Uma mulher aparentando 35 anos foi detida pela Polícia Militar nesta quarta-feira (26), em Rio de Contas, na região da Chapada Diamantina, Bahia, após o flagrante de maus-tratos a filha de 9 anos.
A mulher identificada por Andréia Luz é acusada de acorrentar a filha à cama usando corrente nos pés da criança. A criança relatou ao conselho tutelar que estava sozinha em casa quando a mãe teria deflagrado um soco em suas costas. A menina, que apresentava vários hematomas no corpo, relatou ainda que era violentada constantemente pela mãe, e que apanhava de cipó.
De acordo com informações da Policia de Rio de Contas, a avó da menor, dona Roseana Mercedes dos Santos, teria chamado os militares depois de ter visto a menina acorrentada dentro de casa. A polícia militar teria acionado o Conselho Tutelar de Rio de Contas, os quais foram até a residência no Bairro Vermelhão, na periferia daquela cidade, onde constataram a veracidade do fato.
Com a chegada dos policiais, a mãe da menor acabou detida e encaminhada até a delegacia local onde deverá ser ouvida pelo delegado de polícia, Dr. Jackson Trindade Neves, e encaminhada ao Juizado de Rio de Contas. A menor recebeu atendimento no Conselho Tutelar e deverá ficar sob os cuidados da avó paterna. Testemunhas disseram à reportagem do L12 Notícias que essa não é a primeira vez que a criança foi vítima de maus tratos, inclusive, a avó já teria levado o caso ao conhecimento das autoridades local, em ocasiões pretéritas. de l12
Nenhum comentário:
Postar um comentário