quinta-feira, 17 de novembro de 2016

PF deflagra operação “Prata da Casa” em Itabuna


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) uma operação de combate ao crime contra o sistema financeiro nacional no município de Itabuna, no Sul da Bahia. A ação, batizada de “Prata da Casa”, cumpriu 6 mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e nas residências das pessoas investigadas. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, uma pistola calibre 32.
De acordo com a PF, os investigados utilizavam uma associação para ofertar ao público em geral seguros automotivos, sem a obrigatória autorização da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Com essa prática, supostamente, eram ofertados seguros com preços menores do que os praticados pelo mercado, porém, sem a garantia das devidas coberturas, uma vez que não eram controlados pelo órgão fiscalizador.
A PF informou que os envolvidos no esquema devem responder pela prática dos crimes previstos no art. 16 da Lei nº 7.492/86, vez que por força do parágrafo único do artigo 1º da referida lei, equipara-se à instituição financeira a pessoa jurídica que capte ou administre seguros. A pena prevista é de reclusão de 1 a 4 anos, além do pagamento de uma multa. O valor não foi informado. 
Do Toda Bahia 

Passageiros são retirados de trem do metrô após “apagão” em Salvador


Os trens do metrô de Salvador ficaram parados por 30 minutos por causa de um apagão de energia elétrica que aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), por voltadas 9h40. Os vagões voltaram a circular normalmente às 10h10.
De acordo com a assessoria de comunicação da CCR Metrô, responsável pelo serviço, um dos trens que estava em operação parou fora da estação. O equipamento, que tinha saído da estação de Bom Juá e seguia para a Lapa, ficou parado no meio do percurso.
O trem foi evacuado por um segurança, que conduziu os passageiros por um caminho de concreto que tem ao lado dos trilhos, chamado de “passarela de serviços”. Os usuários do serviço foram levados para a estação do Retiro, que era a mais próxima.
Os passageiros foram restituídos com um “bilhete especial de embarque”, que não tem validade para ser usado. 
Do Toda Bahia 

Coelba culpa a Chesf por apagão em oito cidades baianas


Na manhã desta sexta-feira (17), vários bairros de Salvador ficaram sem energia durante cerca de 30 minutos em algumas localidades. Em nota, a Coelba também informou que além da capital baiana, houve apagão nos munícipios de Tucano, Euclides da Cunha, Cipó, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Banzaê e Quijingue.
Segundo a Coelba, um problema na Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) teria ocasionado a queda na rede elétrica. A empresa baiana, no entanto, por meio da assessoria de comunicação, disse que detalhamento só com a Chesf.
A Companhia Hidrelétrica do São Francisco informou, por sua vez, que os diretores estão em reunião para descobrir a causa do apagão. A estatal disse que só tomou conhecimento do problema pela imprensa e também não soube informar a extensão da queda de energia.
Do Toda Bahia 

Quadrilha é presa dentro da agência dos Correios de Crisópolis


Operação conjunta entre as Polícias Federal e Militar (CIPE LN, Força Tarefa SSP e 6 CIPM Rio Real) prendeu, na manhã desta quinta-feira (17), uma quadrilha especializada em arrombamento de cofre de agências dos Correios e também em tráfico de drogas.
A quadrilha foi presa dentro da Agência dos Correios da cidade de Crisópolis no momento em que se preparava para arrombar o cofre. Na abordagem foram presos três integrantes da quadrilha, sendo que mais um integrante conseguiu empreender fuga.
Os indivíduos confessaram o arrombamento de outras três agências dos correios nas cidade de Candeal, Jaguararipe e Jaguaquara, além do arrombamento do cofre do Supermercado Açaí da cidade de Juazeiro, todas na Bahia.
Com o bando foi apreendido equipamento utilizados para perfurar cofres (furadeiras, brocas, pés de Cabra), aproximadamente 1 kg de cocaína e 1,5 kg de maconha, balanças de precisão e munições, além de 2 veículos, possivelmente roubados.
Todo material, bem como os presos, foram apresentados na polícia Federal em Feira de Santana para lavratura do auto de prisão em flagrante e posteriormente encaminhados ao presídio local, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual. 
Do Toda Bahia

Confira a lista de atendimentos da Policlínica Labaclin



28/11- Dr. Thiago Marques (Dermatologista ). 
28/11- Dr. Lílian (GINECOLOGISTA)                        

DEZEMBRO
02/12- Dr. Maurício  (Urologista)

Publicidade

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Caso EMBASA em Ibipitanga: Descaso e irresponsabilidade

A Empresa Baiana de Saneamento de Água (EMBASA) tem agido com total descaso e 

irresponsabilidade com a população de Ibipitanga, a muito tempo os serviços prestados 

pela empresa tem ferido todos os limites do bom senso.

Resultado de imagem para agua de ma qualidade

Até certo tempo a queixa da população era apenas e tão somente com as inúmeras e 

frequentes vezes que as bombas davam defeito, deixando assim o município muitos dias 

sem água. Porém, ao invés de haver a solução desse problema, fomos "presenteados" 

com mais descasos. 





O cidadão ibipitanguense está a muito tempo sem receber do produto pelo qual paga, 

além de ficar dias sem o recebimento da água, quando recebemos é um produto 

inconsumível, a água boa para consumo deve ser incolor, inodora e insípida, já o produto 

que recebemos tem cor de lama, tem mau cheiro e é salgada.

É necessário que haja a solução de todos esses problemas, o consumidor está cansado 

de pagar por um produto que não recebe. É importante que o cidadão continue cobrando, 

também que os governantes usem de sua posição e deêm um ultimato na EMBASA, 

afinal foram eleitos para servir a população, tanto os que estão no exercício do mandato 

quanto os que tomarão posse no próximo ano.

Independente de que forma será, o povo quer providências, o povo quer solução. Do jeito 

que tá não pode ficar!




Redação: Ibipitanga News/ Cleber Enio

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Ibipitanga: Professores da rede municipal promovem manifestação

Nesta segunda feira 14, alguns professores da rede municipal acompanhados por um grupo de merendeiras fizeram uma caminhada pela cidade dando continuidade à reivindicação pelos precatórios do Fundef. O movimento aconteceu por volta das 11 da manhã após uma outra reunião na câmara de vereadores onde os docentes trataram do assunto mais uma vez.







As Informações são do Ibipitanga Alerta