Do Blog Macaubense Life
Aconteceu hoje (23) por volta das 14:30, um acidente grave entre o trecho que liga Ibipitanga ao Açude de Macaúbas, povoado localizado a cerca de 18 km da sede do Município, onde um jovem ao fazer uma ultrapassagem de um veículo não informado, acabou perdendo o controle de sua motocicleta CG, vido a cair no asfalto.
Devido a queda logo próximo ao Açude, local denominado "Lixão", o jovem de apelido "Dé", morador do povoado do Açude, sofreu várias fraturas e muitas escoriações pelo corpo, inclusive machucou a cabeça devido a falta do capacete, segundo informações, ele estava com o capacete no braço, que não é permitido por lei.
Através de mensagens pelo WhatsApp para a nossa redação, o jovem foi socorrido pelo SAMU 192 de Ibipitanga e encaminhado para o Hospital Regional Antenor Silva de Macaúbas e permanece internado em estado crítico.
Uso do Capacete
"Estudos efetuados para avaliar a eficácia do uso de capacetes, demonstraram que, o seu uso pode prevenir cerca de 69% dos traumatismos crânio-encefálicos e 65% dos traumatismos da face. O capacete protege o usuário desde que utilizado corretamente, ou seja, afivelado, com todos os seus acessórios e complementos.
“É importante verificar se o capacete apresenta o selo do Inmetro, pois esta é a garantia de que este capacete foi testado de acordo com as normas estabelecidas por um organismo de certificação competente”, lembra Sizilo. Ainda segundo a especialista, a recomendação é utilizar somente os chamados capacetes “fechados”, que protegem toda a cabeça.
Quem não usa o capacete, além de estar colocando a própria vida em risco, comete uma infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e suspensão direta do direito de dirigir".
Nenhum comentário:
Postar um comentário