quarta-feira, 6 de julho de 2016

Estudo deve continuar, mesmo sem novos concursos

Foto: Divulgação

O ano de 2017, assim como este ano, não deve ser muito movimento para quem está em busca de uma vaga no serviço público federal.

No início de junho, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo de Oliveira afirmou que a proposta de orçamento do governo para 2017 não prevê a realização de novos concursos públicos.

Mas, segundo especialistas ouvidos pelo G1, os candidatos não devem desanimar e parar de estudar, já que a suspensão se refere apenas à esfera federal e ainda existem as oportunidades nas esferas estadual e municipal e nas empresas estatais.

A suspensão dos concursos teve início em setembro do ano passado, como parte do pacote fiscal anunciado pelo governo federal para tentar atingir a meta de superávit primário (economia para pagamento de juros da dívida) neste ano.

Na época, o governo informou que a suspensão dos concursos em 2016 abrangeria até 40.389 cargos reservados para “provimento, admissão ou contratação”, referentes a todos os Poderes, ao Ministério Público da União (MPU) e ao Conselho Nacional do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário