terça-feira, 27 de setembro de 2016

Eleições 2016: Propaganda eleitoral gratuita termina na quinta (29)

Eleições 2016: Propaganda eleitoral gratuita termina na quinta (29)

Termina na próxima quinta-feira (29) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Também é o último dia para reuniões públicas, comício e a utilização de aparelhagens de sonorização fixa, entre às 8h até a meia-noite, com exceção do comício de encerramento da campanha que poderá ser prorrogado por mais duas horas. Termina, ainda, o prazo para a realização de debate no rádio e na televisão. A partir da próxima quinta-feira, o juiz poderá expedir salvo conduto em favor de eleitor que sofrer violência moral ou física na sua liberdade de votar.

Banco Central piora inflação para 2016 e aposta em melhora para 2017

Banco Central piora inflação para 2016 e aposta em melhora para 2017

O Banco Central espera uma inflação mais longe do teto da meta em 2016, ao mesmo tempo em que aposta que ela fique abaixo do centro do objetivo do ano seguinte. A aposta é que o IPCA, índice oficial do país, feche este ano em 7,3%, ante uma previsão de 6,9% três meses antes. De acordo com a Veja, a meta a ser perseguida pelo BC em 2016 é de 4,5%, podendo chegar a 6,5%, se considerada a margem de tolerância de 2 pontos percentuais. O número esperado pelo órgão público ultrapassa o estimado por economistas consultados pelo Boletim Focus desta semana, de 7,25%. Em relação a 2017, a estimativa é que ela fique abaixo do centro da meta e feche o período em 4,4%. O objetivo a ser perseguido pelo BC no ano que vem também é de 4,5%, mas com tolerância de 1,5 ponto percentual. Na última previsão, de junho, o BC projetava 4,7%, enquanto no Focus desta semana, os economistas do mercado indicam que será de 5,07%. 

Fonte: Brumado Notícias 

ATENDIMENTOS MÉDICOS DO LABACLIN.



* 03/10 - DR. THIAGO (DERMATOLOGISTA). 

* 19/10 - Dr. Paulo Wesley (Pediatra). 

* 07/10 - Dr. Maurício (Urologista).

* 17/10 - DR. LOREN (OTORRINO)

PUBLICIDADE

Homens armados impendem oposição de fazer campanha eleitoral na zona rural de Aracatu

Homens armados impendem oposição de fazer campanha eleitoral na zona rural de Aracatu

Na noite do último domingo (25), um grupo de políticos que faz oposição ao atual prefeito e candidato à reeleição, Sérgio Maia (PSD), foi ameaçado e expulso da zona rural de Aracatu, no sudoeste baiano, onde estava fazendo campanha. Os indivíduos armados que expulsaram o grupo do local estariam, segundo populares, a mando do chefe da Guarda Municipal de Aracatu. Com medo, os candidatos foram embora. Mesmo assim, o vereador Flores Barbosa (PR) foi seguido pelos indivíduos até a sua residência, onde um deles teria colocado uma arma em sua cabeça. A polícia foi acionada e, ao fugirem, um dos indivíduos caiu da moto e foi preso. O caso foi registrado na delegacia de Brumado e está sendo investigado. Os outros envolvidos já foram identificados. 

Fonte: Brumado Notícias 

9 em cada 10 pessoas no globo respiram ar poluído, diz OMS

9 em cada 10 pessoas no globo respiram ar poluído, diz OMS

Um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgado nesta terça-feira (27), advertiu que ao menos 92% dos habitantes do planeta vivem em locais onde a qualidade do ar não se enquadra nos padrões fixados pela organização. A OMS estima que, a cada ano, cerca de 3 milhões de mortes estão relacionadas à exposição de agentes contaminantes no ar. No relatório, baseado em dados vindos de mais de 3.000 locais rurais e urbanos, o órgão conclui que 9 entre 10 pessoas no mundo vivem onde os níveis da qualidade do ar não correspondem ao padrão em relação a partículas finas em suspensão, de menos de 2,5 micrômetros. De acordo com dados da organização em 2012, cerca de 6,5 milhões de mortes em todo o mundo, equivalentes a 11,6% do total, estiveram ligadas à contaminação do ar. O órgão detectou que os níveis de contaminação são especialmente elevados no Mediterrâneo oriental, no Sudeste Asiático e no Pacífico Ocidental. De acordo com a Veja, as mortes são provocadas especialmente por doenças cardiovasculares, acidentes vasculares cerebrais e câncer de pulmão, segundo a ONU. 
Com o Brumado Notícias 

Nenhum eleitor pode ser preso a partir desta terça-feira


A partir desta terça-feira (27), nenhum eleitor poderá ser preso, exceto se for pego em flagrante ou alvo de uma sentença condenatória por crime inafiançável. A medida, prevista no Código Eleitoral, tem como objetivo evitar prisões por motivos políticos e começa a vigorar a cinco dias das eleições, marcada para 2 de outubro. A restrição das prisões dura até 48 horas depois do pleito. Não à toa, a Polícia Federal deflagrou a 35ª fase da Operação Lava Jato nesta segunda-feira (26), na qual foi preso o ex-ministro Antonio Palocci. Novos desdobramentos das investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobras só poderão acontecer a partir do dia 4 de outubro. Segundo o advogado Eduardo Alckmin, especialista em Direito Eleitoral, essa medida é anterior à Constituição de 1988 e tinha como objetivo evitar que uma autoridade pública se valesse de sua força para impedir que um determinado grupo de eleitores pudesse votar. “Antigamente isso era muito comum, prender um eleitor para que ele não votasse em um determinado candidato”, lembrou. A legislação eleitoral também prevê que candidatos não podem ser presos 15 dias antes das eleições, exceto se em flagrante. 

Conquista: Suspeito de tráfico foragido de SP é preso em ônibus de turismo


Um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas em São Paulo, na cidade de Vitória da Conquista, km-830 da BR-116, na madrugada desta terça-feira (27). A prisão ocorreu durante abordagem a um ônibus de turismo. As informações foram divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O ônibus de turismo seguia de São Paulo com destino ao município de Cipó quando, no sudoeste do estado, ocorreu uma fiscalização no veículo e na documentação dos passageiros. Ainda de acordo com a PRF, o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto expedido em junho deste ano. O crime de tráfico teria ocorrido em fevereiro de 2013. Ele foi encaminhado para uma delegacia local. Ainda durante a operação da PRF, em abordagem a outro ônibus que fazia a linha São Paulo - Petrolina (PE), um outro homem foi preso após ser flagrado com 20 munições calibre 38. Durante revista à bagagem do passageiro, foi encontrado um revólver do mesmo calibre. Segundo a PRF, o registro da arma havia expirado em 2012 e um documento de porte expedido pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo estava vencido há 25 anos. O homem e a arma foram levados para a delegacia local. Do Bahia do Povo