já assistiram ao vídeo e o nome de Vin Diesel chegou a entrar nos TT's mundiais do Twitter.
Do mesmo jeito que Carol recebeu mensagens de apoio, também foi atacada ao expor a atitude de Vin Diesel. Alguns comentários em suas redes sociais sugeriram que o ator "só poderia estar bêbado para achar ela bonita" e outros dizendo que ela "só divulgou o vídeo para ganhar fama".
"Eu não preciso de nada disso. Eu só expus porque o machismo ainda é muito grande e as pessoas têm medo de falar."E esclarece:"Alguns lugares estão dizendo que eu disse que foi um assédio. Eu nunca disse isso. O que eu falei foi que ele atrapalhou o meu trabalho e eu me senti muito desconfortável".
Ao mesmo tempo, Carol completa, dizendo o que muita gente não percebeu:"
Elogio é muito diferente. Ele interromper meu trabalho, se jogar no chão, pedir ajuda para uma equipe porque não estava conseguindo "lidar com a minha beleza", isso não é elogiar", disse Carol.
No vídeo, quando Carol pergunta a Vin Diesel sobre Tom Hanks ser seu mentor ele a interrompe e diz:
“Deus, você é tão bonita! Meu Deus, ela é tão bonita, cara."
E, desrespeitosamente, se dirige a alguém da produção e diz:
"Estou certo ou errado? Como eu posso fazer essa entrevista? Ela é tão bonita”
E em determinado momento chega a se jogar no chão e a pedir para almoçar com Carol:
“Fale comigo, baby, conte-me a sua história. Vamos sair daqui, vamos almoçar. Meu Deus, eu a amo, olhe como ela é linda. Uau, cara”
Ela então insiste em retornar ao assunto da entrevista:
“Então... Tom Hanks”
Ao falar sobre a repercussão, críticas e ataques que sofreu após a divulgação do vídeo, Carol lembrou do recente episódio envolvendo o MC Biel e uma repórter do portal IG:"Inclusive teve o caso do Biel, e ninguém apoiou a repórter também. Duvidaram dela o tempo todo." No dia 3 de junho, a repórter Giulia Pereira, de 21 anos, denunciou o assédio que sofreu. O fato ocorreu em maio durante uma entrevista com o cantor sobre o seu novo álbum e a notícia ganhou repercussão nacional.O cantor foi denunciado pela profissional na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo por assédio sexual. De acordo com o relato, ele chamou a jornalista de “gostosinha” e disse que “a quebraria no meio” se mantivessem relações sexuais.
"Eu só queria encorajar outras meninas a expor esse tipo de comportamento. Mas olha só, se está dando tanta polêmica é porque a gente precisa falar sobre isso. Se foi assédio, se não foi... Infelizmente as mulheres ainda vão passar muito por isso até as pessoas entenderem o mal que o machismo é. Elas poderiam assistir [ao vídeo] e pensar sobre isso."E completa:"É muito triste que as mulheres não se unam. De entender a outra, de se colocar no lugar da outra. Casos como esses acontecem muito. Com essa falta de união o machismo sempre vai vencer." Do msn.com
quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
Arrecadação cresce e chega a R$ 102,245 bilhões em novembro
A arrecadação de impostos e contribuições federais chegou a 102,245 bilhões de reais em novembro. Na comparação com novembro do ano passado, houve um pequeno aumento real (descontada a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA) de 0,1%. De acordo com a Agência Brasil, no acumulado do ano, a arrecadação continua em queda. De janeiro a novembro, chegou a 1,162 trilhão de reais, com queda real de 3,16% em relação ao mesmo período de 2015. As informações foram divulgadas nesta terça-feira pela Secretaria da Receita Federal. Novembro foi o segundo mês consecutivo de crescimento da arrecadação tributária. Em outubro, o governo arrecadou 148,7 bilhões de reais, o maior volume de recursos já registrado para o mês. O resultado foi impulsionado pelo programa de regularização de ativos, também conhecido como repatriação. O chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros da Receita Federal, Claudemir Malaquias, concede entrevista esta tarde sobre os dados da arrecadação de novembro.
AVIÃO CARGUEIRO ULTRAPASSA PISTA AO DECOLAR E CAI MINUTOS DEPOIS NA COLÔMBIA
Boeing 727 da Aerosucre tentou decolar do aeroporto de Gérman Orlan, na cidade de Puerto Carreño, capital da província de Vichada, mas ultrapassou a cabeceira da pista...
Mais um acidente grave com um avião de grande porte ocorreu nesta terça-feira na Colômbia, desta vez com um avião cargueiro. O que mais impressiona neste caso é que havia moradores na cabeceira da pista filmando a decolagem da aeronave e acabaram flagrando o momento em que o Boeing 727-200 da companhia Aerosucre ultrapassa os limites da pista, assustando os presentes.
Apesar disso, o jato conseguiu decolar algumas centenas de metros depois, porém, as imagens do vídeo (abaixo) mostram que o avião sofreu danos significativos e poucos minutos depois cai numa região próxima. O aeroporto da cidade possui uma única pista com 1.800 metros de extensão, um pouco inferior a pista principal de Congonhas, em São Paulo.
O Boeing 727-200, de prefixo HK-4544, foi fabricado em 1975 para a companhia Air Jamaica, que o operou até 1997 quando foi convertido para carga, tendo passado por várias empresas depois disso, até chegar a Aerosucre em 2008.
Como em todos os acidentes aéreos, será feita uma investigação para entender os motivos do acidente, porém, é possível observar que um avião raramente ultrapassa os limites da pista exceto por uma falha mecânica num dado momento crucial ou por uma falha humana como, por exemplo, um erro no peso de decolagem ou mesmo na distribuição da carga no compartimento.
Numa decolagem normal, a tripulação tem em mãos os momentos de checagem se tudo corre bem a fim de seguir com o voo ou abortá-lo. Esses momentos são delimitados por termos como V1, VR e V2, entre outros. A V1 é a velocidade de decisão, ou seja, “é a velocidade máxima em que é possível abortar com segurança e a mínima em que o piloto pode continuar a decolagem em caso de uma falha em um dos motores”, explica um texto da Airbus. A Vr, por sua vez, é a velocidade de rotação. Em outras palavras, o momento em que o piloto começa a levantar o avião – nesse caso isso ocorreu já fora dos limites da pista. A V2 ocorre quando o aparelho está voando a uma altitude mínima previamente calculada.
Por alguma razão ainda não esclarecida, o 727 da Aerosucre seguiu o procedimento de decolagem mesmo após não ter cumprido alguns desses passos. Segundo a imprensa local, cinco dos seis tripulantes morreram na queda.
Veja o momento do acidente no vídeo abaixo (AVISO: a parte final mostra cenas mais fortes da operação de resgate dos tripulantes).
Do uol
segunda-feira, 19 de dezembro de 2016
CÂMARA DE BARRA DA ESTIVA VOTA AUMENTO DE SALÁRIOS DE PREFEITO, SECRETÁRIOS E VICE
Atualmente o salário de prefeito é de R$ 17.000,00, vice - prefeito R$ 8.500,00, vereadores R$ 7.000,00 e secretários 4.500,00.
No intuito de atualizar os salários, o atual prefeito de Barra da Estiva enviou um projeto para a Câmara de Vereadores aumentando para R$ 18.000,00 o salário de prefeito, 9.000,00 o de vice e secretários para R$ 5.000,00; no entanto, o vereador Som Martins que foi eleito vice - prefeito, propôs emenda para que o salário de prefeito aumentasse para R$ 24.000,00, de vice R$ 12.000,00 e secretários R$ 6.000,00
Temendo uma retalhação da população, os vereadores da oposição optaram por aprovar o valor de 21.500,00 para prefeito, 10.750,00 para vice e R$ 5.500,00 para secretários.
O projeto foi vetado pelo prefeito Adriano Pires (Dinho) e retornará para a Câmara de Vereadores onde será discutido nesta quinta - feira (22) se será derrubado ou não o veto do prefeito, que em sua justificativa, alegou que o aumento seria inviavel tendo em vista a atual crise pela qual passa o país.
Temendo uma retalhação da população, os vereadores da oposição optaram por aprovar o valor de 21.500,00 para prefeito, 10.750,00 para vice e R$ 5.500,00 para secretários.
O projeto foi vetado pelo prefeito Adriano Pires (Dinho) e retornará para a Câmara de Vereadores onde será discutido nesta quinta - feira (22) se será derrubado ou não o veto do prefeito, que em sua justificativa, alegou que o aumento seria inviavel tendo em vista a atual crise pela qual passa o país.
Com Informações do Destaquebahia
Avião militar russo cai na Sibéria com 39 pessoas
Um avião militar do Ministério da Defesa da Rússia caiu nesta segunda-feira (19), na Sibéria, com 39 pessoas a bordo, mas todas sobreviveram ao acidente, de acordo com fontes de Moscou.
A aeronave, modelo IL-18, caiu no distrito de Bulunskij devido às más condições climáticas. Das 39 pessoas a bordo, sete eram membros da tripulação. O Ministério da Defesa informou que, ao todo, há 32 feridos, sendo que 16 deles estão em condições graves. Eles foram hospitalizados em centros de saúde de Moscou e de São Petersburgo. O avião caiu às 4h45 locais, a cerca de 30 quilômetros do Aeroporto de Tiksi.
