quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Banco do Nordeste investirá R$ 2,5 bilhões na agricultura familiar


O Banco do Nordeste investirá R$ 2,5 bilhões na agricultura familiar no âmbito do Plano Safra 2017/2018, que compreende o período de julho deste ano até junho de 2018. De acordo com o banco, o valor representa acréscimo de 8% em comparação ao Plano Safra 2016/2017. Os recursos serão destinados a produtores de todo o Nordeste e norte dos estados de Espírito Santo e de Minas Gerais, área de atuação do Banco.
O financiamento para os agricultores familiares é concedido por meio Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os juros variam entre 0,5%, 2,5% e 5,5% ao ano, dependendo da destinação do crédito.
Para o custeio da produção de itens que compõem a cesta de alimentos, o Pronaf traz taxas de juros de 2,5% ao ano. Estão incluídos nessa lista produtos como arroz, feijão, mandioca, tomate e laranja. Cultivos de olerícolas e custeio para apicultura, bovinocultura de leite, piscicultura, ovinos e caprinos têm a mesma taxa.
Financiamento – Assentados do Programa Nacional de Reforma Agrária e beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário podem contratar financiamento com juros de 0,5% ao ano. As demais atividades permanecem com a taxa de juros de 5,5% ao ano. 
com o O Toda Bahia

Com 160 votos, denúncia contra Temer é barrada na Câmara



Por Cláudia Nogueira
Como já era esperado, a denúncia contra o presidente Michel Temer foi barrada na noite desta quarta-feira (2), na Câmara dos Deputados. Até o momento, a votação a favor do arquivamento da denúncia já atingiu os 160 votos, enquanto o posicionamento favorável à admissibilidade chega a 132 votos. Para rejeitar o parecer da CCJ, a oposição precisava de 342 deputados, o que não é mais possível no momento.
Na CCJ pelo, o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que pede o arquivamento da denúncia, foi aprovado por 41 votos contra 24. A votação no plenário da Câmara começou por volta das 18h com os votos dos deputados de Roraima.

Após escândalo envolvendo a JBS, Ticiana Villas Boas fica fora do SBT


Ticiana Villas Boas está oficialmente fora do quadro de funcionários do SBT. A apresentadora do Bake Off e do BBQ Brasil não renovou o contrato com a emissora, que terminou em julho. A decisão foi tomada após seu marido, Joesley Batista, ter feito uma delação à Polícia Federal relatando possíveis propinas do Governo à JBS.
Segundo o SBT, a escolha foi totalmente da própria Ticiana.
O Bake off Brasil será apresentado por Carol Fiorentino e o BBQ terá Chris Flores no comando. Os dois realities vão estrear neste mês. fonte: Toda Bahia