sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Professora é morta a facadas dentro da própria casa na Bahia

Uma professora foi morta a facadas na zona rural da cidade de Lajedo do Tabocal, no centro-sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu na casa vítima, localizada no povoado de Baixa Grande, por volta das 14 horas de quinta-feira (9).
Viviane Aragão, 32 anos, foi morta por Orlan Silva dos Santos. Ainda segundo a polícia, o autor do crime disse em depoimento que matou a professora porque ela o acusou de ter roubado o aparelho celular dela, que teria sumido próximo da escola municipal onde Viviane trabalhava.
Poucas horas após o crime, agentes da Polícia Militar capturaram o suspeito e o levaram para a delegacia de Lajedo do Tabocal, onde ele confessou o assassinato e revelou a motivação. Nesta sexta-feira (9), Orlan foi encaminhado para a cidade de Itiruçu e ainda hoje deverá seguir para o presídio de Jequié.
A professora Viviane Aragão era natural da cidade de Maracás, também no centro-sul baiano, mas morava e trabalhava em Lajedo do Tabocal. Segundo a polícia o enterro da professora será realizado nesta sexta, às 17 horas, em Maracás. Ela deixou um filho de 12 anos. 

Do Correio24h

Cadeirante é morto após perder celular com vídeos em que aparece fazendo sexo com adolescentes

O cadeirante Eduardo Santos Silva, 42 anos, foi morto na noite desta quinta-feira (8), em Simões Filho, após perder o celular que continha vídeos dele tendo relação sexual com adolescentes. A polícia recebeu a informação de que as imagens foram divulgadas nas redes sociais e que a vítima foi morta como uma forma de represália por ter cometido estupro de vulnerável. O crime ocorreu por volta das 21h, no Condomínio Recanto dos Pássaros, no bairro Vida Nova.
De acordo com o subcomandante da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho), o capitão Evaristo Alves Brandão, a localidade onde o cadeirante morava é dominada pela facção Bonde do Maluco (BDM), que não toleraria esse tipo de ação. "Temos a informação de que o crime foi cometido por Lucas Feio, a mando de Luisvan, que é uma das lideranças do BDM no condomínio", contou. 
No entanto, outra fonte ligada a polícia, que preferiu não se identificar, descarta esta possibilidade e suspeita que o crime tenha sido cometido por moradores da região. "Os crimes cometidos pelo BDM são com requintes de crueldade, o que não ocorreu nesse caso", acrescentou. O caso é investigado pela 22ª Delegacia (Simões Filho).
Segundo o titular da unidade, o delegado Ciro Carvalho Palmeira, as investigações ainda estão na fase preliminar. "Mas já verificamos que não consta nenhum delito atribuído a ele". Questionado sobre a informação de que a morte teria sido provocada por conta da divulgação dos vídeos, o delegado afirmou que essa é uma versão que tem sido divulgada, mas que não há nada confirmado ainda. 
Moradores do condomínio informaram que a vítima morava sozinha, que frequentava uma igreja evangélica e andava sempre bem vestida. "Ele frequentava os melhores lugares da região. Era uma pessoa acima de qualquer suspeita", contou uma vizinha. 
Do Correio24h

domingo, 4 de setembro de 2016

SP: Viúva desenterra corpo de marido para levar para casa, diz polícia

Uma viúva de 60 anos sofreu um surto e desenterrou o marido do túmulo no Cemitério Ecumênico de Itapeva (SP) com a intenção de levar o corpo para a própria casa, afirma a Polícia Militar. O caso foi em 22 de agosto e divulgado nesta sexta-feira (2) pela corporação.

De acordo com a polícia, a mulher invadiu o cemitério durante a madrugada e desenterrou o cadáver. Durante o ato, ela ligou para um parente pedindo ajuda para levar o corpo para casa.

Após a ligação, o parente chamou a emergência e, quando a equipe da PM chegou, encontrou a mulher emocionada ao lado do corpo enrolado em um lençol branco, afirma a Polícia Militar.

Ainda segundo a polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado. A equipe medicou a viúva e a levou à Santa Casa de Itapeva. A polícia não soube informar quando a mulher teve alta ou se continua internada. Já o corpo do marido dela foi novamente enterrado após perícia da Polícia Científica. (G1)

Boquira-BA: Homem é esfaqueado em bar no Bairro do Barreiro.

Um  homem identificado como Adailton Rodrigues, morador do povoado do Caldeirão região do baixio de Boquira-BA, sofreu uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (03).
Segundo informações obtidas pelo Boquira em Ação através de familiares, o fato aconteceu por volta das 19h, Adailton estava em um bar no bairro do barreiro, quando ouve um desentendimento com um cidadão não identificado que supostamente tenha deferido dois golpes de arma branca (faca) contra Adailton, os golpes atingiram o meio do peito e na perna esquerda, a vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Boquira (HMB), onde foi avaliada pelo médico, realizando os procedimentos necessários. A vítima permanece na unidade em observação, porém seu quadro de saúde é estável. 

ACM completaria 89 anos neste domingo



Se estivesse vivo, o ex-senador Antônio Carlos Magalhães completaria neste domingo (4) 89 anos. ACM morreu no dia 20 de julho de 2007, em São Paulo. Teve uma trajetória política considerada polêmica, desde a era da ditadura militar até escândalos como a violação do painel no Senado, em 2000.
Nas redes sociais, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), neto do senador, publicou mensagem no Instagram. 
Fonte: Bocão News

Em consulta pública do Senado, 84,5% pedem antecipação de eleições presidenciais


Após o afastamento definitivo da presidenta Dilma Rousseff, na última quarta-feira (31), o Senado abriu consulta pública sobre uma possível antecipação das eleições presidenciais, com data para outubro.
Com autoria do senador Walter Pinheiro (PT-BA), o texto justifica: "Insere artigo no Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para prever a realização de eleições presidenciais simultaneamente às eleições municipais de 2016".
A votação já conta com pouco mais de 66 mil votos e tem ampla maioria favorável à realização de novas eleições, somando 56.803 votos. Contrários às novas eleições não chegam a 10 mil participações. Fonte: Bocão News

O país não pode ser governado por pessoas investigadas, protesta Cedro Silva presidente da CUT


O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Bahia, Cedro Silva, esteve na tarde deste domingo (4), no protesto contra o governo Temer, no Campo Grande, em Salvador, ao lado de outros manifestantes simpatizantes da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que teve o mandato cassado pelo Senado na última semana.

Ao Bocão News, o dirigente afirmou que o Brasil precisa sair das mãos dos atuais mandatários. "Eu defendo a democracia no país e tudo que for feito tem que respeitar a Constituição Federal. Então, se o Congresso Nacional decidir por chamar novas eleições, vamos ter novas eleições. O que não pode é o país ser governado por pessoas que são investigadas e que não teve a legitimidade nos votos", apontou.
Cedro também falou sobre a informação veiculada recentemente de que a CUT estava sem dinheiro para fazer manifestações a favor de Dilma em Brasília. "A CUT não tem dinheiro, mesmo. Quem tem dinheiro são os sindicatos filiados à CUT e que estatuariamente contribuem para a CUT nacional dentro da legalidade que nossos fóruns discutiram e aprovaram. Os recursos são formados a partir da base de filiação dos nossos trabalhadores, portanto, são os sindicatos que administram estes recursos", explicou.