Ainda faltam cinco meses para o Réveillon de Salvador, mas o evento já registra números superlativos para a economia da cidade. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-Bahia) mostram que 50% das reservas dos hotéis foram preenchidas para o final de 2016 na capital baiana.
No ano passado, nessa mesma época do ano, as reservas correspondiam a cerca de 30% dos 40 mil leitos disponíveis na primeira capital do Brasil.
Na avaliação do secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça, essa antecipação fez com que as operadoras se organizassem previamente, com pacotes atraentes aos turistas.
“Surpreende o fato de que há cinco meses do Réveillon já tenhamos esse percentual de reservas na rede hoteleira. O Carnaval já tem a tradição, e o Réveillon está se consolidando cada vez mais como um elemento de forte atração de turistas”.
Ainda de acordo com Érico Mendonça, essa organização prévia poderá permitir um resultado ainda melhor que ano passado, quando cerca de 95% da rede hoteleira foi ocupada em razão das festas de fim de ano. Fonte: Toda Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário