segunda-feira, 5 de junho de 2017

Vacina contra a gripe está disponível a partir de hoje para toda a população


A partir de hoje (5), a vacina contra a gripe está disponível para toda a população. Com 76,7% do público-alvo vacinado, o Ministério da Saúde orientou estados e municípios a ofertar a vacina para todas as faixas etárias, enquanto durarem os estoques. A medida só é válida neste ano e foi adotada porque ainda há um estoque disponível de 10 milhões de doses.
A campanha vai até sexta-feira (9). A meta é de vacinar 90% do público-alvo, mas, até o momento, nenhum grupo prioritário atingiu o índice, que inclui crianças de 6 meses a menores de 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais; e professores.
O ministério alerta sobre a importância do público-alvo ainda se imunizar para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos e ressaltou que a ampliação do público nesta última semana da campanha ocorrerá porque ainda há doses disponíveis. O Amapá é o único estado que atingiu a meta até este momento, com 95,6% do público-alvo vacinado.
A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde desde o dia 17 de abril protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Segundo a pasta, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
De acordo com o ministério, é fundamental que as pessoas se vacinem neste momento para estarem protegidas durante o inverno, quando os diversos vírus da influenza começam a circular com maior intensidade. O organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção. com o Toda Bahia 

Mais de 1,8 milhão de trabalhadores ainda não sacaram abono salarial de 2015



Termina no dia 30 deste mês o prazo para o saque do abono salarial ano-base 2015. Segundo o Ministério do Trabalho, até esta segunda-feira (5) mais de 1,8 milhão de trabalhadores ainda não retiraram o benefício. O número representa 7,58% dos 24,2 milhões de pessoas com direito ao saque e equivale a R$ 1,2 bilhão que não foram retirados. No total, já foram liberados R$ 15,7 bilhões.
“Quem tem direito ao saque tem que ficar atento para não perder o prazo, porque os recursos não ficam acumulados de um ano para o outro”, disse o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Os trabalhadores podem consultar o site do ministério para saber se têm recursos disponíveis.
Para isso, o trabalhador, munido do número do CPF e do PIS e da data de nascimento, pode acessar a opção Abono Salarial e na sequência clicar em Consulta Abono Salarial. O abono está sendo pago a quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2015 e teve remuneração média de até dois salários mínimos.
De acordo com o ministério, poderá retirar o dinheiro quem está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e a empresa ter informado os dados do trabalhador corretamente na Relação Anual de Informação Social (RAIS).
O benefício está disponível nas agências da Caixa e do Banco do Brasil. A Caixa paga os trabalhadores da iniciativa privada, vinculados ao PIS. Quem tem o Cartão do Cidadão e registrou senha pode retirar o benefício em caixas eletrônicos e casas lotéricas. Quem ainda não tem o cartão deve se dirigir a uma agência da Caixa. O Banco do Brasil paga os servidores públicos, vinculados ao Pasep.
“Se o trabalhador atende aos critérios, mas seu nome não consta entre os que podem fazer o saque, deve verificar se o crédito foi feito diretamente na conta. Se ainda tiver dúvidas, poderá ligar para o número 158, ou se dirigir aos postos da Superintendência Regional do Trabalho, além das agências da Caixa e do Banco do Brasil”, alerta o ministério.

LIMPA FOSSA IBIPITANGA


Limpa Fossa Ibipitanga atua a mais de 7 anos no mercado na limpeza de fossasTodos os nossos serviços são executados em veículos equipados com modernos sistemas de auto-vácuo, que transportam resíduos líquidos, pastosos ou granulados. 

Fone: (77) 991416131                        
          (77) 999689650


Quando é necessário realizar a limpeza da fossa?

A limpeza da fossa é indicada quando a capacidade de armazenamento está próxima do seu limite, evitando o acumulo excessivo de lodo e resíduos de esgoto em geral, bem como, prevenindo o transbordamento e combatendo a proliferação de pragas e do mau cheiro.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Jovem é morto a tiros em zona rural de Macaúbas-BA.


Um jovem ainda não identificado foi encontrado morto a tiros em sua casa no povoado de Santa Terezinha zona rural de Macaúbas-BA nessa madrugada de sexta-feira (26).

Ainda não se sabe o real fato de sua morte, mas corre boatos que o jovem estaria envolvido em ações ilegais. 

Em breve mais informações.  

Redação Ibi News

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Homem tenta matar dois bebês eletrocutados em região de Conquista


Se não fosse a ação rápida da Guarda Municipal da Barra do Choça, uma  grande tragédia teria sido registrado na tarde desta Quarta-feira (24). Os anjos da Guarda Municipal chegaram na residência através de uma Denúncia, no local se depararam com duas crianças, uma de 1 ano e outra de 2 meses dentro de um balde cheio de água. O pai estava se preparando para jogar um fio com eletricidade no balde com água, quando foi surpreendido pelos Guardas. O elemento identificado com o prenome de Damiel, foi preso em flagrante, e as crianças foram resgatadas pela Guarda Municipal. 

Fonte: Blog do Léo Santos

Messi é condenado a 21 meses de prisão por fraude fiscal


O Supremo Tribunal da Espanha confirmou nesta quarta-feira (24) a condenação a de 21 meses de prisão ao jogador Lionel Messi por três crimes de fraude fiscal. Segundo o jornal ‘El Mundo’, o craque do Barcelona foi declarado culpado de defraudar o fisco espanhol em 4,1 milhões de euros, entre 2007 e 2009, por não declarar em Espanha os 10,1 milhões de euros recebidos a título de direitos de imagem.
A defesa do atacante chegou a entrar com recurso para reverter a decisão, mas o pedido foi negado. Já em relação ao pai do jogador, Jorge Horacio Messi, a sentença foi reduzida de 21 para 15 meses de prisão, pois o filho devolveu à Fazenda o dinheiro sonegado.
Apesar da condenação e do pagamento da multa de cerca de dois milhões de euros, Messi e seu pai não devem ser presos já que nenhum deles tem antecendentes criminais e a sentença é inferior a dois anos.
Segundo a imprensa espanhola, Pai e filho estiveram presentes na leitura da sentença mas não prestaram declarações. com o toda bahia

Protesto contra Temer tem confronto e fogo no Ministério da Agricultura


Um grupo de cerca de 50 pessoas usando máscaras no rosto promoveu um quebra-quebra em meio à manifestação contra o governo do presidente Michel Temer em Brasília após a Polícia Militar dispersar parte do protesto com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral.
O grupo destruiu persianas e vidraças de pelo menos cinco ministérios, entre eles o da Integração Nacional, o do Trabalho e o da Agricultura. Este último havia sido cercado por tapumes, mas, mesmo assim, teve os vidros quebrados.
Também foram depredados paradas de ônibus, placas de trânsito, orelhões, holofotes que iluminam os letreiros dos ministérios e até banheiros químicos que haviam sido instalados para a manifestação.
Em frente ao Ministério do Planejamento, no Bloco C da Esplanada dos Ministérios, o grupo de manifestantes mascarados ateou fogo em um orelhão e em cerca de 10 bicicletas de uso compartilhado.
Até as 15h30, havia dano confirmado aos prédios do Ministério do Turismo, Ministério da Fazenda, Ministério do Planejamento, Ministério de Minas e Energia, na Catedral Metropolitana e no Museu da República.

PF pede data para depoimento de Temer, que recorre ao STF


A Polícia Federal procurou a defesa do presidente Michel Temer para saber quando o peemedebista deve dar depoimento. Imediatamente, os advogados do presidente encaminharam ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), o pedido para que suspenda a realização de qualquer depoimento antes da conclusão da perícia dos áudios gravados pelo empresário Joesley Batista, delator da JBS.
Os advogados Antônio Claudio Mariz de Oliveira e Gustavo Guedes pedem, também, que “se o Presidente da República for ouvido deverá sê-lo em ato presidido por Vossa Excelência (Fachin) ou responder por escrito quesitos adredemente elaborados”.
“Nesta data, há poucos minutos, por meio de uma ligação ao primeiro advogado signatário, escrivã da Polícia Federal identificada como Cristiane apresentou questionamento sobre ‘a data em que o Presidente poderia ser inquirido’ pela autoridade policial. Não obstante, com o devido respeito, entende-se como providência inadequada e precipitada, conquanto ainda pendente de conclusão a perícia no áudio gravado por um dos delatores, diligência extremamente necessária diante das dúvidas gravíssimas levantadas – até o momento – por três perícias divulgadas”, diz a defesa de Temer. com o Toda Bahia 

Agenda Labaclin:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

*25/05- Dr. João Paulo (Gastro). 
*29/05- Dr. Thiago Marques (Dermatologista). 
*29/05- Dr. Ênio Tanajura (Cardiologista).

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Lamachia diz que pedido de impeachment da OAB é feito de forma 'técnica e responsável'

Lamachia diz que pedido de impeachment da OAB é feito de forma 'técnica e responsável'

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Claudio Lamachia, em coletiva na tarde desta segunda-feira (22), afirmou que o pedido de impeachment de Michel Temer da instituição deve ser protocolado na Câmara até sexta-feira (26), apesar de sinalizar que o ato pode ser realizado antes do previsto. O prazo é para permitir que a Ordem escreve a petição de forma técnica, contendo todos os embasamentos. Segundo Lamachia, o pedido de impeachment da Ordem é diferente das demais petições já protocoladas, pois “é feito de forma técnica e responsável”, e lembrou o histórico da entidade em defesa da democracia. Lamachia sinalizou que a OAB não entrou no mérito se o áudio da conversa entre Temer e o empresário Joesley Batista sofreu ou não edição. O presidente da entidade diz que o entendimento foi tomado a partir das “declarações do próprio presidente da República”, e que ele, em momento algum, nega os fatos. “Mesmo que o áudio pudesse ter alguma edição, as próprias manifestações e duas declarações públicas, reconhecem o teor da conversa que ele teve com o empresário”, pontuou. Isso, para ele, é “indiscutível”, por ter sido confirmado pelo próprio Temer. Lamachia diz que pesou mais “tudo o que ele escutou e ter confirmado que escutou e não ter feito nada contra isso”, além do próprio conteúdo do áudio. A entidade entendeu que houve prevaricação e crime de responsabilidade. O gestor da OAB ainda disse que a versão de Temer, de que não teria dado credibilidade a conversa de Joesley, não muda o entendimento da instituição. Afirmou ainda que, se ele sabia que Joesley era um “empresário, delinquente e fanfarrão”, que não o deveria ter recebido em lugar nenhum, principalmente em casa. “Ele deveria ter encerrado a conversa e comunicado as autoridades competentes e não deveria ter indicado um interlocutor”. O presidente ainda ressalvou que não compete a Ordem julgar Temer, mas compete pedir o impeachment e que, a vontade da instituição não é tirar o presidente do cargo, mas sim fazer cumprir a lei. Fonte: Bahia Notícias

sábado, 20 de maio de 2017

LIMPA FOSSA IBIPITANGA



Limpa Fossa Ibipitanga atua a mais de 7 anos no mercado na limpeza de fossasTodos os nossos serviços são executados em veículos equipados com modernos sistemas de auto-vácuo, que transportam resíduos líquidos, pastosos ou granulados. 

Fone: (77) 991416131                        
          (77) 999689650


Quando é necessário realizar a limpeza da fossa?

A limpeza da fossa é indicada quando a capacidade de armazenamento está próxima do seu limite, evitando o acumulo excessivo de lodo e resíduos de esgoto em geral, bem como, prevenindo o transbordamento e combatendo a proliferação de pragas e do mau cheiro.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Rui anuncia projeto para inserir salas de cinema dentro de escolas no interior da Bahia

Rui anuncia projeto para inserir salas de cinema dentro de escolas no interior da Bahia

O governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (15) a abertura de salas de cinema dentro de escolas em cidades do interior do estado. Inicialmente, 80 instituições de ensino vão ganhar espaços de Cultura como forma de incentivar as produções audiovisuais feitas na Bahia. O programa Cinema nas Cidades pretende ainda instalar um núcleo da Neojiba em cada uma dessas escolas. "Com muito orgulho, aqui na Bahia, com muito trabalho, temos conseguido manter as coisas em funcionamento, definir prioridades e aumentar investimentos nessas prioridades", declarou o governador. “Precisamos superar aquele velho modo de ensinar do professor de costas pro aluno. Hoje as tecnologias estão disponíveis. Queremos que o aluno aprenda com a arte, com a dança, com o cinema, com a música”, explicou. No mesmo evento, também aconteceu o lançamento de um edital no valor de R$ 20 milhões para produções audiovisuais. Fonte: Bahia Notícias 

Mulher agride filho que fez cartão de Dia das Mães apenas para a avó

Mulher agride filho que fez cartão de Dia das Mães apenas para a avó

Uma mulher foi presa nos Estados Unidos depois de ter agredido o filho de 6 anos de idade. A criança fez um cartão de Dia das Mães apenas para a avó, não para a mãe. De acordo com o site RicMais, com informações do The New York Daily News, o caso aconteceu na última quinta-feira (11), na Carolina do Sul. Shontrell Murphy confessou o crime e responde por maus tratos. A filha mais velha contou que a mãe ficou indignada quando descobriu que o filho pequeno fez o cartão para a avó. Ela então rasgou o mimo e agrediu a criança. Os dois filhos da mulher presa contaram aos policiais que eram vítimas de violência doméstica frequentemente. A mulher assumiu as agressões, mas disse que não acreditava ser de forma violenta. O menino de 6 anos recebeu atendimento médico e está sob cuidados da avó. 

CASAL DE IDOSOS É TORTURADO E TEM 32 MIL REAIS LEVADO POR ASSALTANTES EM GUANAMBI



Um casal de idosos passou por momentos de terror na madrugada  da ultima sexta-feira (12/05) no município de Guanambi. Segundo informações de uma das vítimas, um idoso de 73 anos de idade, dois elementos armados, um com uma faca e o outro com um revolver, ambos aparentemente menores de idade, invadiram sua residência, situada próximo ao distrito de Ceraíma, na madrugada do referido dia, e passou a torturar ele e sua esposa, exigindo dinheiro.
   Os elementos levaram 32 mil reais, o qual estava enterrado dentro da residência. Conforme a vítima, esse dinheiro seria da venda de 16 cabeças de gado. O fato foi registrado na Delegacia de Guanambi. A polícia segue investigando o caso.
Mateus Souza/Portal Alô Pilões

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Embasa pede revisão tarifária e conta de água pode ficar mais cara este ano



A conta de água pode ficar mais cara este ano na Bahia. Isso porque, uma revisão tarifária extraordinária foi solicitada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para a Agência Reguladora de Saneamento Básico do estado. Apesar da possibilidade, não há detalhes sobre o aumento, nem quando ele será aplicado. Segundo informações da empresa, apesar da seca dificultando a situação em diversos reservatórios, nenhum município está completamente sem água. R$ 153,7 milhões foram investidos apenas no último ano em ações contra a estiagem. 

Veja as cidades com racionamento:  

- Vitória da Conquista 
- Belo Campo
- Senhor do Bonfim
- Jacobina
- Jaguarari
- Caldeirão Grande
- Andorinha
- Itiúba
- Ponto Novo
- Filadélfia 
- Seabra
- Brotas de Macaúbas
- Ibitiara
- Novo Horizonte
- Bonito
- Palmeiras
- Tapiramutá
- Entre Rios
- Morro do Chapéu
- Poções
- Bom Jesus da Serra
- Queimadas
- Santaluz
- Candeal
- Capela do Alto Alegre
- Capim Grosso
- Gavião
- Ichu
- Nova Fátima
- Pé de Serra
- Pintadas
- Quixabeira
- Riachão do Jacuípe
- São Domingos
- São José do Jacuípe 
- Valente
- Angico (distrito de Mairi)
- Umbuzeiro (distrito de Mundo Novo)
- Altamira (distrito de Conde).

Banco do Brasil tem lucro líquido de R$ 2,4 bi no 1º trimestre



O Banco Brasil registrou lucro líquido de R$ 2,443 bilhões no primeiro trimestre de 2017, segundo balanço divulgado pela instituição nesta quinta-feira (11). O resultado é 3,6% acima dos R$ 2,359 bilhões obtidos no mesmo período do ano passado. Em comparação com o quarto trimestre de 2016, quando os ganhos somaram R$ 963 milhões, o resultado foi 153,6% melhor. O lucro líquido ajustado foi de R$ 2,515 bilhões, 95,6% acima dos R$ 1,286 bilhões do mesmo período do ano passado e 43,9% acima dos R$ 1,747 do trimestre imediatamente anterior. Segundo o BB, o resultado foi impactado principalmente pelo aumento das rendas de tarifas e redução da despesa de provisão, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. 

com Bahia Verdade 

LIMPA FOSSA IBIPITANGA


A Limpa Fossa Ibipitanga atua a mais de 7 anos no mercado na limpeza de fossasTodos os nossos serviços são executados em veículos equipados com modernos sistemas de auto-vácuo, que transportam resíduos líquidos, pastosos ou granulados. 

Fone: (77) 991416131                        
          (77) 999689650


Quando é necessário realizar a limpeza da fossa?

A limpeza da fossa é indicada quando a capacidade de armazenamento está próxima do seu limite, evitando o acumulo excessivo de lodo e resíduos de esgoto em geral, bem como, prevenindo o transbordamento e combatendo a proliferação de pragas e do mau cheiro.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Emprego: Governo da Bahia lança edital de concurso para PMs e Bombeiros.


São 2.750 vagas abertas. As inscrições acontecerão de 15 de maio a 19 de junho, exclusivamente pela internet, no site da IBFC, seguindo o horário de Brasília. A taxa custa R$ 70.

O governador Rui Costa anunciou, na noite desta terça-feira (9), em transmissão ao vivo no Facebook, o lançamento do edital do concurso público para o provimento de 2.750 vagas na área de segurança pública do Estado da Bahia. O edital de abertura de inscrições, elaborado conjuntamente pela Secretaria da Administração (Saeb) e pelos comandos gerais da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, será publicado nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial do Estado (DOE). “Chegou a hora de se inscrever, escolher o local de fazer a prova e ajudar a segurança pública e esse trabalho maravilhoso feito pelo Corpo de Bombeiros”, afirmou Rui. Com validade de um ano, prorrogável por igual período, o concurso terá duas etapas e será realizado pela Saeb e pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que na Bahia é responsável pelos concursos públicos da Embasa e Agerba. Fonte: vitoriadaconquistanoticias

Homem mata mulher após ela descobrir abuso contra filha na BA


'Sou mulher, quero respeito': mulher é morta pelo companheiro em Ilhéus, no sul do estado
Um homem é suspeito de matar a mulher, de 30 anos, com um golpe de machado, na zona rural da cidade de Ibirapitanga, sul da Bahia, na terça-feira (9). A Polícia Civil investiga que o homem cometeu o crime após uma discussão, porque a mulher teria descoberto que a filha de 12 anos era abusada sexualmente por ele.
O casal trabalhava em uma fazenda perto do local onde ocorreu o crime. Segundo a polícia, depois de matar a mulher, ele ainda ligou para a família dela, informou que matou a vítima e fugiu.
O corpo da mulher foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, também no sul do estado, e deve ser liberado nesta quarta-feira (10). O suposto abuso também será investigado pela polícia.
A filha da vítima fez exame de corpo de delito no DPT. O casal tem outros três filhos, que estão sob responsabilidade do Conselho Tutelar da cidade. 
Do G1/BA

População do Sudoeste cobra do Ministério Público fim do monopólio da Novo Horizonte

Imagens que circulam nas redes sociais mostram passageiros indignados por terem de trocar um ônibus quebrado para outro, também quebrado.


Na última sexta-feira (5), um vídeo com mais de 70m mil visualizações e 960 compartilhamentos foi divulgado no Facebook mostrando mais uma vez o descaso da empresa Novo Horizonte com os usuários dos seus serviços. Desta vez, os passageiros da linha Porto Seguro/Guanambi. Por conta dos péssimos serviços prestados pela empresa, a população luta contra o monopólio da Novo Horizonte e a exclusividade das linhas de transporte de passageiros no sertão do sudoeste baiano. Os internautas reivindicam a quebra do monopólio e uma ação do Ministério Público contra o descaso da empresa com a população. // Do Brumado Notícias.

Agenda Labaclin:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

*12/05- Dr. Paulo Wesley  (Pediatra). 
*13/05- Dr. Bruno Rosa (Angiologista). 
*15/05- Dr. Lílian Prado (Ginecologista). 
*22/05- Dr. Edno Valente (otorrino). 
*25/05- Dr. João Paulo (Gastro). 
*29/05- Dr. Thiago Marques (Dermatologista). 
*29/05- Dr. Ênio Tanajura (Cardiologista). 

Publicidade 

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Conquista: Trabalhadores da Viação Vitória também deflagram greve por tempo indeterminado



Os motoristas e cobradores da Viação Vitória rejeitaram, em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (27), a proposta feia pela empresa do reajuste salarial.
Com isso, ainda nesta quinta-feira (27) os trabalhadores da empresa deflagram greve por tempo indeterminado, se unindo aos funcionários da Cidade Verde.
Nos próximos dias, os usuários do transporte coletivo vão passar por transtornos em virtude da greve geral dos trabalhadores das duas empresas.
Nos horários de pico, os veículos vão circular normalmente.
fonte: Blog do Rodrigo Ferraz 

Policia Militar da Bahia não irá paralisar nesta sexta-feira, 28

concurso-policia-militar-bahia


A Secretaria da Segurança Pública e o Comando-Geral da PM reforçam que o policiamento em todo a Bahia será mantido nesta sexta-feira (28). Ressaltam ainda que a mensagem que circula nas redes sociais apontando uma possível paralisação, atribuída a Associação de Praças da Polícia Militar é FALSA, conforme confirmação com a própria APPM.A SSP enfatiza que será garantido o direito democrático dos baianos protestarem. Havendo bloqueio de rodovias, estradas, ou qualquer tipo de via, serão adotados os protocolos para liberação do trânsito, pois é preciso garantir também o direito de ir e vir do cidadão que não aderiu ao movimento. Por fim, a SSP espera que as manifestações transcorram de maneira pacífica. 

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria da Segurança Pública

Ibipitanga está entre cidades investigadas de nepotismo

O Ministério Público Estadual investiga se há ato de improbidade administrativa por parte do prefeito de Santa Bárbara, Jailson Costa dos Santos, que estaria praticando nepotismo em sua gestão. A Promotoria de Justiça da cidade instaurou um inquérito civil depois que vereadores procuraram o órgão para denunciar a suposta irregularidade.
Outra cidade onde o MP decidiu apurar caso de nepotismo foi em Ibipitanga. Lá, a 1ª Promotoria de Justiça de Macaúbas, que atende a região, instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil para verificar se o prefeito Edilson Santos Souza realizou contratações que configuram prática de nepotismo. 
Informações do Bocão News

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Grupo rouba R$ 100 mi e leva cenário de guerra à fronteira Brasil-Paraguai


Ao menos 30 homens com armas de guerra invadiram o prédio da empresa de valores Prosegur, explodiram cofres e levaram ao menos R$ 100 milhões, na madrugada desta segunda-feira (24), em Ciudad del Este, cidade paraguaia na fronteira com o Brasil. Segundo a imprensa do país vizinho, este pode ter sido o maior assalto da história do Paraguai. Armados com fuzis automáticos e metralhadoras ponto 50, os criminosos bloquearam ruas, incendiaram veículos e dispararam rajadas contra prédios públicos.
Acuada, a polícia pediu reforços e munições. Um policial do Grupo Especial de Operações da polícia paraguaia foi atingido e morto.
De acordo com a delegada Denise Duarte, que investiga o assalto, testemunhas disseram que a ação foi praticada por um “esquadrão do crime” e que os criminosos falavam em português.
A suspeita é de que o assalto tenha sido praticado por grupos ligados a organizações criminosas brasileiras que disputam o controle da fronteira, como o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC). com o Toda Bahia 

Bombardeios na Síria causaram mais de 7,6 mil mortes desde 2014


Desde o início das operações militares na Síria, em setembro de 2014, os bombardeios da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos contra o Estado Islâmico (EI) causaram 7.631 mortos, entre eles 275 menores de idade.
A contagem de vítimas foi realizada pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos, organização não governamental (ONG) com sede em Londres, que afirmou que pelo menos 1.256 mortos eram civis, sendo 184 mulheres. A informação é da Agência Télam.
Os bombardeios também causaram a morte de 5.961 membros do Estado Islâmico, a maioria estrangeiros e muitos deles dirigentes da organização. Entre eles estavam os chefes militares do EI Abu Omar al Shishani e Abu Hiyá al Tunisi.
No último sábado (22), pelo menos sete pessoas morreram em um bombardeio de aviões de guerra de origem desconhecida, na província de Idleb. com o toda bahia

Mônica Moura afirma que conversou pessoalmente com Dilma sobre caixa 2


A marqueteira Mônica Moura, delatora da Operação Lava Jato, afirmou nesta segunda-feira (24) em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral  (TSE) que tratou pessoalmente com a ex-presidente Dilma Rousseff de repasses para a campanha da petista por meio de caixa dois. As revelações de Mônica, casada com o marqueteiro e também delator João Santana, foram feitas em depoimento por videoconferência ao ministro Herman Benjamin, relator do processo que pode levar à cassação da chapa Dilma-Temer, reeleita em 2014.
De acordo com Mônica, a reunião em que ela e Dilma trataram de caixa dois ocorreu por volta de maio de 2014 no Palácio do Planalto, em Brasília. Na versão apresentada pela publicitária, os contatos com o PMDB e com o então candidato a vice, Michel Temer, se resumiam a preparações para os programas de TV. Ao ministro Herman Benjamim, ela disse que não conversou sobre valores não contabilizados com Temer.
Na campanha de Dilma Rousseff à reeleição, Mônica Moura afirmou que, na primeira conversa com Dilma, ficou acertado que detalhes sobre pagamentos não contabilizados ficariam sob responsabilidade do ex-ministro Guido Mantega, que atuaria como operador do caixa paralelo de campanha.
Preocupação – De acordo com o site da revista Veja, a marqueteira afirmou ao ministro Herman Benjamin que a própria Dilma deu aval para que o caixa clandestino funcionasse. Ao ministro do TSE, a delatora ainda garantiu que Dilma sabia dos pagamentos realizados no exterior por meio de repasses da Odebrecht e afirmou que, numa das conversas, demonstrou preocupação com a segurança e vulnerabilidade dos pagamentos fora do Brasil.

Ilhéus: PM morre após ser baleado dentro de lanchonete



Um policial militar morreu na madrugada desse domingo (23), após ser baleado dentro de uma lanchonete. Segundo o blog do Fábio Roberto, o soldado Tyrone Thomaz de Aquino, lotado da 68 CIPM, foi baleado por volta das 02h30 da madrugada, no bairro Nelson Costa, zona sul de Ilhéus. Ainda segundo o blog, o PM se encontrava à paisana quando foi alvejado pelos disparos. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas. O policial ainda foi socorrido pelo SAMU, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, antes mesmo de chegar no hospital. O Corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus para necrópsia e, posteriormente, liberado para sepultamento. Durante rondas da Polícia Militar em busca dos suspeitos, um indivíduo apelidado de "Cascão", morreu após confronto com a PM. O soldado Tyrone foi candidato a vereador na eleição do ano passado e obteve 63 votos. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do policial militar.

Major Irlando Oliveira é promovido a Tenente-Coronel


O comandante da 46ª - Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Livramento de Nossa Senhora, Major Irlando Lino Magalhães de Oliveira foi promovido ao posto de Tenente-Coronel do QOPM – Quadro de Oficiais da Polícia Militar. A promoção foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia pelo Governador Rui Costa, na última sexta-feira (21). Por “merecimento”, como frisa o Diário Oficial, Irlando Oliveira está apto para tornar-se Tenente-Coronel, integrando o quadro da Corporação. Ele inclusive, já tem reconhecimento em algumas cidades da Região Sudoeste. Com essa promoção, Irlando Oliveira aguarda uma decisão do Comandante Geral da PM se deve deixar ou permanecer no comando da 46ª CIPM. com o Bahia Verdade 

Odebrecht entrega extratos de propina paga ao PMDB, negociada em jantar com Temer


A Odebrecht entregou à força-tarefa da Operação Lava Jato extratos que comprovariam o pagamento de propina vinculada por delatores a uma reunião com o presidente Michel Temer em 2010. O montante supera os US$ 40 milhões e, segundo ex-executivos, o repasse foi acertado em encontro com o hoje presidente, em seu escritório político paulistano. De acordo com a Folha de S. Paulo, os delatores apontaram que a propina refere-se a um contrato internacional da Petrobras, o PAC-SMS, que envolvia certificados de segurança, saúde e meio ambiente em nove países onde a estatal atua. O valor inicial era de US$ 825 milhões. Os documentos apresentados pela empreiteira mostram que os repasses foram feitos entre julho de 2010 e dezembro de 2011. Os extratos atingem US$ 54 milhões, mas a soma de planilhas anexadas chega a US$ 65 milhões. Do montante milionário, pequena parte foi paga em espécie no Brasil, em hotéis em São Paulo, nos casos de petistas citados, e em um escritório no centro do Rio, para os demais. Em delação, Márcio Faria, ex-presidente da Odebrecht Engenharia, contou que o PMDB negociou propina de 5% do contrato, correspondente a US$ 40 milhões. O delator disse também que não se falou em valores com Temer no encontro, ”mas ficou claro que se tratava de propina” relacionada ao contrato, e não contribuição de campanha. A reunião, segundo ele, teve a presença de outras pessoas, como o ex-deputado Eduardo Cunha, e ocorreu quando Temer era presidente do PMDB e candidato a vice de Dilma Rousseff (PT). Rogério Araújo, responsável pelo lobby da Odebrecht na Petrobras, disse que Temer deu a ”bênção” aos termos do acordo, previamente tratados com Cunha e com o lobista João Augusto Henriques. Temer confirma o encontro, mas nega a versão sobre propina.

Deputado estadual quer regulamentar profissão de condutor de ambulância na Bahia



O presidente da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Alex da Piatã (PSD), apresentou um Projeto de Lei (PL), com o objetivo de regulamentar a profissão do condutor de ambulância na Bahia. ”A categoria dos condutores de ambulância demonstram uma série de ações que os diferenciam dos demais motoristas, dignas de serem levadas em consideração”, justifica o parlamentar, acrescentando que tal proposição visa a valorização do trabalho desempenhado por esta categoria. No texto do PL ele afirma que para o exercício legal da profissão, o condutor de ambulância recebe treinamento especifico, incluindo técnicas que podem salvar vidas em caso de transporte de pacientes. O Projeto de Lei propõe ainda a garantia de vagas específicas disponíveis para a categoria, nos processos seletivos geridos pelo Governo da Bahia, além da proibição do traslado de pacientes em ambulâncias sem equipe completa de enfermagem. ”As empresas privadas no âmbito do Estado da Bahia que oferecem serviços de remoção de pacientes através de ambulâncias, deverão adequar suas atuais contratações às normas definidas na legislação vigente”, pontuou o deputado.

Caminhão atropela ciclista e tomba em curva da BR-420, no trecho da cidade de Ubaíra



Um caminhão transportando um carregamento de tintas e solventes, tombou na Rodovia BR-420 após atropelar um ciclista que pedalava sua bicicleta na tarde deste domingo (23),  no trecho do município de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá. O motorista tentou desviar da bicicleta, mas não obteve êxito. O ciclista ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado ao hospital de Ubaíra, sendo posteriormente elevado ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O acidente aconteceu em uma curva da estrada e parte dos produtos transportados pelo veículo se espalhou, deixando a pista parcialmente interditada. Um carro-pipa da Prefeitura de Ubaíra foi acionada para limpeza da pista, que teria ficado escorregadia. 

Fonte: Bahia Verdade

terça-feira, 18 de abril de 2017

‘Velozes e Furiosos 8’ bate recorde de bilheteria em estreia mundial



Nos dias de hoje é mais importante um grande lançamento na China do que arrasar nas bilheterias dos EUA. E neste fim de semana a estreia de Velozes e Furiosos 8 confirmou a tendência. A oitava edição da série baseada em carros ultrarrápidos e família (elemento de ligação entre os personagens que tem crescido a cada novo capítulo) atingiu um novo recorde de bilheteria de uma estreia mundial em três dias (sem feriados que acrescentassem dias à arrecadação).
O filme atingiu — são dados provisórios — 532,5 milhões de dólares (cerca de 1,65 bilhão de reais), graças aos 190 milhões de dólares que conseguiu apenas na China, que se tornou o primeiro o mercado mundial em termos de lucro. Os filmes de Hollywood são responsáveis por 25% da bilheteria da China.
O filme de aventura estreou em 64 territórios (no mundo do cinema não se mede por países, mas por territórios) no último fim de semana e com esses 532,5 milhões de dólares bateu o recorde anterior de Star Wars: O Despertar da Força, com 529 milhões de dólares, que por sua vez tinha derrotado Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, com 525 milhões.
Por enquanto, a série ‘Velozes e Furiosos 8′ faturou mais de 4,4 bilhões de dólares, o que significa que é a franquia de maior sucesso da Universal e a oitava série de maior bilheteria da história do cinema.

Conta de luz dos consumidores baianos vai subir a partir deste sábado



Atenção, baianos! A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (18), um reajuste médio de 3% para as tarifas de energia da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). O reajuste pode ser aplicado a partir deste sábado (22).
O reajuste médio para os consumidores industriais, que são os atendidos em alta tensão, será de 3,5% e para os consumidores residenciais, atendidos em baixa tensão, a tarifa vai subir 2,77%.
A Coelba atende 5,8 milhões de unidades consumidoras e quase todos os municípios da Bahia.

Tremor de 6,1 graus de magnitude é registrado na Amazônia

Segundo o site Sputniknews, um terremoto de 6 graus de magnitude abalou a região amazônica entre Peru e Equador nesta terça-feira (18). O epicentro foi localizado a cerca de 255 quilômetros a noroeste da cidade peruana de Iquitos e a cerca de 19,7 quilômetros de profundidade.
Até o momento, não foram registradas vítimas ou danos. O terremoto foi sentido em cidades localizadas em ambos os lados da fronteira entre os dois países sul-americanos. Espasmos leves puderam ser sentidos nos estados do Amazonas e Acre, no Brasil e em parte da Colômbia. 

Ministério Público dá parecer pela liberdade de PMs flagrados executando traficantes em Acari

Filmagem mostra os policiais executando dois homens caídos

O Ministério Público do estado do Rio denunciou à Justiça por homicídio simples, crime cuja pena varia de 6 a 20 anos de prisão, os dois policiais militares do 41º BPM (Irajá) acusados de atirar contra dois traficantes, no dia 30 de março, em Acari, Zona Norte. A promotora Carmen Eliza, no entanto, deu parecer favorável à revogação da prisão preventiva dos PMs.

A promotora, responsável pela denúncia, defende que sejam adotadas medidas cautelares no lugar da prisão, como a transferências dos policiais para outro batalhão, onde deverão executar função administrativa. Eles também ficam proibidos de se aproximar ou ter contato com qualquer parente das vítimas ou testemunhas que não sejam militares e de transitar em qualquer local que abranja a área de atuação do 41º BPM.

Na sua justificativa, a promotora argumenta que não se deve ignorar a situação de “guerra" que os policiais enfrentam diariamente, e que resulta na "morte de muitos inocentes". O pedido de revogação da prisão foi feito pela defesa dos PMs e ainda será avaliado pelo juiz Alexandre Abrahão, do 3º Tribunal do Júri.

Na denúncia, o cabo Fábio de Barros Dias é acusado pela morte de Júlio César Ferreira de Jesus, e o sargento David Gomes Centeno pela execução de Alexandre dos Santos Albuquerque. Com os traficantes, ainda segundo a denúncia, foram apreendidos um fuzil e duas pistolas.

A execução dos suspeitos aconteceu em frente à Escola Municipal Jornalista Escritor Daniel Piza, na Pavuna, por volta das 17h. Na ocasião, a estudante Maria Eduarda Alves, de 13 anos, que estava dentro da instituição, foi atingida por tiros e morreu. A Polícia Civil investiga o caso e tenta localizar os responsáveis pelos disparos.
Maria Eduarda foi morta durante tiroteio
Maria Eduarda foi morta durante tiroteio Foto: Reprodução
PMS envolvidos em 37 autos de resistência

O sargento David Gomes Centeno e o cabo Fábio de Barros Dias se envolveram em 37 autos de resistência — mortes de suspeitos durante operações policiais — desde 2011. Os dois, juntos, participaram de uma dessas ocorrências. Já as demais mortes ocorreram em ações com outros colegas de farda.

Centeno é envolvido em outros dez autos de resistência e, Dias, em 26 ocorrências, entre elas a morte de uma menina de 11 anos, ocorrida em dezembro de 2013. Maria Eduarda Sardinha foi baleada na Favela Para Pedro, em Irajá, na Zona Norte do Rio, durante uma operação no 41º BPM (Irajá) ocorrida dois dias antes do Natal.

Todas as mortes aconteceram em favelas da Zona Norte. Na maior parte dos casos, os suspeitos foram levados a um hospital e não houve perícia no local. Em todas as ocorrências, os policiais apresentaram armas na delegacia, que disseram estar com o suspeito.


Fonte: Extra 

Homem é morto a facada ao tentar apartar briga em região de Jacobina



Idalto Marques dos Santos, 44 anos, conhecido como Bila, foi assassinado a golpes faca na comunidade de Casa Nova, município de Ourolândia, na noite deste domingo (16). 

Segundo informações do site Sertão Livre, Bila tentou apaziguar, apartar uma briga entre dois homens, quando foi golpeado por um deles nas costas. Ainda de acordo com o Sertão Livre, Idalto era conhecido como um homem honesto e trabalhador. Ele deixa esposa e filhos. A Polícia Militar esteve no local e o corpo da vítima foi recolhido pelo Departamento de de Polícia Técnica para o IML de Jacobina. 

Jovem que perdeu quíntuplos logo após o parto ainda sonha em ter filhos


Mesmo com a perda de quíntuplos, que morreram logo após o parto, em Goiânia, a técnica em enfermagem Carla Divina Faria de Oliveira, de 24 anos, ainda não desistiu do sonho de ser mãe. Segundo o pai dela, Carlos Antônio de Oliveira, a jovem e o esposo, o encanador industrial Luciano Gomes, de 39, ainda pensam em uma nova gestação. “Eles querem um filho. Com certeza ela vai fazer um tratamento mais minucioso e, provavelmente, ainda vai dar algum neto para mim, se Deus quiser”, disse em entrevista à TV Anhanguera. Pouco mais de um ano antes da gestão natural dos quíntuplos, Carla havia engravidado de gêmeos. Porém, os bebês também morreram depois do parto. A jovem está internada na Maternidade Amparo e tem estado de saúde considerado estável, conforme a unidade de saúde informou à TV Anhanguera. O hospital, no entanto, não revelou quando ela deve receber alta médica.

domingo, 16 de abril de 2017

Atendimentos L A B A C L I N

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Dia 17/04 (segunda-feira) ortopedista. 
Dia 17/04 (segunda-feira) GINECOLOGISTA  (Dr. Lilian).
Dia 21/04 - Urologista  (Dr. Leandro Miranda)
Dia 27/04 - Gastro (Dr. João Paulo)
Dia 13/05 - Angiologista (Dr. Bruno Rosa)
Dia 29/05- Dermatologista  (Dr. Thiago).                        
Dia 01/05 -Dr :Ênio Tanajura (cardiologista).

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Lista de Edson Fachin conta com políticos 12 baianos; veja nomes de investigados



O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de inquérito contra 12 baianos. A lista é composta pelos deputados federais João Carlos Bacelar (PR), José Carlos Aleluia (DEM), Daniel Almeida (PCdoB), Mário Negromonte Jr (PP), Nelson Pellegrino (PT), Jutahy Júnior (PSDB), Arthur Maia (PPS), Cacá Leão (PP), Lúcio Vieira Lima (PMDB), Antônio Brito (PSD), o vereador Edvaldo Brito (PSD) e a senadora Lídice da Mata (PSB). O grupo faz parte do total de 108 alvos dos 83 inquéritos que a PGR encaminhou ao STF, com base nas delações de 78 executivos e ex-executivos da Odebrecht, todos com foro privilegiado no STF. De Bahia Verdade