Fonte: Correio24h
Polícia Civil apreende cocaína e maconha dentro de ônibus em Paramirim-BA
Investigadores da Polícia Civil abordaram um ônibus interestadual que faz a linha São Paulo-Ibipitanga no Povoado de Caraíbas, no município de Paramirim, no sudoeste baiano. Após a abordagem, os policiais encontraram na bagagem de um passageiro identificado como Manoel Alves de Oliveira, de 60 anos, cinco tabletes de maconha pesando cerca de 4.5 kg e 206 pinos de cocaína. O ônibus e os passageiros foram conduzidos para a delegacia de Paramirim, sendo solicitado apoio da Polícia Militar e realizada revista mais minuciosa, quando então foram encontrados pelos militares, nas proximidades do local onde Manoel estava sentado, mais 1092 pinos de cocaína. O acusado, que tem condenação por tráfico de drogas, foi conduzido e autuado em flagrante delito. Ele permanecerá preso à disposição da Justiça. Fonte: Brumado Notícias
Guajeru-BA: Pai mata o próprio filho a facadas
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016
Ibipitanga: Edypan e Lenílson Miranda em solenidade a Diplomação de prefeito e vice
Ibipitanga foi um dos poucos municípios da região que o prefeito conseguiu fazer sucessor. Edipan é a prova da controlada administração do prefeito Beto, fato este que não ocorreu com Boquira, onde o próprio prefeito não consegui sobrevier as urnas, os desgastes de três administrações ao “velho mineiro” não suportou “o novo”!… Caso mais constrangedor foi Macaúbas qeu não teve nem condições de se candidatar e até “desentendimento” de qeum seria o candidato.
Edipan talvez não tenha que “comer o pão que o diabo amassou“, mas terá sim suas dificuldades. Hoje o município, apesar de ser banhado pelo Rio Paramirim, tem enorme déficit de água potável, tendo que recorre a poços artesianos para servir a comunidade, e às vezes água de qualidade inferior. Outro gargalo do município é a saúde, não tendo um hospital que possa servir bem sua população, sendo obrigado a recorrer a suportes dos municípios vizinhos.
Só a união dos municípios num Consórcio Municipal pela Saúde pode ser a solução. Macaúbas que tem uma UPA parada há quatro anos, poderia juntar forças com Boquira e Ibipitanga numa “pactuação” para abrir e mantê-la funcionado, rateando os custos proporcionalmente para as três prefeituras. Mas para isso, os três novos prefeitos devem sentar, aparar as “arestas” e colocar a sugestão em pauta, nos seus Planos de Governo, se é que há algum!…
Aptos para a posse já estão todos, em solenidade realizada na manhã desta terça feira, 15 – no Salão do Juri, do fórum de Macaúbas, onde foi feita a Diplomação dos prefeitos, vices e vereadores das três cidades atendidas pela Comarca de Macaúbas, pelo Juiz Eleitoral Dr. Rodrigo Britto.
As informações são do Blog do Alécio Brandão
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
Atendimentos médicos (Policlínica Labaclin)

26/12/16 Dr. Lílian GINECOLOGISTA
JANEIRO
09/01/17 Dr. Thiago (Dermatologista)
13/01/17 Dr. Maurício (Urologista)
14/01/17 Dr. BRUNO ROSA (ANGIOLOGISTA e vascular)
16/01/17 Dra. Lidiane Cruz (Cardiologista)
segunda-feira, 12 de dezembro de 2016
Carros são arrastados pela enxurrada em Vitória da Conquista
Uma reportagem do BLOG DO ANDERSON tem repercutido também pelas redes sociais nesta segunda-feira (12) mostrando a situação que fica Vitória da Conquista a cada dia de chuva.
Numa tempestade de uma hora foram registradas inúmeras ocorrências de alagamento e também de arrastamento de carros em diversos pontos da Capital do Sudoeste Baiano.
O internauta Flaucídio Neto flagrou um sendo levado pela água da chuva na rua Ascendino Melo. Esse caso deste início de semana se repete por diversas vezes ao ano. Ninguém ficou ferido.
Fonte: Blog do Anderson
Homem espanca e cega cachorro após flagra-lo em quintal em Itambé; autor foi liberado
Um homem de 33 anos foi preso após espancar e cegar os dois olhos do cachorro de uma vizinha, em Itambé, no Sudoeste Baiano. Segundo informações da Polícia Civil, o cão estava no quintal do agressor, atraído por uma cadela que estava no cio. O acusado foi levado até a delegacia na sexta-feira (9), mesmo dia da agressão, e liberado após assinar um Termo de Ocorrência Circunstanciado.“Infelizmente a legislação não dá flagrantes para esse tipo de delito. Isso é um absurdo, mas pessoas que agridem animais conseguem sair impunes. Nós agimos rapidamente, localizamos ele, fizemos a prisão, mas quando chega na delegacia, ele apenas presta depoimento, assina o termo e está livre”, explicou Paulo Rucas, policial civil que efetuou a prisão. Ainda de acordo com a polícia, ao encontrar o cachorro no quintal, o homem o espancou e usou uma barra de ferro para furar os olhos do animal.
Vicente, como é chamado o vira-lata, foi jogado na rua após ser agredido. Populares reconheceram o cachorro como sendo de uma outra moradora da região, e acionaram a polícia. “Uma coisa bárbara. Ele não só bateu, como cegou o animal por um motivo fútil. Vicente foi encontrado em um estado muito triste, abatido, não comeu e nem bebeu enquanto esteve conosco”, disse o policial, que informou ainda que o cachorro já foi devolvido à dona. O cachorro foi resgatado pelos policiais, que prestaram os primeiros socorros e encaminharam o animal para uma clínica. Em depoimento para polícia, o agressor confessou o crime, e alegou que estava se defendendo do cachorro, que havia invadido o quintal para tentar mordê-lo. O homem que espancou o animal é dono de uma cadela. Informações do G1.
Mãe denuncia filho que queria matar a família toda e até bebê
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A mãe do suspeito de manter a ex-namorada e o filho em cárcere privado contou que o homem, de 34 anos, pretendia matar toda a família e queimar os corpos com pneus, em Goiânia. Ela disse que ele já havia recolhido pneus e gasolina para cometer o crime. Os itens estavam no carro do suspeito. O homem foi preso neste domingo (11) enquanto ameaçava a ex-namorada na porta da casa dela. A Polícia Militar prendeu o suspeito por ameaça, injúria e resistência. De acordo com o G1, ele foi até a casa da ex-namorada porque, segundo a jovem, ela havia fugido do cárcere no sábado (10), depois de ficar oito dias na casa dele sendo ameaçada. De acordo com a mãe do suspeito, ela também era ameaçada de morte caso chamasse a polícia ou ajudasse na fuga da ex-namorada do filho. Ela ainda disse que o filho já havia sido preso por tentar matá-la com um facão em 2011.
Governador Rui Costa estará em Brumado na próxima quarta-feira (14)
Nesta segunda-feira (12), foi confirmada, por meio de convite oficial da Prefeitura Municipal, a visita do governador Rui Costa à cidade de Brumado. A visita ocorrerá na quarta-feira (14). O prefeito Aguiberto Lima Dias, juntamente com secretários e membros do governo, recepcionará o governador Rui Costa e sua comitiva, às 9h, no Aeroporto Sócrates Marianne Bittencourt. Em seguida, todos irão até a Fazenda Lameirão, onde acontecerá a entrega de 13 Sistemas Simplificados de Água para várias localidades rurais. Às 10h30, será realizado ato de entrega dos equipamentos e materiais permanentes da UTI do Hospital Professor Magalhães Neto. O cerimonial terá a sua culminância na Praça Coronel Zeca Leite, com a assinatura dos editais do Bahia Produtivo - Socioambiental e os pronunciamentos do prefeito e do governador.
Fonte: Brumado Notícias
Após um mês e 22 dias, estudantes desocupam campus da Uesb em Itapetinga
Estudantes que ocupavam desde o dia 21 de outubro o campus da Universidade Estadual do Sudoeste Bahia (Uesb) em Itapetinga, no sudoeste baiano, deixaram o local na última sexta-feira (9). A ocupação foi feita em protesto contra a PEC-55, que limita os gastos públicos. Segundo informações da assessoria da universidade, os estudantes realizaram uma assembleia na última quinta-feira (8), quando ficou decidida a desocupação. De acordo com o G1, representantes da administração central da universidade estiveram presentes na assembleia e, após a decisão, dialogaram com os discentes e os orientaram sobre o procedimento de desocupação. Apesar da saída dos estudantes, as aulas continuam paralisadas porque os professores da universidade estão em greve, também em protesto contra a PEC-55 e contra a reforma do Ensino Médio. Os campi da Uesb em Jequié e Vitória da Conquista permanecem ocupados.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Professores da Uesb decidem manter greve iniciada no dia 28 de novembro
Os professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) realizaram assembleia e decidiram manter a greve iniciada no dia 28 de novembro deste ano. O evento ocorreu no final da tarde de terça-feira (6) e contou com 132 votos favoráveis à continuidade do movimento, 130 contrários e nove abstenções. De acordo com o G1, a categoria iniciou a greve em protesto contra a PEC 55, de autoria do governo federal, que propõe um limite para os gastos públicos nos próximos 20 anos e contra a reforma do Ensino Médio. Pelos mesmos motivos, estudantes ocupam unidades da instituição desde outubro. A greve dos professores foi definida em assembleia da categoria, realizada no dia 22 de novembro. A Uesb tem unidades em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. Nas três cidades, atuam mais de mil professores. Os cerca de 8,6 mil alunos da instituição já estão sem aulas há mais de um mês devido à ocupação dos estudantes.
Pedido de revogação da prisão de ex-primeira dama do RJ é negado pelo Tribunal Regional Federal
A defesa de Adriana Ancelmo alegou que ela não oferece riscos à ordem pública nem às investigações da Operação Calicute. Além disso, é mãe de dois filhos menores de idade que estão desamparados, já que o pai, Sérgio Cabral, também está preso em Bangu. O desembargador também negou a prisão domiciliar à ex-primeira dama.
O magistrado, no entanto, considerou que a prisão é necessária porque “o crime de organização criminosa, como o narrado na representação e nos autos” deve ser tratado com “a gravidade legalmente determinada. Em outras palavras: a repressão à organização criminosa que teria se instalado no governo do estado do Rio de Janeiro há de receber deste Juízo Federal o rigor previsto no Ordenamento Jurídico nacional e internacional, sem perder de vista a obediência inafastável do devido processo legal”, disse o desembargador em seu despacho.
Ontem, a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região também negou a libertação de mais dois réus da Operação Calicute: Hudson Braga, ex-secretário estadual de Obras, e Carlos Miranda, ex-assessor de Cabral.
Fonte: Agora na Bahia
Entre Baixa Grande e Macajuba-BA jovem ainda não identificado é encontrado morto

Na manhã desta quinta-feira, 08 de dezembro de 2016, um jovem ainda não identificado foi encontrado morto na zona rural do município de Baixa Grande.
O crime aconteceu em uma estrada vicinal, nas proximidades fazenda Caldeirão Encantado, entre os município de Baixa Grande e Macajuba.
O corpo do jovem foi removido do local e encaminhado no rebecão para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para os procedimentos de praxe.
As Informações são da redação do Blog Agmar Rios
Paulo Afonso-BA: Enteado mata madrasta a golpes de machado no BTN 1
A senhora Ozielma Ferreira Feitosa foi morta a golpes de machado pelo enteado de 17 anos, durante uma discussão entre os dois, na tarde desta quinta-feira (08). O crime ocorreu na residência da família que fica localizada no BTN 1. Após o crime o suspeito fugiu do local, mas foi apreendido pela Polícia Civil.
De acordo com as informações, o desentendimento entre eles aconteceu por volta das 14 horas, momento em que o menor desferiu golpes de machado contra a madrasta. Populares acionaram uma equipe da Polícia Militar (PM) e informaram que o menor havia assassinado a vítima.
Uma guarnição da PM isolou o local enquanto aguarda a chegada da Polícia Técnica que conduzirá o corpo do mulher para o Instituto Médico Legal (IML) de Paulo Afonso.
Logo após o crime, o menor fugiu do local, mas foi localizado por Policiais Civis no bairro Rodoviário. Após a apreensão, o rapaz foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para serem tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: Chico Sabe Tudo

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016
Árvores caem sobre veículos. Paredes e placas desabam em Conquista
O breve temporal que caiu em Vitória da Conquista na tarde desta quarta-feira, 07, trouxe prejuízo em várias partes da cidade.
Entretanto, os danos foram apenas materiais. Na Av. Crescêncio Silveira várias árvores caíram. O muro que segura o alambrado do 9º Batalhão também caiu. Várias lojas tiveram suas fachadas e toldos arrancados pela tempestade.
Nossa reportagem entrou em contato com a Secretária de Comunicação da Prefeitura. Fomos informados que a equipe da Defesa Civil está na rua verificando os danos causados e estão de prontidão para qualquer emergência pelo número 199. Os bombeiros foram deslocados para o batalhão, onde iniciaram a retirada do alambrado. Parte da via está interditada pela equipe do Simtrans.
Fonte: Blitz Conquista


África: Atacante de 19 anos morre após fazer gol em jogo
Um jogador da equipe sub-20 da seleção da Tanzânia morreu após sofrer uma parada cardíaca durante um jogo. O atacante Ismail Mrisho Khalfan já havia marcado um belo gol no jogo. A partida aconteceu no último final de semana.
Khalfan balançou as redes aos 29 minutos do primeiro tempo. No começo da segunda etapa, o jogador de 19 anos sofreu uma falta no meio de campo e ficou caído no gramado. O jogador então começou a sofrer convulsões e imediatamente o árbitro solicitou atendimento.
As equipes médicas tentaram reanimar o atleta, sem sucesso. Khalfan morreu antes de chegar ao hospital. A Federação de Futebol da Tanzânia lamentou o ocorrido. "Recebemos com profunda tristeza a notícia da morte do jogador e enviamos nossas condolências aos pais, à família e aos companheiros de equipe", diz a nota. Fonte: Correio
População joga lixo na porta da casa do prefeito em Camaçari
Moradores de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, jogaram lixo na frente da casa do prefeito Adelmar Delgado (PCdoB). A residência do gestor, que fica em Arembepe, foi alvo da ação na tarde desta terça-feira (6). Conforme informações do Bahia no Ar, a cidade está há três dias sem coleta de lixo, e informações preliminares indicam que a empresa que presta o serviço público não tem recebido pagamento da prefeitura. Um grupo de moradores chegou a compartilhar uma imagem da prefeitura com um recado: “Natal sem lixo Camaçari. Jogue seu lixo na prefeitura, já que Ademar não limpa”. Até o momento, a prefeitura não se pronunciou sobre o caso.
Polícia apreende celulares e drogas na carceragem da delegacia em Barra da Estiva
Na manhã desta quarta-feira (7), agentes da Polícia Civil realizaram uma revista de rotina na carceragem da delegacia de Barra da Estiva e apreenderam celulares e drogas. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, dois celulares, maconha e um carregador foram encontrados nas celas onde estavam dois presos. A polícia vai investigar como os itens entraram na unidade policial.
sábado, 3 de dezembro de 2016
COM DISTÚRBIO MENTAIS, HOMEM SURTA E DEPEDRA O FÓRUM DE PARAMIRIM
As pessoas com transtornos mentais geralmente podem se tornar um verdadeiro perigo para a sociedade caso não tenha um tratamento médico e cuidados da família de forma constante; pois, em um momento de surto, tudo pode acontecer. Em Paramirim, na noite de sexta - feira (02), por volta das 23h, um homem surtou e teve como alvo o Fórum Desembargador Arnaldo de Almeida Alcântara, o qual teve a porta de vidro destruída à pedradas.
O ato de vandalismo foi provocado por Evaldo Santos de Oliveira, natural de Paramirim.
Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, ele sofre de transtornos mentais e esta não foi a primeira vez que ele surtou; em outra ocasião, a delegacia local e a sede da marçonaria também foram alvos de vandalismo por parte de Evaldo.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter Edvaldo antes causa uma destruição ainda maior. Ele foi conduzido para a delegacia, onde a delegada Maria Helena tomou as providências cabíveis.
Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, ele sofre de transtornos mentais e esta não foi a primeira vez que ele surtou; em outra ocasião, a delegacia local e a sede da marçonaria também foram alvos de vandalismo por parte de Evaldo.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter Edvaldo antes causa uma destruição ainda maior. Ele foi conduzido para a delegacia, onde a delegada Maria Helena tomou as providências cabíveis.
As informações são do Destaquebahia
Estudo revela que metade das brasileiras com filhos não planejaram gravidez
Entre as mulheres que tiveram filhos no Brasil, 55,4% não planejaram a gestação. O número é de um estudo sobre parto e gravidez feito pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e divulgado na quinta-feira (1º). O número encontrado no nosso país é mais alto que a porcentagem média encontrada no mundo: as Nações Unidas dizem que 85 milhões de gestações foram indesejadas, 40% do total. Os dados mostram, ainda, que 25,5% das entrevistadas preferiam esperar mais tempo para ter um bebê e 29,9% simplesmente não desejavam engravidar em nenhum momento da vida, atual ou futuro. A pesquisa é uma das mais completas sobre o assunto no Brasil: foram entrevistadas 23.894 mães após o nascimento de seus bebês, em 266 hospitais com mais de 500 nascimentos por ano, em 191 municípios que incluem todas as capitais do Brasil. Todas as entrevistadas responderam se queriam engravidar, se queriam esperar mais tempo ou se não queriam engravidar. Com Brumado Notícias
Câncer de próstata matou quase 800 homens este ano na Bahia
O câncer de próstata já matou 792 homens na Bahia este ano, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) até outubro. Neste balanço, o órgão aponta a ocorrência de 1.559 casos da doença em território baiano. O mapeamento da secretaria entre janeiro e outubro de 2016 mostra ainda que a maior parte dos casos da doença foi registrada em homens com a faixa etária de 60 a 69 anos (639 ocorrências). As faixa etárias de 70 a 79 anos e 50 a 59 anos também apresentam altos índices, totalizando 490 e 214 casos, respectivamente. No cenário de óbitos, a grande parte das situações foram na faixa etária de mais de 80 (358), de 70 a 79 anos (261), de 60 a 69 anos (139). Conforme o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença é a segunda principal causa de morte e a mais comum entre os homens em todo o mundo, depois do câncer de pulmão.
Com o Brumado Notícias
Cresce número de jovens que nem trabalham nem estudam
O número de jovens de 15 a 29 anos que não estudavam nem trabalhavam em 2015 cresceu no Brasil, chegando a 22,5% da população dessa faixa etária. Nem mesmo procuravam trabalho 14,4% dessas pessoas. A proporção dos chamados “nem-nem” cresceu 2,5 pontos porcentuais em relação a 2014 (20%) e 2,8% comparativamente a 2005 (19,7%). O grupo de 18 a 24 anos apresentou o maior porcentual em 2015: 27,4%. Os dados são da Síntese de Indicadores Sociais, que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (02). Por conta da maternidade e da maior dedicação a afazeres domésticos, o porcentual de mulheres não estudantes e inativas em 2015 era quase o dobro do que o de homens: 29,8%, contra 15,4%. De acordo com a Veja, em 2005, essas proporções eram 28,1% e 11,1%, respectivamente. Da população feminina de todas as faixas que não trabalhavam nem estudavam, 91,6% ocupava-se das tarefas da casa, incluindo aí os cuidados com os filhos. Quando se comparam homens e mulheres que trabalham fora, a persistência da sobrecarga sobre elas quanto às atividades domésticas é evidenciada pelos dados do IBGE.
Nordeste brasileiro enfrenta a maior seca de sua história
Foto: Egberto Nogueira
O Nordeste brasileiro enfrenta a seca mais longa desde que começaram as medições pluviométricas. Desde 2010, a região está com chuvas abaixo da média. A região é naturalmente vulnerável às variações pluviométricas. Os registros históricos e, mais recentemente, os dados do volume de chuvas mostram que o Nordeste foi assolado pelo menos 84 vezes por períodos de estiagem prolongada. A revista Veja viajou por 1 200 quilômetros para descrever como a seca que está sendo considerada como a maior da história está afetando os mais de 23 milhões de brasileiros que vivem no semiárido nordestino – a região seca mais densamente povoada do planeta. A reportagem descreve o impacto econômico e os efeitos ecológicos do fenômeno. Além disso mostra como os sertanejos se fortaleceram para enfrentar a seca que, apesar de ser a mais duradoura, não tem sido capaz de flagelar a região como no passado. Um dos efeitos inéditos da seca atual é a ameaça sobre os grandes centros urbanos. Cidades como médias como Campina Grande, na Paraíba, estão sob risco de colapso de abastecimento. A região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, está ameaçada de racionamento. O açude Castanhão, de onde sai a água que abastece os quase 4 milhões de habitantes da capital cearense se seu entorno, está com pouco mais de 5% de sua capacidade. Com o atual ritmo de consumo, o reservatório só é capaz de prover a população até março.
Joias apreendidas em imóvel de Sérgio Cabral são avaliadas em R$ 2 milhões
Peritos da Polícia Federal avaliaram em pouco mais de R$ 2 milhões as 40 joias apreendidas, no último dia 17 de novembro, no apartamento do ex-governador Sérgio Cabral. Todos os brincos, colares e relógios foram adquiridos em dinheiro e sem nota fiscal, de acordo com os investigadores. A avaliação consta do laudo anexado ao inquérito da Operação Calicute que foi entregue ao Ministério Público Federal. De acordo com o G1, as investigações resultaram em 16 pessoas indiciadas por crimes que vão de corrupção passiva e ativa, organização criminosa a lavagem de dinheiro. Agora, a Polícia Federal tenta descobrir se há joias escondidas ou se as notas fiscais são verdadeiras. De acordo com os investigadores, os peritos fizeram o cruzamento entre as joias apreendidas no apartamento do ex-governador e as notas fiscais apresentadas pelas joalherias H.Stern e Antônio Bernardo para saber de onde são as peças. As duas joalherias apresentaram R$ 7,1 milhões em notas fiscais de compras realizadas pelo casal Cabral a partir de 2007, ano em que Sérgio Cabral assumiu o governo do RJ. Ou seja, valor bem acima das joias apreendidas. Agora, os investigadores querem investigar se o ex-governador, ou sua mulher, mantém outras peças preciosas escondidas.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
Indústria de laticínios investirá R$ 20 milhões na Bahia
O governador Rui Costa (PT) e o sócio-conselheiro da Betânia Leites, Jorge Parente Júnior, assinaram protocolo de intenções para implantação de indústrias do leite da Bahia. O encontro ocorreu na Governadoria, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (1º). As unidades começam a ser construída já em 2017, com cerca de R$ 20 milhões em investimentos.
“Vamos construir na Bahia as mais modernas indústrias de laticínios do Brasil”, afirmou o representante da Betânia. Localizadas no interior da Bahia, as duas plantas vão reforçar a cadeia do leite no interior, representando um canal importante de escoamento da produção da agricultura familiar.
Para Rui, além da geração de 150 empregos diretos e 2 mil indiretos, a implantação das fábricas vai beneficiar a rede de produtores de leite do interior. “É importante pensar na capilaridade que indústrias como essas vai gerar. Com o aumento da produção de leite na Bahia, vamos dando mais renda para a agricultura familiar e melhorando o desenvolvimento das nossas cidades e das nossas regiões. Ficamos felizes em ver que a estratégia de desenvolvimento e de inclusão produtiva dos pequenos produtores vai se materializando e se fortalecendo todos os dias com empreendimentos como esses”.
Com o Toda Bahia
Mercosul suspende Venezuela por não cumprir normas do bloco
A Venezuela foi suspensa do Mercosul por não ter cumprido acordos e tratados do protocolo de adesão ao bloco, informou à Reuters nesta quinta-feira (1º) uma fonte ligada às negociações. A informação também foi anunciada pela AFP, que a atribui a uma fonte do governo brasileiro não identificada.
O governo venezuelano será comunicado por uma nota oficial da Secretaria Geral do Mercosul ainda nesta sexta-feira (02) e perderá todos os direitos de participação no bloco.
A suspensão é por tempo indeterminado. De acordo com a fonte, para retornar ao Mercosul a Venezuela terá que renegociar todo o seu protocolo de adesão, com novos cronogramas e prazos para cumprimento dos acordos, como se fosse uma nova adesão.
“Com o atual momento político e as dificuldades de negociação, é muito difícil prever quando, se e como a Venezuela pode tentar renegociar”, disse a fonte do Ministério das Relações Exteriores brasileiro à Reuters.
Mais cedo, antes mesmo da decisão definitiva, a chanceler da Venezuela, Delcy Rodríguez, usou sua conta no Twitter para informar que o país estava acionando o mecanismo de solução de controvérsias do Mercosul para questionar a suspensão. “A Venezuela se respeita! Funcionários comprometidos com mandatos imperialistas não podem atentar contra nossa pátria com suas ações anti-jurídicas”, escreveu. com o Toda Bahia
Famílias de jogadores da Chape vão receber indenização de 26 salários
Os familiares dos 19 jogadores da Chapecoense mortos no trágico acidente aéreo na Colômbia vão receber duas indenizações que somam o valor de 26 vezes do salário que cada um recebia do clube. Esse montante engloba o seguro de vida contratado pela Chape para todos os seus atletas, além do seguro feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no valor de doze vezes o valor do salário registrado na carteira de trabalho, com um teto de R$ 1,2 milhão por segurado. Os atletas da Chape recebiam entre R$ 20 mil e R$ 100 mil reais.
“Todos os familiares de jogadores receberão 14 vezes o seu ganho na carteira de trabalho através do seguro de vida feito pelo clube. Os nossos contratos respeitam a Lei Pelé”, comentou o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, Gelson Dalla Costa.
Como os corpos dos atletas mortos ainda serão transportados da Colômbia, o pedido de recebimento do seguro ainda está em fase inicial. A Chapecoense informou que já está levantando todos os documentos necessários para agilizar o processo.
Fonte: Toda Bahia
quarta-feira, 30 de novembro de 2016
Papa Francisco pede orações por vítimas de acidente da Chapecoense
Em pronunciamento nesta quarta-feira (30), o Papa Francisco pediu orações às vítimas do acidente aéreo sofrido pelo time da Chapecoense na madrugada de terça, na Colômbia. Ao todo morreram 71 pessoas, entre jogadores, membros da comissão técnica, jornalistas e integrantes da tripulação.
“Eu também gostaria de recordar hoje a dor do povo brasileiro pela tragédia do time de futebol e rezar pelos jogadores mortos, pelas suas famílias”, disse o Papa, improvisando em português, no Vaticano.
Francisco lembrou de tragédia semelhante, ocorrida na Itália, em 1949. Na época, um avião acertou a Basílica de Superga matando todas as 31 pessoas à bordo. “Na Itália, sabemos bem o que isso significa, pois lembramos o acidente aéreo de Superga, em 1949. São tragédias duras. Rezemos por eles.”
Antes da manifestação pública, Papa Francisco já havia enviado um telegrama às autoridades eclesiásticas da Colômbia para declarar seus pêsames.
Fonte: Toda Bahia
Prazo para eleitor justificar ausência no 1º turno termina nesta quinta-feira
Encerra nesta quinta-feira (1º) o prazo para o eleitor justificar a ausência no primeiro turno das Eleições Municipais 2016, realizado em 2 de outubro. A justificativa poderá ser apresentada por meio do “Sistema Justifica”, ferramenta online implantada no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com o objetivo de dar maior comodidade ao atendimento do eleitor que deixou de votar.
Para utilizar o sistema, o cidadão deverá informar nome completo, número do título de eleitor, data de nascimento, e-mail pessoal e o motivo pelo qual não pôde votar e nem justificar o voto no dia da eleição. No sistema, é obrigatório anexar documento (em JPG ou PDF) como prova da impossibilidade (ex.: atestado médico, comprovante de passagens, etc.).
É importante lembrar que, para o eleitor que não votou no 2º turno, realizado em 30 de outubro, o prazo para apresentar a justificativa será encerrado no dia 29 de dezembro. Na Bahia, apenas o município de Vitória da Conquista realizou novo turno do pleito municipal.
Outros caminhos - O eleitor que, por algum motivo, não conseguir acessar o ‘Sistema Justifica’, poderá preencher em formato online o formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral. É possível também imprimir o requerimento (formato pdf) e preencher manualmente.
Nos dois casos, o eleitor precisará entregar o documento no cartório da ZE a que pertence. Caso prefira, o cidadão poderá solicitar o requerimento diretamente ao seu cartório eleitoral.
A Justiça Eleitoral alerta que o eleitor que não votar e não justificar voto por três eleições consecutivas poderá ter o título cancelado e, após seis anos, excluído do cadastro eleitoral.
Com o Toda Bahia
Assinar:
Postagens (Atom)



