sábado, 2 de abril de 2016

Mostra sobre importância histórica da capoeira é lançada em Salvador



A exposição “Mestres Vivos da Capoeira: em busca da oralidade perdida” será lançada para a imprensa no dia 6 de abril, às 18h, no Forte de Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. A mostra, que é gratuita, busca evidenciar o legado deixado pela capoeira na história do País e se baseia nos relatos de nove dos mais importantes mestres de capoeira da Bahia.
O grande foco da exposição é o resgate da memória dos mestres, que detém parte da história da arte em suas vivências. A mostra será aberta para visitação do público em geral no dia 7 de abril, funcionando até 30 de junho, de quinta a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Entre os mestres que participam da exposição estão Gigante, o mais antigo mestre vivo, nascido em 1922, Felipe de Santo Amaro, mais velho em atividade na região do Recôncavo, mestre Olavo, considerado um dos grandes fabricantes e tocadores de berimbau da atualidade. Também participam os mestres Curió, Boca Rica, Pelé da Bomba, Felipe de Santo Amaro, Boa Gente, Olavo, Itapoan e Lua Rasta.
No dia do lançamento, o público poderá participar de uma mesa redonda com os mestres homenageados, além de uma roda de capoeira. 
com o Toda Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário