Na tarde da última sexta-feira (21) centenas de pessoas do distrito de Cascavel, no município de Ibicoara, interditaram a BA-142 durante uma manifestação acompanhada pela Polícia Militar. Os protestos cobram mais segurança das autoridades do município e do governo do Estado.
Moradores afirmam que tem ocorrido pelo menos um roubo cada dois dias na região.
Os manifestantes caminharam por quatro quilômetros no asfalto, onde além de segurança pública exigiram melhoria no sinal de celular e de TV aberta e atenção do Poder Público.
De acordo com informações adquiridas no local, a população conta com aproximada 10 mil habitantes, responsável por cerca de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) e quase 80% dos empregos do município, o distrito de Cascavel vem, há pelo menos seis anos, se mobilizando em busca da emancipação política.
|
OCORRÊNCIAS CONSTANTES DE ROUBOS E FURTOS
Além do Fiat Uno tomado de assalto por volta das 15h da última quinta-feira (20), na localidade de Cerqueira (sete km do local do protesto), vários outros roubos e furtos ocorreram nos últimos dias.
“A lotérica foi assaltada a mão armada, também o Comercial Casa da Carne, a JC Adubos e Grãos passou por arrombamento e furto, no interior da Fazenda Igarashi houve um assalto com tentativa de estupro contra a esposa de um funcionário, na propriedade do comerciante Jaime Pereira Bispo ladrões mataram um boi e o desossaram no local. São diversas ocorrências que dá pra passar o dia enumerando”, informou o designer gráfico Osvaldo Neto, filho e morador de Cascavel.
Já no final do protesto, o tenente Francisco Sousa, enviado pelo comando da 34 CIPM (Brumado) para liderar o policiamento na manifestação, se reuniu com as lideranças comunitárias e agendou uma reunião para a próxima segunda-feira (24), em Cascavel, para tentarem buscar possíveis soluções para o problema da segurança pública na região.
O ato terminou no escurecer do dia, com a multidão fazendo uma oração na praça central de Cascavel.
de: inubia news
Nenhum comentário:
Postar um comentário