domingo, 13 de agosto de 2017

Mulher desaparecida há 4 dias é encontrada morta dentro de carrasco em Macaúbas-BA




 Infelizmente a senhora Tatiane Santos Silva (32) que estava desaparecida há 4 dias foi encontrada morta a cerca de 4 km da cidade, mas dentro do município. Segundo informações, ela foi encontrada pelo proprietário do terreno, dentro de um carrasco. O dono ao avistar urubus rodando pelo local, foi averiguar o que estava acontecendo e acabou encontrando a mulher devido ao cheiro forte. 

De acordo com o blog Macaubense Life,o seu corpo em estado de decomposição foi parcialmente reconhecido pelo esposo Ibernon na manhã deste domingo (13) que segue no local. Segundo informações, o corpo será removido do local após perícia de Bom Jesus da Lapa junto com o rabecão, um perito está a caminho. 

Ela tinha saído para fazer o pré-natal no posto de saúde Central de Macaúbas, desde 13h30min de 09 de agosto de 2017 e não deu notícias. Ela morava no Bairro Senhor do Bonfim, ao lado da casa de Zinho de Lauro, na rua Senhor do Bonfim. Aguardem novas informações. Da redação do Macaubense Life

Líder de quadrilha que atua em toda a BA e comparsa são mortos em confronto com polícia

Espingarda e pistola foram apreendidas com líder de quadrilha (Foto: Divulgação/ SSP)

O líder de uma quadrilha de tráfico de drogas que atua em todo o estado da Bahia morreu após abordagem, em confronto com policiais millitares, na noite de quarta-feira (9), na Via Parafuso. O motorista e comparsa dele também foi atingido e morreu. Ambos haviam sido encaminhados para o Hospital de Simões Filho, mas não resistiram aos ferimentos.
A ação foi da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, com o apoio de unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar.
Marcelo Batista dos Santos, conhecido como 'Marreno', tinha passagens por roubo a banco e tráfico de drogas, além de participação em diversos homicídios. O comparsa foi identificado como Anselmo Nascimento Sena.
Uma pistola e uma espingarda, além de drogas e munição apreendidas com os criminosos foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Ocupando um dos primeiros lugares da lista com aproximadamente 80 alvos principais da SSP, Marreno morava em uma cidade do interior de Alagoas e dava ordens via telefone. Ele fazia contato com custodiados no sistema prisional e determinava o assassinato de rivais.
Segundo a SSP, Marreno usava um documento falso, o que dificultou a localização. Ele foi encontrado após entregar drogas e planejar ações criminosas desde o início da semana, na Via Parafuso. 
fonte: G1 BA 
A imagem pode conter: texto

Conquista: Após ‘polêmica, Winderson Nunes pede desculpas ao professor Adão


A polêmica, enfim, acabou. Após publicar no seu Facebook uma polêmica e de ter sido retirado do palco minutos antes da apresentação do ‘youtuber’ Winderson Nunes, na noite de ontem (sexta-feira), no ginásio de esportes Raul Ferraz, em Vitória da Conquista, o professor Adão Albuquerque divulgou um vídeo que ganhou uma enorme repercussão (leia aqui).
Adão, que também é radialista, escreveu: “Por que o Whindersson Nunes me tirou do palco no show dele? Alguém me explica? E por favor, COMPARTILHEM pro povo que tava no show não achar que eu enlouqueci e fugi do palco! #whinderssonnunes“.
E não é que Whindersson Nunes respondeu, horas depois, pedindo desculpas?
“Amigo Adão Albuquerque, vim aqui pedir desculpas, não conheço você, não dei ordem pra tirar você do palco. Eu tenho uma produção, que as vezes erra mesmo. Vi que você se sentiu ofendido e não tenho problema nenhum em pedir desculpas, do fundo do meu coração”, disse. Fonte: blog do Rodrigo Ferraz 

Pesquisa aponta que 94% dos eleitores não se sentem representados

Pesquisa aponta que 94% dos eleitores não se sentem representados

A pouco mais de um ano das eleições para a Presidência, os governos estaduais e o Congresso Nacional, os brasileiros manifestam rejeição generalizada à classe política, independentemente de partidos, e ao atual modelo de governo. Segundo pesquisa do instituto Ipsos, apenas 6% dos eleitores se sentem representados pelos políticos em quem já votaram. Desde novembro do ano passado houve queda de nove pontos porcentuais na taxa dos que se consideram representados. A onda de negativismo contamina a percepção sobre a própria democracia: só metade da população considera que esse é o melhor regime para o Brasil, e um terço afirma que não é. Quando os eleitores são questionados especificamente sobre o modelo brasileiro de democracia, a taxa de apoio é ainda mais baixa: 38% consideram que é o melhor regime, e 47% discordam. Passado pouco mais de um ano das manifestações de massa que culminaram no fim do governo petista de Dilma Rousseff, nada menos do que 81% dos entrevistados pelo Ipsos manifestaram concordância com a afirmação de que "o problema do País não é o partido A ou B, mas o sistema político". Para 94%, os políticos que estão no poder não representam a sociedade. Apenas 4% acham o contrário. Quem está na oposição também é alvo de desconfiança. Quando a pergunta é sobre os políticos em quem os entrevistados já votaram em algum momento, 86% dizem não se sentir representados. "Segundo a opinião pública, os eleitos não representam os eleitores", observa Rupak Patitunda, um dos responsáveis pela pesquisa Ipsos. "A democracia no Brasil, desta forma, não é representativa." Somente um em cada dez cidadãos veem o Brasil como um país onde a democracia é respeitada. Para 86%, isso não acontece. "A própria democracia, o que se espera de seu conceito, não é respeitada", avalia o pesquisador. "Existe uma expectativa sobre o regime que não é atendida pelos seus clientes." A percepção de desrespeito às normas democráticas pode estar relacionada à ideia de desigualdade. Para 96% dos entrevistados, todos devem ser iguais perante a lei, mas somente 15% consideram que essa regra é devidamente observada no Brasil.
Foto: José de Ribamar Souza Santos/ G1
Os dados do Ipsos mostram que, após um ciclo de acirramento da polarização política no País, há uma ânsia por iniciativas de conciliação. Nada menos do que 88% dos entrevistados concordam com a afirmação de que "as pessoas deveriam se unir em torno das causas comuns, e não brigar por partido A ou partido B". Parcela similar considera que "brigar por partido A ou B faz com que as pessoas não discutam os reais problemas do Brasil". Os dados do Ipsos são parte de um levantamento chamado Pulso Brasil, realizado mensalmente desde 2005 para monitorar a opinião pública sobre política, economia, consumo e questões sociais. Foram ouvidos 1,2 mil entrevistados, em 72 municípios, entre os dias 1.º e 14 de julho. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. do G1

Ilhéus: Homem morre e dois ficam feridos em colisão com três carros

Ilhéus: Homem morre e dois ficam feridos em colisão com três carros

Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas em uma batida em um trecho urbano da BR-415, de Ilhéus, litoral sul, na tarde deste sábado (12). A colisão envolveu três carros e ocorreu perto do bairro Banco da Vitória. Segundo o Corpo de Bombeiros, via TV Santa Cruz, um Celta prata que viajava no sentido Itabuna invadiu a pista contrária e bateu em um carro vermelho, que foi parar do outro lado da pista. Outro veículo, um Prisma branco, conseguiu desviar do Celta, mas bateu em uma árvore. O condutor do Celta, identificado como Marco Antônio Matos dos Santos, de 55 anos, morreu no local. A condutora do carro vermelho e o carona do Celta ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Regional de Ilhéus. Não há mais informações do estado de saúde dela. Por conta do acidente, a pista ficou interditada por cerca de 40 minutos.

Bebê de 4 meses morre em primeiro dia de creche; família acusa unidade por negligência

Bebê de 4 meses morre em primeiro dia de creche; família acusa unidade por negligência

Uma bebê de 4 meses morreu em seu primeiro dia de aula numa creche particular. O caso aconteceu na última terça-feira (8), na creche Casinha do Saber, em Campinas, interior de São Paulo. Familiares da vítima acusam funcionários da escola por negligência. De acordo com o Uol, Emanuelle Calheiro Maciel foi deixada no local pela mãe por volta de 13h. Duas horas depois ela voltou para buscar a filha e a encontrou com a boca roxa e sem responder a estímulos. A bebê foi encaminhada ao hospital Casa de Saúde, mas morreu em seguida. Laudo médico confirmou as suspeitas dos familiares, de que a menina passou mal ao ser alimentada na creche. O documento aponta como causa da morte "bronco aspiração maciça de alimentos". Nesta quinta-feira (10), o corpo da bebê foi sepultado e a escola Casinha do Saber se manifestou pela primeira vez sobre o caso. A instituição disse que nenhuma situação semelhante havia sido registrada ao longo de sua trajetória e colocou-se à disposição dos familiares e autoridades. "Todos os esforços possíveis foram realizados na tentativa de salvar a criança, contudo, sem sucesso", disse a instituição em nota. A Polícia Civil disse que o caso será investigado pela 1ª DP/Campinas. A prefeitura informou que a escola onde a menina morreu não tem alvará de funcionamento. "Um fiscal do Departamento de Urbanismo esteve no local na quarta-feira, dia 9 de agosto, e os representantes da unidade foram intimados a regularizar a situação em até 3 dias úteis. O prazo terminará na segunda-feira, às 17h. Caso eles não entrem com o pedido de alvará dentro do prazo estipulado, a pasta tomará as medidas previstas em lei, que inclui multa, intimação para encerramento das atividades e até lacração do estabelecimento", disse a prefeitura em nota. A escola de educação infantil havia dito na nota que estava legalmente estabelecida, com alvará para exercício de suas atividades. O Ministério Público anexou o caso da bebê Emanuelle a um inquérito que apura a situação das escolas infantis particulares da cidade.

Adolescente atira no tio ao descobrir que galinhas comeram a maconha plantada em casa

Adolescente atira no tio ao descobrir que galinhas comeram a maconha plantada em casa

Um adolescente de 17 anos atirou no próprio tio ao descobrir que as galinhas comeram os pés de maconha que ele havia plantado no quintal de casa. O parente do menor de idade foi socorrido ao hospital e prestou queixa à polícia na tarde de quinta-feira (10). O caso aconteceu em Conceição da Barra, norte do Espírito Santo. De acordo com o Uol, a vítima relatou que ficou confusa quando o adolescente entrou em casa aos berros e quebrando os móveis da casa. Ele estava enfurecido porque as galinhas do tio haviam devorado os dois pés de maconha que ele havia plantado no quintal. Depois de demonstrar surpresa com a reação do garoto, os dois discutiram e o menor tomou uma arma de fogo das mãos do padrasto e disparou contra o parente. A vítima foi atingida no antebraço esquerdo, mas passa bem. Os policiais fizeram uma varredura pelo quintal da casa em busca de outros pés da erva. O garoto foi encontrado em casa e levado para interrogatório. 

Homem flagra esposa com o ex na sua própria casa e situação vira caso de polícia em Conquista


Um homem flagrou a sua esposa com o ex-companheiro na sua própria casa. Essa situação aconteceu em um conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida em Vitória da Conquista.
Quem narra para os leitores do blog é o repórter Ricardo Gordo:
Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz