sexta-feira, 26 de maio de 2017

Jovem é morto a tiros em zona rural de Macaúbas-BA.


Um jovem ainda não identificado foi encontrado morto a tiros em sua casa no povoado de Santa Terezinha zona rural de Macaúbas-BA nessa madrugada de sexta-feira (26).

Ainda não se sabe o real fato de sua morte, mas corre boatos que o jovem estaria envolvido em ações ilegais. 

Em breve mais informações.  

Redação Ibi News

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Homem tenta matar dois bebês eletrocutados em região de Conquista


Se não fosse a ação rápida da Guarda Municipal da Barra do Choça, uma  grande tragédia teria sido registrado na tarde desta Quarta-feira (24). Os anjos da Guarda Municipal chegaram na residência através de uma Denúncia, no local se depararam com duas crianças, uma de 1 ano e outra de 2 meses dentro de um balde cheio de água. O pai estava se preparando para jogar um fio com eletricidade no balde com água, quando foi surpreendido pelos Guardas. O elemento identificado com o prenome de Damiel, foi preso em flagrante, e as crianças foram resgatadas pela Guarda Municipal. 

Fonte: Blog do Léo Santos

Messi é condenado a 21 meses de prisão por fraude fiscal


O Supremo Tribunal da Espanha confirmou nesta quarta-feira (24) a condenação a de 21 meses de prisão ao jogador Lionel Messi por três crimes de fraude fiscal. Segundo o jornal ‘El Mundo’, o craque do Barcelona foi declarado culpado de defraudar o fisco espanhol em 4,1 milhões de euros, entre 2007 e 2009, por não declarar em Espanha os 10,1 milhões de euros recebidos a título de direitos de imagem.
A defesa do atacante chegou a entrar com recurso para reverter a decisão, mas o pedido foi negado. Já em relação ao pai do jogador, Jorge Horacio Messi, a sentença foi reduzida de 21 para 15 meses de prisão, pois o filho devolveu à Fazenda o dinheiro sonegado.
Apesar da condenação e do pagamento da multa de cerca de dois milhões de euros, Messi e seu pai não devem ser presos já que nenhum deles tem antecendentes criminais e a sentença é inferior a dois anos.
Segundo a imprensa espanhola, Pai e filho estiveram presentes na leitura da sentença mas não prestaram declarações. com o toda bahia

Protesto contra Temer tem confronto e fogo no Ministério da Agricultura


Um grupo de cerca de 50 pessoas usando máscaras no rosto promoveu um quebra-quebra em meio à manifestação contra o governo do presidente Michel Temer em Brasília após a Polícia Militar dispersar parte do protesto com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral.
O grupo destruiu persianas e vidraças de pelo menos cinco ministérios, entre eles o da Integração Nacional, o do Trabalho e o da Agricultura. Este último havia sido cercado por tapumes, mas, mesmo assim, teve os vidros quebrados.
Também foram depredados paradas de ônibus, placas de trânsito, orelhões, holofotes que iluminam os letreiros dos ministérios e até banheiros químicos que haviam sido instalados para a manifestação.
Em frente ao Ministério do Planejamento, no Bloco C da Esplanada dos Ministérios, o grupo de manifestantes mascarados ateou fogo em um orelhão e em cerca de 10 bicicletas de uso compartilhado.
Até as 15h30, havia dano confirmado aos prédios do Ministério do Turismo, Ministério da Fazenda, Ministério do Planejamento, Ministério de Minas e Energia, na Catedral Metropolitana e no Museu da República.

PF pede data para depoimento de Temer, que recorre ao STF


A Polícia Federal procurou a defesa do presidente Michel Temer para saber quando o peemedebista deve dar depoimento. Imediatamente, os advogados do presidente encaminharam ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), o pedido para que suspenda a realização de qualquer depoimento antes da conclusão da perícia dos áudios gravados pelo empresário Joesley Batista, delator da JBS.
Os advogados Antônio Claudio Mariz de Oliveira e Gustavo Guedes pedem, também, que “se o Presidente da República for ouvido deverá sê-lo em ato presidido por Vossa Excelência (Fachin) ou responder por escrito quesitos adredemente elaborados”.
“Nesta data, há poucos minutos, por meio de uma ligação ao primeiro advogado signatário, escrivã da Polícia Federal identificada como Cristiane apresentou questionamento sobre ‘a data em que o Presidente poderia ser inquirido’ pela autoridade policial. Não obstante, com o devido respeito, entende-se como providência inadequada e precipitada, conquanto ainda pendente de conclusão a perícia no áudio gravado por um dos delatores, diligência extremamente necessária diante das dúvidas gravíssimas levantadas – até o momento – por três perícias divulgadas”, diz a defesa de Temer. com o Toda Bahia 

Agenda Labaclin:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

*25/05- Dr. João Paulo (Gastro). 
*29/05- Dr. Thiago Marques (Dermatologista). 
*29/05- Dr. Ênio Tanajura (Cardiologista).

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Lamachia diz que pedido de impeachment da OAB é feito de forma 'técnica e responsável'

Lamachia diz que pedido de impeachment da OAB é feito de forma 'técnica e responsável'

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Claudio Lamachia, em coletiva na tarde desta segunda-feira (22), afirmou que o pedido de impeachment de Michel Temer da instituição deve ser protocolado na Câmara até sexta-feira (26), apesar de sinalizar que o ato pode ser realizado antes do previsto. O prazo é para permitir que a Ordem escreve a petição de forma técnica, contendo todos os embasamentos. Segundo Lamachia, o pedido de impeachment da Ordem é diferente das demais petições já protocoladas, pois “é feito de forma técnica e responsável”, e lembrou o histórico da entidade em defesa da democracia. Lamachia sinalizou que a OAB não entrou no mérito se o áudio da conversa entre Temer e o empresário Joesley Batista sofreu ou não edição. O presidente da entidade diz que o entendimento foi tomado a partir das “declarações do próprio presidente da República”, e que ele, em momento algum, nega os fatos. “Mesmo que o áudio pudesse ter alguma edição, as próprias manifestações e duas declarações públicas, reconhecem o teor da conversa que ele teve com o empresário”, pontuou. Isso, para ele, é “indiscutível”, por ter sido confirmado pelo próprio Temer. Lamachia diz que pesou mais “tudo o que ele escutou e ter confirmado que escutou e não ter feito nada contra isso”, além do próprio conteúdo do áudio. A entidade entendeu que houve prevaricação e crime de responsabilidade. O gestor da OAB ainda disse que a versão de Temer, de que não teria dado credibilidade a conversa de Joesley, não muda o entendimento da instituição. Afirmou ainda que, se ele sabia que Joesley era um “empresário, delinquente e fanfarrão”, que não o deveria ter recebido em lugar nenhum, principalmente em casa. “Ele deveria ter encerrado a conversa e comunicado as autoridades competentes e não deveria ter indicado um interlocutor”. O presidente ainda ressalvou que não compete a Ordem julgar Temer, mas compete pedir o impeachment e que, a vontade da instituição não é tirar o presidente do cargo, mas sim fazer cumprir a lei. Fonte: Bahia Notícias