sexta-feira, 13 de maio de 2016

Em três dias, governo oficializa mais de 200 exonerações em cargos nomeados

Com o afastamento de Dilma Rousseff do comando do País, as edições do Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira, 10, até esta sexta-feira, 13, trazem cerca de 220 exonerações em postos vinculados à Presidência, além dos ministros e de três secretários especiais de Dilma. Esse número abrange apenas cargos que dependem de nomeação ou pela presidente ou pela Casa Civil. Dentre os demitidos, há assessores especiais, secretários, chefes e diretores de departamentos de vários ministérios ou órgãos vinculados e do Palácio do Planalto.


Alguns deles foram exonerados a pedido. Constam da lista o presidente da Embratur, Marcos Antonio Moura Sales; a secretária executiva da Casa Civil de Dilma, Eva Chiavon, que exercia o comando da pasta interinamente; e o assessor especial da presidente afastada Marco Aurélio Garcia. Também foi exonerado o presidente dos Correios, Giovanni Correa Queiroz. Alguns funcionários foram remanejados de antigas funções e nomeados em outras. É o caso de Giles Azevedo, que deixou o cargo de assessor especial de Dilma, mas continuará muito próximo a ela. Azevedo agora será secretário executivo do gabinete pessoal da presidente.
Mais oito pessoas também foram nomeadas por Dilma para integrar o seu grupo de assessores pessoais durante seu afastamento. Ministros Na quinta-feira, foram exonerados 28 dos 32 ministros de Dilma, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - que foi nomeado chefe da Casa Civil, mas não chegou a exercer as funções do posto por causa de suspensão judicial - e outros titulares, como da Fazenda, Nelson Barbosa; da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo; e o chefe de seu gabinete pessoal, Jaques Wagner.
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que tem status de ministro, não foi exonerado. Tombini deve ficar no cargo no período de transição entre os governos, até o início de junho. No Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, não houve exonerações ontem. Os respectivos ministros, Celso Pansera e Armando Monteiro, já haviam deixado os cargos para participar do processo de votação do impeachment - Pansera voltou à Câmara e Monteiro, ao Senado.
Na Saúde, Marcelo Castro também já havia sido exonerado, no fim de abril. Ele também se licenciou do cargo de ministro para votar a favor de Dilma no processo de impeachment na Câmara. Em seguida, retornou à pasta, mas dias depois pediu para sair de vez do comando da Saúde alegando isolamento no partido dele, o PMDB, o mesmo do agora presidente em exercício Michel Temer. Também na quinta-feira, edição extra do DOU trouxe a exoneração da secretária especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci de Oliveira; do secretário especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Ronaldo Crispim Sena Barros; e do secretário especial de Direitos Humanos, Rogério Sottili.  
Estadão Conteúdo 

Major diz que matou mulher dentro de escola em Castelo Branco por ciúmes



O major Valdiógenes Almeida Cruz Júnior, 45 anos, subcomandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi), foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pela morte da professora Sandra Denise Costa Alfonso, 40, dentro de uma escola em Castelo Branco na manhã desta sexta-feira (13). Os dois estavam casados há 21 anos e tinham uma filha adolescente. O major alegou como motivação para o crime ciúmes, afirmando que desconfiava de uma traição da mulher.

Depois de cometer o crime, dentro da escola onde Sandra era professora e vice-diretora, o major fugiu. Ele se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) agora à noite, acompanhado de prepostos da Corregedoria dos Bombeiros e de advogados. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado José Bezerra.
Valdiógenes entregou no DHPP a arma usada no crime, uma pistola ponto 40 de uso pessoal, que estava com oito cartuchos intactos. Em depoimento, ele confessou o crime e afirmou que agiu motivado por ciúmes. Ele disse que atirou depois de uma discussão sobre uma possível traição. 
Sandra tinha ferimentos nas pernas, clavícula e cabeça. A perícia irá definir quantos tiros atingiram a vítima. 
Professora tinha filha de 15 anos com o marido (Foto: Reprodução/Facebook)
O delegado Marcelo Sansão, à frente do caso, ouviu testemunhas hoje à tarde. Todos confirmaram que o major atirou na esposa quando os dois estavam sozinhos em uma sala da Escola Municipal Esperança de Viver.  
O major ficará preso no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas. 
Fonte: Correio24h

 A Dra Lilian Prado Ginecologista, Ultrasonografista e Obstetra atenderá no próximo dia 16/05 na Policlínica Labaclin. 

Além de atendimento Pré natal, Preventivo ginecológico e a Colposcopia. Oferecendo também serviços de Ultrassonografias em geral, 3d, 4d e Doppler Colorido.

Marque já sua consulta.

77-3674 2455
77- 99116 1621
77- 998460918

Publicidade 

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Lula vai participar de despedida de Dilma em frente ao Planalto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai esperar sua sucessora, Dilma Rousseff (PT), em frente ao Palácio do Planalto nesta quinta-feira (12), quando a presidente deve deixar seu gabinete e para cumprir seu afastamento do cargo por até 180 dias.
De acordo com informações publicadas pela Folha de São Paulo, foi conselho de Lula que a presidente não descesse a rampa do Planalto, como era a ideia inicial. Segundo ele, esse seria um ato de “fim de governo” e Dilma precisa mostrar que “resistirá até o fim” do processo.
Segundo a Folha, Dilma sairá do Planalto pela porta principal, no térreo, acompanhada de ministros e assessores. Em seguida, encontrará Lula, parlamentares da base aliada e militantes do PT e de movimentos sociais que vão estar em frente ao prédio e devem caminhar por 5 km até o Palácio da Alvorada.
Dilma não vai participar da marcha. Deve caminhar apenas até a lateral do Planalto, onde um comboio de carros vai aguardá-la e levá-la à residência oficial da Presidência. Ainda não está definido, porém, se Lula vai participar da caminhada ou seguir para a Alvorada também de carro, com Dilma. 

Fonte: Toda Bahia 

O Pediatra Dr Paulo Wesley atenderá no LABACLIN dia 25 de maio realizando consultas, Teste do Olhinho e Vacinas. 

O pediatra é o profissional que orienta e aconselha a mãe desde o nascimento do bebê, e acompanha seu desenvolvimento garantindo o bem estar e a saúde da criança, visando a prevenção de doenças em seu diagnóstico rápido. 
Marque já sua Consulta;

77- 991161621
77- 998460918
77- 3674-2455

Servidores de Itabuna iniciam greve nesta quarta



O serviço público municipal de Itabuna parou nesta quarta-feira (11), após o Sindicato dos Servidores deflagração greve por tempo indeterminado. A categoria não aceita a proposta de reajuste zero apresentada pelo prefeito Claudevane Leite (PRB).
Em assembleia realizada no último dia 5, ficou acertada a busca do Ministério Público do Trabalho (MPT) para mediar as negociações entre sindicato e governo, e para pleitear a reposição das perdas salariais na Justiça.
De acordo com representantes do sindicato, desde a assembleia que deliberou pela deflagração da greve, o governo não procurou a entidade. A informação da categoria é de que o movimento tem boa adesão e está respeitando a exigência de manter um efetivo de 30% em atividade. 
Do Toda Bahia 

terça-feira, 10 de maio de 2016

Polícias Civil e Militar prendem assaltantes e traficantes de drogas em Livramento



Em operação conjunta, as Polícias Civil e Militar conseguiram prender em flagrante dois traficantes de drogas, sendo um deles SANDRO SILVA DE JESUS, vulgo TAM, de 29 anos e MANOEL MESSIAS SILVA DE OLIVEIRA, de 47 anos. Ambos estavam de posse de certa quantidade de maconha e diversas embalagens de drogas. TAM já fora preso e condenado anteriormente pela prática do mesmo delito. MANOEL também já fora condenado por roubo. Também foram presos RAINÁRIO AGUIAR SANTOS JÚNIOR, DE 27 anos e MARCOS ANTÔNIO SILVA, de 45 anos. O primeiro foi condenado pela Justiça por roubo com emprego de arma e o segundo por tráfico de drogas. As Polícias continuarão unidas e empenhadas no combate à criminalidade em Livramento e região. 

Do Bahia do Povo 

Homem é preso sob suspeita de aliciar e estuprar menino de 11 anos em Conquista



Um homem de 30 anos foi preso na segunda-feira (9), no município deCaatiba, região sudoeste da Bahia, sob suspeita de estuprar um menino de 11 anos, em Vitória da Conquista. Segundo informações da polícia, o homem também é suspeito de cometer outros estupros. Eles aliciava as crianças com brinquedos e dinheiro antes de cometer os abusos. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Iara Gardênia, o crime foi descoberto depois que a mãe da criança procurou a polícia. As investigações duraram cerca de um mês. Nesse período, a vítima passou por exames que comprovaram o crime e o homem foi localizado em Caatiba. Ainda de acordo com a delegada, o criminoso oferecia brinquedos para ganhar a confiança das crianças. As investigações da polícia indicaram que o homem usou a casa de conhecidos para cometer o abuso. A polícia investiga agora a possibilidade de um adolescente de 12 anos ter presenciado o crime contra a criança de 11. O homem vai responder por estupro de vulnerável e, se for condenado, pode pegar de 8 a 15 anos e prisão. Fonte: Bahia do Povo 

MPF pede o bloqueio de R$ 14 milhões do prefeito de Riacho de Santana



Como desdobramento da Operação Imperador, o MPF em Guanambi ajuizou três ações de improbidade contra o prefeito e mais 16 envolvidos. Foi pedido o bloqueio de bens dos réus no valor de R$ 14.549.132,55 e a condenação nas penas previstas nos incisos I, II e III do art. 12, da Lei n° 8.429/92: perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de oito a dez anos, pagamento de multa civil de até três vezes o valor do acréscimo patrimonial e proibição de contratar com o Poder Público ou dele receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios por até dez anos. Pelo fato de o gestor possuir prerrogativa de foro no TRF da 1ª Região, a Procuradoria Regional da República da 1ª Região é o órgão do MPF competente para adotar providências contra o prefeito na esfera criminal.
Medidas cautelares – Dentre as medidas cautelares já autorizadas contra os envolvidos, além da prisão preventiva, incluem-se: suspensão do exercício de função pública e de atividade econômica, proibição de acessar as dependências da Prefeitura Municipal ou qualquer repartição pública municipal de Riacho de Santana e proibição de contratar com o Poder Público, direta ou indiretamente. 

Fonte: Bahia do Povo 

Brasília: Senado cassa mandato de Delcídio do Amaral

Foto: Reprodução


O plenário Senado decidiu nesta terça-feira (10), por 74 votos favoráveis, uma abstenção e nenhum voto contrário, cassar o mandato do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). A votação aberta foi feita por meio de painel eletrônico. A  abstenção foi da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE).  Com a perda do mandato de Delcídio, o suplente do senador, Pedro Chaves dos Santos (PSC-MS), será convocado para assumir a vaga. Ele terá até 30 dias para assumir a cadeira de Delcídio. Delcídio teve o pedido de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar aprovado após um longo processo iniciado logo depois do senador ter sido preso, em novembro do ano passado, por obstrução da Justiça. O senador foi flagrado em conversa com o filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, oferecendo propina e um plano de fuga para que Cerveró não firmasse acordo de delação premiada com o Ministério Público no âmbito da Operação Lava Jato. Para que o parlamentar perdesse o mandato eram necessários os votos favoráveis da maioria absoluta dos 81 senadores, ou seja, 41 votos. Informações da Agência Brasil. 
Fonte: Blog do Anderson 

Secretário de educação de Igaporã está internado em estado grave



O Professor Marcos Roberto da Silva, Secretário de Educação de Igaporã, está internado em estado grave na UTI do Hospital IBR, na cidade de Vitória da Conquista, onde chegou por volta das 18h desta segunda-feira (09). Segundo informações de colegas e amigos, Marcos sentiu-se mal em sua residência no início da tarde, quando foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Municipal José Olinto Cotrim, com suspeita de ter sofrido um infarto. Ainda de acordo com relato de amigos, Marcos sofreu várias paradas cardiorrespiratórias durante o atendimento no Hospital, sendo reanimado pela equipe médica e transferido para a cidade de Vitória da Conquista. Pessoas que acompanham Marcos em Conquista, informaram que o seu quadro de saúde permanecia inalterado por volta das 21h.


Fonte: Rádio Igaporã

Luto em Conquista: Morre Jéssica Nascimento



Veio a óbito na tarde desta terça-feira (10) a jovem Jéssica Nascimento, 21 anos, que foi agredida  na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da família da jovem, ela morreu por volta das 17h, no Hospital de Base do município, onde estava internada na UTI. Segundo informações da unidade de saúde, Jéssica teve falência dos múltiplos órgãos. Nesta terça-feira, a mãe da jovem Jéssica Nascimento falou sobre a situação que a garota estava e sobre o medo de perder a filha por conta do estado de saúde delicado. “Eu entrei no hospital, lá na UTI, eu não consegui encostar de junto dela. Quando eu vi aquela cena, eu saí num desespero, chorando, com medo de perder a minha filha”, disse Jeane Augusta Silva. 

Do Bahia do Povo