terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Biometria acaba no dia 31 de janeiro, TRE garante que tempo nas filas caiu

Os eleitores que compareceram a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) desde a última sexta-feira (1º/12) contaram com mais 30 guichês disponíveis para o atendimento por demanda espontânea, quando é seguido o critério de ordem de chegada. Segundo o TRE, a extinção da hora marcada colaborou para uma redução em 75% do tempo de espera do eleitor na fila: de quatro horas para uma hora.  
A medida faz parte dos esforços do TRE da Bahia para atrair os mais de 1 milhão de eleitores da capital que ainda não realizaram o recadastramento biométrico. Em Salvador, são 1.984.731 eleitores, sendo que apenas 963.002 (48,521%) estão biometrizados.  
Com a extinção do agendamento na sede do TRE baiano (CAP e cartórios eleitorais), a expectativa é atender um número maior de eleitores no local, uma vez que os guichês sem agendamento apresentam uma produtividade 20% maior que o atendimento agendado. Atualmente, a sede do órgão que já atende uma média diária de 4.100 eleitores.
Os demais postos da capital que atendem por agendamento continuarão a atender dentro dessa modalidade, sendo que todas as vagas – até 31 de janeiro de 2018 (prazo final da biometria) – foram liberadas. fonte: Toda Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário