O ex-senador Eduardo Suplicy (PT) foi o vereador mais bem votado de São Paulo com 301.446 votos – número que lhe garante também o título de mais votado do país. Ao menos nos últimos 12 anos, nenhum candidato atingiu a marca de Suplicy, que teve 5,62% do total de votos válidos. Até então, o vereador mais bem votado de São Paulo havia sido José Aníbal (PSDB), que em 2004 foi eleito com 165.880 votos, ou 2,79% do total.
Já no Rio de Janeiro, o candidato a vereador campeão foi Carlos Bolsonaro (PSC), com 106.657 votos – segundo mais votado no país. Carlos vai para o seu quarto mandato na Câmara de Vereadores. Ele é filho do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), apontado como possível candidato à Presidência da República em 2018, e irmão do também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP).
Flávio Bolsonaro também disputou as eleições, mas concorreu à Prefeitura do Rio de Janeiro e acabou derrotado. O deputado federal foi apenas quarto lugar na disputa que terá o senador Marcelo Crivella (PRB) e o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) disputando o segundo turno. com o Bahia do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário