quinta-feira, 5 de maio de 2016

Doses de vacinas contra H1N1 são roubadas de posto de saúde em Itapetinga



O preço dos presentes mais escolhidos para o Dia das Mães subiu, em média, 6,39% este ano, abaixo da inflação, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (5) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV). O levantamento considerou a inflação média de 9,13% acumulada nos últimos 12 meses, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC).
As maiores altas em relação a 2015 foram registradas nos preços de ingressos de teatro (34,48%), vinhos (25,97%) e passagens aéreas (20,43%). Na divisão por grupos, os presentes culturais foram os que mais subiram, com preços 7,84% maiores que no ano passado; seguidos pelos chamados presentes executivos (para mães que trabalham fora), que subiram 6,29%. O terceiro grupo, de itens relacionados ao conforto do lar, registrou aumento de 2,03% nos preços este ano.
Segundo o economista e pesquisador do Ibre, André Braz, “os itens que subiram mais são aqueles que cabem mais facilmente no bolso”. Para o especialista, quem for comprar produtos duráveis, a exemplo nde geladeira e máquina de lavar, deve tomar cuidado.  “Muita gente perdeu o emprego, a taxa de juros está alta. Não é por que subiu menos de preço que (esses itens) se tornam uma boa opção de presente” alerta. 
Fonte: Toda Bahia 

AGENDA POLICLÍNICA LABACLIN (Maio)


Especialidade                                          Médico                                             Atendimento

UROLOGISTA                           Dr Maurício                                                      06/05/2016                                  

PEDIATRA                                Dr Paulo Wesley                                              18/05/2016 

Jovem é assassinado a tiros em Ibipitanga




Aconteceu hoje na cidade de Ibipitanga um fato que deixou a comunidade assustada. Um jovem de idade não revelada foi assassinado a tiros enquanto estava em um bar. 

Segundo moradores da cidade, tal fato aconteceu por volta das 18:00h dessa quinta-feira (05), há rumores que vários homens encapuzados teria feito os disparos sobre o jovem conhecido como Mário. 

Até o momento não se sabe o autor do crime. 

Fotos:  Divulgação WhatsApp 
Informações: Populares de Ibipitanga 

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Final de semana violento em Conquista com 4 homicídios



O final de semana foi violento em Conquista. Foram registrados 4 homicídios, totalizando 67, somente este ano. Os primeiros registros aconteceram na noite do último sábado (31), quando após um tiroteio dois elementos morreram no Bairro Patâgonia. As vítimas foram Lucas Alves Alencar, 20 anos, e um adolescente que foram alvejados por homens que estavam a bordo de um VW Gol Branco. Já na noite de domingo (01),outros dois foram assassinados. A primeira vítima foi Thiago Lopes, que estava na Avenida Yolando Fonseca, no Bairro Jurema, e foi surpreendido por dois homens em uma moto chegaram, efetuaram os disparos e fugiram. O outro registro da noite ocorreu em um condomínio do Minha Casa, Minha Vida no Bairro Campinhos. O nome da vítima, que foi morta a tiros, não foi divulgado. A polícia investiga as causas dos homicídios.  

Fonte: Bahia do Povo 

Incêndio na Chapada ameaçou nascente do Rio Paraguaçu



No último sábado (30), o fogo na região das Gerais do Rio Preto, na divisa entre os municípios de Palmeiras e Mucugê, voltou a ameaçar a nascente do Rio Paraguaçu. O Jornal da Chapada apurou junto à Associação dos Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) que o incêndio teria começado por volta das 10h da manhã. A direção da ACV-VC cobrou ação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Pelas redes sociais o brigadista Edmar Carvalho disse, entretanto, que o incêndio é próximo ao Candobá e à Serra dos Mastruz, e segue queimando desde sexta-feira (29). Até a manhã desta segunda-feira (02) não se tinha informações se as chamas foram contidas.   Do Bahia do Povo 

AGENDA POLICLÍNICA LABACLIN (Maio)





Especialidade                                          Médico                                             Atendimento

UROLOGISTA                           Dr Maurício                                                      06/05/2016                                  

PEDIATRA                                Dr Paulo Wesley                                              18/05/2016 

GASTROENTEROLOGISTA     Dr João Paulo Souza                                      05/05

Elemento é preso com grande quantidade de drogas em Brumado


Foto: Polícia Militar

O grupamento PETO da 34 CIPM quando fazia rondas preventivas na cidade de Brumado, avistou um homem identificado como Paulo Sérgio Santana de Sá(Paulinho) que estava em atitude suspeita. O mesmo encontrava-se com sacolas na mão e ao observar a viatura, adentrou rapidamente na sua residência. Os policiais percebendo a ação, fez o acompanhamento onde flagrou o mesmo jogando envolucros em em terreno ao fundo e tentando pular para o mesmo. Ele acabou sendo impedido pela guarnição que após buscas no terrenos encontrou os seguintes, 3 munições calibre 12, 6 trouxinhas de maconha , 10 pedras de crack, 19 trouxinhas de cocaína, 11 pinos de cocaína e a quantia de 29 reais. O homem e todo material encontrado foram apresentados na delegacia local. 

Fonte: Bahia do Povo 

Bandidos explodem caixas de agência bancária em Ubaira



Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de criminosos, na madrugada desta segunda-feira (2), em Ubaíra, município localizado no Vale do Jiquiriçá. Após arrombar a unidade, o grupo explodiu dois caixas eletrônicos. O crime ocorreu na praça Senador Galrão, por volta de 1h30. Os suspeitos teriam fugido pela BR-420. Segundo informações do Blog do Marcos Frahm, moradores relataram que os bandidos atiraram contra algumas residências próximas à agência. Não há detalhes sobre feridos, nem se o grupo conseguiu roubar alguma quantia. A Polícia Militar foi acionada, no entanto, chegou ao local após a fuga. A PM informou que os criminosos estavam a bordo de dois carros, interceptados na BR-116. Um dos assaltantes teria sido morto durante uma troca de tiros com os agentes da política. O restante do grupo conseguiu escapar.

Boletim aponta aumento no número de casos e mortes por H1N1 na Bahia



De acordo com novo boletim divulgado nesta segunda-feira (2) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), dez pessoas já morreram vítima da gripe H1N1 no estado. No último comunicado que saiu no dia 26 de abril, nove mortes haviam sido contabilizadas. A décima vítima a entrar na lista da Sesab foi a médica cubana Clara Elisa Gonzales, de 42 anos. A morte da criança de 11 anos, ocorrida no dia 22 de abril, em Teixeira da Freitas, não foi contabilizada pela Sesab no boletim emitido nesta segunda-feira. A relação de óbitos registrados pela Secretaria são: em Salvador (5); Vitória da Conquista (1); Teixeira de Freitas (1); Ibipeba (1); Boquira (1); Bom Jesus da Lapa (1). O número de casos confirmados da doença subiu de 38 [número que constava no boletim do dia 26] para 45, no boletim divulgado nesta segunda-feira. Os casos foram registrados em 14 municípios do estado, são eles: Boa Nova (1), Boquira (1), Bom Jesus da Lapa (1), Feira de Santana (1), Guanambi (3), Ibipeba (1), Ibirataia (2), Jacobina (1), Lauro de Freitas (4), Piripá (1), Rio de Contas (1), Salvador (24), Teixeira de Freitas (1), Vitória da Conquista (3). 

Do Bahia do Povo 

Após estiagem, Embasa recomenda redução do uso de água em Conquista


Por conta da falta de chuvas e redução do armazenamento de água nas barragens na região de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) orienta alerta para o uso racional de água na cidade. A medida pretende garantir a continuidade do abastecimento diário e regular no município. As barragens de Água Fria I e II possuem 2,9 bilhões de litros de água acumulados, o que corresponde a 45% da capacidade total de acumulação. Já a adutora do Rio Catolé, que já chegou a ser responsável por 45% da água distribuída na cidade, representa apenas 20% da oferta atualmente. O gerente da Embasa em Vitória da Conquista, Álvaro Aguiar, explica que os níveis das barragens e a disponibilidade do rio Catolé baixam a cada dia, pois o volume de água retirado é maior do que a disponibilidade hídrica dessas bacias hidrográficas, que deveriam ser recarregadas pelas chuvas de janeiro, o que não ocorreu neste ano. A Embasa recomenda aos moradores da cidade que evitem o uso de água potável para a lavagem de carros, de calçadas ou rega de plantas e jardins. Para esses fins, é recomendável o reuso da água de lavagem de roupas ou da lavagem de hortaliças e legumes. Outra observação importante, conforme orientação da empresa, é que a população seja vigilante em relação a vazamentos na rede interna do imóvel onde mora. 

Fonte: Bahia do Povo