quarta-feira, 1 de novembro de 2017

COLUNA #1| desEMBASA


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), tem por muitos anos gerado humilhação aos moradores de Ibipitanga, deixando-os assim,revoltados com os serviços prestados por essa empresa.

Como é sabido, não é de hoje que a população ibipitanguense sofre com a prestação de serviços oferecida pela Embasa, empresa esta, controlada pelo governo do estado, responsável pelo abastecimento de água de todo o município de Ibipitanga e vários outros municípios do estado da Bahia.



Como se não bastasse ter que pagar durante todo o ano para consumir um péssimo produto, barrento, mal cheiroso e salgado, os ibipitanguenses já estão acostumados a terem que lidar durante todos os anos nessa época do ano com a falta de água, a quase 30 dias que a escassez de água tem feito parte do nosso cotidiano. Os moradores estão tendo que comprar água a parte para o consumo, além de pagar a conta da Embasa(essa nunca falta), parentes e vizinhos estão dividindo baldes de água, outros estão indo buscar em rios e lagoas. Acho que não exagerei quando disse os moradores estão sendo humilhados por essa empresa.

Esta minha indignação é a indignação de todos os moradores que arcam com seus deveres, mas também esperam e exigem por seus direitos de cidadão. Esperamos que isso seja resolvido e solucionado o quanto antes. Esta cobrança não é só à Embasa, mas também às autoridades municipais: ao corpo legislativo representante direto do povo, e ao gestor municipal, responsável pelo contrato assinado com essa empresa. 

Independente de que forma será, a única coisa que o povo quer é solução. Do jeito que tá não pode continuar! 

Por Cleber Ênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário